Como Fazer Gráfico de Colunas Empilhadas Diferente com Totais

Como Fazer Gráfico de Colunas Empilhadas Diferente com Totais Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel E hoje nós vamos falar de gráficos com totais É possível colocar o total em um gráfico você vai falar pera aí total em um.

Como Fazer Gráfico de Colunas Empilhadas Diferente com Totais

Gráfico Como assim bom ficou curioso ficou curiosa Assista esse vídeo que você vai aprender uma dica bem bacana que você pode aprimorar os teus gráficos no dia a dia e entender um pouquinho.

Mais da análise sobre gráficos vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Hoje a gente vai conversar com vocês sobre gráficos onde a gente vai fazer um gráfico e precisa agregar o total neste gráfico Como assim vai ter as quantidades de produção e a quantidade.

De produção no total a gente quer analisar como que a gente consegue isso é isso que você vai aprender vamos pegar aqui aqui a planilha um Olha só você olhando a tabela já vai entender eh algo.

Que é bem interessante nós aqui pessoal nós temos ó as unidades então você poderia pensar puxa vou fazer esse gráfico assim ó vamos lá ó você poderia fazer o gráfico que você teria aqui uma.

Análise né Ó linda e maravilhosa Tá eu vou alterar o tipo de gráfico e agora vai ter um outro gráfico que você poderia até utilizar que poderia até ser esse daqui.

Ó só que aqui neste gráfico a nossa análise né é o total pergunto a você ele tá exibindo o total aqui não tá Professor.

Ah tá não tá e outro detalhe percebeu que ele tá colocando o total eh pelo eixo né da unidade na verdade a gente quer analisar janeiro fevereiro e março ah janeiro fevereiro e março janeiro.

Fevereiro e março que a gente vai analisar que está lá com aquele Total tudo bem Então vamos apagar esse gráfico aqui e mostrar para você um pouco dessa análise de gráfico Essa foi a dúvida de.

Um dos nossos alunos do curso de excel online que queria né agregar esse total ao gráfico e não sabia como falou ó o chefe pediu mas poxa tô tentando fazer de todas as formas não consigo como que.

Eu posso colocar ele quer ver as fatias mas ele quer ver o total você fica p p fazer um gráfico de rosca Opa tem muitos valores não dá e aí né uma das soluções é essa que você vai aprender.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Comigo agora tá então vamos lá se eu

    Pegasse da unidade até o total e pedisse para ele fazer um gráfico né ó ele tem aqui ó os gráficos que a gente tem tá vamos fazer a suposição que você vai.

    Fazer esse gráfico aqui ó Ok Ele tá colocando tudo para você não aí a gente vem aqui ó selecionar dados Ok ó ah deixa eu aqui ó alterar linha e coluna e vou dar Ok.

    Quando eu alterei linha e coluna o que que ele colocou ele colocou Janeiro o azulzinho é a produção de São Paulo Então eu tô vendo quanto que São Paulo produziu em laranja é a Bahia em verde o.

    Paraná em Azul Goiás e aí eu tenho o total é esse cara que a pessoa quer ver só que quando você olha assim você fala Puxa mas não tá legal o visual desse gráfico não tá não é esse o objetivo a.

    Gente agora vai fazer as melhorias visuais mas metade do serviço que você precisava você fez aí que entra o conhecimento em Excel para você aprimorar o visual desse gráfico que eu.

    Vou te ensinar já já porque antes deixa me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô trazendo é apenas uma dica de como colocar colocar o total.

    Em um gráfico no Excel para ajudar na análise Você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer Nossa formação link fixado no primeiro comentário e na descrição do vídeo.

    Www.cursosonline.com quando tiver visitando o site faz o seguinte conversa com a nossa equipe lá no chat de atendimento pergunta para eles tem cupom hoje isso mesmo pergunta Tem cupom quem.

    Sabe tem aquele cupom uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo para aprender Excel com o valor e exclusivo a você agora é a primeira vez no canal clique no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no - Curso de Excel Online

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que a gente vai fazer nesse gráfico Olha só eu vou vir aqui em.

    Alterar tipo de gráfico e essa coluna aqui ó coluna essa coluna empilhada né ó eu vou vir ele e vou passar aqui para um gráfico de linha tá ó ele vai fazer assim ó essa linha aqui ah Professor.

    Posso colocar linha com marcador tanto faz tá o principal você vai entender já já o que que a gente vai fazer aqui agora o que que aconteceu no gráfico nós temos as fatias e nós temos essa linha.

    Aqui essa linha tá se eu clicar ó no marcador vi aqui ó rótulo de dados ele vai colocar do lado tá se eu colocar ele aqui ó acima vai tá na posição que eu pretendo Olha que bacana tô exibindo o.

    Total no gráfico cumprir com o objetivo que Foi estabelecido as fatias em si precisa se você quiser colocar na fatia o rótulo de dados aqui ó você pode colocar aqui ó.

    Extremidade interna centro né Ó vou clicando ó cada uma centro ccar na outra centro na outra centro Você poderia colocar sem nenhum problema Ok ó deixa eu tirar daqui vou tirar ó ess.

    Informações vou tirar essa daqui Ah isso daqui eu poderia pensar em colocar lá na parte superior e a levar ó Isso um pouco mais abaixo né ó aí a gente coloca aqui.

    Ó análise de produção Viu como é simples gente colocar esse Total ali é só fazer questão de ajuste por isso que eu falo pessoal que conhecimento em Excel pode.

    Te ajudar e muito né basta ou você fazer conhecer o curso ou você por exemplo é se dedicar eh no Excel em si e praticar cada vez mais né para você conseguir aí o melhor agora olha só vou clicar aqui ó.

    No gráfico pessoal na linha essa linha roxa que é o total eu poderia colocar aqui ó sem preenchimento e sem Contorno Olha só e aqui Onde tá o total.

    Vamos fazer diferente ó eu vou colocar uma cor ó mais escura e vou colocar uma cor aqui ó um branco Vamos colocar também ó em e aumentar o tamanho é o total Ok esses.

    Valores inferiores ó poderia diminuir um pouquinho ó porque ele não é o valor mais importante ele é o valor que vai e de cada parte que vai ser agregado na.

    Formação na composição daquele valor total Ok então Aqui nós temos um gráfico que a gente já consegue né ó Visualizar por exemplo que o chefe pediu né Ó o chefe queria ver tanto né ó a sua a sua.

    Formação né os seus valores totais que agora talvez aí tenha ficado ao gosto dele tá vamos clicar aqui no gráfico fazer pequenas melhorias não vou fazer muitas tá Vale lembrar que dentro do.

    Curso de excel online a gente ensina a fazer essas melhorias Ok então se você Tá pretendendo hoje né Eh eh começar a estudar Excel a nossa formação do curso de excel online Ela é bem completa e.

    Pode ajudar você repare que eu tô fazendo aqui ó eh alguns recursos visuais dentro do curso a gente ensina esses recursos né para ficar cada vez melhor pro aluno aprender a ferramenta.

    Utilizar do melhor modo profissional e aqui agora eu vou começar ó fazer algumas composições de cores cores não tão gritantes tá pessoal Às vezes o pessoal falar puxa vou colocar uma cor.

    Muito gritante não pode ser cores mais simples né que não tem problema ó fazer aqui ó uma composição ó quase que no mesmo tom de paleta né ó Ok Ó lá vamos agora mudar aqui.

    Ó a outra também ó você vai vendo que ele vai ficando com uma corzinha né ó mais suave mais mais tranquila mas esses.

    Detalhes a gente ensina dentro da formação do curso de excel online tá Então veja Olha o gráfico que o nosso Aluno por exemplo poderia ter entregado Na verdade ele entregou tá um gráfico.

    Bem semelhante a esse lógico tinham mais dados aqui a a gente pegou dados de modo bem simples para poder explicar a vocês tá aqui ó esse Total viu pessoal você poderia até excluir da legenda tá se.

    Você quiser colocar Você poderia colocar um um quadradinho né no mesmo tom de cor ó quer ver ó você faz aqui ó um quadradinho bem pequeno ó e aí você coloca ó no mesmo tom de.

    Cor posicionaria ele aqui né ó depois agregaria lá informação eu apaguei né vou colocar de novo Total colocar aqui no mesmo de cor diminuir o tamho dele.

    Ó e levar para lá ó Prontinho tá fazendo a composição e a identificação desses valores Tudo bem então você viu como que você pode agregar o total em um gráfico no Excel.

    Aqui o objetivo era este mostrar as informações do mês das unidades além de agregar o total para ele fazer essa análise ó de produção do mês a mês na sua totalidade e ele tem aqui a também.

    As quantidades individuais que ele poderia analisar em suas fatias ou pedaços mês a mês tudo bem bom Pessoal espero que você tenha gostado quer aprender mais sobre Excel clica no link.

    Fixar no primeiro comentário www.curse.com Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didática em passar seus conhecimentos de.

    Forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que.

    Deus possa lhe proteger G Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=acg4UanD9uw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem