Explorando as Funções Lógicas no Excel: Tome Decisões Inteligentes com Suas Planilhas

Explorando as Funções Lógicas no Excel: Tome Decisões Inteligentes com Suas Planilhas Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos explorar as funções lógicas no Excel ajudando você a tomar decisões inteligentes suas planilhas vamos trazer algumas situações simples fáceis mas que.

Explorando as Funções Lógicas no Excel: Tome Decisões Inteligentes com Suas Planilhas

Podem ser adaptados ao seu dia a dia vamos falar muito do uso da função C em diversas situações vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí essa planilha pessoal montei aqui ó a gente eu resolvi falar basicamente do uso da função c com alguns detalhes tá eu poderia falar Zeus da função e ou só.

Que aí o que aconteceu o vídeo ia ficar bem longo Então a gente vai fazer o seguinte a gente vai focar no uso da função c na explorando ela de modo Lógico né Excel Tá então vamos pegar.

Aqui uma planilha bem interessante tá vocês vão falar puxa Professor só não pegou aqueles exemplos tão comuns como os exemplos diferentes colocar alguns exemplos um pouquinho diferentes para a.

Gente entender como que funciona tá então por exemplo ó só nós temos as unidades cada unidade teve o seu faturamento e é o que é o lado nós temos a meta né eu preciso verificar se essa.

Empresa atingiu a meta sim ou não então se eu colocar igual esse valor é maior do que a meta olha como é simples hein o teste lógico ok.

Se não noc assim tudo bem vou dar enter então quer dizer noki não atingiu não está ok vou clicar duas vezes passe a forma para os demais desse modo verifico Olha lá.

147 mil passou não 189 passou passou aqui eu consigo agora tem uma coluna que está analisando quem cumpriu a meta e quem não fique e quem ficou abaixo da meta tá então por mais.

Simples que seja essa função neste exemplo pode te ajudar a identificar o que eu preciso analisar Por que que o faturamento nessas três unidades ficou abaixo da Meta Por que será.

Viu como a te ajuda a função ser uma mera exemplo bem simples A identificar um problema e a identificar esse problema estudar o problema para saber quais as causas que estão impactando por.

Exemplo nessa situação no faturamento a função c é simples porém às vezes a gente que complica o entendimento é a usabilidade esse daqui pessoal é apenas uma coluna só para dizer Ok ou noc mas.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Antes de continuar Você sabe quem eu sou

    Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online você tá acompanhando aqui diversas dicas do nosso canal Mas sabia que a gente tem.

    Uma formação completa em Excel do básico ao avançado além do que você vai aprender sobre déficit meus por by VBA e muito mais olha só aqui na descrição aqui embaixo e também no primeiro.

    Comentário fixado nós temos lá o link para o curso se você for para o primeiro comentário fixado nosso link lá é especial para você é isso mesmo porque é especial porque a gente tem um cupom.

    Promocional liberado isso mesmo clica lá Resgate fica bom mas corre lá com os cupom são limitados tudo bem É a primeira vez que é um canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel aqui eu tenho uma outra planilha também você vai falar poxa diferente essa também professora diferente nós.

    Temos aqui ó o total de paradas por falhas tá em cada linha de produção Então aqui tem que saber o total é igual soma vou selecionar aqui ó.

    E eu preciso aqui saber a prioridade de manutenção Qual que é a prioridade urgente mede leve quer dizer aquela que for a maior né o maior problema ele precisa analisar depois.

    Eu tenho que ter classificação média e a leve eu preciso classificar aqui ó quem que vai ser minha prioridade para a gente viver a manutenção então teria que usar função C.

    E verificar quem Qual que é o maior valor essa célula é igual ao máximo vou selecionar esse intervalo aqui ó travar ele Então se ela for igual ao maior valor.

    Deste intervalo a prioridade dela é - Curso de Excel Online

    Urgente sobre aspas aqui escrever a palavra urgente para ficar mais fácil de você entender ponto e vírgula agora vem o.

    Valor falso o valor falso eu vou abrir um outro ser aqui dentro e vou verificar de novo C9 é igual ao mínimo de.

    Vamos pegar aqui a célula opa sem querer saiu fora aqui ó deixa eu pegar ele aqui ao mínimo de C9 até 9 vou travar com F4 então se for igual ao menor valor Qual.

    Que é o valor verdadeiro é leve agora se não for leve nenhum gente vai ser o quê média Essa é a classificação tá fecho fecho vou dar um entero é a média se eu clicar.

    E arrastar para o lado Veja a urgente que é o maior o leve que é aqui no caso a nossa o que tem menos problemas menos total de paradas e depois o mediano então quer.

    Dizer eu montei uma função C que vai agora me dar a prioridade para verificar em qual linha eu vou mexer mas Professor esse exemplo Assim ficou fácil ficou fácil gente porque porque eu consigo.

    Aqui ó trabalhar apenas com três linhas nós vamos fazer suposição eu tenho 10 linhas você tem que teria que fazer aí uma classificação dessas 10 linhas OK você poderia falar poxa as três.

    Primeiras são urgente as três últimas são as leves os demais são medianos você deveria usar uma função que se chama ordem e que onde você vai verificar este número a.

    Classificação dele na referência tá ó lá esse foi esse daqui seria os dois Olha lá eu vou agora deixa eu travar o intervalo aqui que o professor.

    Vou clicar em arrastar você vai ter uma ordem de classificação Então você consegue por exemplo falar ó vou pegar minhas 10 linhas vou classificar elas Então seria uma.

    Classificação e com base nessa classificação você conseguiria ali determinar quais seriam né terem os olhos de urgente por exemplo as três primeiras seriam urgente as três últimas.

    As leves e as demais as medianas criando uma classificação e uma ordem de atendimento né para prioridade para verificar essas falhas na produção bacana né esse daqui é um outro exemplo.

    Que a gente está mostrando você vai falar puxa legal gostei tô vendo até a função seco máximo fazendo de modo alinhado isso mesmo a gente quer mostrar para vocês mais.

    Exemplos de funções lógicas que podem ajudar a resolver problemas do seu dia a dia muito melhor do que ficar falando de ou aqui pessoal quer ficar bem longo o vídeo tá E esses sempre são exemplos.

    Reais que vocês podem aplicar nossos alunos do curso de excel online traz essas dúvidas nesses exemplos a gente está adaptando esses exemplos para vocês aprenderem um pouquinho mais com ajuda.

    Dos nossos alunos do curso de excel online tá bom Então olha só você precisa aqui ó colocar o conceito aí o que acontece muitos muitos alunos e muitos usuários.

    De Excel fala puxa eu vou usar função C nós vamos usar a função C seguindo essas premissas né esses itens que são nossos itens de teste Lógico você nota for maior igual a 90 é a se for maior igual.

    70 B se for maior igual 50 C maior = 30 D se for menor de cara a gente pensa nos da função C tá então vou pegar aqui ó essa nota é maior ou igual a 90.

    Se for seria quem o a vou travar ela aqui ó tá bom aí você vai fazer mais não sei se a nota for maior igual a 70 ponto e vírgula qual que é agora o.

    Conceito sim olha lá a nota do aluno C6 for maior igual a 50 o conceito dele é C Opa deixa eu clicar na célula que tem.

    O seu pronto travar ela também que o professor aqui não travou né deixa eu pegar outro aqui ó clico nela trava vou voltar para o final da Fórmula ponto e vírgula outro.

    Ci essa nota maior igual a 30 ponto e vírgula Qual o conceito dela o d vamos travar ela aqui também se não for nem nada disso é o e OK vou.

    Dar um F4 fecha o fecho fecho fecho Olha que tamanho desse dessa função se alinhada nós estamos fazendo aqui o encadeamento pessoal de quatro funções 6 tá onde.

    Essas funções cês as encadeadas né vão aqui ó vou clicar duas vezes trazer o conceito que a gente precisa tá verificando a nota e dando conceito olha lá.

    Se eu mudar aqui por exemplo vou colocar aqui ó 30 ele tá verificando a nota e dando o conceito ao lado só que isso pessoal o que que acontece foi até uma dúvida de.

    Aluno perguntou Professor Qual o nível de encadeamento né de adiamento é 64 cesta a gente pode colocar mas vale lembrar que a gente tem respeitar o número também da qualidade de caracteres.

    De uma forma que seria 255 caracteres Então você tem essas duas premissas para você montar uma fórmula né e pensando em você sabe Professor eu quero fazer um cesto com 12 níveis posso pode Mas tudo.

    Depende de como que você vai montar Às vezes você vai montando isso aqui pessoal vai ficando tão grande tão grande tão grande que você se perde e olha só isso daqui essa situação pessoal.

    Eu resolvo de um modo muito mais fácil com o próprio ver no lugar do ser mas você deve estar se perguntando como utilizar o pro que vem nessa situação Olha só eu vou criar primeiramente uma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=58yvUk4RG8k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem