Gráfico Dinâmico com Caixa de Seleção no Excel

Gráfico Dinâmico com Caixa de Seleção no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para te mostrar mais um exemplo de gráfico dinâmico com caixa de seleção Como que você pode utilizar caixa de ação em um gráfico dinâmico para o seu.

Gráfico Dinâmico com Caixa de Seleção no Excel

Relatório para sua planilha vamos entender isso vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Hoje a gente vai falar de gráfico dinâmica e falando de um elemento que a caixa de seleção Então vamos pegar a planilha aqui já para dar uma olhadinha tá Olha que bacana esse aqui é um.

Gráfico de linha onde a gente tem aqui as vendas que foi realizado nós temos uma média de vendas e temos uma linha de meta então se eu contar a média eu consigo verificar quais valores ficaram.

Acima da meta e quais os valores que estão acima da linha de média Olha que bacana e como que a gente faz isso é isso que você vai aprender agora Como que você coloca essa interatividade um.

Gráfico de linhas utilizando a caixa de seleção Como que você vai aparecer isso no gráfico Tá então vamos lá primeiro passo que a gente vai fazer é o seguinte eu vou copiar essa tabela aqui ó.

Vou lançar numa planilha nova que eu vou colocar aqui ó aumentar um pouquinho mais o zoom para ficar mais fácil tá a gente vai ter aqui a média de vendas então o teu chefe.

Ele pediu a média de vendas Então você colocar igual média né seleciona o intervalo dá um F4 aqui para travar o intervalo bonitinho fechou ele calculou a média Então a gente tem aqui.

A média de vendas tudo bem ele pediu também a meta e qual que é essa meta essa meta aqui pessoal é 20% tal Com base no valor da Média tá então quer dizer eu tenho que calcular a média e.

Depois agregar 1,2 tá bom então foi feito o seguinte ó então aqui ó a meta aqui ó ele pegou esse valor e multiplicou por 1,2 tudo bem ali teve a sua meta fazendo assim pessoal fica.

Fácil porque você vai selecionar os dados e vai pedir para fazer o gráfico tudo bem a gente vai fazer um gráfico de linha comprei um gráfico de linha aqui ó só que qual que é o problema disso Como.

Que você escolhe a linha de meta e a linha de média para apresentar no gráfico porque aqui ó você escolhe a linha quero ver a linha de média quero ver a meta ou Quero ocultar a meta eu.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Consigo ocultar essas linhas Como que

    Você faz isso é aí que entra O Pulo do Gato essas duas colunas elas são fundamentais mas eu tenho que ter um elemento né que é a caixa de seleção.

    Para dizer quando que eu quero a média e quando que eu quero a meta tá eu vou tirar um pouquinho aqui do zoom vamos pegar agora aqui ó guia desenvolvedor Professor o meu não tem se não tivesse.

    Faz o seguinte arquivo vai lá em opções do Excel você pega faixa personalizar faixa de opções e habilita guia desenvolvedor deu Ok Prontinho tá então vou tirar agora aqui.

    Os valores não vou manter os valores aí vamos utilizar aquele desenvolvedor inserir vamos pegar aqui ó caixa de seleção eu vou desenhar a caixinha de seleção aqui ó e aí essa caixa eu vou.

    Configurar ela vou colocar o nome aqui ó de média primeiramente média Ok e essa média eu tenho que configurar então lá vou formatar o controle eu vou colocar aqui ó vínculo de célula.

    Com essa célula aqui acima tá bom e vou dar um ok então quer dizer quando eu marcar ela ele vai colocar verdadeiro que que eu faço se eu desmarcar ele vai ficar falso então para.

    Eu exibir o resultado aqui olha só como é simples ó eu vou colocar igual esse cara aqui ó vou travar ele é igual a verdadeiro se for igual a verdadeiro.

    O ponto e vírgula vai retornar a média se não o ponto e vírgula não disp Feche o fecho assim ó tá bom feche de novo não disse então se eu clicar agora duas vezes olha só deu falso mas se eu.

    Habilitar aqui ó caramba Professor aparece agora aparece então a média tá dominando agora aqui ó a exibição dessa informação a mesma alteração terei que fazer para a meta.

    Para eu configurar ele aqui tudo bem mas - Curso de Excel Online

    Antes de eu continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje a gente tá trazendo uma dica de.

    Criação de gráfico dinâmico para os seus relatórios onde você pode utilizar a caixa de seleção como um objeto de interatividade no seu relatório no seu gráfico Você quer aprender mais Olha só.

    Vai lá no primeiro comentário clica no link que a gente tá em uma oferta exclusiva para você é a sua chance de aprender Excel conosco então vai lá clica Resgate esse cupom e venha.

    Aprender Excel com a gente é a primeira vez chega no botãozinho de inscreva-se e clica no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos configurar.

    O outro botão então guia desenvolvedor inserir vou pegar de novo a caixa de seleção vou colocar ela aqui ó e vou mudar o nome para a meta Ok e essa meta eu tenho que configurar.

    Ela formatar controle vínculo de célula pegar essa célula aqui em cima eu vou colocar lá igual C essa célula igual a verdadeiro ponto e.

    Vírgula e tem que pegar essa média e multiplicar por 1,2 tudo bem ponto e vírgula senão não disp fazemos os devidos travamentos que o professor deixou o E1 aqui ó tem que ser.

    Travado Tá bom então se é 1 = verdadeiro e vai calcular a média vezes 1,2 ou não disp Então olha lá então que eu vou dar o enter Eu não disse vou clicar duas vezes vou passar a forma para as demais.

    Quando habilitar a meta veja verdadeiro aparece oculto aparece olha a linha lá se eu contar as duas ó ou a meta né Aqui tem um detalhe importante gente aqui pessoal tô calculando com base.

    Nessa daqui né eu vou ter que editar a forma porque por causa que aqui ó de quatro essa média se não tiver média não dá certo né então vou fazer o seguinte a média.

    Desse intervalo aqui ó F4 trava Agora sim vai fazer 1,2 independente da outra vou clicar e passar então ó tirei a média aí eu tenho agora as duas ali que que eu.

    Tenho que fazer agora agora é só configuração visual deste gráfico aí tá então o que que eu faria eu viria aqui bonitinho colocaria o gráfico sobreposto tá Vamos.

    Aumentar um pouco mais ele aqui ó a gente pode agora fazer configuração das Linhas Então deixa eu colocar aqui ó análise de faturamento.

    É um trazer para cá a legenda eu vou levar lá para cima bonitinho o gráfico aqui olha do gráfico em si deixa eu pegar ele aqui ó vamos levar um pouco mais para baixo.

    Um pouco mais de espaço aqui os demais objetos vou fechar a legenda aqui vou colocar agora aqui ó os objetos então aqui a ficar ali a média né.

    Vou ajustar a caixinha e aqui a meta Vamos colocar a meta aqui tá bom e vou ajustar aqui também a caixinha e agora a configuração visual das Linhas Então o que seria o nosso.

    Realizado aqui por exemplo né é a meta Então vou pegar o formataram eu vou colocar uma cor mais escura tá porém eu vou deixar uma linha um pouco.

    Mais fina não tão também né e a média eu vou fazer o seguinte eu vou colocar aqui ó fazer ela em quadradinho pontilhada tá também vou mexer com Contorno Vou.

    Colocar aqui por exemplo uma outra corzinha de contorno Tá veja que por exemplo a gente já tem um destaque um pouco melhor mudar né a fonte agora clico no gráfico.

    Cegonha ok Fica um pouco diferente mudamos que a corzinha um outro tom de cinza ou dar um Ctrl N os valores aqui eu vou utilizar porque fica mais fácil você visualizar desse modo né saber a.

    Faixa de valores que você tá trabalhando tá uma coisa que você pode perguntar falar professor eu tenho essas esses itens de legenda e não quero utilizar não tem problema Você poderia excluir.

    Esses essas informações de legenda Ok e fazer o desenho por exemplo da linha então por exemplo pode excluir essa cliquei também ó Ok vou colocar vendas aqui que seria o nosso realizado E aqui.

    Onde tá o média eu vou lá ó inserir ilustrações não vou pegar aqui cadê as ações não vou pegar o formas né ó formas vou pegar aqui a linha tá quando eu desenho uma linha pessoal.

    Ok eu tenho a possibilidade de configurar ela né então eu tenho que o formato de forma tem o contorno da forma e tem aqui ó espessura vou colocar uma espessura nela vou.

    Colocar uma cor de contorno e vou também ó deixa eu pegar ela aqui ó mudar ela para configuração de traço e aí eu poderia colocar por exemplo aqui ó.

    Nessa parte de baixo OK aí é de meta né eu vou habilitar a meta a meta tá utilizando a linha preta vou lá inserir ilustrações formas e fazemos uma linha preta aqui embaixo.

    Deixa eu desenhar aqui ó sem querer ela não pegou pronto ó lá vamos dar o contorno dela e vou levar ela para cá tá então você tem também essa possibilidade de desenhar a linha e colocar ali meu tá.

    Um pouquinho torto aqui ó que não tô conseguindo acertar o ângulo agora aqui acho que agora vai aí ó certinho tá então se a pessoa habilitar ele vai ver a linha preta senão oputou a linha Ok ó.

    Então ela fica interessante essa linha azul pessoal uma coisa que você poderia aplicar um efeito de forma utilizar o efeito de brilho olha só ele vai fazer ó um outro efeito na linha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TcjJ-6z7a5o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem