Como Utilizar Formatação Condicional para Melhorar Suas Planilhas - Curso de Excel Online

Como Utilizar Formatação Condicional para Melhorar Suas Planilhas - Curso de Excel Online Oi pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você utilizar formatação condicional para melhorar suas planilhas isso mesmo muitas vezes a gente tem o recurso e não.

Como Utilizar Formatação Condicional para Melhorar Suas Planilhas

Sabe utilizar Que tal você aprender agora a fazer a formatação condicional e deixar com visual bem bacana suas tabelas e planilhas no Excel Vamos aprender planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha de hoje a gente vai trazer alguns exemplos do uso da.

Formatação condicional que é um recurso que as pessoas muitas vezes não usam Por que não usa porque não conhece porque tem desconhecimento dessa usabilidade prática tá tão habituado em fazer tabela.

Que às vezes esquece da usabilidade prática desse recurso tá bom Então olha essa tabela aqui aqui pessoal tá vendo ela Olha que bacana aqui pessoal eu vou fazer o total tá vou vir aqui ó vou dar.

Out igual eu fiz a soma desses resultados né então tenho aqui a soma de Janeiro de fevereiro de Março Ok e aqui ao lado eu queria fazer por exemplo uma representação visual tá visual Como.

Vamos fazer o seguinte aqui ó vou colocar aqui como ah como gráfico tá vou dar igual vou clicar nesse primeiro valor aqui vou dar um enter ó vou vir.

Aqui vou clicar e arrastar Aqui para baixo tá bom Ó agora eu vou pegar aqui a coluna H página inicial pincelzinho Tá e vou passar aqui ó na coluna aí aqui eu vou fazer uma representação visual de um.

Gráfico de barras então eu vou selecionar os valores página inicial formatação condicional tem um cara aqui ó barra de dados professor eu vi que tinha formatação.

Conal mas nunca vi esse cara aí agora você tá vendo Olha que bacana esse recurso pessoal ele dá um impacto visual bem bacana para as tabelas ó vou vir aqui ó e vou colocar no tom de azul ó.

Esse azul aqui ó olha que bacana ele fez o qu ele fez uma comparação de valores e fez a representação visual aquele que tiver mais bem preenchido né ó é a representação visual que mais teve.

Resultado então a gente consegue verificar que o maior valor ó foi 271.000 Olha que bacana E isso daqui eu posso mudar essa configuração vou lá na página inicial formatação condicional e.

Veja Mais Aqui:

    Ele tem aqui ó gerenciar regra vamos - Curso de Excel Online

    Clicar nele Olha a regra criada ó vou editar a regra tá eu quero que ele só mostre a barra ó vou vir aqui vou dar ok ó Ok só tá Barrinha vamos mexer de novo.

    Pgina formatação condicional barra de dados tá ali né ó vamos lá gerenciar a nossa regra editar a regra eu vou mudar a cor colocar um outro tom de azul.

    Ó Ok ah preenchimento sólido ele tem aqui o preenchimento gradual se você quiser ó Tá bom vamos deixar o gradual aqui ó vou dar ok ok fez o preenchimento gradual agora Olha que.

    Bacana viu que sacada isso aqui é só um exemplo do que eu tô mostrando para vocês do que que a gente consegue aplicar com o uso da formatação condicional tudo bem que que eu vou.

    Fazer ó eu vou vir aqui agora ó eu vou duplicar essa planilha tá vou agora excluir essa coluna Ok não tenho nenhuma outra informação aqui vamos lá vamos fazer a suposição que você f puxa.

    Professor já aprendi esse recurso achei legal bacana tem algum outro recurso de formatação condicional que a gente pode Tem sim você vai me ver agora mais outro recurso mas antes deixa eu me apresentar.

    Você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online que tal você aprender Excel com a gente clica no link fixar no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www..

    Curso de excelonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só se se estiver visitando o site do curso agora faz a perguntinha pra nossa equipe lá no chat de atendimento.

    Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom - Curso de Excel Online

    Uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora Vamos retomar bom olha só outro exemplo que a gente poderia trabalhar tá vendo esses.

    Valores aqui pessoal se eu selecionar eles ó lá página inicial formatação condicional Realce Olha só ele tem aqui ó é maior do que é menor do que está entre é igual texto que contém uma data.

    Que ocorre em valores duplicados o que seria interessante aqui ó colocar aqui ó é maior do qu se for maior do que 250.000 eu quero que ele venha aqui e coloque no preenchimento em verde tá ao.

    Dar Ok olha só ele verificou os valores que são acima de 250.000 os demais eu poderia vir aqui ó e deixar ó numa corzinha ó num vermelho mas eu vou deixar só a fonte tá ó só a.

    Fonte no vermelho aí olha o que acontece eu vou pegar esse valor aqui do Ceará eu vou subir ele ó Vou colocar ó R 60.000 vou dar enter ó já aplicou a cor aqui do lado fazendo destaque falando.

    Que esse valor está acima dos 250.000 viu que bacana quanta dica né então esse aqui é um outro exemplo vamos pegar aqui ó clicar e arrastar vou vir agora aqui na pgina.

    Formatação condicional tem aqui ó limpar regras quando você tiver uma planilha com diversas regras e você quiser pagar você pode vir aqui ó limpar regras da planilha inteira vai limpar tá bom.

    Professor tá no vermelho não tem problema pode deixar ass no vermelho para esse exemplo que a gente vai explicar para vocês alguns outros recursos tá vou vir aqui ó página.

    Inicial formatação condicional regra dos primeiros e últimos eu quero que ele me destaque ó os valores acima da média e aí eu quero que ele coloque o Acima da Média ó no verde vou dar ok Ó quem tá.

    Acima beleza E se eu viesse aqui na página inicial formatação condicional ó lá regra dos primeiros ús E o abaixo da Média mesma coisa aí você muda aqui pra formatação que você deseja colocar no.

    Vermelho Olha só um outro exemplo de recurso que a gente poderia utilizar vamos agora duplicar mais uma mostrar outro recurso para você vamos lá você já acabou de aprender ó página inicial.

    Formatação condicional e limpa a regra da planilha inteira tá vamos lá vamos fazer a suposição uma suposição você vai vir aqui na página inicial formatação.

    Condicional e tem aqui o conjunto de ícones esse conjunto de íc você vê aqui você aplicou ó tá Opa só pegou em uma deixa eu dar um cont control Z fazer de novo ó você.

    Selecionar o intervalo página inicial você vai lá na formatação você vai vir aqui ó conjunto de ícon você utilizou essa opção tudo bem aí você fala professor não entendi nada realmente se.

    Você aplicar assim você não vai conseguir entender o ideal é que você aplique ela e depois você vem aqui ó gerencie essa regra ó vou editar a regra aqui dentro pessoal a gente vai começar.

    A entender então eu quero a setinha Verde ó quando for ó 67% do valor maior né aqui entre 67 E 33 é o abaixo de 33 ele estipulou isso o que a gente pode fazer é vir aqui e mudar isso.

    Ao invés de utilizar porcentagem eu quero que ele utilize número eu vou falar para ele Ó se for acima de 250.000 setinha para cima se for menor que 250.000 e tiver entre 200.000 Ok ó ele.

    Vai colocar o qu a setinha de atenção e se for menor setinha vermelha agora deve ter ficado mais fácil vou dar ok ok veja que ele reformulou nós não temos nenhum abaixo de 200.000 mas eu vou vir aqui no.

    Ceará e Vou colocar ó 1000 tá que que aconteceu com a setinha virou vermelha Olha só isso pode funcionar como um indicador para você colocar nas tuas planas fazer esse.

    Destaque aqui eu coloquei né pessoal nessa coluna né eu poderia fazer o seguinte eu vou vir aqui ó inserir vou vir aqui dar igual vou clicar nesse valor ó Ok.

    Ó vou passar para os demais aí eu coloco total e aqui eu coloco indicador Ok e esse indicador vou selecionar os números pagina inicial vou gerenciar de novo a mesma regra tá vou.

    Dar ó editar regra só que agora eu só quero o ícone ó Ok olha só o indicador Agora vai ficar aqui ó kpi tá olha lá que bacana Aí eu venho aqui e centralizou ó o objeto.

    Facilitando ainda mais a tua compreensão sobre os valores que você tem aqui então você tá Opa ficou abaixo esse tá na tensão Opa Esse ficou acima esse tá na tensão Esse ficou acima fica mais fácil.

    De você entender viu um outro recurso né que a gente tem da formatação condicional vou mostrar mais um para vocês vamos lá eu vou pegar a primeira planilha é vou pegar a primeira planilha.

    Vou duplicar ela vou excluir este daqui e vamos lá existe pessoal o mapa de calor que que é o mapa de calor isso daqui ó é o escala de cor da formatação condicional muitas.

    Vezes você tem aqui valores esse não é o melhor exemplo tá mas dá pra gente conseguir entender que eu vou utilizar essa opção aqui ó escala de cores Tá o que que ele faz aqui ele tá pegando o.

    Maior valor e o menor valor tá o maior valor ele vai colocar no verde o menor valor ele vai colocar no vermelho olha lá ó reparou eu vou mudar isso daqui para.

    2.000 ó para você ver que ele vai ficar agora mais em destaque olha o que aconteceu ele reformulou tudo se eu colocasse aqui 41.000 olha só Opa 41.000 aqui em cima Professor ó lá.

    Ó olha só ele reformula tudo fazendo que aja o destaque o mapa de calor mostra ó esses valores aqui ó são os valores né os melhores valores agora os que está em vermelho é o que tá com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Xw-Kr_dIflk
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem