Top 5 Funções Essenciais do Excel que Todo Profissional Deve Conhecer - Curso de Excel Online

Top 5 Funções Essenciais do Excel que Todo Profissional Deve Conhecer - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e a dica de hoje pessoal é uma que o pessoal Vira e Mexe fala Professor Quais são as funções essenciais que todo profissional.

Top 5 Funções Essenciais do Excel que Todo Profissional Deve Conhecer

Deve conhecer eu vou trazer para vocês cinco funções pessoal que são funções que vocês não é máximo mínimo s em média não são outras funções são funções mais avançadas que você pode aplicar no teu.

Dia a dia e resolver diversos problemas e diversas situações Vamos aprender Então vamos lá planilha na .

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tenho aqui pessoal quatro planilhas para falar de cinco funções que podem resolver diversas situações em.

Suas tabelas e cálculos que vocês venham aí aplicar no dia a dia de vocês tá então é a primeira aqui pessoal é aquilo é a função subtotal a subtotal a gente pode utilizar ela para fazer o cálculo.

De uma tabela filtrada mas muitas vezes o pessoal fala puxa Como que eu faço isso é soma c não é função subtotal Olha lá nós primeiramente temos pegar a tabela e temos que verificar se ela tá.

Formatada como tabela então você vem aqui e formata ela como tabela tá então lá ó Design da tabela ó tabela um perfeito quer dizer se eu vir aqui eu vou conseguir aplicar um filtro na.

Tabela Então vamos lá igual subtotal abro o parênteses Eu quero fazer uma soma Então vou utilizar opção nove ó ponto e vírgula vou pegar o intervalo de referência que vão ser as vendas aqui.

Ó tudo bem Vamos fechar o parênteses ao dar o enter professor por enquanto tá o total sim mas vamos lá você veio aqui e filtrou Ó você colocou São Paulo caramba professor calculou.

Calculou a tabela filtrada ó lá vou limpar aqui ó vou marcar agora ó Minas Gerais Olha só acabou de calcular Minas Gerais e eu poderia utilizar isso pessoal para fazer cálculo de outras.

Funções como por exemplo a função média né vou limpar o filtro ó igual subtotal abro o parêntese aqui eu escolho Ó tem a média continuam conte valores e assim por diante Então vou.

Utilizar a opção média ponto e vírgula vou pegar aqui as vendas Olha só ao fechar parênteses tá calculando agora v filtrar a tabela ó vou dar aqui ó tirar Vamos colocar o filtro por São Paulo ó.

Veja Mais Aqui:

    Fez o cálculo da tabela filtrada então - Curso de Excel Online

    Subtotal é a primeira função que eu tô falando para você aqui é essencial que você a conheça porque olha vai resolver alguns problemas algumas situações que.

    Você precise de cálculos para tabelas filtradas tudo bem bom antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso curso de excel online e tô aqui.

    Pessoal trazendo diversas dicas sobre funções para vocês hoje top cinco funções que eu considero muito importante onde todo mundo deve realmente conhecer agora você quer.

    Dominar o Excel você vai falar puxa dessas funções eu tenho dúvidas em algumas dentro do curso de exel online A gente tem mais aulas específicas sobre Essas funções Você tem o suporte.

    Diretamente comigo com a minha equipe e a gente ajuda você a se tornar um verdadeiro profissional e criar uma nova oportunidade para você quer aprender Excel com a gente cli CCA no link fixar.

    No primeiro comentário na descrição do vídeo www.cursosonline.com e olha só é a primeira vez ch um canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no.

    Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só visitando o site faz a perguntinha pra Juliana pro Kevin para o Alex tem cupom hoje quem sabe tem um.

    Cupom uma oferta exclusiva para você queer aprender Excel de verdade agora próxima planilha índice e cores aqui pessoal É bem interessante com o índice corresp a gente consegue fazer.

    Uma pesquisa né fazer uma pesquisa de dados por exemplo vou colocar aqui a unidade quero digitar a unidade eu quero que ele me traga o faturamento Tá mas eu não quero utilizar o quero utilizar.

    Índice corresp igual índice Ok ó vou - Curso de Excel Online

    Selecionar ó o intervalo da unidade da unidade não vamos pegar aqui ó do faturamento que que eu quero faturamento né então pom agora eu faço.

    Um corresp que eu vou localizar SP aqui na unidade Ok ponto e vírgula z0 fecho fecho tá que que eu tô fazendo a função corresp ela vai verificar qual a posição de correspondência da palavra SP.

    Então por exemplo ele vai vir aqui e falar Opa SP é posição um a índice eu vou fazer um deslocamento na coluna de faturamento com base na posição que localizar então retorne o valor da.

    Posição um ao dar o enter veja que trouxe o valor Vamos mudar aqui ó pe ó lá ó ba SC não tá funcionando tá Professor Então essa função pessoal a gente pode.

    Utilizar ela para fazer pesquisa e retornar valores uma coisa que muitas vezes o pessoal pergunta Professor eu quero saber qual que é o maior valor mas eu não quero saber especificamente o.

    Valor de faturamento eu quero saber a unidade qual a unidade que é de maior valor então se eu faço uso da função máximo aqui ó no faturamento tá eu sei o valor máximo Agora você concorda comigo.

    Que se eu fizesse aqui o uso da função índice onde eu vou localizar aqui a unidade e agora fizesse o corresp onde eu fosse localizar esse valor só que eu posso colocar aqui ó o.

    Máximo desse valor ponto e vírgula neste intervalo para mim retornar a posição ponto e vírgula z0 Olha só veja que por exemplo uso da função máximo tô usando aqui gente olha.

    Lá que bacana MG se você verificar ó MG ó 24 é o maior valor se fosse o menor valor usaria a função mínimo aqui dentro do corresp tá então se eu mudasse aqui.

    Paraa mínimo localizaria o menor valor viu que Bacana aqui nós falamos de duas funções lógico coloquei mais outra para você entender um pouquinho da criação de fórmulas no Excel então Essas funções.

    Pessoal são funções que eu considero extremamente importantes e ao invés de pessoal ficar falando Ah avançado intermediário não fica preocupado com isso o importante é saber entender.

    Usabilidade prática delas tá vamos agora para uma outra situação ok aqui eu tenho uma situação que eu pesquiso e calculo olha só eu poderia utilizar índice corresp aqui mas não tá.

    Aqui eu vou utilizar a função somar produto essa função acho que de todas as funções que a gente tem no Excel ela tem uma versatilidade muito grande porque eu consigo calcular eu consigo localizar a.

    Informação eu consigo fazer ela de modo condicional consigo fazer muita coisa com o uso dessa função Tá então vamos lá igual somar produto tá Então primeiramente eu quero retornar o valor.

    Aqui de Janeiro então que o que que eu teria que fazer eu teria que vir primeiramente aqui na coluna de vendedor Ok e nesse vendedor eu vou dar um igual a Igor ele tem que me retornar o valor.

    De Igor primeiramente para eu trazer valores e localizar informação que eu preciso eu vou utilizar aqui o asterístico que é o e né e vou pegar a coluna de Janeiro tá um cálculo aqui que.

    Ele tá fazendo Quando for verdadeiro me localiza o valor verdadeiro da outra coluna isso basicamente que ele tá fazendo ao dar o enter ó ele localizou Ó Igor 24.000 se eu colocasse a Ana Olha.

    Lá se eu colocasse a Maria baseando-se nisso ele funciona como se fosse um proc V né Professor como se fosse um proc V ok que que eu poderia ainda aqui fazer né ó Ah aqui ó.

    Se eu tivesse passado o intervalo ó vou pegar aqui ó at poderia travar esse intervalo aqui tá mas eu vou fazer assim ó se eu tivesse trabalhando ó com a célula B5 até B9 tá vamos travar ela.

    Aqui ó e aqui também Olha que bacana vi aqui vou clicar e arrastar ó clico duas vezes clico duas vezes não trouxe agora os os.

    Valores de Maria Olha que bacana se ele troue o valor eu poderia multiplicar pelo valor de comissão por exemplo 10% e saberia o valor de comissão a cada mês da Maria se a gente tivesse aqui o total.

    Ó lá eu teria o total de comissão da Marinha agora Olha que bacana pessoal pra gente entender como essa função é muito bacana vamos fazer a suposição que.

    Você veio aqui você colocou o vendedor que você quer saber Ó o total de comissão tá você não quer saber os valores ali Então quer dizer você vai digitar Maria e tem que trazer o total.

    De comissão aqui igual somar produto que que eu faço localizo o vendedor Ok e cruzo a matriz ó com o operador aqui ó com a outra Matriz que eu vou pegar todo o intervalo tá fecho.

    Parêntese fecho parênteses deste modo ele vai me trazer o total da Maria Só que não é 10% multiplico o final por 10% não bateu o valor de comissão Professor com lá em cima ó a prova dos.

    Nove aí ó viu se eu mudar o nome aqui ó Pedro olha lá vamos mudar aqui também ó Pedro viu que bacana Então pessoal somar produto é uma função muito versátil que a gente pode trabalhar de modo.

    Condicional seja para pesquisar seja para calcular enfim dá para utilizar para muita coisa tudo bem Vamos agora para o último exemplo o indireto o indireto pessoal eu.

    Considero uma função muito versátil para quem trabalha com intervalo nomeado o que que V ser o intervalo nomeado tá vendo essa tabela aqui aqui ó eu vou pegar ó esse valor aqui esse.

    Intervalo vou dar o nome aqui ó Tá vou pegar o outro intervalo selecionei vou dar o nome e vou selecionar o outro aqui ó tá análise de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gy5WuJyX4Zc
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem