#08 - Office 365 - Excel - Fluxo de Caixa - Parte 01

#08 - Office 365 - Excel - Fluxo de Caixa - Parte 01 Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube essa é uma aula que eu estou gravando para o projeto 365 Creators se você se recorda fiz com a Microsoft uma parceria e e já.

#08 - Office 365 - Excel - Fluxo de Caixa - Parte 01

Conquistei a minha primeira medalha com vídeos recomendados pela Microsoft Isso é uma vantagem dessa Parceria a Microsoft depois de um período avaliando o nosso trabalho avaliando os vídeos que.

Nós vamos trabalhar do projeto eh premia cada um dos produtores de conteúdo nisso sou eu e tenho mais alguns colegas mais oito colegas que estão fazendo parte aí também desse desse projeto então nós.

Somos premiados pela Microsoft com um selo de reconhecimento e este selo de reconhecimento deixe-me buscá-lo aqui é esse que está aqui na tela o 365 Creators é a primeira medalha do mês de.

Junho de 2017 como esse projeto ainda está no início Ainda temos aí um ardo caminho pela frente então nosso próximo Job meu próxima atividade para esse projeto vai ser falar um pouquinho para.

Vocês a respeito de uma planilha de fluxo de caixa eu vou ensinar vocês a montar uma Planilha de fluxo de caixa usando os recursos do 365 quais recursos serão.

Esses nós vamos trabalhar com o primeiro eu vou falar sobre a o lançamento de valores para que você possa fazer a conciliação daquela movimentação do seu fluxo o fluxo n de caixa nada mais é do.

Que você poderá analisar as suas entradas e as suas saídas e avaliar se você está gastando mais do que deveria eu acho que essa é uma matéria que deveria ser obrigatória eh em todas as.

Escolas e ensinando a todos desde a base a economizar um pouco de dinheiro então vamos lá como é que nós vamos fazer além da movimentação que eu vou explicar como fazer adequadamente esse lançamento é.

Claro esse não é o objetivo de montar o fluxo de caixa que vai ser ó o fluxo de caixa Maravilhoso aqui não tem tecnologia VBA nós vamos utilizar os recursos que o 365 nos oferece através.

De funções e o uso de tabela dinâmica e também com recursos do próprio ambiente nativo não tem nenhuma linha de programação VBA nesse projeto Então eu acho que para você que ainda não domina.

O VBA pode e vai se dar melhor e usando os recursos do 365 que são recursos atualizados para quem tem a sua assinatura você verá que o processo em si é muito fácil como consiste esses.

Veja Mais Aqui:

    Passos nessas aulas nós vamos aprender

    Aqui primeiro como criar listas de apoio adicionais onde eu tenho aqui as categorias dos gastos em que eu vou lançado no meu fluxo de caixa então eu.

    Tenho aqui adiantamentos que são entradas alimentação que são gastos aluguel café da manhã café da tarde carro despesas com curso livre despesas com diversão escola faculdade jornais e.

    Revistas metrô ã acho que falta aqui um um o metrô isso ônibus passeio pedágio CL saúde ou seja tud aquelas categorias que nós vamos lanar no nosso fluxo de caixa quanto mais categorias eu lançar.

    Mais detalhado É com certeza a minha análise dos meus gastos eu vou conseguir tirar relatórios eu vou conseguir fazer análises melhor daquilo que eu estou gastando junto disso nós vamos criar uma.

    Planilha de movimentação onde você vai lançar todas as suas entradas todas as suas saídas e a partir dessas entradas e saídas nós vamos Lançar aqui um painel de controle de gastos esse painel é bem.

    Simples ele foi montado com base numa tabela dinâmica estamos utilizando aqui um gráfico de barras bem simples o guru do Excel né meu amigo que tá fazendo também parte desse pacote 365 que me.

    Perdoe meu gráfico é bem simples meu gráfico é de barras se vocês quiserem aprender gráficos pessoal de forma avançada procurem lá o canal do meu amigo o guru também do do Gerson e e.

    Aqui eu tenho né E é claro se você quiser análises mais detalhadas tem o pessoal do planilheiros que também faz parte desse projeto os plan deiros trabalham lá com Power bi trabalham com.

    Suplementos da Microsoft e esse gráfico e esse painel com certeza é fichinha para que o que eles fazem normalmente aí no seu dia a dia então vamos lá aqui eu tenho condições de analisar clicando.

    Simplesmente nos meus filtros fazer uma

    Análise dos meus gastos para saber onde está indo o dinheiro que eu ganho eu posso ainda dentro de um mesmo período fazer filtros por mês ver quais.

    Categorias naquele mês que eu já gastei eu posso filtrar as minhas entradas eu posso filtrar as minhas saídas como também posso fazer uma análise completa selecionando todos os recursos sem.

    Aplicação dos Filtros eu vou ter uma análise completa com todos os meus gastos não importa a o período né na verdade nós vamos selecionar esses períodos depois vou ensinar vocês a.

    Criar aqui uma tabelinha auxiliar e nessa tabela auxiliar nós vamos eu vou aprender a colocar em ordem sem repetição os nossos valores que vai me facilitar na hora de montar um gráfico o.

    Segundo gráfico um gráfico de funil e esse gráfico de funil vai mostrar também aqui as minhas H condições deixa eu colocar uma cor aqui Verde veja como é fácil Vou colocar aqui na mesma.

    Categoria E nesse gráfico de funil eu vou conseguir analisar todos os meus comparativos do ano pass do ano anterior com o ano atualmente selecionado Então você vai ver que tem muito recurso aqui.

    Para aprender nessas aulas do 365 Creators vamos começar fazendo aí a montagem da nossa planilha para facilitar eu não vou criar a planilha de movimentação vou falar apenas sobre ela.

    Vou salvar essa planilha e vou salvar uma cópia disto aqui chamado 365 Creators fluxo de caixa aulas Possivelmente não vamos conseguir fazer numa única aula todo esse projeto porque.

    Serão várias aulas e ah é muita informação para passar numa aula de 1 hora 2 horas eu não gosto de aulas tão longas assim então nós vamos fatiar esse conteúdo em várias aulas para facilitar.

    Nessa conteúdo de aula nós vamos eliminar todo o conteúdo que nós temos aqui com exceção é claro da formatação nós vamos eliminar as linhas Então vamos excluir.

    Ah não está excluindo Então vamos lá ele deve estar protegido deixe-me ver o que que está acontecendo Ah porque ele está em grupo Tá eu vou desagrupar perceba que às vezes até a gente dá uma.

    Orelhinha aí nas nos conceitos perfeito a planilha principal Vou apagar a planilha auxiliar e vamos Apagar também essa planilha de análise e aí você vai aprender passo a passo como explorar.

    Esses recursos da tabela dinâmica e da segmentação de dados de forma bem simplificada vamos lá control Men eu primeiro preciso apagar a minha o meu gráfico e ele está reclamando também que.

    Tem as linhas da tabela dinâmica ou seja por isso agora ele vai conseguir eliminar tudo Vamos colocar aqui as minhas linhas eu estou exibindo todas elas.

    Perfeito e agora movimentação como nós vamos começar ah um detalhe importante deixe-me eliminar aqui as fórmulas porque nós vamos criar esse projeto do.

    Início e agora sim vou salvar ah Toda Toda análise que nós fizemos eh eu gostaria que não fugisse das categorias que eu já tivesse pré configurado na minha planilha na medida em que formos.

    Colocando mais categorias eu quero que a minha planilha identifique essas categorias de forma automática Então nós vamos começar fazendo aí essas listas mas um detalhe importante se nós.

    Tentarmos rodar a nossa planilha que eu que criei lá no 365 lá no portal online vamos buscar aqui onedrive.com vamos puxar aqui deixa eu ver se a minha planilha ainda está.

    Copiada na pasta temporária não está mais então eu vou fazer o seguinte Observe eu vou pegar a minha planilha completa vou arrastar lá para o nosso onedrive para que você.

    Possa perceber que alguns recursos que nós vamos utilizar aqui não estão disponíveis por padrão quando você estiver fazendo aí a sua planilha no Office 365 online Ah um bom recurso.

    Disso é a tabela dinâmica se eu abrir essa planilha no meu excel online você vai ver que alguns a primeira mensagem que vai ser exibida olha Observe vamos aguardar Se eu tentar.

    Utilizar um recurso ã vamos pegar aqui nas minhas movimentações na análise Se eu tentar aplicar um filtro você vai ver que esta pasta de trabalho contém conexões de dados externos ou recursos.

    De bi que não tem suporte ah quais saber quais quer saber quais recursos clica aqui ou envie seus comentários então é uma pena né que ainda né ainda a Microsoft não tenha colocado recursos da.

    Tabela dinâmica para o uso lá na sua versão online Então nós não conseguimos criar esse painel de gastos utilizando os recursos da tabela dinâmica por isso eu criei essa análise com funções e aqui.

    Na análise com funções que nós vamos conseguir fazer as análises dos dados veja só trocando aqui os anos e os dados serão atualizados Então você vai ver recursos que vão ser usados tanto na sua.

    Versão desktop quanto recursos que vão ser utilizados na versão do Excel Então vou fechar né Vamos fechar esse aqui também e como fazer para criar então nosso trabalho vou abrir de novo Excel.

    Que eu acabei encerrando e aqui está a minha planilha deixa ele abrir 10 minutinhos de aula então estamos tranquilos estamos só começando legal quando você utiliza o.

    Office o Office 65 ã é possível você baixar uma versão do pacote ou do Office para sua máquina para a versão desktop e essa versão ela é atualizada sempre que surgirem novas versões no Excel por.

    Exemplo né com um dos aplicativos do Office 365 essas atualizações serão instaladas também na sua versão desktop ela vai estar sempre atualizada Esse é um dos benefícios do pacote.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/3Booxbt4_6M
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem