#05 - Office 365 - OneDrive - Permissões de acesso pasta e arquivos

#05 - Office 365 - OneDrive - Permissões de acesso pasta e arquivos Olá vamos fazer agora um teste diferente vamos fazer a teste de um compartilhamento de um documento em que a pessoa que vai receber esse documento não vai poder alterar somente visualizar.

#05 - Office 365 - OneDrive - Permissões de acesso pasta e arquivos

Eu fiz isso rapidamente você viu na aula passada onde eu utilizei o mesmo compartilhamento pra minha conta do do Outlook.com e a minha conta do Gmail dessa vez nós vamos compartilhar um.

Arquivo somente com a conta do e-mail Esse é o terceiro vídeo da série do onedrive né Nós estamos falando sobre backups online sobre manutenção dos seus arquivos na nuvem para o projeto da.

Microsoft 365 Creators Vamos então agora visualizar Então esse compartilhamento onde a pessoa não vai ter o acesso não vai conseguir editar o documento eu vou abrir de novo o meu Ed o Microsoft Ed e.

A partir do Microsoft Ed nós vamos entrar lá no onedrive.com clicando aqui na parte superior da tela onedrive.com se você quiser criar um.

Atalho na sua área de trabalho com onedrive para facilitar você pode clicar com o botão direito novo atalho e nesse atalho você pode digitar http do P bar.

Onedrive.com vou avançar você pode digitar o nome para ele veja só onedrive e concluir como o Chrome é o meu navegador de preferência Se eu der dois cliques aqui eu vou abrir o onedrive no.

Próprio Browser da do Google Chrome se o seu navegador for o Ed Então você vai abrir com o Ed Acabei de abrir então onedrive no meu Ed e eu vou criar um documento aqui uma planilha do.

Excel clico Opa vamos lá novo pasta de trabalho do Excel eu estou criando no meu Raiz e nós vamos criar esse documento apenas para leitura o documento está sendo criado eu.

Vou chamar ele aqui de compartilhamento apenas de leitura legal vou fechar esse documento vamos até colocar aqui um pouquinho de texto eu vou digitar a letra a e pressionar.

Control enter para que todas as células recebam essa mesma informação vou fechar o documento está sendo salvo e a partir de agora eu posso fazer o compartilhamento usando onedrive um.

Clique eu vou compartilhar esse documento onde eu quero que a pessoa ela vai não vai ter a permissão da edição Veja só eu desmarquei e eu vou compartilhar por e-mail esse nosso.

Veja Mais Aqui:

    Convite vai ser pro eletrovap

    @gmail.com teste de compartilhamento sem edição Vou compartilhar e o próprio onedrive vai se encarregar de enviar.

    Esse e-mail para mim esperando aqui um minutinho eu posso até já abrir o meu Google Chrome Vou acessar a minha pastinha do Gmail e possivelmente já está lá esse convite esperando que eu o.

    Aceite aqui está trovato treinamentos compartilhou a minha planilha né xlsx vou clicar no e-mail e nós vamos visualizar aqui ao nosso documento eu posso exibir no onedrive como também.

    Posso compartilhar né Abrir como leitura vou clicar e essa minha pasta de trabalho ela está sendo aberta vamos aguardar um pouquinho ele está abrindo.

    Normalmente dependendo aí da sua velocidade de conexão pode demorar um pouquinho como eu estou gravando às vezes minha máquina ela fica um pouquinho devagar e está sendo aberta.

    Perfeito opa deu um errinho aqui vamos abrir de novo para ver se é alguma falha da minha máquina Possivelmente é ó já fechei e ele está abrindo excel online Note que essa minha planilha ela está.

    Aberta Mas onde estão os comandos aqui de edição elas não aparecem se você quiser editar isto aqui no seu Excel Veja só eu vou clicar em editar no Excel e ele vai fazer a abertura ele vai perir.

    Quem sou eu se eu não tiver uma conta associada para edição desse e-mail eu não vou conseguir editar Vamos colocar aqui a minha conta a outra conta do Outlook que eu tenho eu vou colocar aqui.

    A minha ã que é o Alessandro trovato próximo minha senha ele vai entrar perceba que ele não vai conseguir fazer a edição desse documento vamos lá ele está abrindo uma cópia local na.

    Minha máquina identificando a conta que

    Eu estava utilizando no onedrive justamente para que eu possa fazer a edição desse documento Mas lembre-se eu não estou alterando o documento lá que.

    Está na internet se eu clicar aqui em habilitar a edição eu estou com um documento somente leitura eu não posso fazer alteração dele na minha máquina local e salvar para que eu possa Salvar.

    Esse documento então eu vou precisar pedir a autorização dessa pessoa para que eu possa e fazer essa essa essa edição vamos ver aqui se eu consigo colar.

    Car eu tenho que pedir aqui ó eu não consigo editar nada nessa planilha não consigo fazer formatações nenhuma eu posso salvar no H Drive ou ainda compartilhar deixa eu ver posso.

    Compartilhar com outras pessoas Deixa eu ver se eu consigo solicitar aqui compartilhamento compartilhamento apenas de leitura não percebam que a a planilha ela está Realmente segura eu não consigo.

    Fazer qualquer alteração nessa minha planilha A não ser que eu peça paraa pessoa que compartilhou comigo fazer a liberação dela tinha um ícone Deixa eu ver se eu.

    Encontro atualizar conexão baixar fornecer não não tem interessante eh então percebam que eu não consigo realmente fazer absolutamente nada nessa.

    Planilha A não ser que a pessoa me dê a permissão vamos fazer isso ó eu vou fechar essa planilha agora eu vou fechá-la também e vou abrir essa minha configura de.

    Compartilhamento e vou alterar eu vou dizer agora que aquela minha conta pode alterar a planilha online será que vai dar certo vamos ver eu vou entrar aqui opa vou fechar eu vou compartilhar esse.

    Documento eu vou visualizar aqui as permissões gerenciar permissões e vou dizer que o Alessandro agora pode editar ele está atualizando perfeito Se eu entrar então lá na minha conta de novo.

    Eu vou desfazer vou entrar no mesmo link da planilha que eu tinha perceba que as permissões já foram alteradas utilizando a minha conta do.

    Gmail eu posso fazer agora a edição desse meu documento ó eu posso editar no navegador como editar no Excel se eu clicar em editar no navegador o excel online Então vai abrir uma janela e eu.

    Posso a partir de agora visualizar todos os controles todas as alterações que foram feitas né eu posso fazer agora a formatação que eu quiser na minha planilha e o original a pessoa que.

    Originalmente compartilhou vai ter acesso a elas não preciso salvar essas alterações já foram feitas se eu fechar essa minha janela Opa ela ainda não não salvou.

    Ah deixa eu ver aqui por eu vou salvar carregando suplementos eu acho que ele tá salvo Sim vamos fechar aqui fechou Só estava demorando porque acho que ele estava naquele exato momento.

    Fazendo o salvamento da minha planilha Se eu entrar então agora aqui no meu drive e pedir para que visualize essa minha planilha vamos ver o que que ele vai fazer se ele vai mostrar as.

    Alterações que o Alessandro lá da conta dele do Gmail acabou fazendo vai mostrar perceberam Então as diferenças então eu consigo mesmo que uma pessoa aliás eu consigo bloquear a a a visualização.

    Alteração de uma planilha e também consigo permitir mesmo para pessoas que não TM uma conta na Microsoft permitir a edição dessa nossa planilha olha só que interessante.

    Como nós estamos aí com em duas pessoas editando esse documento Isso vai ser tema de aula observem que aparece aqui a informação que o Alexandro também está ditando esse documento se nós entrarmos.

    Lá na minha planilha Deixa eu fazer o acesso aqui agora eu consigo ver simultaneamente que o Alessandro está conectado a ela vamos ver vou.

    Abrir vou abrir essa planilha mais uma vez Note que eu estou aberto aqui como o alrato @gmail e estou acessando também como Alessandro trovato criador da planilha Se eu entrar aqui dá para.

    Visualizar que eu estou editando esse documento vamos até visualizar aqui editar no navegador Agora sim perceba que eu tenho duas pessoas editando esse documento o.

    Alessandro trovato original aquele que mandou né o trovato treinamentos qu me mandou e o Alessandro trovato que recebeu o link eu consigo visualizar o que cada um está fazendo eu como a minha.

    Conta alrato @gmail veja só estou no cursor na célula M3 enquanto que minha outra planilha está na célula F7 se eu alternar a janela para o Ed e visualizar note F7 realmente está a minha conta do.

    Trovato Treinamentos e na célula M3 está o Alessandro trovato se eu mexer com a minha setinha por aqui colocar qualquer edição automaticamente a pessoa lá do outro lado está vendo também as.

    Alterações que estão sendo feitas isso é muito bacana e permite a você edição de um documento a mais de uma amão bom essa é mais uma dica então a respeito do onedrive e a respeito das Ferramentas de.

    Compartilhamento e na próxima aula vou falar ainda mais alguns recursos sobre essa incrível ferramenta de compartilhamento na nuvem que é onedrive até.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/FiFj5lLmJG4
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem