Porque você deve saber o básico de Excel em 2024 O que estudar

Porque você deve saber o básico de Excel em 2024 O que estudar Nesse vídeo eu vou mostrar o porqu que você deve saber pelo menos o básico de Excel em 2024 E também o que que você deve saber sobre Excel se você não conhece esse programa né o Microsoft.

Porque você deve saber o básico de Excel em 2024 O que estudar

Office Excel ele é um dos programas mais utilizados em todo mundo independente da finalidade seja pessoalmente seja profissionalmente independente do tipo de empresa do tipo de área da profissão.

O Excel é extremamente requisitado e no geral tranquilo de aprender e utilizar pelo menos o básico para você não passar nenhuma dificuldade nome é Victor eu sou professor aqui da Expert curs Nós Vamos.

Citar alguns motivos essenciais para você entender e estar preparado em 2024 então ó já deixa o seu curtir aqui no vídeo nós temos muito conteúdo gratuito em nosso canal mais pessoas vão receber.

Esse conteúdo também já inscreva-se aqui na Expert curs para você receber todos esses conteúdos semanalmente vamos lá certamente em algum motivo da sua vida.

Você vai precisar do Excel isso é um fato muitas pessoas até falam que são duas coisas obrigatórias que você deve saber a primeira delas é aprender inglês e a segunda delas é saber utilizar pelo.

Menos o básico do Excel mas a gente sabe que aprender um novo idioma aprender inglês aprender francês aprender chinês é difícil para caramba eu sou uma pessoa que posso falar tem dificuldade em.

Idiomas tem dificuldade em inglês mas nessa parte de informática de programas já tenho facilidade Como por exemplo o Excel então se você souber pelo menos o básico de Excel você vai ter muitas.

Vantagens na sua vida pessoalmente e profissionalmente a gente já vai chegar lá é muito mais fácil você aprender a utilizar o Excel você aprender inglês inglês vai levar aí anos pelo menos 1.

Ano 2 anos para você começar e tal aquela conversação o Excel é se você pegar firme aí uma semana duas semanas um mês quando você vai ver você já tá muito bom já tá melhorando se você se.

Dedicar você já vai ter o básico vai avançando vai gastando tempo Vai praticando e vai melhorando muito depois que você aprende praticando constantemente Você não esquece mais uma.

Vez que você aprendeu o básico de Excel você já vai ter isso com você né E a sua cabeça seu raciocínio já vai entender o que que você precisa fazer lá e você vai conseguir utilizar o programa cada vez.

Veja Também:

    Mais então separei aqui três motivos de - Curso Excel

    Por que você precisa aprender Excel em 2024 se até agora você não sabe às vezes nunca se deparou com esse programa Talvez seja primira vez que você está é.

    Escutando você está no vídeo certo ok porque o Excel vai aumentar muito o seu nível pessoalmente profissionalmente como eu já comentei então vou citar alguns motivos aqui muito interessantes.

    Mostrar na tela alguns tipos de planilhas O que que você precisa saber qual que é o conteúdo propriamente no Excel como eu já mencionei também independente da sua profissão não.

    Importa da sua graduação se você tá e se você é um pouco mais novo tá no ensino médio tá cursando uma faculdade não faz faculdade não quer fazer fazer faculdade eh independente do seu trabalho Se você.

    Trabalha e Home Office em uma pequena empresa numa grande empresa não faz diferença em algum motivo Você vai precisar se você não precisar às vezes quando aquela pessoa te perguntar você.

    Consegue fazer isso e tal você tiver o Excel você vai solucionar o problema e você vai ser reconhecido por isso que o Excel é tão fácil utilizar e tão importante vem comigo aqui pra tela eu.

    Vou mostrar algumas coisas algumas planilhas algumas coisas interessantes nada de intermediário nada de avançado estamos falando aqui de assuntos básicos para você que está começando quer dar os.

    Primeiros passos né quer pegar 2024 dar um salto na sua vida dar um salto na sua carreira tenho certeza que o Excel vai te ajudar com isso nós já estamos aqui então na tela do Excel vou estar com.

    Você aqui durante todo o vídeo Essa é a tela do Excel nós temos diversos guias diversos comandos e aqui é propriamente a nossa área de trabalho nós temos colunas temos linhas e a gente trabalha.

    Curso Excel - Por aqui mas o o intuito não é entrar

    Tanto nesse aspecto técnico vamos começar pelos três motivos a isso aqui é o que que você precisa aprender vai ficar pro final do vídeo vídeo tá no.

    Final do vídeo A gente já chega aqui que é o que que você vai precisar aprender você pode depois anotar e tudo mais mas fica comigo presta atenção aqui primeiro motivo por que você precisa aprender.

    Excel para 2024 para você se organizar melhor pessoalmente exatamente Já venho reforçando isso no vídeo para uso pessoal o Excel é muito importante mas se você me perguntar Victor mas o que.

    Que eu vou precisar Excel para uso pessoal o Excel ele é uma calculadora ele é um bloco de notas ele faz operações matemáticas ele cria planilhas ele te dá alertas ele te organiza ele te.

    Avisa sobre determinada pessoa determinada empresa determinado valor determinado juros e nisso que eu acabei de falar já entra o quê contas que você tenha gastos que você tenha eh qualquer.

    Tipo de viagem que você queira organizar seja financeira seja datas seja apenas anotar como um bloco de notas como muitas pessoas fazem no celular mas às vezes acaba se perdendo eh qualquer tipo.

    De dívida que você tenha algum valor a receber eh alertas como eu já falei datas e alertas O que que eu vou most mostrar aqui vamos abrir algumas planilhas Por exemplo essa aqui ó uma.

    Planilha de gastos pessoais então para totalmente para uso pessoal Então essa é uma planilha que faz parte do nosso pacote de planilhas o que que ela tem ela mostra várias coisas O que que você.

    Gasta na sua vida vestuário lazer educação algum investimento uma moradia né Condomínio IPTU aluguel transporte alimentação então tem tudo aqui né de mais importante se tiver alguma outra.

    Coisa você joga aqui tá e com esses valores vai te dar o seu Total então você pode saber o seu Total seja por mês né ó seja por mês aqui seja por categoria E aqui embaixo quando a gente.

    Desce um pouco mais você tem é a sua classificação então eu consigo ver aqui ó eu tô com código um meu vestuário quanto que eu gastei com vestuário em janeiro em fevereiro em março e assim.

    Por diante e ainda gera um gráfico aqui para mim é muito interessante para eu saber o que que eu tô gastando com vestuário eu venho aqui ó na minha parte de educação Será que eu tô na educação.

    Na minha educação na educação dos meus filhos ó me dá o gasto que eu tenho aqui de educação todos os meses tá é claro que esses valores aqui você pode mexer você coloca os números de acordo com a.

    Sua realidade quanto será que eu tô gastando aqui de moradia né ó cinco eu coloco a planilha me dá tá só atualizar esses valores aqui na parte de moradia vamos supor que eu tô gastando aqui ó.

    500 perfeito ele vai ser o gráfico e e todas as planeas vão sendo atualizad isso aqui é só um exemplo tá uma planilha simples de ser criada outro exemplo que a gente tem aqui uma plan de.

    Contas a pagar você vai colocando o que que você tem para pagar quando que você precisa pagar quem que é para quem você vai pagar Qual que é o valor tem outros exemplos ã Vamos ver que mais aqui plan.

    De fluxo de caixa como é que tá o seu caixa Como é que tá a sua conta bancária tudo que você for marcando aqui vai marcar as suas receitas as suas despesas e quanto você tem de caixa tá vendo a.

    Importância como é que você consegue se organizar pessoalmente com o Excel is aqui são alguns exemplos dá para trabalhar até de maneira mais simples simplesmente escrevendo pega aqui o seu.

    Arquivo você vai escrevendo linha por linha o que que você quer né o Excel trabalha com colunas e com linhas e você vai se organizando da melhor maneira mais uma outra plan que a gente tem aqui.

    Plan de cálculo de datas você que às vezes é perdido no tempo e tal né perde prazo você coloca as datas Ó quanto que é quantos dias você quer 30 ó em relação ao dia 1 do 1 né Quanto que vai dar 30.

    Dias dia dia 31 se você tem alguma condição de pagamento né dias úteis Dias líquidos você mexe nesta data aqui ó né Por exemplo 20 e tal já vai te mostrar aqui os dias.

    Que você tem né Quantos dias você tem então é muito interessante tudo isso aqui no Excel para uso pessoal o Excel vai te ajudar muito vamos entrar agora no segundo motivo né de Por que você.

    Deve aprender Excel em 2024 segundo motivo é para você conseguir o emprego ou para você melhorar na empresa que você já trabalha você não está trabalhando né ou tá com muito tempo.

    Livre né quer arrumar um Talvez um segundo trabalho uma renda extra e quer conseguir o primeiro emprego quer passar em uma entrevista com RH muitas entrevistas tem teste de Excel Você.

    Precisa aprender pelo menos o básico você não precisa né Ficar o ano inteiro mexendo nesse programa Às vezes você não gosta muito é normal tem gente que não gosta muito da informática Mas você.

    Saber o básico é interessante para você se virar tá para você pelo menos se virar porque a mesma coisa quando você vai né muitas vezes eh talvez viajar para algum lugar às ve.

    Você não fala o idioma mas se você souber o básico para você se virar nem que você faça mímica Gesto o básico você precisa saber para se virar senão você não come né senão você fica desorientado.

    Por exemplo numa viagem internacional alguma coisa do tipo relacionada tá deu para pegar aqui o exemplo o Excel é a mesma coisa você vai num teste de Excel você não souber fazer uma operação.

    Matemática uma conta Dea uma divisão uma multiplicação uma soma no Excel Muito provavelmente né o g gestor lá de RH vai falar muito obrigado entra o próximo candidato isso é normal tá extremamente.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jS3_7ihZBvE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem