Função Filtro Como Retornar Colunas Específicas no Excel

Função Filtro Como Retornar Colunas Específicas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar da função filtro e retornar as colunas específicas Como assim imagine que se tem diversos.

Função Filtro Como Retornar Colunas Específicas no Excel

Colunas e você só quer retornar duas colunas com o uso da função filtro é possível É sim eu vou mostrar um exemplo bem simples fácil e prático para você entender como aplicar esse recurso no.

Teu dia a dia vamos lá plano bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai ter três planilhas em.

Três exemplos práticos para mostrar para vocês o uso da função filtro onde a gente deseja retornar somente as colunas específicas que a gente precisa tudo bem então vamos lá pessoal vamos começar.

Aqui ó nosso primeiro exemplo didático para entender como que funciona tá a gente vai ter aqui por exemplo uma tabelinha bem simples que eu quero por exemplo escolher a região e ele me.

Filtre os dados da região então o que que acontece com o uso da função filtro quando você faz o uso da função fio você vai lá filtro pega a matriz de tabela né linda e maravilhosa ponto e vírgula aí.

Você vai passar né o valor que você deseja incluir com o valor que você tá procurando ponto e vírgula da Winter ele vai trazer assim correto só que vamos entender Poxa eu.

Não quero trazer tudo eu não quero trazer esse Norte eu quero somente a produção e o ano como que eu faço isso é isso que você vai aprender agora vamos entender isso então como funcional.

Primeiro passo vou apagar isso daqui vou fazer aqui ó igual função vamos pegar aqui função filtro tá vamos fazer de novo então vou pegar aqui a tabela inteira Ok ponto e vírgula eu.

Vou incluir a região igual a região que eu quero quando eu faço isso eu tô retornando de acordo com a região Então vou colocar o Sul leste e oeste tudo bem mas como que eu.

Coloco aqui essas duas colunas é como de produção indiana aí que você vai pegar agora o pulo do gato eu vou vir aqui isso que o Excel trouxe é uma matriz então eu vou colocar aqui ó escolher.

Qual Ok então a matriz Então esse é o resultado na matriz quantas colunas eu quero que era coluna um e a coluna dois não que era coluna dois é cona3 a coluna dois e a coluna 3.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Assim então o seguinte ele vai despejar

    Isso eu quero a coluna dois e a coluna 3 dessa Matriz ao dar o enter veja que eu tenho agora a produção e tem um ano quando eu mudo aqui ó automaticamente.

    Ele traz a informação que a gente deseja então basta você utilizar o escolher Coast com o uso da função filtro para retornar o valor que realmente você deseja bacana essa dica né esse aqui é.

    Um exemplo que a gente tá fazendo a gente vai ter mais dois exemplos que eu vou mostrar para você mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

    Isso que a gente tá trazendo uma dica no uso da função filtro com escolher Coast funções que estão presentes na versão do Excel 365 e sabia que o curso de excel online tem um módulo do Excel 365 Isso.

    Mesmo tem um módulo sobre Essas funções novas Então você quer aprender faz o seguinte vai lá no primeiro comentário clica no link que tem uma oferta exclusiva para você acompanhe nosso.

    Trabalho para você que está assistindo esse vídeo então vai lá clica Resgate e vem aprender Excel com a gente é a primeira vez que um canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia uma dica nova de Excel bom vamos para o exemplo 2 olha só aqui pessoal tem uma tabela já um pouquinho maior né Ó tem uma infinidade de dardos.

    Né olha só e é importante entender que a gente tem aqui a coluna A B C D E F G H né Cada coluna dessa seria uma posição então imagine nessa situação aqui eu quero pesquisar a Unidade São Paulo e me.

    Trazer o colaborador e o valor da unidade de São Paulo então o que que eu faria igual filtro primeiramente né só para a gente entender tá bom ó e aí você pegaria né ó a tabela inteira né eu vou.

    Dar um contra asterisco aqui para - Curso de Excel Online

    Selecionar não vou pegar aqui vamos pegar a coluna inteiro eu acho que fica mais fácil Então olha só dentro dessas colunas eu.

    Quero pegar colunar e falar que seja igual a esse valor aqui então quando você faz isso ele vai trazer todo mundo Ó mas se você quer somente a coluna c e a coluna que que a gente tem de valor a.

    Coluna G Olha só Então olha lá ah é um B é 2 colaboradora coluna 3 aí nós temos a coluna 4 5 6 e a coluna 7 então nós temos aqui a coluna 3 e a coluna 7 que que eu vou fazer eu vou.

    Aplicar ou escolher pegar aqui o bonitinho vamos ao final aqui ó ponto e vírgula eu quero coluna 3 e coluna 7 especifiquei quais colunas dessa Matriz.

    Eu desejo ao dar o enter vejo que nós temos agora o colaborador e nós temos o valor Vamos mudar aqui para RS veja que já mudou olha só.

    Simples botar mil e pouca tá mas você consegue fazer esse jogo né que você tem ali por exemplo a possibilidade de escolher qual a coluna e qual né é quantas quando você.

    Vai estar exibindo com escolher então escolher couço deixa eu colocar aqui ó é uma função muito bacana vou pegar a matriz de novo aqui ó para você especificar o que você quer.

    Então nessa situação que que eu fiz aqui ó eu tenho Sete Colunas e taria por exemplo a coluna 3 e a coluna sete ó lá ao dar o enter ele vai se exibir elas Então o que eu fiz Aonde tá esse ag a.

    Gente fez o uso da função filtro para filtrar somente os valores que eu digitei no caso que do RS Ok bacana isso né então é assim que funciona a função Vamos agora para o.

    Exemplo 3 no exemplo 3 eu quero trazer agora os valores de 2020 Olha só e SP como que ficaria isso Então olha lá coluna um dois três quatro cinco seis sete colunas coluna três é o colaborador.

    E o valor aqui é coluna 7 Então vamos lá igual escolher vamos fazer o uso da função filtro vamos selecionar aqui a nossa Matriz ponto e vírgula Quais são os critérios agora.

    Como são dois critérios eu vou incluir você vai analisar a unidade que é igual a SP feche parentes e vou colocar agora aqui ó o operador aqui o asterisco tá nesse.

    Operador eu quero que ele me traga também a informação do ano então vou pegar essa coluna aqui igual ao ano específico fecho fecho tudo bem ponto e vírgula Qual o retorno que eu quero eu.

    Quero colaborador colaborador com A3 mas se eu quiser por exemplo o ano Então o ano já é a coluna que sete né três quatro cinco seis não perdão ano é coluna 6 e o valor é coluna 7 então.

    3 e 7 ao dar o enter veja que trouxe as informações somente do ano de 2020 Se eu mudar para 2021 Se eu mudar para RS 2020 então conforme eu coloco esses.

    Valores ele faz a filtragem dos dados aqui nesse retorno Olha que bacana eu vim aqui ó é que é bastante dado tá gente que colocou aqui para vocês verem que existe essa.

    Possibilidade de você fazer a filtragem uma brincadeira muito bacana né que você poderia pensar é fazer o uso da função correta porque o uso da função corresp quando você está especificando aqui ó.

    Olha só deixa eu pegar aqui a forma tá eu tô colocando esse três aqui esse três tá fazendo uma correspondência colaborador nesse intervalo aqui o que Professor Olha só uma dica bônus.

    Que a gente tá passando para você tá vamos fazer a suposição Ok ó eu vou colocar aqui ó aqui em cima o correto só para você entender tá esse valor aqui neste intervalo aqui ponto e vírgula.

    Zero ele não vai retornar a posição Opa retornou três aqui ó olha lá corresp vou fazer esse valor que eu tô procurando ó retorna essa informação ponto e vírgula zero eu não tenho três e.

    O Sete ali entendeu o que eu tô querendo dizer Imagine que por exemplo que você quer mudar essa coluna para supervisor vai ser o dois e o 7 isso mesmo então.

    Aqui quando você fez o uso você poderia aqui ó fazer um corresp deste valor aqui localizando neste intervalo ok.

    Ponto,0 que ele vai ter agora uma coluna móvel neste intervalo Então veja trouxe agora o supervisor Ah mas se eu quisesse o colaborador trouxe o colaborador Olha que bacana.

    Então uma outra brincadeira que você poderia fazer com os de escolher com os filtros e juntamente com correto para você fazer a mobilidade de coluna nessa filtragem de dados que você deseja.

    Para exibir ali as colunas específicas que você deseja bacana né bom eu vou ficando por aqui mas deixa aquele convite que aprender excels para um verdadeiro experien Excel Venha conhecer.

    Nossa formação o link está fixado no primeiro comentário com cupom promocional hoje para você então clica lá Resgate qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento mas corre lá que.

    Os cupons são limitados ao dia de hoje Fico por aqui até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gib84lKzGeY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem