GMAIL CONFIGURAÇÕES E SUPER DICAS PARA DEIXAR SEU EMAIL COM SUAS PREFERÊNCIAS - PLANILHA EXCEL

GMAIL CONFIGURAÇÕES E SUPER DICAS PARA DEIXAR SEU EMAIL COM SUAS PREFERÊNCIAS - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo eu vou mostrar algumas configurações importantes para configurar o e-mail do Google para configurar o Gmail são dicas pessoal avançadas e dicas básicas também que vai.

GMAIL CONFIGURAÇÕES E SUPER DICAS PARA DEIXAR SEU EMAIL COM SUAS PREFERÊNCIAS

Deixar o seu gmail mais eficiente vou te ensinar como fazer para ativar a ausência de escritório como acrescentar assinatura no e-mail como fazer alterações ali para ativar o chat enfim.

Configurações que com certeza Vai facilitar o seu dia a dia aí com o seu e-mail então bora pro vídeo Essa é a caixa de entrada do meu Gmail pessoal eu vou considerar que você já.

Tem um e-mail e que você já sabe como utilizar a eu vou mostrar para vocês aqui algumas dicas básicas dicas avançadas para facilitar o seu dia a dia mas eu vou considerar que você já tem um.

E-mail e você já sabe como acessar como enviar e como receber e-mail se você ainda não tem e-mail né não sabe utilizar e precisa de ajuda aí é mais básicas comente aí deixa no comentário.

Que a gente avalia se faz mais um vídeo aí mostrando para vocês com informações mais básicas mas aqui pessoal o que que acontece Essa é a caixa de entrada tá selecionado aqui ah nessa parte superior.

Aqui éo lado do Gmail né Tem um um ícone aqui que é um sanduíche se você posicionar o mouse vai exibir menu principal e você pode clicar para ampliar a tela olha só você clica o menu.

Ele vai pra esquerda né fica com ícones se você posicionar o mouse aí o menu ele é exibido novamente essa é a primeira dica para você para melhorar aqui o espaço né de visualização aqui do seu.

E-mail se você achar interessante você habilita aqui se você quiser voltar ao modo normal você clica aqui novamente e o menu aqui das Caixas né das pastas será exibidos novamente aqui a gente tem.

Algumas outras opções se clicar aqui em mais né serão exibida aqui outras pastas eu não vou entrar no aqui das pastas eu vou considerar que você já sabe mas novamente se você não não souber ainda e.

Quiser um pouquinho mais e de informações básicas detalhadas comenta aí que a gente pode criar um novo vídeo para te explicar é o seguinte pessoal para configurar o seu gmail você tem.

Esse ícone de engrenagem aqui em cima olha só se você posicionar o mouse será exibida aqui configurações quando você clica em configurações aqui já tem algumas configurações rápidas para você.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Configurar e o app o app no caso aqui é - PLANILHA EXCEL

    O Google chat e o Google Meet você já pode acessar por aqui já para configurar e mudar o tema com algumas imagens mudar aqui algumas informações da caixa de.

    Entrada então a gente já tem algumas configurações aqui e tem a opção aqui acima ó que é mostrar todas as configurações quando você clica aqui em todas as configurações será exibida essa.

    Tela e aqui você vai observar que tem realmente bastante configurações Eu não irei passar por todas as configurações nesse vídeo porque ficaria muito extenso eu vou passar aqui algumas configurações.

    E principais aqui que eu entendo que vai deixar mais fácil a sua utilização aí do email Então pessoal a primeira coisa que vou fazer é o seguinte eu vou abrir uma outra aba aqui para acessar o Gmail numa.

    Outra tela para exibir as duas telas aqui para você ver quando a gente configurar já refletir aqui no seu e-mail a primeira coisa é o seguinte observa aqui na parte superior aqui tem.

    Opção principal só que eu tenho outras páginas também aqui ó rede social atualizações promoções são quatro páginas né que a gente de fato tem aqui mas e-mail mesmo.

    Basicamente é o principal aqui em promoções também são e-mails ele social também são e-mails atualizações também eles estão agrupados Mas você pode e não mostrar essas.

    Informações aqui se você quiser você pode tirar essas Abas aqui ó a primeira configuração que vou mostrar para vocês é essa como tirar e essas pastas aqui da sua caixa de entrada então na tela aqui.

    De configurações aí Lembrando que para acessar configurações eu cliquei aqui no menu engrenagem e cliquei em todas as configurações tá então você vai.

    Localizar aqui caixa de entrada em caixa - PLANILHA EXCEL

    De entrada olha só tem as categorias pessoal se você observar aqui ó tá selecionado promoções social e atualizações eu vou deixar desabilitadas.

    E vou deixar apenas principal habilitado agora vou clicar aqui para salvar as alterações e Olha só pessoal automaticamente aqui já exibiu a minha caixa de entrada sem as.

    Categorias né sem as páginas ali se eu quiser voltar a exibir uma ou algumas a gente vai clicar novamente aqui ó configurações caixa de entrada iremos selecionar aqui eh na opção aqui ó caixa.

    De entrada de repente você quer manter somente eh os e-mails da das redes sociais né que tem bastante e-mail de notificação aqui está você pode deixar essa categoria né Essa guia aqui no seu.

    No seu e-mail deixar essa vamos para mais uma configuração aqui vou clicar novamente na engrenagem mostrar todas as configurações agora vou mostrar para.

    Vocês o seguinte um recurso que é interessante quando você quer habilitar uma resposta automática então de repente você vai se ausentar do escritório por um período tá de férias ou você não quer.

    Responder e-mail por um período você pode habilitar uma mensagem com resposta automática então aqui em configurações na opção geral pessoal que a primeira opção aqui a gente vai descer até.

    Localizar a opção resposta automática Vamos descer aqui aqui tá no finalzinho tá resposta automática resposta automática de férias aqui pessoal se você observar o meu está.

    Desativado tá desativado para ativar você pode clicar aqui na opção resposta automática e somente isso já tá ativado você pode clicar aqui para salvar Já tá ativado O que que você precisa observar.

    Aqui ativado a partir de quando você pode selecionar aqui imagina que vai ficar eh habilitado A partir do dia 8 Então a partir do dia 8 né a gente quando mandar algum e-mail vai receber.

    Essa resposta automática Então vou colocar aqui o seguinte ó estou ausente por uma semana aqui poderia ser qualquer informação é apenas o título né que é o assunto do e-mail que gerar que.

    Irá gerar a resposta automática então tenho aqui a mensagem eu posso destacar aqui pessoal deixar aqui alguma parte em mudar a cor do texto tem as opções aqui ó aumentar o tamanho clica.

    Aqui para mudar a cor enfim tem uma série aqui de configurações que a gente pode fazer tá eu posso também clicar aqui para adicionar imagem enfim tem algumas configurações aqui e aqui tem a.

    Opção que é você vai habilitar para enviar uma resposta apenas para as pessoas que estão na sua lista de contatos ou você vai habilitar para todo mundo se você for habilitar para todo.

    Mundo você deixa dessa forma e para finalizar você clica em salvar as configurações e já está habilitado aqui pessoal quando você receber mensagens as mensagens já.

    Ficarão na sua caixa de entrada né ou de spam qualquer outra caixa mas todo mundo que te enviar uma mensagem vai receber aí um aviso de ausência de escritório uma outra configuração aqui que eu acho.

    Muito bacana essa configuração de de assinatura pessoal você pode personalizar uma assinatura olha só já tem uma assinatura aqui personalizada e para você chegar até aqui eu cliquei na.

    Aba geral bem tá configuraç em geral e desci aqui a barra de enrolagem até chegar nessa opção ó assinatura Eu acho que eu acessei muito rápido eu vou mostrar novamente para vocês ó tô.

    Aqui cliquei em configurações mostrar todas as configurações e em seguida aqui na aba geral ó eu desci a barra de rolagem até chegar aqui em assinatura eu já tenho uma assinatura aqui no meu.

    E-mail eh eu vou excluir essa assinatura para mostrar para vocês como que a gente faz para adicionar né que pode ser que o seu e-mail como não tem assinatura ainda pode ser que el exiba dessa forma aqui ó.

    Aí tem um botão para você criar novo né criar nova assinatura você precisa definir o nome eu vou colocar o seguinte ó as e gan mas poderia ser qualquer uma outra.

    Pessoal clica para criar e aqui a gente vai definir né o que que vai como que a gente vai colocar aqui vou colocar o seguinte ó Atenciosamente aqui pessoal a gente pode.

    Colocar qualquer coisa mesmo tá inclusive imagens a gente pode também mudar fonte tem as configurações de fonte aqui as cores e aí você fica à vontade para criar a assinatura da.

    Maneira que você quiser para adicionar a imagem também tem opção Aqui você clica para adicionar e localiza a imagem aqui no seu computador e faz um anexo eh como é uma assinatura tem que ser uma imagem.

    Pequena né recomenda ser uma imagem Pequena aí para não tomar muito espaço do seu e-mail e aqui abaixo eu tem a opção para você manter aqui qual assinatura você.

    Quer utilizar eu vou selecionar aqui ssg por pode acontecer aqui o seguinte eu posso usar o e-mail para fins pessoais e também comerciais então poderia ter duas assinaturas ou mais.

    Assinaturas essas aqui se a sim fosse necessário eu vou habilitar essa opção aqui para adicionar essa esses dois tracinhos aqui nesses dois underlines aqui no final então vou clicar aqui para.

    Salvar em seguida vou clicar aqui para escrever e olha só a assinatura já aparece aqui ó tá então você descreve o que você quiser e a gente já tem aqui a.

    Assinatura então sempre que você for enviar um e-mail clicar para escrever uma mensagem a assinatura já vai ser carregado aqui então essa é uma configuração interessante aqui que com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9UWw73f9oGg
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem