3 Super Dicas de Excel para Formatar como Tabela no Excel - Curso de Excel Online

3 Super Dicas de Excel para Formatar como Tabela no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Na verdade são três dicas de Excel onde a gente vai falar sobre formatar como tabela Vamos aprender elas plan a.

3 Super Dicas de Excel para Formatar como Tabela no Excel

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente tem uma ela e eu trouxe três super dicas para vocês aplicarem o recurso de.

Formatar como tabela que dá para fazer coisas simples fáceis e deixa a tabela com visual mais profissional para você apresentar os seus dados no seu dia a dia tá bom então Imagine você fez a.

Tabelinha ali ó você não sabe formatar você seleciona aqui ó por exemplo aquela escolha de cor ah que cor que eu vou usar Ah Eu tô tô com preguiça não tem problema Professor tô vivendo no ósseo.

Não tem problema seleciona os dados vai no formatar como tabela você tem aqui ó diversos visuais que você vai aplicar Então se Escolhi um ó minha tabela tem cabeçalho Tem sim ó.

Analista janeiro fevereiro é o cabeçalho vou dar ok Prontinho aplicou se você não gostar desse estilo você vem aqui no estilo rápido Escolhe um outro estilo ó quando você passa o mouse ele já vai.

Apresentar para vocês uma outra solução olha só você quiser mexer essa nessa solução por exemplo tá vendo os valores aqui ó estão e numa cor escura eu vou lá ó página inicial e vou mudar ó pegar.

Aqui por exemplo ó um branco Olha lá que bacana ficou mais fácil de visualizar Mas viu que ele apresentou os dados de um modo mais interessante pra gente poder utilizar essa é a primeira dica do.

Formatar como tabela é a aplicação de um estilo visual facilitando a visualização desses dados deixando a tabela com visual mais profissional eu tenho mais outras duas dicas e.

Sacadas para vocês aplicarem aqui mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro.

Comentário ou na descrição do vídeo www. cursod excelonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez que o.

Canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e se tiver visitando o site do curso faz a perguntinha tem.

Veja Mais Aqui:

    Cupom hoje quem sabe tem um cupom uma - Curso de Excel Online

    Oferta exclusiva para você que aprender Excel de verdade a próxima dica olha só a próxima dica que eu vou dar para você seria uma outra situação olha só tá.

    Vendo que o Format como tabela eu vou colocar aqui por exemplo ó turno tudo bem Ó vou colocar aqui ó manhã Opa aqui ó manhã manhã.

    Depois aqui tarde tarde manhã e tarde tá veja que eu inseri uma coluna no e automaticamente ele já aplicou a formatação aqui ó viu que bacana mas vamos lá um outro recurso.

    Pessoal eu vou clicar aqui na tabela eu vou lá no Design da tabela ele se chama inserir segmentação de dados eu vou clicar nela aqui ó e vou colocar segmentação por turno e vou dar Ok olha.

    O que ele fez gente ele colocou agora aqui um elemento visual com dois botões vou aplicar aqui um visual ó similar que a gente tá trabalhando ol tem algumas opções ó.

    Conforme eu clico ele filtra a tabela e esse filtro que tá aqui ó na tabela vou clicar ó Design da tabela eu vou aqui ó tirar o botão filtrar tendo visual mais limpo tendo apenas esse recurso visual.

    Para a gente clicar ele Automatic aplicar viu que bacana você não conhecia agora você tá conhecendo ó mais outra dica outra sacada que você pode aplicar aí ó clicou no turno ele automaticamente.

    Vai ajustar para você aí ó Tá vou pegar aqui aumentar um pouco mais ó a altura da Linha 4 ó pronto aí vai ficar bem bacaninha para você ver olha lá ó aí aumenta aqui a.

    Largura né ó da segmentação ao limpar Olha lá clicou automaticamente ele faz vamos limpar aqui outra dica que a gente tem é o seguinte linhas de totais então se eu.

    Vir lá no Design da tabela a pegar - Curso de Excel Online

    Clicar aqui linhas de totais ele vai colocar aqui linhas de totais aqui ó Ok essa linha de totais tá fazendo uma contagem para esta informação de turno.

    Olha só aqui ó se eu clicar em qualquer um dos Campos exemplo eu quero saber aqui ó a média de Resolvido ó eu vou vir na totalização do campo resolvido e vou pedir média ele calculou a média do que.

    Foi resolvido por exemplo eu quero saber aqui ó quantos no total foram escalonados eu venho aqui eu quero fazer uma soma ele fez a soma de quanto que foi escalonado e a soma de quanto foi ó.

    Resolvido vem aqui escolho a soma então a gente insere uma linha de total onde a gente pode calcular se eu clicar no filtro automaticamente El ele vai replicar esse cálculo na tabela filtrada.

    Olha que bacana Viu quanta dica quanta sacada eu trouxe para você aqui três dicas e super Sacadas que vocês podem aplicar no uso do formatar como tabela em suas planilhas fazendo com que a.

    Tabela ganhe um dinamismo e ali você consiga né aplicar recursos que vão deixar com visual totalmente profissional em segundos bom pessoal Essa foi a dica Espero que você tenha.

    Gostado quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo www.cursosonline.com Fico por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau obrigada professor Michel pela sua didática me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando a o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_a7ZiUsETAc
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem