Planilha Folha de Ponto no Excel Baixar Grátis Horas Extras, Horas Devidas, Salário Extra etc - PLANILHA EXCEL

Planilha Folha de Ponto no Excel Baixar Grátis Horas Extras, Horas Devidas, Salário Extra etc - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo Vamos aprender como fazer uma planilha de folha de ponto completa aqui no Excel onde a gente consegue calcular entrada saída entrada saída horas totais horas extras horas devidas.

Planilha Folha de Ponto no Excel Baixar Grátis Horas Extras, Horas Devidas, Salário Extra etc

E fica tudo automático de verde vermelho à medida que você vai atualizando a planilha além disso a gente consegue definir qual que é o horário normal trabalhado por dia a quantidade de horas.

Trabalhadas o salário base a média salarial por hora o total de horas extras quanto que você recebe por hora extra o total a receber as horas devidas os descontos por fim ainda calcular.

Salário base somar com tudo que você tem para receber tudo que tem para descontar E ainda ter aqui o salário final Então vamos aprender a fazer essa planilha de folha de ponto completa aqui no Excel e.

Lembrando Existem várias peculiaridades diferentes numa folha de ponto pode ser que você entre digamos de manhã e aí você saia de tarde das 8 às 17 tem gente que entra de tarde e sai de noite tem.

Gente que entra de noite e sai de manhã pode ser que Isso vá interferindo um pouquinho nos cálculos mas a princípio como a gente vai fazer junto do zero eu acredito que você consiga acompanhar.

100% aqui esse vídeo porque eu vou explicando tudo passo a passo Beleza mas se ficar qualquer dúvida em relação a esses outros detalhes deixa aí nos comentários Tá bom então vamos lá.

Aprender na prática fazer essa planilha aqui no Excel vamos lá para começar a Fazendo a nossa planilha de folha de ponto aqui no Excel a primeira coisa que a gente pode começar a fazendo é.

Colocando as datas então por exemplo vou colocar aqui ó data enter e a primeira data pode ser digamos dia 1/01 de 2025 enter depois a próxima coluna eu posso colocar dia da semana para que a.

Gente possa saber se essa data e todas as demais que dia da semana é se é uma segunda-feira se é um domingo se é sexta e etc e para isso existe aqui no Excel uma função chamada igual texto que.

Consegue a partir de uma data extrair o dia da semana então deixa eu dar dois cliques aqui dentro 1 do o valor que eu vou usar é a data na esda ponto e vírgula o formato do texto vai ser abre.

Aspas DD DD quatro vezes a letra D fecho aspas e fecho parênteses enter ó quarta-feira e o legal se eu vier aqui nessa data e arrastar para baixo ó no cantinho clico seguro e arrasto vou.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Puxar aqui até o dia 31 de janeiro legal - PLANILHA EXCEL

    E agora se eu puxar também a formul do texto A gente já consegue ter o retorno de todos os dias da semana prontos aqui pra gente vou selecionar tanta a coluna.

    A com b e na divisão de uma com a outra eu clico seguro e arrasto pra direita porque dessa forma a gente consegue aumentar bastante Ó o tamanho dessas colunas agora na coluna C eu vou colocar.

    O seguinte ó entrada saída entrada e saída ou seja os horários que a pessoa Entrou saiu entrou e saiu da empresa e Aqui Nesse caso tem duas entradas e duas saídas porque acontece né de geralmente.

    Né um exemplo entra às oit sai ao meio-dia vai pro almoço volta 1 e depois sai às 17 ou qualquer horário que seja tem entrada saída entrada saída você consegue controlar por aqui deixa eu.

    Selecionar aqui esses dois é e na divisão de uma coluna com a outra segurar e arrastar pra direita também porque dessa forma a gente consegue aumentar o tamanho dessas colunas aqui.

    Eu já vou colocar uma hora de exemplo ó então pode ser 8 2.00 e aí a pessoa sai em meio-dia ela volta a 1 hora da tarde e depois sai às 17 só pra gente ver se vai funcionar.

    Tudo certinho o nosso cálculo agora aqui na coluna G eu posso colocar horas totais ou horas trabalhadas né e agora na coluna h eu posso colocar horas.

    Extras e na coluna i eu posso colocar horas devidas ou seja vai que você saiu mais cedo em algum dia não cumpriu a carga horária de 8 horas de 9 horas Depende você que vai definir qual é o.

    Horário padrão que você trabalha todo dia vai que você não cumpriu essas regras e aí você tá devendo horas né enfim deixa eu selecionar essas três últimas colunas clicar segurar e.

    Aumentar pra direita também aqui a gente - PLANILHA EXCEL

    Vai fazer algumas formulinhas mas antes da gente fazer a gente precisa definir alguns critérios podemos começar colocando aqui horas normais por dia ou.

    Seja quantidade de horas que geralmente você trabalha no dia mesmo deixa eu clicar nessa coluna l e aumentar bastante aqui ó pra direita e aí a gente pode até com a coluna L.

    Selecionada centralizar tudo e jogar todo mundo aqui pra direita ó que fica mais organizado então Digamos que o normal trabalhado por dia aqui seja 8 horas então eu defino aqui essas 8 horas.

    Além disso eu também posso colocar aqui horas normais trabalhadas que aqui no caso seria a soma de tudo que a gente trabalhou aqui na coluna G mas daqui a pouquinho a gente faz isso daqui que.

    Seria uma fórmula logo abaixo a gente pode ter o salário base que aí é você que define digamos o seu salário base seja r$ 3.000 aí você pode colocar esse valor aqui Dá até pra gente clicar aqui.

    Em moeda para ficar mais organizado Pronto agora logo abaixo eu posso colocar eh média salarial por hora porque vai que nesse.

    Mês de janeiro você trabalhou 100 horas e aí você quer saber qual que é a média se você recebe R 3.000 E trabalhou 100 horas quanto que você recebe na média eu acho que é legal também a gente ter essa.

    Informação agora vou pular uma linha e na linha de baixo né Lembrando que a gente tá fazendo aqui as configurações apenas né eu posso colocar o total de horas extras Ou seja a gente vai somar.

    Tudo que foi trabalhado de hora extra e logo abaixo a gente pode colocar assim ó salário Extra por hora extra e aí você vai definir aqui um valor Ah meu salário Extra a cada hora extra que eu trabalho.

    É R 30 por exemplo aí você pode colocar aqui o 30 ou qualquer outro valor eu vou colocar aqui em moeda e agora na última coluna Vou Colocar assim ó na última linha.

    Salário Extra a receber e aqui vai ser uma forminha que a gente vai fazer também logo abaixo também a gente pode ter assim ó total de horas devidas que são que é o somatório.

    Dessa última coluna e também a gente pode colocar desconto por hora faltante a cada hora que você falta quanto que é descontado do seu salário ah r$ 1 ou r$ 1 ou qualquer outro valor.

    Você pode colocar aqui também vamos colocar em moeda por fim a gente pode ter aqui o desconto em reais quanto que vai ser descontado no final das contas e os últimos cálculos a gente.

    Pode ter o salário básico de novo e depois o salário Extra a receber e então o desconto que a gente teve né Por caso a gente falte algum dia e então o salário.

    Final que aí vai ser também uma forminha que a gente vai fazer com essas informações aqui a gente já consegue calcular toda a nossa planilha só que antes da gente partir aqui pro cálculo.

    Da planilha só deixa eu fazer alguns ajustes que vão ser bem legais aqui como por exemplo selecionar essas informações que eu fiz e então colocar bordas em tudo ó seleciono aqui também coloco.

    Bordas e posso selecionar todas as demais informações aqui também e colocar bordas em tudo Além disso essas horas normais por dia eu acho que eu vou pintar o fundo de azul pode ser esse.

    Daqui e a fonte de branco para ficar com efeito diferente vou também colocar em eu posso fazer a mesma coisa pintar também essa segunda parte de azul branco e colocar e essa.

    Parte aqui de baixo também seleciono tudo azul e branco agora hora extra a gente pode pintar de azul é de verde na verdade né porque é o salário que a gente vai receber extra e.

    As horas faltantes ou seja o desconto que a gente vai ter eu posso pintar de vermelho aí fica mais fácil da gente identificar pronto com essas informações aqui eu acredito deixa eu até selecionar.

    Todas essas células e alinhar tudo ao meio só para ficar mais organizado ó dá até para aumentar um pouquinho o tamanho dessas colunas aí pronto agora sim agora que a gente finalizou essa parte vamos.

    Voltar aqui pra planilha base e aí já deixar ela totalmente ajustada e automática e a partir das informações que a gente preenche aqui essas informações da direita também já vão.

    Sendo calculadas automaticamente pra gente já posso voltar aqui então para essa planilha vou selecionar tudo que eu fiz e então vou clicar aqui em cima ó para centralizar tudo colocar bordas.

    Posso selecionar aqui também os títulos e colocar de pintar o fundo de azul escolher uma fonte branca e aqui essas duas primeiras colunas eu posso deixar de Cinza porque é uma informação.

    Que a gente não vai ficar mexendo com muita frequência né E aqui as horas totais eu posso selecionar tudo e pintar com uma corzinha azul só para dar uma distinção Ó e agora vamos pro cálculo.

    Aqui das horas totais que a pessoa trabalhou em cada um dos dias e aqui nas horas totais eu vou fazer o seguinte igual igual abre parênteses E então vou colocar saída menos entrada e aí vou.

    Fechar o parênteses e vou apertar o enter já vai retornar para mim 4 horas ou seja o total que a pessoa trabalhou neste primeiro período mas aí também eu tenho que fazer a mesma coisa para esse.

    Segundo período então aqui eu vou fazer o seguinte dois cliques eu vou somar com abre parêntese saída menos entrada fecho parênteses e aperto enter legal então já retornou para mim o total que essa.

    Pessoa trabalhou deixa eu clicar segurar e arrastar essa fórmula para baixo porque a gente já consegue automatizar as demais células e agora Deixa eu fazer o seguinte digamos então que em um certo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UZ94z6qd93E
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem