Inserir Vírgula nos 2 Últimos Dígitos Automaticamente no Excel - Curso de Excel Online

Inserir Vírgula nos 2 Últimos Dígitos Automaticamente no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel na verdade duas dicas de Excel para uma dúvida que a gente recebeu em um dos nossos comentários falando de números.

Inserir Vírgula nos 2 Últimos Dígitos Automaticamente no Excel

Inteiros e decimais Ok a dúvida era como inserir a vírgula nos últimos dois dígitos do número digitado quer dizer você digita o número inteiro mas você precisa que os últimos dois dígitos seja.

Aplicado uma vírgula como fazer isso no Excel é isso que a gente vai apresentar vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar sobre essa situação Imagine que você tem que digitar o número lá 10.000 entretanto Na verdade ele é 100.

Você quer colocar uma vírgula nos últimos dois dígitos é possível É sim de dois modos a gente pode usar o chat GPT para ajudar a gente como também podemos utilizar formatação personalizada vamos.

Pra Dica mais fácil formatação personalizada olha só aqui você já tá visualizando e fica até fácil de entender a dúvida do clar stel que trouxe em um dos nossos vídeos né ó.

Identificar número decimal ou inteiro Olha a pergunta dele Existe alguma maneira de fazer o Excel entender o número como decimal exemplo eu digito na planilha o número 11 2 4 5 e ele me.

Retorna 112,45 sem eu usar a vírgula ele quer digitar o número inteiro e aplicar uma vírgula após o número digitado nos últimos dois dígitos sim é possível.

Vamos lá meu querido olha só aqui ó tá vendo o número 890 ó se eu digitasse aqui 913 Olha só 91 23 tá aqui ao lado Vou colocar ó 91 e 23 eu vou dar enter olha.

O que ele fez colocou a vírgula então ele precisa disso como que a gente pode fazer isso pessoal isso pode envolver a formatação personalizada eu vou selecionar esse interval vou dar um.

Cont control 1 você vai ver que aqui no formato personalizado Ok ó eu utilizei esse carinha aqui ó ó lá zero zero aspas a vírgula aspas 00 tá então esse formato.

Eu posso fazer isso então vamos lá ó vou vir aqui ó número eu vou fazer agora nesse intervalo aqui ó 1 2 3 4 5 tudo bem Então olha lá ó cont control 1 formato.

Veja Mais Aqui:

    Personalizado vou trazer aqui para cima - Curso de Excel Online

    Acho que fica até um pouquinho mais fácil Olha lá ó vou pedir o pessoal da edição depois colocar um pouquinho maior para você ver ó zero Ok ó aspas vírgula.

    Aspas 0 o Excel entende que ele tem que aplicar esse dia essa vírgula tá nos últimos dois dígitos quando eu faço desse modo então qualquer número que for digitar teve dois dígitos no final ele.

    Vai fazer isso ó vou dar ok ó Prontinho eu vou fazer o seguinte vou pegar aqui ó o pincelzinho e vou passar pras demais Tudo bem então se eu colocasse aqui o número 100 Olha só vai ficar um se eu.

    Colocasse aqui por exemplo o um ele já ia converter em decimal Olha só 0,0 então professor ele tá dividindo por 100 tá ele tá pegando esse número aqui ó vou.

    Pegar aqui ó dividindo por 100 e ele faz lógico aí você aumenta uma casa decimal aqui ó para ele fazer ó olha só também a possibilidade mas ele quer digitar e aplicar Ok então essa foi a primeira.

    Dica vou mostrar a segunda dica que a gente vai falar do chat GPT que você também pode utilizar Entretanto é uma outra solução que você vai trabalhar com VBA.

    Bom mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de exel online hoje estou respondendo uma das dúvidas dos nossos inscritos do canal trazendo.

    Essa dica esse comentário coisa que eu achei bem bacana quer participar do nosso curso de exel online clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curson.com.br.

    Acompanhamento PR ajudar você a dominar essa ferramenta então clica em um dos links que a gente deixou aí na descrição do vídeo agora é a primeira vez o canal clica no botãozinho de inscreva-se e.

    Clique no Sininho para ativar as - Curso de Excel Online

    Notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só visitando o site faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva.

    Para você que tá assistindo esse vídeo agora vamos para a planilha do na planilha do olha só aqui pessoal conforme eu digito o valor aqui na coluna C.

    Ó ele aplica também mas aí gente envolve programação é possível é o objetivo aqui pessoal para essa solução falo para você formatação personalizada resolve por que que eu vou utilizar o.

    Chat GPT com vocês para mostrar que muitas vezes vocês TM dúvidas vocês podem sim utilizar o chat GPT para ver se existe alguma alternativa tá Então olha só vou vir aqui na internet tá ó.

    Aqui já tá o código Ok mas olha a perguntinha que eu fiz Ó você pode me criar um código VBA no Excel para ao digitar um valor na coluna C ele divida por 100 Essa foi a pergunta que eu fiz.

    Então ó eu vou digitar um valor naquela coluna C você consegue dividir o número por 100 para aplicar ali faz um código VBA pra gente ele fez aqui o código VBA gente.

    Olha que bonitinho como ele é amig nosso tá E ele tá dando toda a instrução basicamente eu vou vir aqui ó copiar o código Ok ó eu vou lá para minha planilha botãozinho direito ó exibir o.

    Código e aí vou colar o código aqui olha só então aqui ó chat GPT né ó tá tudo isso aqui bonitinho né ó Colei o código ó copiei e colei Ok ó vou fechar Olha lá vou digitar agora aqui ó.

    500 e 12 ó não 50 12 olha lá ó aplicou viu que bacana era uma outra solução Mas qual o detalhe aí você vai ter que ir lá em arquivo salvar né ó como né Ó aqui tá vou colocar salvar uma cópia e você tem.

    Que habilitar ele para xlsm porque você tá trabalhando com macro tudo bem bom pessoal essa foi uma dica foi uma dúvida aqui de inscrito do canal que a gente achou bem interessante mostrando como.

    Que você pode aplicar a vírgula nos últimos os dois dígitos de modo automático no Excel ao digitar o número inteiro Bom vou ficando por aqui e até a próxima Mas lembre quer aprender Excel.

    Clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua idá passar seus conhecimentos de forma.

    Clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus.

    Possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha Recomendo o seu curso super Recomendo a todos que me procuram i.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nOlEYG_6gx0
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem