ProcV Passo Passo

ProcV Passo Passo Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel Hoje a gente vai fazer um procv passo a passo com dois exemplos para você entender a usabilidade prática dessa função que.

ProcV Passo Passo

Muitas vezes a gente acaba esquecendo vamos lá planejar a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Então hoje a gente vai fazer um troque ver passo a passo eu vou fazer bem calmo bem paciente bem tranquilo para você que é iniciante ou você que tem dúvidas de como que funciona essa função para você.

Conseguir aplicar isso em suas planilhas e vou fazer um exemplo prático que é uma solução que muitas vezes nós alunos do curso de excel online aplicam em suas planilhas e assim você vai entender um.

Pouco mais dessas habilidades como que você pode usar no seu dia a dia vamos lá então olha só nossa primeira planilha aí olha só nós temos aqui uma simulação de atendimento de uma tabela de atendimento.

Onde a gente tem o ID de atendimento temos o nome do analista temos o tempo aqui em segundos é que o tempo em minutos é uma conversão que foi feita tá por exemplo você quer digitar o ID.

E trazer o analista o tempo de atendimento em segundos e o tempo de atendimento em minutos Como que você faz isso você faz o uso do procv Então vamos fazer passo a passo ó igual.

Pro que ver quem que eu vou procurar o ID esse carinha aqui ponto e vírgula o que que a matriz de tabela Matriz de tabela é a tabela inteira que você quer então por.

Exemplo não essa tabelinha que eu quero pesquisar as informações é professor Então vamos lá vou clicar no ID puxar tela aqui embaixo Prontinho Então essa é a nossa Matriz é o intervalo que a gente.

Vai procurar ponto e vírgula Qual que é a coluna agora que a gente vai entrar em alguns detalhes o ID aqui pessoal é a nossa coluna 1 o analista é coluna dois o.

Tempo em atendimento é a coluna 3 e o tempo de atendimento aqui tá ter né mas é o tempo de atendimento também é a coluna 4 então nós temos quatro colunas aqui.

Analista é a coluna dois então vou colocar aqui a número de escola dois ponto e vírgula no procv ele vai perguntar a correspondência é aproximada ou é exata vamos entender isso um.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pouquinho melhor você não tá procurando

    Um valor exato um dois três quatro cinco seis sete oito é um valor exato Então você vai colocar correspondência exata vou marcar aqui e vou fechar ao dar o.

    Enter veja que trouxe o Pedro Vamos mudar aqui ó eu vou colocar dois trouxe a Amanda vou colocar o três trouxe a Sara vamos fazer mais uma vez só que agora para terceira coluna aqui.

    Igual pro que vem eu vou procurar o ID ponto e vírgula vamos selecionar Nossa Matriz de tabela que a tabelinha inteira ponto e viu qual que é a coluna uma duas três então três é o tempo de atendimento.

    Em segundos ponto e vírgula a correspondência é exata vou marcar ela vou fechar e vou dar um enter Olha só 160 segundos e aí o tempo de atendimento seria o quê ó igual de novo pro que vem.

    Vou procurar o ID ponto e vírgula seleciona a nossa tabelinha ponto e vírgula coluna quatro ponto e vírgula correspondência exata professor e essa correspondência aproximada.

    Correspondência aproximada ele vai é o ideal a gente utilizar Quando a gente vai trabalhar com faixas de valores né então vai tentar localizar um valor próximo né o mais próximo possível para.

    Retornar aquele valor que ele acha que é o mais próximo relacionado a coluna que você está a procurar Tá bom então aqui no caso não se encaixa esse tipo de solução porque os valores que a gente.

    Procura são exatos eu vou dar um enter Prontinho fez mais professor e aqui aqui é só você colocar o formato tá você vem aqui ó colocar o formato de hora ó duas horas 40 não então aqui é hora aqui é um.

    Minuto é que é o segundo tá bom Ó então dois minutos e 40 segundos vamos lá mudar e dê cinco olha só trouxe a informação 6 olha só e assim ele vai funcionar.

    Então o procv ele é uma função muito - Curso de Excel Online

    Importante para você utilizar na procura de informações em uma tabela Qual que é o detalhe você tem que entender que a matriz de tabela é a sua tabela a tabela.

    É composta por colunas então coluna um coluna dois coluna três coluna quatro neste exemplo e você precisa informar a coluna que você deseja para trazer a informação tudo bem outro detalhe a.

    Pesquisa sempre vai funcionar da esquerda parar Direita e não da direita para esquerda Tá bom agora antes de ir para a planilha 2 deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável.

    Pelo curso de excel online Você quer aprender a casar comigo é bem simples o link está na descrição www.curso de excelline.com no nosso curso aprendi isso e muito mais além de.

    Contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez o canal clica no botãozinho de -se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel retomando nós vamos fazer agora um exemplo bem interessante vou pegar o exemplo 2 planilha 2 aqui ó nós temos duas tabelas tá que nós temos informações e vão.

    Alimentar uma outra tabela então que se for os itens de vendas lançados mas eu tenho que colocar o código do cliente me trazer o nome do cliente então por exemplo essa venda aqui ó foi o cliente.

    2 como que ele vai preencher aqui automaticamente eu tenho que fazer um pro aqui ver Então olha lá igual pro que ver eu vou pegar o código do cliente ponto e vírgula a matriz de tabela vamos.

    Entender que o seguinte nessa tabela eu tô pedindo data e local não então minha Matriz vai ser quem o código do cliente e cliente essa informação aqui ok então somente essas duas colunas.

    Ponto e vírgula índice de coluna coluna dois ponto e vírgula correspondência exata vou fazer isso vai dar um erro tá porque deu um erro porque o código O cliente é.

    Dois não seria CC 002 Olha só CC 002 é Samantha trouxe a informação dela aqui aí nós temos aqui o código do vendedor e o vendedor vou colocar um vendedor que foi o cv001 qual.

    Que é o vendedor vamos lá igual por aqui ver vou procurar o vendedor ponto e vírgula na tabela de vendedor ponto e vírgula coluna dois ponto e vírgula correspondência exata ao fechar o.

    Parente se dar enter veja que trouxe o anel eu coloco os valores só que você vai pensar Poxa Professor vou ter que fazer um a um não você não vai precisar fazer um a um um exemplo.

    Assim deixa eu fazer o seguinte eu vou aumentar um pouquinho mais o zoom Pronto acho que facilita até para você visualizar um pouquinho melhor a ideia aqui ó dos conceitos que a gente está.

    Trabalhando tá o que que acontece essa tabela pessoal eu vou selecionar ela vou dar uma dica bem importante para você agora hein a gente vai lá ó cadê Aqui ó Cadê.

    Inserir eu vou definir como tabela ou pessoa não controla o alt T essa tabela vou chamar vou dar definir o intervalo vou dar ok ó e aqui no Design da tabela tem um nome a tabela 1 eu vou chamar.

    Essa daqui ó de tabela clientes OK são os clientes ok aí eu tenho aqui outra tabela a de vendedor eu vou selecionar vamos não inserir e Vou colocar ó definir como.

    Tabela vou dar ok Prontinho não falta Design da tabela dá o nome de vendedores então quer dizer eu mudei o nome dessas tabelas ó lá vendedores e a outra é clientes por que.

    Isso para ficar mais fácil tá então aqui ó quando a gente fez essa forma Vou apagar aqui Vou apagar aqui ok que que eu vou fazer agora agora vou fazer o próprio.

    Igual ao próprio V vou procurar quem o código do cliente ponto e vírgula nessa Matriz de tabela Professor posso acessar tudo agora você pode selecionar se você quiser selecionar somente as duas também.

    Não há problema pode selecionar essas duas aqui que ele vai entender ponto e vírgula Qual que é a coluna coluna dois ponto e vírgula correspondência exato vou fechar o parentes e vou dar um ente.

    Samanta vou clicar e arrastar ele vai dar ND porque porque não tem ainda aqui lançado Então vamos lançar CC 003 ó lá CC 008 CC.

    00010 tá lançando a mesma o mesmo procedimento eu vou fazer para o vendedor igual o próprio V vou procurar o código do vendedor na tabela de vendedor vou.

    Selecionar aqui ó ponto e vírgula 2 ponto e vírgula correspondência exata vamos fechar e vou dar um enter aí se eu clicar aqui ó duas vezes eu vou passar a forma para os demais aí basta eu fazer o.

    Preenchimento cv002 CV 001 CV 004 cv003 lança os valores Viu como eu.

    Posso utilizar um procv nas nossas planilhas no Excel mostrei aqui um exemplo que acontece com os nossos alunos do curso de Excel aí que vão fazer na formação de procura em uma.

    Outra tabela e às vezes tem que pesquisar informação em duas três quatro tabelas em planilhas tá ele consegue aí por exemplo fazer esse preenchimento O que é importante para.

    Você entender é isso daqui é a primeira planilha Como que é o funcionamento do clock por isso que eu fiz bem passo a passo para você entender de modo Claro e bem fácil Tudo bem pessoal um recado.

    Muito importante a você olha lá primeiro comentário fixado tem um cupom promocional se você quer aprender mais sobre procv como criar suas planilhas de modo mais profissional do melhor modo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Pbi3dmkcKaQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem