COMO ALCANÇAR A PROSPERIDADE - Hernandes Dias Lopes

COMO ALCANÇAR A PROSPERIDADE - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes amados Vamos então abrir a palavra Arival é amigo do coração preciosíssimo abra a sua Bíblia comigo primeira carta de Paulo a Timóteo Capítulo 6 Primeira carta de Paulo a Timóteo Capítulo 6.

COMO ALCANÇAR A PROSPERIDADE - Hernandes Dias Lopes

Faremos a leitura a partir do verso 6 ao verso 19 está escrito o seguinte de fato grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento porque nada temos trazido para o mundo nem coisa alguma podemos levar dele tendo sustento e com que nos vestir sejamos contentes ora os que querem ficar ricos caem em tentação e cada e em muitas concupiscências insensatas e.

Perniciosas as quais afogam os homens na ruína e perdição porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males e alguns nessa cobiça se desviaram da fé e Aim mesmos se atormentaram com muitas dores Tu porém ó homem de Deus foge dessas coisas antes segue a justiça a piedade a fé o amor a Constância a mansidão Combate o Bom Combate da Fé Toma posse da vida eterna para a qual também foste.

Chamado de que fizeste boa confissão perante muitas testemunhas exorto-vos e perante Cristo Jesus que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão que guardes o Mandato imaculado e repreensível até a manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo a qual em suas épocas determinadas há de ser revelada pelo bendito e único soberano o rei dos reis o senhor dos Senhores o único que possui imortalidade que habita em luz.

Inacessível a quem homem algum jamais viu nem é capaz de ver a ele honra e poder eterno Amém exorta os ricos do presente século que não sejam orgulhosos nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza mas em Deus que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento que pratiquem o bem sejam ricos de boas obras generosos em dar e prontos a repartir que acumulem para si.

Mesmos tesouros sólido fundamento para o futuro a fim de se apoderarem da verdadeira vida amém hoje eu gostaria de conversar um pouco com vocês sobre o tema Como alcançar a verdadeira prosperidade uma das coisas que eu amo fazer e faço com frequência é visitar livrarias normalmente livrarias de aeroporto por onde passo toda semana e gosto de olhar.

As novidades e sempre tem novidades e talvez a maioria dos livros que é publicada ainda hoje é sobre prosperidade financeira as pessoas têm sonhos de serem bem sucedidas financeiramente algumas até de serem ricas mas o que é isso O que é prosperidade O que é.

Riqueza lembro-me de ler a história de Guilhermo Colgate ele saiu de casa aos 16 anos de idade saiu da casa dos pais porque na sua casa havia uma carência de quase tudo uma pobreza Extrema e ele escutou um senhor ja idoso dando-lhe alguns conselhos eh para ser fiel a Deus ele que haveria de entrar num campo de trabalho no mercado de trabalho que ele deveria ser fiel a Deus na mordomia do seus bens e.

Guilherme Colgate foi muito bem sucedido e as lições foram aprendidas e ele começou a princípio a entregar o dízimo e depois chegou a entregar 50% de tudo aquilo que tinha de lucro para investir na obra de Deus nos socorr os necessitados e quanto mais havia investimento mais Deus o fazia prosperar ele encerra a sua jornada precisando apenas de 10% de todo o lucro das suas empresas para viver e viver bem e usando 90% de tudo que Deus lhe dava.

Por investimento na obra de Deus quando eu penso nisso eu quero hoje então à luz disso abordar três aspectos com vocês primeiro quero abordar sobre a teologia da miséria segundo quero abordar com vocês a teologia da prosperidade e em terceiro lugar eu quero abordar com vocês a prosperidade como ensinada nas escrituras é sobre esses três pontos esses três pontos que.

Eu quero abordar e tratar com vocês agora primeiramente vamos ver Versículo 17 parte B tá escrito mas Deus que tudo nos proporciona ricamente para o nosso aprazimento Então vamos olhar aqui a questão da a teologia da miséria esse versículo combate a teologia da miséria em outras palavras a prosperidade é um sonho.

Legítimo é fruto do trabalho honesto e da bênção de Deus agora o que a Bíblia nos ensina é que nós não devemos produzir apenas para nós que a riqueza que Deus põe nas nossas mãos não é para ser acumulada com usura Mas para ser distribuída com generosidade o apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios Capítulo 4 verso 28 diz assim aquele que furtava não furte mais.

    Antes trabalhe fazendo com as próprias mãos o que é bom

    E tenha Como que acudir o necessitado Então Deus não dá semente para você comer todas Deus dá semente para que você se alimente e para que você plante e quanto mais você semear mais Deus Vai Multiplicar sua sementeira mas houve uma distorção na idade média e vocês se lembram muito bem.

    Do que ele que chamava-se de voto de pobreza onde as pessoas abriam mão da sua riqueza para viver uma vida mais do que modesta na miséria por entender equivocadamente que isso era meritório diante de Deus vocês conhecem muito bem a história de Francisco de Assis que inspira de certa forma o chamado voto à pobreza mas não é verdade que alguém que abre mão das riquezas para viver uma.

    Vida de miserável vestindo talvez até trapos ou vivendo na escassez extrema que isso ganhe pontos diante de Deus que isso é meritório aos olhos de Deus que isso torne você mais espiritual é um equívoco é um erro o que aconteceu na verdade é que as pessoas ficaram pobres e a igreja ficou rica usando para outros meios e fins depois vem um entendimento melhor.

    Com o humanismo social de Calvino uma obra magnífica que é preciso ser lida onde ele instrui que o homem trabalhar que o homem deve economizar que o homem deve investir e que o homem deve repartir porque Deus dá para você sabedoria para ganhar o dinheiro Deus dá para você sabedoria para investir o dinheiro Deus dá sabedoria para você repartir o dinheiro esse é o projeto de Deus João.

    Wesley no século XVI foi dizer o seguinte ganhe tudo que você puder economize tudo que você puder e distribua tudo que você puder a pessoas que não sabem o que é economizar porque tem gastam a revelia há poucos dias eu fiquei surpreso pastor erival um colega meu me disse que tinha um casamento uma festa.

    Muito bonita e aí a esposa disse assim para ele precisamos comprar sapato porque eu não vou casamento um sapato no vora mas deixa AB aqui no armário PR ver contou no armário 151 pares de sapatos Big esse espírito Consumista que tem que gastar porque tem é problem não com dinheiro que não tem para impressionar pessoas que não.

    Conhec então a ideia das escrituras não é de forma nenhuma que você ao abrir mão dos benefícios que Deus deu para você para você viver de forma Aprazível de forma feliz é uma forma correta aliás Eclesiastes trata disso há pessoas que consegue até ajuntar que consegue até granar que consegue até enriquecer.

    Mas não usufrui viu a vida miserável e o que que vai acontecer quem não ralou vai gastar quem nunca suou a camisa vai gastar o dinheiro então se Deus lhe deu é para você viver de forma Aprazível você desfrutar daquilo que Deus lhe deu do fruto do seu trabalho é legítimo É correto o voto de pobreza a teologia da miséria não tem Amparo nas escrituras não é o dinheiro que é a raiz de todos os males não o dinheiro é uma benção dinheiro é uma benção O que é a.

    Raiz de todos os males é o amor do dinheiro O problema não é Ter Dinheiro é ser possuído pelo dinheiro não é ter dinheiro no banco é entronizar o dinheiro no coração então você encontra nas escrituras homens ricos como Abraão como Isaque como D Como Jó como Salomão e a escritura diz que riquezas e glórias Vem de Ti primeiro crônicas 29:12 Salmo 1123 diz que a casa do Justo na casa do justo há prosperidade e.

    Riqueza Provérbios 10:22 diz a bênção do senhor enriquece Isaías 1 1920 diz se quiserdes

    Me ouvires comereis o melhor dessa terra o problema não é portanto ter dinheiro conforme Salmo 62 210 se as vossas riquezas prosperam não ponhais nela o coração então fuja dessa ideia de Teologia da miséria ela não tem base bíblica Deus criou todas as coisas e Deus concede a você para você desfrutar.

    De tudo de forma Aprazível Versículo 17 a parte B mas em Deus que tudo nos proporciona ricamente para o nosso aprazimento bom então vamos agora o segundo ponto que é Teologia da prosperidade a escritura nos informa lá em Deuteronômio 288 que o senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo que colocares à.

    Mão mas aí vem o erro da Teologia da prosperidade Qual é a ideia falsos pregadores dizendo o crente tem de ser rico o crente tem de morar em apartamento de cobertura o crente tem que morar em mansão o crente tem que ter no mínimo a BMW na garagem não ser rico é não ser filho do.

    Rei não ser rico é maldição é estar em pecado ou não ter fé eu li um livro algum tempo de um cidadão pastor Orival que ele escreveu e distribuiu 600.000 cópias E ele disse o seguinte que se você por exemplo não é rico é porque você não é crente verdadeiro e se você for crente verdadeira e dizimista que deve ser.

    Mesmo nada nada nada nada de ruim pode acontecer com você e ele concluiu dizendo o seguinte Jó não era dizimista se jó fosse dizimista nem Deus podia tocar na vida dele equívoco errado como Pastoral disse agora P crente bate carro crente às vezes é flagrado com uma multa.

    E o cara Tira uma fotografia manda pra casa dele crente perde emprego crente anda de lotação pega metrô então há pessoas ricas diz a escritura que são pobres e há pessoas pobres que são ricas a gente de Deus que enfrentou pobreza por exemplo azaf só lê o Salmo 73 ele sentiu inveja do cara rico e ele.

    Todo dia ralando até o dia que descobriu que a riqueza dele não era apenas material era sobretudo Deus ele tinha Deus como a sua herança sua riqueza você pega o Paulo irmãos não vej nenhum crente com a estatura Espiritual do Paulo como é que Paulo encerra a vida não deixou herança para ninguém não tinha casas carros Aliás não tinha nenhuma capa velha para usar antes de morrer você que é um cara mais abençoado que Paulo Você que é um cara.

    Mais Próspero que Paulo você aqui é um cara mais abençoador do que Paulo a teologia da prosperidade mostra que essa leitura de que eu tenho que ser rico para ser abençoado não é bíblica eu posso ser rico e abençoado Claro a a a a bênção do senhor enriquece riquezas e glórias vem de ti é Deus queem adestra as nossas mãos para adquirirmos riquezas mas medir a prosperidade de medir a bênção de Deus.

    Apenas pelo viés financeiro não tem base bíblica por exemplo transformar o evangelho da graça no evangelho de mercado e ganância é um equívoco Lucas 12:15 diz assim Jesus disse guardai-vos de toda avareza porque a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui abundância material sem caráter é o caminho mais rápido e seguro para destruição dizia Thomas Jefferson Lucas 12 16 a 21 Jesus chamou de louco o homem que confiou na.

    Estabilidade da riqueza Vocês bem sabem que há mais pessoas que caem na prosperidade do que na adversidade o texto de primeiro Timóteo 69 Paulo diz ora os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada em muitas concupiscências insensatas e perniciosas as quais afogam os homens em ruína e perdição que que é querer não é querer não tem desejo de prosperar não é a pessoa que só vê cifra na sua frente.

    Passa por cima de todo mundo por causa de dinheiro ele ele ele tá disposto a casar descasar ele tá disposto a matar morrer ele tá disposto a corromper ser corrompido ele tá disposto a vender alma pro diabo para ser rico ainda que alcança essa riqueza financeira isso é miséria é pobreza Jesus Cristo mostra em Mateus 6 19:20 que onde estiver o seu tesouro aí estará o teu coração é por isso que Jesus ajunta tesouro lá em cima onde nem a traça nem a ferrugem nem os ladrões para.

    Tomar de você João 6:27 Jesus disse trabalhai não pela comida que perece Mas pela que subsiste para a vida eterna a qual o filho do homem vos dará o grande problema irmãos é que na teologia da prosperidade a contribuição bíblica tornou-se uma extorsão de religiosos inescrupulosos isso pode recuar a idade média Quando o Papa Leon X por exemplo.

    Mandou Johann tetel vender indulgências na Alemanha o que desencadeou a reforma protestante do século X hoje tele Evangelistas americanos Vocês bem sabem disso fizeram impérios financeiros fazendo apelo pro povo contribuir e no Brasil isso é fartamente conhecido de todos vocês de pessoas fazendo chantagem pessoas criando fábulas pessoas vendendo.

    Lote no céu pessoas vendendo sementes pessoas fazendo qualquer loucura para arrecadar dinheiro para seu benefício próprio onde você não sabe se a igreja é propriedade do pastor o que que é particular o que que é da igreja o que que é denominação é uma mistura e usa-se de artifícios ilegítimos ilícitos eais para se alcançar dinheiro a Bíblia reprova isso a teologia da prosperidade esconde.

    Das pessoas a verdade bíblica de que é possível ser pobre e próspero e ser rico e miserável Olha o Versículo 6 comigo de fato grande fonte de lucro é a com contentamento Ou seja você pode morar numa casa de dois quartos ou até de um quarto e estar feliz estar grato a Deus você pode ter um prato de.

    Hortaliças está grato a Deus e tem gente morando em apartamento de cobertura e pulando lá de cima que não aguenta mais a vida Provérbios 13:7 diz assim uns se dizem ricos sem terem nada outros se dizem pobres sendo muito ricos não sei se você já entrou numa casa de uma pessoa que às vezes não tem.

    Nada quase Chão Batido não tem nem tem nem piso aí você entra tá tudo bonito tem sorriso nos tem pão com manteiga na mesa e aquilo é um banquete e você entra em casa que são verdadeiros palacetes há muito luxo há muita pompa mas o clima tá pesado as pessoas não sorriem as pessoas não são amigas é por isso que Paulo diz em.

    Segundo Coríntios 6:10 entristecidos mas sempre alegres pobres mas enriquecendo a muitos nada tendo vai possuindo tudo a gueria de ludiceia Jesus olha para ela que se bastava a si mesma que achava que era muito rica e não precisava de coisa nenhuma Jesus olha diz você é pobre você é miserável Você tá cega você tá nua mas Jesus olha pra pobre igreja diz Mir diz eu conheço a tua tribulação e a tua pobreza mas tu és rico é possível ser pobre financeiramente e Rico espiritualmente.

    A Bíblia fala do Jovem Rico que tinha muitas propriedades era riquíssimo mas a infeliz e deixa Jesus por causa do Amor à riqueza a Bíblia fala do rico do Lázaro o rico que viveu no luxo mas morreu e foi para onde foi pro inferno e o Lázaro que vivia chagado à sua porta foi recolhida ao seio de Abraão irmãos amados há coisas melhor melhores do que dinheiro que riqueza a Bíblia diz em provérbios 221 assim mais.

    Vale o bom nome do que muitas riquezas Brasil tá mostrando isso todo dia para nós tem gente muito rica hoje que não pode andar na rua sem ser vaiada que adianta riqueza se não tem bom nome a Bíblia diz que a piedade com contentamento é melhor do que a riqueza a Bíblia diz que a paz de espírito é melhor que a riqueza tá lá em provérbio.

    17:1 melhor é o bocado seco e tranquilidade do que Casa fartas de Carnes e contendas a Bíblia diz que um lar feliz é melhor que riqueza tá escrito lá em provérbios 20 3110 o valor da mulher piedosa vale mais do que finas joias então se a bíblia condena a chamada Teologia da miséria a Bíblia também condena a chamada Teologia da Prosperidade que limita a bênção de Deus.

    Apenas ao campo material mas agora finalmente em terceiro ponto e último me permita falar da prosperidade bíblica Você pode ler comigo novamente versos 17 a 19 do texto lido uma só voz voz bem clara eloquente Bonita vamos juntos exorta aos ricos do presente século que não seja nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza mas em Deus que.

    Tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento que pratiquem o bem sejam ricos de boas obras generosos em dar e prontos a repartir que acumulem para si mesmos tesouros sólido fundamento Para o Futuro Aim de se apoderarem da verdadeira vida O que é ser Próspero Então à luz das escrituras Então vamos.

    Ver é quando você dá mais valor aos tesouros espirituais do que aos tesouros materiais você é Próspero é isso que tá ensinando aqui no texto bíblico grande fonte de lucro é a piedade com contentamento você é piedoso Você anda com Deus você teme a Deus você serve a Deus você tá feliz você tem o seu nome escrito no livro da vida você tem o espírito santo.

    Selando você pro dia da Redenção você ser ovelha de Cristo é filho de Deus Menina dos Olhos de Deus membro da família de Deus se essas verdades enche o seu coração de alegria você é Próspero muito Próspero não não importa onde você mora a casa que você mora o carro que você anda não importa segundo segundo que que é ser Próspero é aquele que dá mais valor ao contentamento.

    Interior do que é o conforto exterior porque tem muita gente que dá valor ao conforto exterior carro bonito uma casa bonita as roupas de grife os detalhes todos do Requinte da riqueza e eu não tô dizendo que isso é ruim não não tô dizendo que isso é ma não e não tô dizendo que você não possa desfrutar disso não o ponto aqui não é esse se você tem ou não tem ou se você pode ter e tem o ponto é onde está o seu.

    Contentamento Qual o seu prazer se o seu contentamento está na marca do seu carro no tamanho do seu apartamento ou no volume dos dígitos da sua conta bancária ou nas nos bens que você alista na sua declaração de imposto de renda se a sua felicidade o seu sentido de viver está nisso você não é Próspero a luz da Bíblia Versículo 78 diz assim porque nada temos trazido para o mundo nem.

    Coisa alguma podemos levar dele tendo sustento e com que nos ves estejamos contentes Você já percebeu que nós precisamos de muito pouco para viver se Deus te deu condições de viver e sobreviver Paulo diz fica contente com isso terceiro ponto Como é que você sabe se uma pessoa é Próspera à luz da Bíblia é quando ela dá mais valor ao ser Piedade do que ao ter desejo ficar rico Versículos 9 e 10 Leia de novo Versículo.

    9 e 10 comigo vamos lá ora os que querem ficar ricos ca em tentação e cilada e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas as quais afogam os homens na ruína e perdição porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males e alguns nessa cobiça se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muito dores o que que Paulo tá dizendo aqui quando a pessoa no intento de ficar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1Kt44lempgY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem