Seja um Mestre no Índice com Corresp no Excel

Seja um Mestre no Índice com Corresp no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para uma dica para você tornar um verdadeiro mestre em suas planilhas você sabe utilizar índice e corresp mais outro correto Como assim índice 2.

Seja um Mestre no Índice com Corresp no Excel

Corresp isso mesmo eu vou te explicar o uso da função índice com o corresp e outro corresp como assim professor bom fica comigo nesse vídeo que você vai aprender diversas dicas no uso dessas.

Funções e se tornar um verdadeiro mestre em suas planilhas vamos lá planejar a tela .

Bom pessoal Olha nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar com vocês sobre o uso da função índice e cossesp além do que a gente vai agregar para vocês mais outro exemplo de corresp que.

Você pode aplicar nas suas planilhas vamos entender tudo isso na prática Então vamos lá planilha é um Olha só nessa planilha a gente vai explicar primeiramente para você o uso da função.

Índice Tá bom então vou ocultar aqui ó a Barrinha vou aumentar um pouco mais para aumentar o zoom né para você visualizar de modo melhor mais fácil aí aplicação da nossa forma tá vamos fazer a.

Suposição que eu quero trazer o valor de 2019 em fevereiro Tudo bem então o que que acontece como que eu poderia fazer isso fazer uso da função índice igual índice.

Abro o parêntese eu quero o valor de 2019 não quero então a minha Matriz de dados é esse intervalo aqui ó é esse conjunto de valores O que que a função índice pede ele pede o número de linha.

De um número de coluna tá então vamos lá vou dar um ponto e vírgula eu quero saber fevereiro tudo bem olhando aqui pessoal janeiro fevereiro março nove Fevereiro tá aqui ó Ok então eu sei que.

Fevereiro se eu contar aqui ó estaria na linha dois Tudo bem então vou colocar dois aqui ponto e vírus qual que é o número de coluna é ela mesma tá eu poderia colocar.

O número um ou poderia até deixar em branco não colocar como não vou fechar vou dar um enter olha o que ele vai fazer 101,100 isso mesmo ó 101,100 não é esse.

Valor é professor Olha só vamos fazer a suposição que o intervalo que você estiver sendo 2020 Então vou arrastar para 2020 veja que ele já mudou aqui a nossa Matriz eu vou dar um enter que que.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ele fez

    146 mil é o 146 mil é olha só vamos ver aqui aonde está dois eu vou passar para um para ver se ele retorna O valor da primeira posição dessa Matriz Então vou.

    Dar um enter olha lá 188.500 viu como funciona É assim então você precisa informar o número de linha e o número de coluna tudo bem para ele saber o valor que você deseja ali retornar.

    Vamos Apagar ele aqui e vamos explicar mais outro detalhe que é importante o uso da função corresp Isso mesmo o corresp ele tem um grande papel que quando a gente vai trabalhar Qual que é.

    O papel dele descobrir a posição que você está localizando a informação então por exemplo eu quero fazer o correto de fevereiro então lá igual corresp Qual que é o valor tô procurando.

    Fevereiro ponto e vírgula Qual que é a matriz de procura ó essa coluna aqui ponto e vírgula a correspondência é exata vou marcar ela e vou fechar veja que ele retornou a posição 2 então se eu.

    Tivesse aplicado igual índice selecionado aqui ó os valores de 2019 ponto e vírgula e selecionasse aqui ó 2 tal essa célula aqui essa célula tem o corresp vou fechar e vou dar enter que.

    Que aconteceu Ele trouxe 101 mil e sem Olha lá vamos mudar para Janeiro 120 mil Vamos colocar dezembro Olha lá 106.400 então o correto acaba tornando por exemplo a pequena procura na matriz.

    De modo dinâmico de modo interativo bacana né eu vou trazer mais três exemplos da explicação de índice corresp aqui para você tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor.

    Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender mais comigo é bem simples o link está na descrição www.cursos de excelline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar.

    Com meu apoio para te ajudar a aprender - Curso de Excel Online

    Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel agora olha só o recado mais importante desse vídeo qual que é lá no primeiro comentário eu deixei uma surpresa para você ficou curioso ficou curiosa vai lá clica e venha saber os.

    Detalhes dessa surpresa qualquer dúvida conversa com a nossa equipe no atendimento agora vamos para o próximo exemplo no exemplo 2 Olha só eu quero escolher agora aqui ó vamos aumentar um.

    Pouquinho mais vamos encolher um pouquinho aqui pronto eu quero escolher o ano e trazer o valor de Maio tudo bem qual que seria o resultado então se eu quero escolher o.

    Ano eu tenho que movimentar aqui então minha Matriz ela vai ser maior então lá igual índice eu vou selecionar aqui ó de 120 mil que é referente a 2019 eu vou puxar até aqui.

    Ó tudo bem ponto e vírgula Maio está em uma linha Qual a linha uma duas três quatro cinco linha cinco ponto e vírgula agora que entra o pulo do gato eu vou usar um.

    Corresp para coluna então corresp eu vou procurar o valor de 2020 ponto e vírgula nessa linha aqui ó do 2019 2022 porque porque eu tô falando ó você vai procurar em uma dessas colunas eu.

    Preciso saber a coluna em exato para ele fazer a procura da informação do mês de maio então ponto e vírgula zero feche parentes ao dar o enter veja.

    157 mil é o valor de Maio em 2020 2020 157 mil Vamos fazer uma brincadeira vamos lá para 2021 Olá Maio 2021 171.400 2022 Olha lá.

    112.100 viu que ele localizou os valores Olha que bacana então o mesmo tempo que eu posso fazer um corrente para identificar a linha Eu também consigo fazer o correto para identificar a.

    Coluna Então desse modo eu tenho mais outro exemplo de outra interatividade onde a gente consegue fazer o índice concorresp seja para coluna ou seja para a linha Vamos para o exemplo treino Olha.

    Só o exemplo 3 é o exemplo agora para você se tornar o verdadeiro mestre nas suas planilhas porque porque você vai poder escolher o ano e escolher o mês então aqui no ano eu vou fazer o.

    Seguinte vou lá na página inicial não na página inicial a gente vai na guia dados e na guia dados a gente tem aqui ó a validação de dados então vou clicar em validação de dados.

    Utilizar opção lista e vou pegar a fonte a do 2019 ao 2022 nesta linha tudo bem Ó clica no 2019 puxa até 2022 vou dar ok então aqui eu já consigo escolher o ano vou deixar o 2019 aqui onde tá um mês eu.

    Vou fazer a mesma brincadeirinha dados validação de dados e vou colocar aqui opção lista e a fonte a fonte vai ser quem ó de Janeiro a dezembro e vou dar ok então quando eu escolher aqui ó eu.

    Vou saber por exemplo um a posição de coluna e outra posição de linha Então vou escolher um pouquinho mais aqui ó então a coluna como que ficaria igual corresp.

    Esse valor ponto e vírgula localizando aqui correto ponto e vírgula zero então a 2019 a coluna 1 então se eu mudar tá 2022 é a coluna 4 e o mês de março igual corresp.

    Vamos pegar aqui ó de Janeiro a Dezembro ponto e vírgula Opa perdão vamos pegar o primeiro valor procurado Março ponto e vírgula de Janeiro a Dezembro ponto e vírgula zero.

    Então ele vai saber Ó a linha Então você sabe que se você fizer o uso da função índice onde você vai pegar aqui ó a matriz a tabela do primeiro valor até o último valor ponto e vírgula informando.

    A posição de linha informando a posição de coluna você vai conseguir achar o valor então ó 2022 Março 154 mil puxa bateu o professor bateu né Vamos pegar aqui ó.

    Janeiro 174 mil Então como que ficaria tudo isso numa única forma para aí você fala Poxa agora entendi olha só tá vendo a forma que você fez aqui ó você copiar e ela Control.

    Vou vir aqui e vou editar a nossa forma então editar o J5 aqui eu vou vir ó e vou colar e vou dar um enter Então já está funcionando vou fazer a mesma brincadeirinha vou vir aqui ó pegar no.

    Correste até o final contra você vou agora dar um esc vou agora na nossa senhora que contém a forma e vou passar aqui no j4 a posição de número de coluna vou dar um enter Então essas duas eu não.

    Preciso mais agora olha lá 2019 em janeiro 120 mil vamos pegar agosto Abril olha só que bacana então aqui eu acabo por exemplo tendo a liberdade de.

    Escolher o ano e escolher o mês e uma única fórmula Professor Olha lá igual índice Opa voltou assento Professor vamos passar a matriz.

    Primeiro correto é do mês corresp vou localizar Abril ponto e vírgula na nossa Matriz aqui ponto e vírgula zero fecho ponto e vírgula quem que agora o resto da coluna.

    É 2022 ponto e vírgula de 2019 a 2022 na linha ponto e vírgula zero Feche o fecho ao dar o enter tá lá o resultado E agora conforme a gente escolhe o ano e escolhe o mês ele vai encontrar o.

    Valor por exemplo 2019 outubro Olha só bacana né agora neste próximo exemplo olha só a gente quer saber o mês né o do maior faturamento Então quero fazer ó uma pesquisa da direita para a esquerda.

    Então a direita da minha tabela para esquerda o procria faz isso não faz né uma grosso modo não faz tem como fazer mas não faz tá bom que que a gente faz a gente usa o índice corresp então.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nzd6FvNUl5w

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem