Como Fazer média condicional no Excel Passo a Passo Média Condicional - PLANILHA EXCEL

Como Fazer média condicional no Excel Passo a Passo Média Condicional - PLANILHA EXCEL Fala pessoal tudo bem seja muito bem-vindo para mais um vídeo aqui do canal e hoje eu vou ensinar para vocês como fazer uma média condicional aí na sua planilha pois bem nós vamos usar.

Como Fazer média condicional no Excel Passo a Passo Média Condicional

Fórmulas que Retornam uma média de valores de acordo com critérios então sem mais delongas prepar a sua planilha e vamos partir lá para o passo a passo para que você possa aprender aí a fazer.

Aquela média condicional aí na sua planilha Então vamos lá já estou aqui no Excel a gente vai iniciar aqui com a média normal depois a gente vai começar a criar aquelas médias com condições e.

Para fazer essa média normal a gente vai fazer o quê vai colocar igual o nome média quando você coloca o nome média e dá um parêntese ó veja que ele tava lá grifado você já abre aqui a síntese da.

Função média ela só tem um passo e esse passo é a gente vai escolher os valores que a gente quer tirar uma média que quer o retorno como média para esse exemplo eu vou clicar aqui na coluna.

Total no primeiro item né da lançada aqui na minha coluna Total Vou segurar o control shift set para baixo para poder selecionar todo esse intervalo vou fechar o parênteses e vou dar um enter.

Quando eu faço isso ó veja que ele já me traz o retorno aqui de R 73,60 para a minha média aqui de vendas dessa minha planilha e agora depois que a gente já sabe uma média normal como.

Fazer essa média normal Vamos partir para primeira média condicional aonde a gente vai começar a usar critérios para poder trazer essa média e a gente vai começar aqui com a média C Então essa.

Média C A gente vai fazer o quê vai colocar de novo aqui o nome é o valor igual média só que a gente vai começar agora a colocar um se então vai ser média c é a primeira opção aqui ó vou.

Dar o duplo clique essa aqui já é diferente da primeira aqui você tem três passos para poder cumprir você tem o intervalo o critério e a média intervalo o nosso intervalo ele quer tá se.

Referindo aqui aonde é que a gente vai buscar e os dados do meus critério onde é que tá lançado os dados para o meu critério veja que aqui ó intervalo critério meu critério aqui para poder.

Somar para poder somar não para poder trazer a média é aqui o vendedor Então logo o intervalo onde tá lançado as vendas de cada vendedor está aqui na coluna vendedor então vou clicar aqui na.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Coluna no primeiro valor lançado do - PLANILHA EXCEL

    Vendedor é cont control shift seta para baixo para poder selecionar todo o intervalo aonde eu tenho lançado aqui meus vendedores F4 para poder travar.

    Essa coluna porque eu quero arrastrar essa função para baixo paraos vendedor Samuel Guilherme e Lucas e aí eu vou fazer o qu vou dar um ponto de vírgula quando eu dou um ponto de vírgula eu vou.

    Agora para o segundo passo da função que é o critério então o critério logo é o meu vendedor eu já sei o intervalo de tá lançando os dados meu vendedor que são as vendas agora eu vou apontar para o.

    Meu vendedor veja que eu tô clicando na célula aonde tá o nome do do meu vendedor aí agora eu vou dar um ponto vírgula aqui a gente não coloca cifrão não coloca e não vai travar porque eu.

    Quero puxar essa forma para baixo e aí quando eu coloco o ponto e vírgula eu venho para último passo que é média intervalo essa média intervalo é os valores que eu quero tirar a média Então.

    Tem que tá lançado esses valores que eu vou tirar essa média do meu vendedor Joab é aqui ó na coluna Total vou clicar nela cont control shift seta para baixo para poder selecionar todo o meu.

    Intervalo de valores lançados que é a coluna do total F4 porque aqui sim eu preciso travar porque eu não quero que ele se mova quando eu arrastar essa minha fórmula vou fechar o parênteses e.

    Vou dar um enter quando eu faço isso ele já traz aqui ó R 53,99 que é a minha média de venda para o vend do Joab agora se eu clico nela e venho aqui no finalzinho dela ó quando.

    Fizer essa corzinha preta clicar e arrastar pras demais e soltar ele já vai trazer 10460 para o Samuel já vai trazer 6901 para o Guilherme e 71 e47 a média para o Lucas então eu tenho uma média.

    Individual para cada vendedor no - PLANILHA EXCEL

    Primeiro exemplo eu tenho uma média geral aqui não aqui eu tô usando critério tô usando uma média condicional para poder trazer aqui somente as médias.

    De cada vendedor tô usando o critério aqui como vendedor e aí agora para a nossa terceira e última fase das média condicional eu vou trazer agora um exemplo aonde eu vou usar aqui ó a minha.

    Média 6 aqui já é uma outra função aonde você vai usar mais de um critério como e resultado dessa minha média para isso eu vou colocar novamente igual média 6 ó veja que agora eu acrescentei um s no.

    Final vou dar um Tab e aqui já começa um pouco diferente aqui ó veja que a primeira opção dessa minha fórmula dessa minha função é o intervalo da Média Então é os valores Primeiro ela já me.

    Pergunta aqui onde está os valores que eu vou trazer essa média na anterior esse essa opção era a última primeiro escolhi o intervalo depois o critério aqui não primeiro a gente vai escolher.

    Os valores Então os valores estão aqui ó na minha coluna Total vou clicar novamente cont control shift seta para baixo selecionou todo o intervalo F4 porque eu não quero que se mova e agora.

    Vou dar um ponte vírgula quando eu faço isso eu passo aqui para o intervalo critério um o critério um aí posso ser que eu vou fazer agora intervalo do critério dois é critério dois isso vai.

    Para o três para o quatro para o Então posso usar vários critérios aqui para esse exemplo eu vou usar dois critérios eu vou usar o critério vendedor e o critério produto que é o quê é o feijão.

    E o arroz que eu tenho lançado aqui na coluna produto então sabendo disso eu vou começar aqui com o intervalo de critério um usando aqui o meu vendedor Então já sabe que vamos pegar aqui a.

    Coluna aonde está lançado os vendedores vou clicar aqui na coluna do vendedor cont contrl shift seta para baixo selecionei tudo F4 para poder travar ponte e vírgula aí agora eu vou clicar.

    Aqui ó no meu vendedor Porém quando eu clico no meu vendedor na anterior eu não fazia F4 não usava o uso do F4 porque eu não queria travar nada já aqui não aqui eu vou usar uma vez duas vezes três.

    Vezes por quê Porque eu quero travar a minha coluna aqui eu não quero que ele se mova para as colunas porém eu quero que ele se mova para as linhas porque eu vou arrastar Essa função para baixo.

    Então se eu quero arrastar para baixo não quero que ele quando eu arrastar para as colunas ao lado ele se mova então eu coloco o cifrão atrás do é da letra Então eu tô travando a minha.

    Coluna sabendo disso vou apertar F4 então eu já fiz aí os passos do meu critério um né Fiz o intervalo do critério um e o critério um Vamos partir agora para o intervalo do critério dois.

    E o critério dois então o meu intervalo do critério dois é os produtos por quê Porque o meu critério aqui é o produto então sabendo disso eu vou clicar aqui na coluna do produto.

    Cliquei cont contrl shift seta para baixo selecionei todo o meu intervalo F4 então travei aqui porque também eu não quero que se mova quando eu arrastar para baixo e arrastar para o lado então.

    Beleza F4 ou melhor ponte e vírgula aí agora eu venho para o último passo vou pegar aqui ó e vou arrastar para o lado para você ver que ele me dá opções de intervalo três critério três Se eu.

    Tivesse mais ainda ele ia me trazer o quatro e o cinco Tá bom então beleza voltando aqui para o eh o critério dois Eu já escolhi aqui o intervalo do critério dois o critério está aqui ó o.

    Meu produto cliquei no meu produto só que aqui também eu preciso apertar F4 uma vez duas vezes por quê Porque eu quero aqui travar a minha linha e não quero travar aqui a minha coluna então.

    Assim ó a coluna ele pode mudar a linha ele não pode mudar porque eu quero arrastar eu quero que ele permaneça aqui exatamente nessa linha aqui do produto que é o feijão e depois posteriormente.

    Vai ser o arroz então eu coloco o cifrão atrás da minha é da do meu número então atrás da do número eu travo somente a linha beleza Então já fiz todos os passos já escolhi o intervalo da Média.

    Já escolhi meus critérios Então agora eu eu preciso fazer o quê fechar o parênteses e só dá um enter Quando eu fizer isso ele já vai me trazer aqui ó que o vendedor Joab para o produto.

    Feijão ele tem uma média de venda de R 18,64 se eu clico aqui nele e arrasta uma vez só para baixo ele vai me dizer que agora o Samuel tem 23,65 para o feijão vou clicar e arrastar lá pro.

    Final com isso eu já tenho uma média para para o Guilherme de 18 e tenho aqui para o Lucas de 20 para o produto feijão se eu clico aqui agora veja que a cruzinha aqui ó cliquei arrastei para o.

    Lado ele vai me trazer agora do Arroz ó para o Joab 154 139 para o Samuel 1 19 para Guilherme e 127 para Lucas veja que com essa função soma seis você pode usar.

    Mais de um critério para poder fazer aquela média condicional aí na sua planilha e poder ter um resultado muito mais eficiente aí na hora de criar suas médias bom pessoal é isso espero que.

    Vocês tenham gostado do vídeo Se gostou deixa aquele seu gostei se inscreve no canal compartilha porque ajuda bastante no crescimento e divulgação do canal e faz com que cada vez mais eu traga.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ttf0l8p6xAU
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem