Aprenda Novo Recurso Caixa de Seleção Checkbox no Excel

Aprenda Novo Recurso Caixa de Seleção Checkbox no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e na dica de hoje a gente vai falar do novo recurso do checkbox isso mesmo a caixa de seleção você sabia que agora ela tá.

Aprenda Novo Recurso Caixa de Seleção Checkbox no Excel

Integrada na planilha pera aí como assim ficou curioso ficou curioso Assiste esse vídeo que eu vou trazer todos os detalhes desse novo recurso para você vamos lá plan a.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai fazer.

A introdução do checkbox tá a gente tem aqui a guia inserir E você tem aqui ó controles de formulários tá ficam aqui e ó perdão controles de célula profess Tá se habituando tá controles de célula e.

Aqui tá o checkbox ou a caixa de seleção a tradução tá pessoal ela tá sendo ainda evoluída então por exemplo tá aqui ó inserir caixa de seleção ainda vai ter lá falando valores true e false né que.

Seria o verdadeiro e o falso enfim isso ainda tá sendo na fase de adaptação mas ela já foi disposta nas versões aí mais recentes de Excel do 365 tá bom se eu não me engano o excel online já tá.

Também disponível para você poder utilizar tá bom dá uma conferida lá que eu só só comentário por cima não cheguei a ler ainda tá bom Mas vamos lá o recurso já tá disponível na versão do.

365 você já pode utilizar E como que funciona assim ó vamos pegar aqui o nosso exemplo um tá no exemplo um Imagine que a gente tem aqui a lista de aulas e a gente quer colocar ó marcar.

Por presença Então vou selecionar aqui ó ó lá guia inserir checkbox Caramba hein Professor agora eu clico ó repare que quando eu clico Ele marca o.

Valor como verdadeiro na célula se eu desmarcar ele passa a ser falso pensando nisso aqui o total eu poderia fazer o qu ó igual né ó cont.

TC seleciono o intervalo verdadeiro repare que ele deu as cinco presenças Professor você colocou verdadeiro assim mas se eu colocar só a.

Palavra verdadeiro também vai contar tá bom Ó lá repare que os demais não contou mas conforme eu clico Ele marca Olha que bacana Professor essa caixinha se eu vi aqui na página inicial mudar aqui ó por.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Exemplo a cor da fonte ó ele muda muda

    Olha só pensando nisso você podia pensar o seguinte vou selecionar esse intervalo formatação condicional nova regra usar fórmulas e.

    Vou verificar nesse intervalo aqui ó F4 F4 F4 deixando tudo solto quando for igual a verdadeiro formato a eu vou colocar um.

    Preenchimento não V mudar a cor da fonte né ó pro Verde vou dar ok ok Olha só se eu desmarcar fica.

    Branco Ó que bacana um exemplo de utilidade que você pode fazer viu que bacana como ficou mais fácil mas vale lembrar que esse recurso Somente está nas versões mais recentes.

    De Excel nas versões mais novas não está presente nas versões antigas Ok e isso né pessoal para quem por exemplo eh utiliza o planas Google no planas Google já usa isso já vem nativo né na.

    Ferramenta Tá e agora tá presente no Excel 365 para você utilizar tá bom antes de irmos para o próximo exemplo deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso.

    De excel online hoje a gente tá falando do checkbox recurso que agora é nativo nas versões do 365 e superiores quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o nosso curso link na descrição.

    E no primeiro comentário fixado www.cursos.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez cheg o canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se estiver visitando o site Agora converse com a nossa equipe lá no.

    Chat de atendimento e pergunta Tem cupom - Curso de Excel Online

    Hoje quem sabe tem aquele cupom aquela oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora Vamos para o exemplo dois olha o exemplo dois este.

    Exemplo pessoal você vai ver como que é bem bacana pessoal eu eu gosto muito qu esses recursos acabam se tornando nativos porque facilita muito né a tua produtividade Então olha só vou.

    Selecionar as células vou no inserir e vou vir aqui ó checkbox tá professores Vão colocar mais controle sim V colocar mais controle já para as outras células tá contoles de célula vai receber também.

    Outras opções de recursos em em breve Então fique ligado nas atualizações do Excel Tá bom já estamos antecipando para vocês aí primeiro é o checkbox que foi recém lançado aí o que acontece aqui eu.

    Quero fazer a contagem de quanto que já foi concluído Olha só conforme eu clico ó ele faz a verificação Tudo bem então se eu fizesse aqui um golc TC você acabou de aprender ó seleciona o.

    Intervalo ponto e vírgula fazer a contagem de verdadeiro ele vai vai contar aqui ó tem seis quantos itens nós temos aqui temos seis então se eu pegar esse seis dividir.

    Por seis eu tenho um um se eu passar para porcentagem 100% se eu clicar e arrastar para os demais nós temos agora tudo sendo.

    Convertido para porcentagem ó Conforme eu clico ó ele automaticamente ó exibe o valor para nós Olha que bacana E.

    Aí você poderia vir aqui ó seleciona os valores formatação condicional você tem barra de dados ó coloca uma barra de dados aqui ó tem diversas né Ó para você deixar tua.

    Tabela com uma cara mais profissional vou ajustar aqui ó um pouquinho a largura ó você vai ver que vai ganhar um outro.

    Visual ó Que bacana ó vou selecionar mudar corzinha tabela fica mais bonita mais interessante pra gente poder utilizar bacana.

    Né viu pessoal como que você pode utilizar agora o novo recurso a gente vai trazer em outros vídeos outras usabilidades práticas que vocês Dev estar se perguntando Poxa e gráfico dá.

    Para trabalhar com gráfico dá para trabalhar com que tanto mais Professor a gente vai trazer mais habilidades práticas dessa nova implementação de recursos do checkbox que é o controle de.

    Célula que foi liberado recentemente primeiro foi na versão Beta e agora já tá disponível nas todas as versões aí é do Excel 365 tudo bem bom pessoal vou ficando por aqui V Mas você quer.

    Aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário www. curs Excel line.com Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua didá.

    Passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara.

    Objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos che mi.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RARYJ_NTClQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem