Aula Básica de Excel 2024

Aula Básica de Excel 2024 Seja muito bem-vindo seja muito bem-vindo a nossa aula básica de Excel 2024 talvez você esteja acessando o Excel pela primeira vez Porém você já precisa saber que esse programa é um dos.

Aula Básica de Excel 2024

Mais importantes no mercado de trabalho seja qual for o uso uso pessoal uso profissional em algum momento da sua vida você vai precisar do Excel e nessa aula é para você que está dando os.

Primeiros passos não tem nenhum conhecimento de Excel não sabe o que que é cada botão o que que é cada coisa depois dessa aula você já vai estar totalmente para seguir com seus estudos.

Aqui no Excel de uma maneira inteligente tá sabendo o que que é coluna linha as guias os botões tabela planilhas gráficos então é uma aula introdutória muito interessante fique comigo até o.

Final do vídeo já deixa o curtir aqui também se inscreve em nosso canal que aqui tem muito conteúdo bom não só de Excel mas de diversos outros programas vamos.

Lá quando você abrir o Excel pela primeira vez pode ser que você caia nessa tela aqui tá que é a tela propriamente Inicial clicando aqui ó em pasta de trabalho em branco a gente.

Já vem propriamente para a área de trabalho aqui do Excel é aqui aonde a gente é trabalha certo o Excel vem nessa configuração e o que que nós temos aqui.

Vamos pegar de cima para baixo temos essa nossa primeira guia aqui né que é a guia de acesso rápido que nós temos tá onde aqui na esquerda dependendo da sua versão pode modificar um pouquinho tá.

Tem a parte de salvar tem aqui o nome do seu ar aro alguma pesquisa para você fazer mais aqui na direita a sua conta e aqui você pode Minimizar ampliar e fechar também o arquivo tá mais aqui.

Embaixo em arquivo ó página inicial inserir layout da página fórmulas dados revisão exibir você repara que quando eu vou clicando os botões vão mudando aqui são as nossas guias então nós temos.

Todas essas nossas guias tá mas aqui embaixo nós temos as próprias funcionalidades então em cada uma das guias o Excel mostra vários recursos e várias funcionalidades pra gente.

Utilizar tá caso o seu não esteja assim ó tem aqui essa seta aqui ó no canto superior direito quando a gente clica aqui é aqui você conseguiria ocultar Qual que é a configuração padrão que.

Veja Também:

    Você precisa deixar ó mostrar guias e - Curso Excel

    Comando vai mostrar por completo aqui o que nós temos tá mas aqui embaixo nós temos aqui a célula a caixa de nome vai mostrar a célula que eu estou por qu no.

    Excel nós temos as colunas a b c d e assim por diante com as letras e nós temos as linhas linha um linha dois A TR e assim por diante então se eu clicar nesta célula aqui ó nesse retângulo.

    Melhor falando eu estou na célula C2 coluna C linha 2 e na caixa aqui me mostra exatamente o que eu tenho se eu clicar numa outra aleatória eu estou aqui ó na F8 coluna F estou na linha.

    Oito tá E aqui ao lado nós temos a barra de fórmula quando eu digitar qualquer coisa aqui vai aparecer na minha caixa de fórmula ó exatamente aqui o que eu tenho.

    Escrito aparece aqui aqui eu posso digitar fórmulas funções é é aqui exatamente que aparece tá se eu clicar e dar um delete some então em cada um desses retângulos nós temos uma das.

    Células que são referenciadas pelas colunas E também pelas linhas como é referência aparece aqui na caixa de nome mas aqui embaixo no canto inferior esquerdo você deve ver que o seu está.

    Como planilha um por você pode ter dentro do mesmo arquivo do Excel várias planilhas então se eu clicar aqui em mais eu vou ter uma outra planilha eu posso ter dado diferentes planilhas.

    Gráficos tabelas diferentes então eu posso ter quantas planilhas eu quiser eu vou mudando essa minha aba aqui no Excel tá por padrão Deixa eu só excluir essas duas vem com uma única planilha chamada.

    De planilha um posso até clicar com o botão direito renomear falar que aqui é por exemplo né o meu exercício opa faltou o acento exercício aula apertar o enter qualquer coisa.

    Curso Excel - Então eu consigo mudar o nome desta

    Minha planilha aqui desta minha aba que eu estou trabalhando certo e para finalizar aqui ó deve estar bem atrás de mim ó no canto inferior esquerdo tem a.

    Parte de exibição normalmente a gente deixa no normal mas eu consigo mudar a exibição para outros formatos não é comum não recomendo você fazer pelo a gente deixa no normal e aqui ao lado tem.

    O zoom aqui eu consigo dar um zoom vou até dar um zoom eu vou deixar num Zoom 120 tá nós temos exatamente esse zoom aqui na tela que eu consigo para ter uma visualização mais próxima e vamos lá.

    Praticar um pouco aqui no Excel vamos montar é uma tabela bem simples bem rápida ver algumas formações algumas formatações algumas edições depois aplicar algumas fórmulas nessa nossa.

    Aula aqui introdutória de Excel tá pode até gerar um gráfico aqui também acho que vai ser bem interessante Então vamos supor como se eu fosse Não sei talvez jogar um Stop né Colocar alguns.

    Cabeçalhos então aqui eu vou ter por exemplo ó nome seta para o lado eu vou ter aqui por exemplo idade seta para o lado Ou posso clicar também tanto faz tá vou ter por exemplo aqui eh o estado.

    Seta para lado aqui talvez o gênero o gênero dessa pessoa tá Eu posso ter quantas colunas eu quiser vamos trabalhar com ess Vamos colocar aqui só.

    Talvez um valor alguma coisa um valor aleatório tá por exemplo aqui o Vamos colocar aqui ó valor tá então temos esses cinco cabeçalhos tá que que a gente consegue fazer eu.

    Consigo ó selecionar coluna por coluna para trabalhar individualmente ou um por um por exemplo vou clicar na A1 eu quero aqui ó em alinhamento eu quero centralizar eu quero colocar em.

    Eu quero aumentar a fonte Eu quero alterar a fonte ó de calibre por exemplo para a fonte vamos ver aqui ó Areal perfeito então a gente consegue mexer na formatação e na edição tá quero colocar.

    O texto ó na cor cinza na cor amarela tudo isso eu consigo mudar aqui ó quero voltar para a cor preta quero mudar o fundo para Amarelo A gente mexe essas configurações e edições aqui em página.

    Inicial na parte de fonte e na parte de alinhamento tá ó se eu não quiser o fundo ó vou colocar sem preenchimento tá legal e eu quero fazer isso aqui para os demais então eu posso vir célula por.

    Célula fazero as alterações ou eu clico aqui pincel de formatação e posso clicar nas outras também ó para ir replicando então eu cliquei pincel de formatação replico cliquei pincel de formatação.

    Replico é uma maneira mais rápida da gente fazer algumas edições tá repare ficou bem chamativo ficou ficou um título grande e tal vamos supor que a gente está começando a nossa tabela vão.

    Ter outras linhas nós temos cinco colunas mas até o momento uma única linha tá legal e vamos lá praticar um pouco aqui no Excel vamos montar é uma tabela bem simples bem rápida ver.

    Algumas formações algumas formatações e algumas edições depois aplicar algumas fórmulas nessa nossa aula aqui introdutória de Excel tá pode até gerar um gráfico aqui também acho que vai ser.

    Bem interessante Então vamos supor como se eu fosse Não sei talvez jogar um Stop né Colocar alguns cabeçalhos então aqui eu vou ter por exemplo ó nome seta para o lado eu vou ter aqui por exemplo idade.

    Seta para o lado Ou posso clicar também tanto faz tá vou ter por exemplo aqui eh o estado seta para o lado aqui talvez o gênero o gênero dessa pessoa tá Eu posso ter quantas colunas eu quiser.

    Vamos trabalhar com essa Vamos colocar aqui só talvez ã um um valor alguma coisa um valor aleatório tá por exemplo aqui ã o Vamos colocar aqui ó valor tá então.

    Temos esses cinco cabeçalhos tá que que a gente consegue fazer eu consigo ó selecionar coluna por coluna para trabalhar individualmente ou um por um por exemplo vou clicar na A1 eu quero.

    Aqui ó em alinhamento eu quero centralizar eu quero colocar em eu quero aumentar a fonte Eu quero alterar a fonte ó de calibre por exemplo para a fonte vamos ver aqui ó Areal.

    Perfeito então a gente consegue mexer na formatação e na edição tá quero colocar o texto ó na cor cinza na cor amarela tudo isso eu consigo mudar aqui ó quero voltar para a cor cor preta quero mudar.

    O fundo para Amarelo A gente mexe essas configurações e edições aqui em página inicial na parte de fonte e na parte de alinhamento tá ó se eu não quiser o fundo ó vou colocar sem preenchimento tá.

    Legal e eu quero fazer isso aqui para os demais então eu posso vir célula por célula fazendo as alterações ou eu clico aqui pincel de formatação e posso clicar nas outras também ó para ir replicando.

    Então eu cliquei pincel de formatação replico cliquei pincel de formatação replico é uma maneira mais rápida da gente fazer algumas edições tá repare ficou bem chamativo ficou ficou um.

    Título grande e tal vamos supor que a gente está começando a nossa tabela vão ter outras linhas nós temos cinco colunas mas até o momento uma única linha tá legal vamos dar uma cara melhor.

    Para essa nossa tabela colocando Talvez uma borda então eu posso selecionar eu clico com o botão esquerdo do mouse e vou arrastar da coluna A até a coluna e até a linha cinco por exemplo vou vir.

    Aqui em fonte eu clico nessa Seta e vou clicar em todas as bordas ó já tá com uma cara de uma tabela mais interessante tá o que que a gente consegue fazer também que é muito importante essa parte.

    Aqui a gente já viu que é fácil né mexer na fonte aumentar o tamanho diminuir eu posso fazer isso célula por célula o que que eu consigo mexer também é se eu clicar aqui e arrastar eu vou aumentar a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XCaLiP2sKTM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem