Gráficos Avançados no Excel: Como Fazer e Quando Usar - Curso de Excel Online

Gráficos Avançados no Excel: Como Fazer e Quando Usar - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre gráficos avançados no Excel quando fazer e quando usar para isso a gente trouxe uma tabela.

Gráficos Avançados no Excel: Como Fazer e Quando Usar

Simples e você vai entender que o simples pode envolver sim a criação de gráficos avançados em suas planilhas vamos entender planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal eu tenho uma tabela aqui ó bem bacana pra gente.

Trabalhar pessoal essa questão e de Quando que a gente utiliza e como faz um gráfico avançado no Excel essa história de gráfico avançado pessoal Na verdade são recursos que a gente tem no Excel.

Para deixar o gráfico mais interativo mais interessante fazer uma manipulação dos dados Então vai envolver muito a parte de interação então por isso que a gente considera um gráfico avançado Ok.

Entretanto você vai ver que é muito para quem por exemplo começa a aprender Excel do zero Pode sim ser um Bicho de Sete Cabeças mas para quem tá começando ou quem já conhece um pouco melhor né quem.

Conhece um pouquinho melhor vai falar puxa já tá mais fácil de entender o que que vem a ser esse gráfico avançado e a gente vai entender a situações de como fazer e quando usar Tá bom olha essa.

Planilha aqui pessoal nessa planilha um usuário simples de Excel ele poderia fazer um gráfico assim ó selecionei os valores né Ó vou pegar aqui ó do Norte até aqui porque essas informações acho.

Que estão como geral né Deixa eu colocar ela como texto né Ó então aqui ó ela é texto aqui é texto aqui é texto pronto selecionei esses valores ó vou dar um inserir e vou.

Fazer o gráfico ó ele vai fazer o gráfico de colunas para nós ó Ok então o usuário né que vai trabalhar com Excel ele o vai fazer uma coisa simples assim quando que a gente começa a melhorar.

Esse gráfico é um gráfico por exemplo intermediário né um um gráfico intermediário seria isso daqui eu vou copiar vou lançar numa planilha nova essa tabela.

Tá eu vou fazer aqui por exemplo ó um indicador né Ó o indicador seria a média desses valores que nós temos aqui eu vou travar o intervalo ó.

Veja Mais Aqui:

    Ok vou passar para cá aqui eu vou - Curso de Excel Online

    Ter agora aqui ó a verificação né ó verificação não acho que isso aqui já tá bom já pro usuário que esteja começando então nós temos um indicador seria por.

    Exemplo né ó vamos colocar como indicador não precisa colocar outra palavra não vamos selecionar agora as informações ó vou fazer inserir e vou fazer o gráfico ó um usuário.

    Intermediário de Excel faria isso ok ó nessa um gráfico intermediário né entretanto ele faz isso daqui agora ó olha que bacana ele vai alterar o tipo de gráfico ele vai na combinação e vai.

    Fazer o indicador se tornar um gráfico de linha e esse gráfico de linha sendo indicador ele consegue verificar no gráfico quais valores estão acima ou abaixo do indicador dele que seria a.

    Média de produção ou a média de vendas né nesses exemplos mais comuns da gente entender Então olha que bacana ó ele consegue fazer isso lógico para quem é aluno do curso de excel online faz isso.

    Muito melhor faz muitas usabilidades práticas e recursos para deixar isso bem mais interessante tá então vou voltar na planilha um Então esse daqui é uma usabilidade PR que a gente poderia.

    Consar como uma intermediária e o que que vem a ser o avançado agora que você vai ver o avançado então a gente vai fazer o primeiro exemplo aqui ó mas antes de.

    Continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição.

    Do vídeo www.cursosonline.com nosso curso vai aprender gráficos avançados e muito mais criar verdadeiros gráficos para relatórios no Excel de modo totalmente.

    Profissional agora olha só é a primeira - Curso de Excel Online

    Vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só.

    Olha só se tiver visitando o site do curso faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem cupom uma oferta exclusiva para você queer aprender Excel de verdade a pessoa poderia vir aqui ó ter.

    A unidade vai ter as mesmas unidades então poderia copiar isso daqui e jogar aqui do lado Tá mas ela vai escolher o ano então ela vai escolher qual que seria o ano aqui e aqui teria o.

    Indicador tá o indicador a gente vai entender que ele é a média dos valores que se encontram aqui vou travar ele ó tudo bem deu div não tem problema Ok ó entretanto aqui que a gente vai fazer.

    Agora o pulo do gato tá então o que que acontece se eu utilizar a guia desenvolvedor inserir e utilizar aqui ó caixa de combinação eu vou colocar essa caixa desenhada aqui na parte de cima ó.

    Eu poderia colocar os anos vou colocar aqui ó 2022 2023 2024 Ok essas informações são informações do.

    Tipo texto né ó vamos passar aqui ó para texto deixa eu pegar aqui ó texto né quando você vem aqui ó você vai lá ó formatar controle intervalo de entrada Ó você vai pegar o intervalo e vai.

    Vincular uma posição de Cell aqui ó Ok ó então quando eu venho agora aqui ó a 20222 2023 e 2024 ok que que eu posso fazer aqui ó.

    Venho aqui ó igual uso a função índice vou selecionar do 2023 ao 2024 ponto e vírgula clico no TR aqui ó que vai me indicar a posição de linha Quando eu fizer isso ele vai me trazer ó a.

    Posição tá Vale lembrar que essa Será uma informação do tipo texto ok então quando ele fizer isso ele vai saber o ano que que eu faço posso fazer um proc V né então igual proc V né Ó vou proc V.

    Não proc H né fazer um proc h ó vou procurar o valor de 2024 vou travar ela aqui ponto e vírgula vou selecionar do 2022 ó até o nosso último valor de intervalo vou travar ele aqui ponto e.

    Vírgula quando ele achar eu quero que ele me retorne a informação da segunda linha Então vou colocar aqui ó linha a 2 ponto e v0 Então veja a criação de um gráfico avançado não é em si o.

    Gráfico mas sim a estrutura de tabela e os recursos que você tá utilizando Excel para criar um gráfico tá então quando eu der o enter ó 2024 ainda não achou ó vamos ver o por ó vamos colocar aqui.

    Igual 2024 é igual a esse daqui falso Então vamos lá ó vamos passar isso daqui para número e aqui a gente passa também para número então lá.

    Igual isso é igual a isso agora vamos ver converter em número pronto Agora deu verdadeiro ó vou selecionar aqui também eu vou converter em número ó converter em número mais fácil tá.

    Agora venho aqui clico duas vezes a gente tem os valores e tem o cálculo ali Ok o que que eu vou fazer eu vou selecionar ó somente esse grupo aqui ó do Norte os valores e aqui e a gente faz.

    O gráfico ó vou fazer um gráfico ó de colunas igual você viu no exemplo anterior tá Vou colocar aqui nesse instante só para poder explicar para você e aí a gente altera o tipo de.

    Gráfico ó eu vou vir aqui vou passar ele para um gráfico de combinação uma série vai ser o gráfico de linha né ó Ok ó aí eu vou ter olha repare que a série está com valores.

    Diferentes tá a gente vai ajustar para ajustar eu clico num dos eixos botão direito formatar eixo Ok então o máximo aqui tem que ser o 5.000 que o outro tá utilizando tá bom Ó para a gente.

    Conseguir verificar Quais são os valores e as séries precisam estar iguais Se eu vir aqui mudar ó 2 23 beleza repare que as séries Ó teve diferença ó aqui ó tá 4000.

    Agora e aqui tá 5000 então vou fazer o seguinte vamos lá o botão direito formatar eixo Vamos colocar todo mundo com 4000 Ok ó 4000 beleza vamos ver lá ó 2024 vamos lá de novo ó vou vir nesse.

    Formatar richo e vou colocar ele com 4000 Pronto agora vamos acertar 2023 o 2024 e o 2022 repare que ficou mais.

    Fácil OK agora eu vou deletar esse eixo vou deletar esse eixo vou apagar essas linhas essa série pode apagar nesse momento que a gente não vai utilizar e a gente faz alguns ajustes ó formatar a.

    Série de dados largura de espaçamento 50% vou fechar aqui vou clicar na linha formatar ó V mudar o preenchimento aqui para um amarelinho Contorno amarelinho Ok ó esse Contorno V mudar a espessura.

    Da linha Vamos colocar uma linha um pouco mais fina né e vou deixar esse Contorno com tipo de traço pontilhado ó ou tracejado Ok clico aqui numa das colunas Vamos mudar o tom de cor ó e aí.

    Vou clicar no fundo do gráfico colocar um outro tom de cor também ó para ficar um visual mais interessante tá depois né pessoal entra essa parte do título do gráfico aqui né Deixa eu só.

    Trazer aqui ó esse falso não precisa mais aqui que já resolveu o problema vamos tirar um pouquinho o tamanho do zoom Ok Ó mas aí a gente já tem um gráfico né ó vamos colocar um rótulo de.

    Dados tirar o da linha que não precisa a gente coloca aqui análise ah de produção Ok ó vou colocar esse título aqui E esse.

    Objeto ó quando eu trazer para cá ele vai ficar por baixo tá aí eu vou lá no formato de forma ó avanço eu trago ele pra frente tá bom ó aí você vai ver ó que agora você pode vir aqui escolher o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sSM8x-jyfC4
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem