Truque para Fórmulas no Excel Nomear Células Passo Passo

Truque para Fórmulas no Excel Nomear Células Passo Passo Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Hoje a gente vai falar de um super truque para formas que é o uso do nome arcellos isso mesmo você que tem dificuldade de.

Truque para Fórmulas no Excel Nomear Células Passo Passo

Entender um pouquinho de conceito de referência de célula Que tal aprender essa dica e truque para você criar suas formas de modo mais profissional e mais fácil de você entender vamos lá planilha.

Na tela bom pessoal Olha nossa planilha aí nós vamos falar pessoal de algumas dicas.

Aqui que são excelentes e fundamentais para você que tem um pouco de dificuldade de entender as fórmulas Tá além do que quando a gente trabalha com nome arcelos a gente lida até aquele.

Conceito de referência de um modo um pouquinho diferente e talvez Vai facilitar para você que tem um pouco de Dificuldade em fazer travamento de célula Tá então vamos lá vamos pegar.

Aqui a nossa planilha um para começar esse conteúdo essas dicas que a gente vai passar Vamos aumentar um pouquinho mais a planilha aqui para você visualizar Tá então vamos entender que a.

Gente tem aqui o ID da venda e esse foi os itens relacionados a essed e nós temos o valor por consequência que ao lado nós temos a soma dessa coluna né então se eu somar a coluna eu vou ter.

Que o total Ah não tô acreditando Olha lá igual soma rapaz vou selecionar a coluna D vai ter ali então quer dizer se eu colocar mais outro produto aqui ó e 2.000 ó lá já vai somar tá bom deixa eu.

Pegar aqui a formatação e colocar aqui também bonitinho aí você tem a taxa de 5% você quer saber o total que que acontece você quer por exemplo fazer o cálculo né Colocar igual pega o subtotal.

Vezes os 5%, só esse cálculo você tá calculando 5% dos 9 mil reais que vai dar 450 para saber o total se a somaria mais aquele valor do subtotal tudo bem Olha lá que bacana Então você teria que.

Ó 9 mil com mais o 5% 9.450 Vamos fazer uma suposição agora que eu acho que é bem interessante aqui onde tá a taxa eu vou vir aqui eu vou mudar o nome você taxa.

Tá E essa outra aqui ó vai ser chamada subtotal tudo bem aqui a gente vai fazer o cálculo Olha como ficaria utilizando o conceito da do intervalo.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Nomeado ou por exemplo da célula nomeada

    Para você fazer o cálculo igual vamos pegar agora aqui ó Sub Total veja que tá aqui ó o nome isso aqui quando você vê esse desenho esse desenho é um nome tá.

    Então uma célula nomeada ou um intervalo nomeado então Ó esse nome subtotal vezes a taxa e eu tenho aqui também a taxa Olha o desenho é diferente do FX tá que a fórmula então se eu fizer só esse.

    Cálculo ele é calcular a quantos por cento agora se eu somar o sub Total o que que acontece tenho o resultado então isso daqui pessoal que a gente está primeiramente.

    Mostrando a você é como que você faz o nomeamento da célula E como que você cria a tua forma Então você fez uma forma que de subtotal vezes taxa + sub Total Olha só onde cada célula tem o seu.

    Respectivo nome que você acabou de definir Isso facilita Mas você vai lá poxa eu não tô vendo tanto utilidade você vai ver utilidade agora nos próximos exemplos Tudo bem então vou dar.

    Um enter e vamos para a planilha 2 Olha a planilha 2 aqui ó aqui vai ter um exemplo muito interessante de como fazer isso né a gente tem aqui a coluna de taxa e aqui a gente vai ter os dois.

    Totais que eu vou fazer uma demonstração no cálculos totais com vocês mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender é bem.

    Simples o link está na descrição www.curso de excelline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar no Excel é a primeira vez que o canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que a gente vai fazer neste exemplo olha só aqui nós temos o.

    Local e os valores de taxas tá vamos - Curso de Excel Online

    Imaginar que por exemplo seria uma taxa de entrega dependendo do local é que tem o valor dos produtos os itens né que foram vendidos ou das notas tá como que.

    A gente traria essa informação Ah eu posso fazer um procv posso fazer por exemplo uso da função C mas posso fazer o que fazer essa sacada que a gente vai.

    Aprender agora tá qual que é sacada tá vendo essa tabela eu tenho que esse intervalo eu vou selecionar aqui ó Norte sul leste oeste e os valores percentuais tudo bem agora vamos lá em fórmulas e.

    Ele tem aqui ó nomes definidos tá bom ele tem um carinha chamando aqui ó criar a partir de seleção Quando fizer isso ele vai perguntar você quer criar a partir da seleção Com base no.

    Que nos valores da coluna esquerda Então esse 5% vai se chamar Norte esse 7% vai se chamar Sul este oito por cento vai se chamar leste esse 4% Oeste tá porque eu tô definindo coluna da esquerda Então.

    Essa aqui é a coluna da esquerda vamos dar ok o que que aconteceu se eu vi no gerenciador de nomes você vai ver lá Norte sul leste e oeste tá vamos fechar aí o que eu vou colocar aqui ó tem uma.

    Função que se chama indireto se você não conhece a função eu vou dar uma breve explicação aqui mas no canal tem alguns vídeos a respeito dessa funcionalidade Olha lá colocar igual indireto abre o.

    Parentes vou clicar aqui no local vou fechar e vou dar um enter Professor 5% isso 5% agora eu vou clicar aqui ó duas vezes ele vai passar a porcentagem eu fiz uso de procv aqui.

    Não não fiz uso de você poderia me dar boas vou fazer um platv poderia fazer sem nenhum problema mas olha só como é muito mais fácil tá então esses valores percentuais né estão sendo chamados aqui.

    Através do uso da função direto então é indireto ela lida com nomes né o nome da célula o valor que está na célula para chamar um nome chamar a célula que você tá desejando então aqui eu tô chamando ó.

    Me traz o valor do Norte me traz o valor do Sul fazendo o uso do indireto mas importante que a células esse intervalo precisa estar nomeado se eu clicar aqui ó sim cola na caixa de nome 9 9 não.

    Quando 5% é o norte 7% é o sul 8% é o leste olha lá o nome na caixinha de nome como que ficaria o cálculo Você poderia colocar assim ó de modo Grosso você poderia fazer um.

    Valor vezes a taxa + ela aqui ao dar o enter você teria que o cálculo do total vamos clicar duas vezes e aqui ao lado por que que o.

    Professor colocou um segundo Total vamos imaginar que você não quer calcular com essa taxa um quer fazer tudo numa única coluna é possível é como eu vou ocultar aqui as duas tá para ficar mais fácil de.

    Você ver agora entender essa lógica Olha lá eu pego que primeiramente eu vou fazer o uso da função indireto tá quando eu pego direto desse daqui não vai trazer o percentual vai Professor Então.

    Você vai multiplicar por quem pelo valor e somar com quem com o valor ao dar o enter 10.500 vou clicar duas vezes acabou de calcular todo mundo isso mesmo vamos resumir aqui para você fazer agora.

    A prova dos nove bateu bateu então você não teria nem a necessidade de fazer duas colunas a mais bastaria uma única coluna e vai aplicar a fórmula de cálculo onde a forma está.

    Fazendo o nome a leitura daquele nome trazendo o valor e depois o processo de cálculo bacana né Vamos para o exemplo 3 Olha só o exemplo 3 tá aqui tem mais outro conceito que a gente vai mostrar.

    Um pouquinho mais aqui para vocês a gente vai fazer o uso da função C agora né E também outros conceitos de intervalo nomeado que são importantes tudo isso que a gente está apresentando.

    O pessoal são algumas dicas no uso do conceito de nomear células que ao invés de você fazer uma referência de célula você tá fazendo aqui o uso né É desse conceito prático que facilita bastante e.

    Até otimiza né as formas e facilita a leitura e a legibilidade da de entendimento da forma que você tá criar facilita bastante tá para quem tem um pouco em dúvida Ah vou travar essa.

    Célula não vou travar você utilizando a célula nomeada facilita bastante e não apenas a selva até os intervalos Ok e isso né pessoal é apenas uma dica se você quer aprender mais você já sabe.

    Dentro do curso de exceção online A gente tem muito mais conteúdo que a gente explica vocês com mais exemplos práticos onde você vai aprender verdadeiramente como verdadeiro expert.

    Em Excel tudo bem Vamos agora neste exemplo 3 bom pessoal aqui nós temos aqui ó os vendedores a temos o total e aqui eu tenho a comissão tudo bem E aqui eu tenho duas células ó 5 e 7 tá muitas.

    Vezes eu vejo pessoal com dúvida Ah vou usar a função C pegar que por exemplo se esse valor aqui ó maior igual a média desse intervalo aqui aí ela faz o travamento fecha ponto e vírgula vai ser.

    Os 5 por cento ela trava aqui se não vai ser o 2%, ela trava Aqui tem muita gente que quando vai fazer a fórmula desse modo ela não entende muito bem esses travamentos que a gente fez travamento.

    Absoluto o relativo e o misto tá aí a pessoa que conhece sabe fazer e depois clica lá e vai trazer o valor da comissão aqui tá trazendo em reais porque eu não passei para porcentagem.

    Então a hora que passar fica fácil e você Ah trouxe o valor trouxe o valor Tá bom mas vamos apagar isso daqui e vamos mostrar com um conceito que a gente acabou de explicar a você aqui Acima da.

    Média esse 5%. eu vou dar um nome para ela vou vir aqui na caixinha de nome e vou chamar lá ó acima e esse dois por cento eu vou vir aqui e eu vou chamar ele ó de abaixo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1yuYJ2J5p40

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem