Planilha Investimento Excel com Análise Download Grátis Ações, Dividendos, Renda Fixa, Variável - PLANILHA EXCEL

Planilha Investimento Excel com Análise Download Grátis Ações, Dividendos, Renda Fixa, Variável - PLANILHA EXCEL Vamos aprender do zero passo a passo como fazer uma planilha de investimentos aqui no Excel Onde você consegue além de fazer análises de tudo que tá acontecendo com seus investimentos o.

Planilha Investimento Excel com Análise Download Grátis Ações, Dividendos, Renda Fixa, Variável

Lucro as entradas as saídas O que que tá dando melhor resultado também ter o controle completo de tudo aquilo que você investe ação fundo imobiliário renda fixa renda variável dividendo e.

Assim por diante além de aprender como fazer uma compra ou venda calcular no Excel também a gente pode calcular taxas e dessa forma mudar o o valor final aqui também a gente pode.

Usar o preço atual seja manual ou automático e dessa forma também aqui tem um lucro que vai ser calculado automaticamente pra gente e lembrando né que o lucro pode mudar dependendo da.

Taxa dependendo se é uma compra ou se é uma venda e dependendo se é por exemplo um recebimento de dividendo Então a gente vai ver várias dessas possibilidades aqui nessa planilha e aí.

Falando sobre o preço atual de cada ação dá pra gente fazer isso de forma automática sempre dependendo se você tá investindo no uma ação num fundo imobiliário tanto faz o que quer que.

Seja Que você teja investindo dá para automaticamente puxar o preço atual ou de forma manual a gente vai ver também essas possibilidades e vai conversar sobre isso e lembrando né se a planilha.

Tiver alguma coisa que na sua opinião tá faltando deixa aí nos comentários porque sempre eu tô trazendo vídeos novos e aí eu também vou vendo as sugestões e trazendo em planilhas futuras mas não se.

Esqueça Vamos aprender a fazer do zero Ou se você quiser baixar grátis essa planilha aqui É só você clicar no link aí da descrição e qualquer sugestão deixa nos comentários Então vamos lá.

Agora para começar a nossa planilha de investimentos aqui no excel já vamos começar renomeando o nome da nossa primeira planilha para algo do tipo botão direito renomear transações ou.

Históricos portfólio enfim onde a gente vai fazer o registro de tudo aquilo que a gente tá investindo eu vou apertar o enter e aí a gente pode começar aqui com uma data já deixa eu preencher essa.

Informação dia 1/1 de 2025 Por Exemplo foi a primeira transação que eu fiz vamos colocar aqui ó tipo e aqui dentro do tipo podemos cadastrar os tipos de investimentos que temos pode ser.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Por exemplo uma ação pode ser também um - PLANILHA EXCEL

    Fundo imobiliário várias opções concorda só que ao invés de eu ficar manualmente cadastrando todos esses tipos de.

    Investimentos que eu tenho eu acho muito mais fácil aqui no Excel a gente criar uma lista porque toda vez que eu clicar nessa célula Aparece todas as opções disponíveis para mim é muito mais fácil.

    Do que manualmente ficar digitando então deixa eu clicar logo aqui nessa célula e dados aqui na direita eu venho em validação de dados e então eu seleciono qualquer valor e troco pra lista dessa.

    Forma eu clico nessa Barrinha vazia e vou colocar todas as opções que eu possa ter como ação ou ações né ponto e vírgula a segunda opção pode ser fundo .

    Imobiliário ponto e vírgula pode ser uma renda fixa ponto e vírgula uma renda variável ponto e vírgula pode ser um dividendo que eu recebi ponto e vírgula e assim por diante eu vou ficar por aqui.

    Mas se você quiser continuar colocando categorias é só você continuar acrescentando e se mais tarde você precisar adicionar outras categorias é só você fazer o mesmo processo dados.

    Validação de dados você vai vir aqui na lista no finalzinho você adiciona ponto e vírgula e coloca mais mais uma opção super simples vou clicar no Ok beleza agora já ten a listinha com.

    As opções e dessa forma fica muito mais fácil de eu poder selecionar o tipo de investimento deixa eu inclusive aumentar a coluna A na divisão de a com b eu clico seguro e arrastro pra direita na.

    Divisão de B com c Eu também faço a mesma coisa agora na coluna C eu posso ter o código da ação mas aí que vem um outro detalhe né o código da minha ação pode ser várias opções concorda então.

    Pode ser que eu esteja investindo numa - PLANILHA EXCEL

    Empresa pode ser que eu esteja investindo num fundo imobiliário Pode ser que eu esteja investindo em renda fixa em renda variável Pode ser que eu.

    Tenha recebido um dividendo relacionado a algum tipo de investimento eu tenho aqui o código mas também eu não quero toda hora ficar digitando código então algo que eu posso fazer aqui é no.

    Excel criar uma nova planilha onde eu vou registrar botão direito renomear todos os tipos de investimento que eu tenho mas também você pode chamar aqui de lista ou cadastro enter e aí a gente.

    Pode começar com a seguinte informação data e aqui eu vou colocar uma data de exemplo para ficar mais fácil na próxima coluna eu posso ter o código da ação e aí a gente pode ter vários códigos né eu.

    Não vou ficar colocando código aqui de ação de empresa até para evitar qualquer tipo de problema Beleza então vou deixar algo aqui assim de exemplo Digamos que uma ação que eu tenho aqui seja abc 1 2.

    3 e aí na linha de baixo eu vou lá e cadastro uma nova ação na mesma data quanto faz aqui a data é só para você saber qual foi a última vez que Você atualizou cada um destes códigos que.

    Você tem aí uma próxima ação que eu tenho Digamos que seja BR de Brasil e 01 a uma outra ação vai ser talvez aaa 1 tem uma outra ação também que é x ou z x 3 2 1 e assim por diante algo.

    Que eu acho bem importante é a gente ter também aqui o preço atual porque você pode atualizar manualmente ou automaticamente dá para fazer também por de várias maneiras diferentes atualizar.

    Esse preço aqui atual para cada uma das ações que você tem e aí você sempre tem certeza que o seu Excel vai se manter atualizado com os preços atuais de cada uma das ações e aí também a gente.

    Consegue Puxar esse preço atual e jogar lá naqueles registros assim a gente consegue saber certinho Ah se eu vendi por 10 e o preço atual é 5 Ah então eu ganhei R 5 algo do tipo né a gente.

    Consegue ter aí esse controle agora aqui no preço atual eu vou inventar alguns valores digamos o abc1 23 é R 10 o br01 é R 500 aqui é sei lá vamos colocar aqui ó 15 e 22 e aqui a.

    Última vai ser 1521 E1 cavos pronto e como a gente tá falando de preço eu posso selecionar todo mundo e aqui em página inicial colocar em moeda para ficar mais.

    Organizado Além disso dá para selecionar todo mundo centralizar tudo e agora também posso clicar aqui ó inserir E então tabela é bem importante criar uma tabela no Excel e dá uma verificada.

    Minha tabela Tem cabeçal sim clica no ok Por que que é importante criar uma tabela porque toda vez Agora que você inserir uma nova informação ó vou colocar aqui uma nova data e vou apertar.

    O enter veja que essa nova linha já foi incluída para mim dentro aqui desses códigos agora eu vou criar uma ação com o meu nome João P João Paulo enter o valor aqui vai ser 999 enter pronto.

    Então veja que ele puxa tudo certinho os valores a o código fica tudo na formatação correta se você até quiser você pode clicar aqui em Design da tabela e mudar Aí a cor da tabela para.

    Outra colocar um azul diferente Ou então uma outra cor que você mais goste então aqui a gente tem o cadastro de todas as ações mas aí que vem um detalhe né como é que eu posso fazer para puxar esse.

    Código e jogar lá na nossa lista que temos eu vou clicar em qualquer célula aqui do Excel e então igual e vou selecionar apenas a lista de códigos que eu tenho não precisa selecionar o.

    Cabeçalho você só seleciona a a lista de códigos que você colocou tá vendo que o Excel vai retornar essa informação aqui tabela um e código que é o nome da coluna você vai selecionar essas.

    Informações não seleciona o igual beleza não não seleciona e aí você clica com o botão direito copiar pronto aí você pode sair agora o que que você vai fazer você vai voltar aqui nas Sinas ações e aonde.

    Você tem o código você clica nele e então dados validação de dados e agora a gente vai fazer algo diferente aqui qualquer valor eu troco pra lista e aqui dentro da fonte eu vou colocar igual.

    Indireto abre parênteses abre aspas E então botão direito colar fecha fecha aspas fecha parentes enter agora a gente tem aqui a listinha seguindo aquilo que a gente tinha aqui no cadastro e o legal.

    É o seguinte sempre que você inserir novas informações atualizar essa lista automaticamente vai ser também atualizada para você dessa forma é muito mais fácil poder controlar tudo que você.

    Tem né tudo que você atualizar já vai aparecer aqui aí numa próxima coluna A gente pode ter aqui a quantidade e então o preço e depois o total o total final e então o preço atual E além disso também.

    Aqui o lucro bom a quantidade é algo manual né você vai colocar quanto que você comprou Digamos que desse código eu comprei cinco e o preço que eu paguei só deixa eu ver quanto que é o preço atual.

    Para eu não colocar um valor muito fora né pra gente ficar um pouquinho mais perto da realidade ó R 10 Beleza o preço atual Então vou colocar aqui o que eu paguei digamos na época que eu comprei.

    Isso daqui 9,89 enter como é dinheiro eu posso selecionar colocar aqui em moeda página inicial moeda o total vai ser o quê a multiplicação de quanto que eu paguei.

    Pela quantidade então é igual a quantidade asterisco vezes o preço Enter o preço total final Opa acabei pulando algo bem importante aqui a gente vai ter o preço o total e antes desse Total.

    Final pode ser que exista alguma taxa Você concorda comigo às vezes você compra alguma ação ou você tá vendendo também pode ser que exista alguma taxa nessa transação Então posso clicar aqui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TA9_VkOFxkQ
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem