5 Dicas Profissionais para Fórmula de Pesquisa no Excel - PROCV - Curso de Excel Online

5 Dicas Profissionais para Fórmula de Pesquisa no Excel - PROCV - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Na verdade são cinco dicas profissionais para fórmulas de pesquisa no Excel onde a gente vai abordar o uso do procv vamos.

5 Dicas Profissionais para Fórmula de Pesquisa no Excel - PROCV

Entender isso bem simples e bem fácil planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar do proc.

V né e trazer essas dicas profissionais no uso dessa fórmula de pesquisa que muitas vezes a gente F pensa puxa eu sei fazer procv Mas e quando dá algum problema como que eu resolvo né como que.

A gente evita esses problemas na criação das nossas fórmulas e funções Tá então vamos começar aqui pessoal nessa primeira planilha eu tenho aqui uma tabelinha ó de código Ok preciso trazer.

O preço aqui e a a gente tem aqui ó as informações tudo bem O que que a gente Eh verifica que as pessoas às vezes acabam cometendo pequenos equívocos na hora de aplicar a fórmula esquece de.

Travar a célula Então ela faz isso Ó igual procv Vai procurar o código ponto e vírgula seleciona a tabela ó ponto e vírgula ela sabe a coluna que ela tem que procurar é a coluna três e ela sabe.

Que o valor que ela quer é o valor exato tá aí ela faz tudo isso dá o enter Ô achei o valor ela vem aqui e clica e arrasta c05 ó lá 2799 c010 ó 189 21 você vai ah no.

Primeiro momento deu certo professor será que realmente deu certo gente olha só se eu clicar aqui e colocar ó olha o que aconteceu com a matriz ela andou gente.

Tá certo isso não tanto que se você tivesse aqui procurando o c01 aqui ó já não ia achar Olha só e aí você teria o ND então Esso aqui é um detalhe muito importante quando você for aplicar né o.

Uso do proc V dentro dos seus argumentos quando você tiver passando a fórmula aqui ó faça o devido travamento do intervalo da Matriz veja pó selecionei vou dar o F4 né Ó quem tem o notebook.

Segura o fn pressiona o F4 a dar o enter ó aplicou vem aqui no cantinho ó clica Agora sim ó tanto que aqui ó se eu colocar agora o 10 aqui ó acha sem nenhum problema então muitas vezes o.

Pessoal acaba cometendo erro por não travar o intervalo tudo bem Bom Essa foi a primeira dica e agora deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online e.

Veja Mais Aqui:

    Tô trazendo hoje para vocês aqui cinco - Curso de Excel Online

    Dicas profissionais no uso do procv no uso de formulas de pesquisa no Excel agora você quer dominar o Excel quer criar uma nova oportunidade clica no.

    Link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br e olha só se tiver visitando o site do curso faz a perguntinha lá no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem.

    Cupom uma oferta exclusiva para você quer aprender Excel de verdade agora planilha dois a planilha do é um outro exemplo olha só aqui Pessoal veja que tá dando erro ND mas Professor tem lá ó tem.

    Né mas o que que acontece o espaço em branco muitas vezes pessoal a as pessoas quando vão fazer uma pesquisa ou a informação tá cadastrada ela pode tá de modo equivocado Então tá vendo que aqui.

    Eu cliquei aqui ó OK agora se eu vi aqui ó olha só então se eu der um igual clicar nisso isso é igual a isso ó é falso não é verdadeiro então em algum lugar aqui ó não é aqui ó tá.

    Tá com espaço a mais foi aqui ó Então olha só que interessante se eu tivesse utilizado aqui ó igual proc V arrumar que é a função que ela remove.

    Espaços ó do texto procurado eu já vou conseguir localizar ó vou passar a matriz Lembra que você aprendeu comigo trava esse intervalo ponto e vírgula coluna 3 ponto e vírgula.

    Exata vamos fechar aqui ó ao dar o enter trouxe o primeiro valor agora trouxe por qu porque aqui ó havia um espaço muitas vezes acontece das pessoas virem aqui gente digita e dá.

    Um espacinho depois d enter tá então a pessoa acaba cometendo esse pequeno equívoco nesse equívoco acontece esse tipo de situação um dos modos que você poderia fazer.

    Também é assim ó faz um arrumar aqui ó - Curso de Excel Online

    Seleciono os códigos tá ó vamos apagar aqui ó copia vem aqui pagina inicial e cola como valor olha só já corrigiu o.

    Problema então se tivesse espaço aqui ó em algum aqui ó você poderia fazer a mesma coisa ó igual arrumar ok vou pegar a célula do lado olha.

    Só clico duas vezes contrl c venho aqui e colo como valor Prontinho resolvido o problema tudo bem bom mostrei para vocês mais uma dica mais uma sacada para evitar esse erro ND no uso do proc V.

    Agora vamos para a planilha 3 na planilha 3 uma outra dic sacada né é o valor não localizado ok Como assim valor não localizado Professor muitas vezes você tá montando.

    A tua fórmula você fez ó bonitinho né ó C 011 não tem Professor eu não quero esse ND você não quer esse ND sabe o que você poderia fazer existe a função C erro então quando você fez o proc V vem.

    Aqui ó C erro e ao final ó ponto e vírgula abro o aspas não localizado fecho o aspas e fecha o parênteses ao dar o enter ó tratou ó vou clicar e arrastar não localizado então.

    Quer dizer se a pessoa digitar aqui uma informação ele não vai local diferente né do que esteja aqui do código ela não vai localizar ah como que ficaria faz pra gente Professor faço vamos lá ó.

    Igual C erro aí eu faço o prv ó eu vou fazer o valor de procura ponto e vírgula localizar na nossa tabela vamos travar o nosso intervalo ponto e vírgula coluna 3 ponto e vírgula zer Então tudo isso no.

    Proc V ponto e vírgula agora se erro ó abro o aspas não localizado fecho o aspas fecho o parênteses ao dar o enter resolvida a questão tudo bem vamos para a planilha.

    Quatro na planilha 4 o argumento verdadeiro ou falso esse argumento verdadeiro ou falso pessoal eu vou falar para você eh muitas vezes o pessoal não entende.

    Quando é verdadeiro e quando que é falso com tem uma confusãozinha aqui ó vamos apagar aqui igual proc V Ok você vai fazer lá bonitinho você seleciona aqui ó o.

    Intervalo trava coluna três ponto e vírgula aqui na leitura dos argumentos muitas vezes a pessoa confunde que o verdadeiro é o valor que você tá procurando Ô Esse é o valor verdadeiro.

    Que tem que tá aqui eu não quero valor falso aí a pessoa marca o verdadeiro só que esse verdadeiro pessoal eu vou falar para vocês o modo mais fácil de você entender não é por.

    Verdadeiro ou falso é pelo que el está escrito à frente correspondência aproximada ou correspondência exata se você tá procurando Exatamente esse valor vai ser correspondência exata Ok se você.

    Quiser eh tivesse analisando intervalos numéricos aí você utilizaria o correspondência aproximada tá então aí você utilizaria a opção verdadeiro Tá bom mas aqui ó é a correspondência exata.

    Em 90 90% dos casos você vai utilizar esse argumento por isso que ele considera como falso Tá bom mas Entenda como correspondência o quê exata tá ó correspondência exata.

    Então quando você tá montando aqui ó deixa eu apagar aqui ó lá correspondência exata é o que você precisa entender não se preocupe em decorar Falso ou Verdadeiro Tá bom veja.

    Ó c011 ó não Ten o erro né Ó mas se eu colocar aqui agora o 10 ó Acabou de achar tudo bem vamos para a dica cinco agora super dica de proc V que super dica é essa Professor muitas Você.

    Viu lá o primeiro exemplo pessoal a gente falando do travamento essa tabela eu poderia selecionar ela e vir aqui ó no Pag Inicial e formatar como tabela vou escolher uma formatação aqui para.

    Ela vou dar ok ele vai definir isso como um intervalo como ele definiu esse intervalo ó ele deu um nome Ó tabela um eu vou mudar essa tabela vou chamar ó tbl produto produtos tudo bem Ó esse é o.

    Nome da tabela agora olha como que fica fácil aqui ó igual proc V eu vou procurar o código ponto e vírgula na tbl produtos ele sabe que ele tem que.

    Localizar nesse intervalo ponto e vírgula coluna TR ponto e vírgula correspondência exata ao fechar parênteses dar enter veja que fez precisei travar não vou clicar e.

    Arrastar ó agora Olha que bacana vou dar vir aqui na última vou dar um Tab fazer ó c011 eh escada de 90 cm R.

    167 olha só já localizou a informação então conforme vou alimentando aqui a minha tabela como é uma tabela definida né eu defini essa esse intervalo como tabela conforme vou alimentando ela essa.

    Informação ela já vai sendo replicada lá na nossa fórmula sem ter a necessidade de que eu venha aqui na fórmula né ó a hora que tá aqui ven vou colocar mais um ó Ok sem ter que editar minha fórmula.

    Então você acaba ganhando em produtividade e isso daqui poucas pessoas utilizam esse tipo de conceito de tabela nomeada a definição de tabela e isso para quando você vai aplicar as.

    Fórmulas é bem bacana E você ganha em agilidade bom pessoal trouxe para vocês cinco dicas profissionais no uso do procv falando de problemas que muitas vezes acontecem como que a gente pode.

    Resolver de modo mais profissional pra gente colocar nas nossas planilhas agora você quer dominar o Excel clica no link fixar no primeiro comentário na descrição do vídeo www.curso.com.br.

    Tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YQmIWgOq3Xo
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem