Tutorial Excel - Como Adicionar Barras de Progresso nas Suas Planilhas - Curso de Excel Online

Tutorial Excel - Como Adicionar Barras de Progresso nas Suas Planilhas - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje eu fiz um tutorial de Excel ensinando você como adicionar uma barra de progresso nas suas planilhas Vamos aprender.

Tutorial Excel - Como Adicionar Barras de Progresso nas Suas Planilhas

Planilha na .

Tela bom pessoal Olha o nosso tutorial nosso tutorial de hoje pessoal eu vou trazer três exemplos de como que você pode adicionar isso nas suas planilhas de alguma de três formas diferentes Tá.

Mas basicamente utilizando um recurso que vai ser comum entre todas a formatação condicional Olha que bacana essa tabela aqui ó Conforme eu marco o xizinho.

Ó ele faz o progresso lá ó das atividades se ficou uma pendente não fez né gente ó lá ó ou o funcionário entrou vasado daí começou fazer uma outra Olha que bacana.

Você deve pensar Ah é difícil fazer isso professor não é aqui a gente vai fazer com o preenchimento em xizinho depois a gente vai aprender a fazer uma automação onde você vai marcar o checkbox uma.

Caixinha de combinação marcou ela vai fazer o preenchimento de de lá e uma outra tabela que a gente vai fazer é para sla para aquelas medidas de tempo de.

Serviço quais atividades foram feitas dentro do tempo de serviço a gente vai entender elas Então vamos lá pessoal nesse primeiro exemplo o que que eu vou fazer eu vou apagar isso daqui e.

Aqui do lado também ó vou vir aqui vou deletar vou vir aqui ó formatação condicional limpar regra da planilha inteira vamos lá então para você que tá começando é muito interessante de fazer.

Esse uso do xizinho o xizinho ó Vai facilitar bastante Como que você deve preencher a tabela então é uma uma opção que você pode utilizar tá Tá bom então se eu fizer aqui ó igual conte.

C seleciono esse intervalo ó da primeira célula até a última aqui do arquivo ó ponto e vírgula me conte quantos xinh tem aí ó tem sete ó vamos passar paraa número aqui porque tá ó número tem o.

Sete hum sete como que esse sete se torna 100% gente eu venho aqui ó ao final vou dividir por sete porque 7 é o número máximo de opções que a gente vai ter eu posso ter no máximo 7 xinh então.

Veja Mais Aqui:

    Quando eu faço essa divisão ele vai me - Curso de Excel Online

    Dar um que passando para a porcentagem se torna 100% Olha só vou clicar aqui ó todos os demais agora tem que que eu faço agora.

    Vou colocando xizinho ó Conforme eu vou colocando o xizinho o que que acontece gente olha lá ele vai colocando ó o percentual que a pessoa realizou Olha que bacana.

    Ele já faz o cálculo tá e como que eu faço agora a barra de progresso eu vou selecionar os valores aqui do intervalo né ó formatação condicional E você tem aqui ó barra de dados ó Ok quando você.

    Colocar barra de dados olha só ele vai fazer esse preenchimento para você então tá vendo que ficou vou vir aqui olha lá o vai fazer tudo ó fez tudinho fez o enchimento Só que.

    Essa barra tá eu poderia selecionar os valores alinhar aqui para o cantinho diminuir no meio colocar numa outra corzinha Olha só se você não quiser colocar corzinha Você vai lá na.

    Formatação condicional e gerencia regra vem aqui no editar e você coloca mostrar a barra somente ó fez isso olha só fica somente o progresso com a barra viu que bacana então isso aqui é um uma opção.

    Que você pode adicionar a barra de progresso nas suas planilhas é a primeira dica e o primeiro tutorial que a gente tá mostrando para você aqui tudo bem a gente vai ter mais duas planilhas.

    Para mostrar a continuidade desse passo a passo sobre barra de progresso mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender.

    Excel comigo clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o.

    Meu apoio para te ajudar a aprender - Curso de Excel Online

    Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações por qu todo dia tem uma dica nova de Excel e.

    Olha só se tiver visitando o site do curso faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem cupom uma oferta exclusiva para você que aprender Excel de verdade agora vamos para a planilha dois na.

    Planilha dois eu tenho um outro exemplo Gente esse exemplo é referente a sla tá então por exemplo tem aqui o horário permitido e aqui é o horário do da atividade quando ela foi realizada tá E.

    Aqui eu tenho a coluna de análise que vai fazer a verificação dessa informação então o que que eu vou fazer vou apagar aqui primeiramente aqui né ó vamos também ó eu vou excluir isso aqui pronto.

    Ó lá vou vir aqui vou mesclar tá ó deixa formatado assim assim eu suficiente que que eu preciso fazer eu preciso verificar pessoal se foi realizado dentro do horário Então olha lá se eu.

    Colocar aqui ó igual esse realizado é menor do que o horário tá se for menor igual Vamos considerar o horário igual também tá bom menor igual ele vai dizer Opa verdadeiro vou clicar e arrastar.

    Olha o que vai acontecer agora ó verdadeiro verdadeiro Opa falso por qu foi às 11:05 14 horas foi às 14:13 a pessoa perdeu ó o horário de duas atividades.

    Qual que foi o progresso da sla que ela fez dentro do tempo quantas atividades ela fez dentro do tempo dela 1 2 3 4 5 c de sete atividades então tenho que fazer uma Fórmula aqui que vai me contar então.

    Igual conte C nesse intervalo aqui conta Quantos são verdadeiros dividido por 7 ou faço conte valores e seleciona aqui ó lá vou dar um enter ó.

    Vai trazer o número deste modo basta passar para porcentagem 71 das atividades foram feitas dentro do tempo seguindo a SL perdeu ali Duas atividades infelizmente agora a gente vai na.

    Formatação condicional barra de dados e você habilita ela aqui Professor ficou toda preenchida por qu porque você tem que vir aqui você vai ter que gerenciar a.

    Configuração você vai ter que editar essa regra então vim aqui edito a regra que que eu vou fazer o mínimo vai passar a ser número zero e o máximo vai ser número 1 porque um quer dizer.

    100% vou dar ok ok Olha só preencheu Vamos mudar aqui o horário ó esse foi feito às 11 horas e esse foi feito ó às 14 horas 100% das atividades dentro do tempo.

    Cumprindo a sla não perdeu nenhuma atividade Olha que bacana então aqui é um exemplo do que você pode fazer então tudo isso pessoal são ideias de como que você pode elaborar nas suas planilhas.

    Que muitas vezes a gente fica pensando puxa o chefe pediu isso mas como que eu posso montar como que eu coloco esse Progresso de atividade na tabela na planilha como que a gente pode fazer.

    Isso isso aqui é um outro exemplo um pouquinho diferente do anterior agora vamos para o exemplo TR o exemplo TR pessoal a gente vai utilizar aqui um recurso tá.

    Que a gente tem no Excel 365 tá vendo essas caixinhas ó Conforme a gente clica ó ele habilita mas você deve pensar Puxa mas como que eu vou fazer isso éo você vai aprender ó eu vou vir aqui.

    Primeiramente vamos vir aqui ó no botãozinho ó vá limpar tudo tá aqui também vou vir aqui ó tud pronto vou selecionar aqui o intervalo Vamos colocar borda e agora.

    Vou vir aqui do primeiro até rotina de arquivo agora a gente tem aqui guia inserir controles e vai ter aqui o Che Box a caixa de seleção vou habilitar ela agora o que que eu V fazer você não.

    Aprendeu o uso do conc con seleciono o intervalo me conte quantos verdadeiros tem verda deiro.

    Tá fecho o parêntese divido por sete porque são sete itens que a gente tem aqui tá bom então ao dar o enter deu zero se eu clicar e arrastar ó também vai dar zero vamos passar para.

    Porcentagem desses valores ó P Inicial vou passar para porcentagem tá vou alinhar aqui pro ladinho diminui um pouco e coloca no tá agora Olha que bacana vou marcar aqui ó backup.

    Eil arquivo backup reunião e-mail e Arquivo ele fez essa atividade 100% Então vamos selecionar aqui formatação condicional barra de.

    Dados aí você habilita a barra de dados que você deseja agora Olha que bacana ó Conforme a gente marca a gente tem ó a barra de progresso marcando as opções na nossa.

    Planilha Olha que bacana E você pensando né que seria um Bicho de Sete Cabeças né mas não gente é algo bem tranquilo bem fácil tá E essa é uma solução específica para o Excel 365 para as versões mais.

    Recentes viu que bacana pessoal quanta coisa se aprendeu nesse tutorial você aprendeu aí pessoal três Sacadas pra criação de uma barra de progresso para ser aplicado em suas planas nesse.

    Tutorial básico de Excel agora que tal dominar Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.csod.com venha dominar Excel e.

    Aprender Excel de verdade Fico por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua idade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva que hoje de Excel foi.

    Graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando a senhor.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DnDS7-9CFyg
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem