Como Fazer Dashboard com um único Gráfico no Excel - Curso de Excel Online

Como Fazer Dashboard com um único Gráfico no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Hoje a gente vai falar sobre dashboard posso fazer um único gráfico para representar um dashboard bom essa foi a dúvida de um.

Como Fazer Dashboard com um único Gráfico no Excel

Dos nossos alunos do curso e vou mostrar para você como que pode ser feito vamos entender melhor plane a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí aqui pessoal a gente tem uma base tá ó já prontinha tem bastante registro aqui ó que a gente ó fez essa base provavelmente essa base a gente vai.

Utilizar em novos exemplos aqui de vídeos aqui no canal e essa base pessoal ela foi feita uma análise que gerou este dashboard Olha só então é possível com o único gráfico fazer a representação que.

Foi solicitada e considerar um dashboard sim e isso daqui pessoal não é nenhum Bicho de Sete Cabeças basta conhecer tabela dinâmica e entender o que o teu chefe.

Pediu o nosso aluno do curso Ele entrou em contato e falou Professor o meu chefe ele quer um gráfico ele quer coisa simples mas é isso é um dashboard é um dashboard também por quê Porque ele tá.

Traduzindo aquela informação que o chefe precisa pra tomada de decisão então ele queria fazer um comparativo de anos ok para saber o desempenho nos anos e conforme ele clica né ó no analista ele.

Ele verifica ele tem o comparativo e ao lado ele tem uma consolidação desses valores de modo anual fazendo o que ele precisa mas como que a gente faz isso é isso que você vai aprender agora comigo.

Vamos lá tá vendo a base aqui pessoal Olha só vou dar um clique nela aqui ó cont asterístico selecionei vamos no inserir tabela dinâmica e vou jogar numa nova planilha olha só a tabela dinâmica.

Que vai ser feito aqui é bem simples gente eu vou pegar o analista e colocar na linha eu vou pegar o ano e colocar em coluna e vou colocar analista não tira o analista aqui ó vamos pegar o total.

Faturado colocar aqui e vamos colocar aqui o item né que a gente tá analisando os itens de vendas ali tá bom ah professor não quero analisar o item Quero colocar o local por local analista.

E local poderia também mas no caso aqui o nosso e aluno do curso ele precisa esses dados né que seria o item né o ano e também ali o analista responsável tá.

Veja Mais Aqui:

    Você vai falar poxa Professor esses - Curso de Excel Online

    Dados são reais quase reais a gente adaptou esses dados de modo fictício pra gente poder trabalhar aqui mas a estrutura os campos de tabela são os.

    Mesmos que o nosso aluno do curso utiliza na empresa dele paraa criação desse relatório Tá bom então olha só coloquei aqui as informações vou selecionar página inicial vou formatar.

    Aqui ó no formato de moena tá bom em seguida eu posso pensar Poxa eu vou lá na análise da tabela dinâmica e vou colocar uma segmentação de dados pelo analista ó quando eu faço isso ó quando.

    Eu clico no analista ele ó deixa eu colocar aqui pro lado ó ele traz os dados daquele analista ó lá e é isso que a gente precisa fazer na composição visual do gráfico Ok como que.

    Eu faço o gráfico vou dar um clique aqui ó Numa célula qualquer eem serir eu vou fazer um gráfico de colunas Olha só o gráfico basicamente está pronto vou na análise da tabela mostrar oculto os.

    Itens tá ó deixa eu pegar aqui ó botões de Campo ó oculta tudo pronto ocultei os itens aqui ó ó lá vou maximizar um pouquinho mais o gráfico ajustar a tela ó vou dar um cont.

    CRL x planilha nova e vou colar aqui ok que que eu faço de novo lá ó na aqui no analista ó CRL x da segmentação vamos lá CRL V colei Olha que bacana então aqui.

    Que vai ficar o dashboard tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar a você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online e tô hoje mostrando essa dúvida e.

    Essa sacada para você criar um único gráfico para fazer a representação do teu dashboard e quando que você pode utilizar com esse exemplo prático agora que tal você Dom domar o Excel criar.

    Soluções que você vai utilizar no seu - Curso de Excel Online

    Dia a dia para uso profissional Vem aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo www.curson.com.br.

    Agora gente a gente vai melhorar o aspecto visual disso tá bom então aqui o gráfico vou levar um pouco mais aqui pra área inferior ó essa segmentação vou clicar aqui no.

    Item de segmentação aumentar o número de colunas Se não me engano a gente tem seis colunas aqui ó que vai ficar agora com aspecto mais de botãozinho Olha só vou ajustar aqui também.

    Ó trazer um pouquinho mais aqui para baixo acho que aqui tá bom aí eu coloco o gráfico aqui pronto vamos ajustar o gráfico um pouquinho mais aumentar um pouquinho.

    Mais para cá ó e aqui também ó eu acabo utilizando as linhas de grade para ficar um pouquinho mais fácil tá a ideia do visual tá bom Ó olha lá que bacana próxima etapa vou inserir ilustrações.

    Formas e vou fazer aqui ó ao lado ó um cartão de dados ok esse cartão vou configurar ele com visual semelhante ao do gráfico ó vamos pegar aqui ó.

    Forma ó vou mudar a cor de preenchimento vou mudar o contorno vou mudar aqui ó a espessura da linha ó deixar uma linha mais fina você vai ver ó que vai ficar bem similar aqui aqui o analista ó vou.

    Clicar nele na segmentação eu vou pegar um dos tons de verde que a gente tem aqui ó botão direito vou duplicar Ok vou aqui no formatar aqui ó não vou tirar o contorno.

    Dele tá bom eu vou fazer diferente eu vou colocar ó a mesma tom de cor de do cinza que eu tô trabalhando nos gráficos ó para fazer a borda logo a seguir eu vou lá na segmentação subo tá aqui ó a.

    Hora que eu clicar e clicar fora olha lá vamos fazer o seguinte clica no exibir mostrar tira as linhas de grade Agora ficou mais fácil da gente visualizar ó olha só.

    Vamos ajustar aqui a altura um pouquinho mais aqui ó acho que tá D bacana clicar na área do gráfico levar um pouquinho mais para baixo ó Ok vou agora pegar a linha um aqui ó.

    Mudar a cor também colocar num Verde fonte Branco aumentar o tamanho ó aí coloco aqui ó dashboard de vendas .

    Né anál anual de desempenho ser o desempenho de cada um dos analistas tá á vou dar um cont control n aqui para deixar em ó.

    Fica com visual mais interessante ó pegar a linha dois eu vou pintar ela também ó colocar num tom de cinza ó aí depois eu vou diminuir ela um pouquinho aqui ó.

    Fazendo esse destaque que é o cinza e o verde que eu tô trabalhando aqui tá bom a cor do gráfico aqui pessoal deixa eu pegar o design ó ele tem o alterar cores aqui ó você tem algumas cores que você.

    Pode ó utilizar Ó mas o que eu sugiro utilize uma cor que você tem um contraste para essa visualização Tá bom então aqui ó deu preferência para essa paleta superior ó.

    Que você vai ter cores que você vai ter uma visualização um pouco melhor ó no contraste Tá bom então de preferência a isso por mais que aquelas essas duas cores não estejam tão relacionadas.

    Facilita a visualização quando você tem um gráfico né com diversas colunas para fazer a leitura de dados tá bom basicamente ali está pronto conforme a gente clica.

    Ó o gráfico vai se adaptando bom e essa caixinha aqui essa caixinha pra gente criar os cartões onde ele vai pegar os dados ó dessas linhas aqui ó que é a consolidação dos anos ok.

    Então vou lá na planilha se ó e inserir ilustrações formas eu vou pegar a caixa de texto vou dar um cliquez aqui ó 2021 tá Seria Eu acho que o primeiro ano né que a gente tem contrl D.

    Ó mover ele aqui depois acho 2022 control D 2023 e contrl d 2024 vou levar um pouco mais acima ó acho que aqui tá bom.

    Ó Opa control Z aqui também ó oh meu mouse hoje tá doido gente vamos L bom vou dar um contrl D agora aqui em uma das caixas e agora eu vou fazer o seguinte ó igual.

    Planilha 5 o valor que eu quero tá em qual célula B13 Então vou colocar B13 Ok vamos colocar ele agora aqui ó control D deixa deixa eu dar uma dica para você ó ajusta ele ó essa caixa ó.

    Pra mesma largura vem na página inicial ó centraliza ó e alinha ao meio tá ó lá vou aumentar um pouco mais o tamanho ó que é isso que a gente precisa ó cont contrl D ó vou trazer agora a outra aqui.

    Para baixo tá ó Facilita pra gente ó acertar as posições Tá bom então aqui onde é b ó o próximo é o C13 e o outro .

    D13 e o outro e13 ó lá então conforme a gente clica aqui ó automaticamente a gente tem a visualização das informações ao lado.

    Vamos colocar em Vou colocar aqui num tom de cinza ó cliquei duas vezes no pincel para travar.

    Ó vou dar um esc para sair depois eu ajusto aqui ó tudo bem O 2000 21 aqui ó também vou fazer uma formatação para ele Ó vou colocar aqui um tom de cinza ó um pouco mais claro adequar a fonte que a.

    Seg Wii que a gente tá a trabalhar ó cliquei duas vezes no pincel e clico ó nos demais anos para ó adequar a formatação agora olha só vou pegar uma dessas caixinhas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=U8mTkusBB1U
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem