Gerador de Apostas da LotoFácil no Excel - Em Massa

Gerador de Apostas da LotoFácil no Excel - Em Massa Neste exemplo clico no botão gerar Informo a quantidade de apostas Ok e automaticamente foi gerado a quantidade de apostas que eu definir o sorteio é efetuado de forma.

Gerador de Apostas da LotoFácil no Excel - Em Massa

Aleatória e as apostas não se repetem entendido o tema da nossa aula Então vamos trabalhar eu vou abrir uma planilha zerada para fazer o passo a passo a.

Partir do zero esta planilha de exemplo eu vou fechar para não dar confusão na planilha zerada Primeiro passo é renomear a guia eu vou chamar.

Esta guia de apostas na sequência precisamos colocar o cabeçalho dos dados a partir da célula B5 na célula B5 eu vou colocar a bola um seleciona a célula e arrasta até.

Chegar à bola 15 com o cabeçalho selecionado centralizar cor de preenchimento eu vou colocar em verde e a cor do texto em branco colocamos o cabeçalho agora nós.

Precisamos ativar a guia desenvolvedor se você não tem a guia desenvolvedor ativa no seu Excel clica sobre qualquer uma das outras opções de menu.

E Clic com o botão direito do mouse personalizar a faixa de opções e marca a caixinha do desenvolvedor Ok seleciona a guia.

Desenvolvedor Visual Basic se não aparecer esta janela do lado esquerdo acessa o menu exibir Project Explorer na sequência menu inserir módulo e dentro deste módulo nós vamos colocar a.

Nossa macro para facilitar eu vou disponibilizar os códigos da macro já pronto abaixo do vídeo no comentário fixado vocês vão encontrar o código da macro No meu caso eu vou copiar de um.

Documento de texto Mas vocês vão copiar do comentário fixado abaixo do vídeo copia os códigos volta no Excel guia desenvolvedor Visual Basic módulo 1 e cola a.

Macro próximo passo é ajustar as referências no meu caso o nome renomeado da guia é apostas mas eu preciso referenciar a guia pelo nome interno do VBA que é este.

Planilha um fora dos parênteses então macro gerar apostas primeira linha de código que precisa ser verificada é esta no meu caso o nome da Guia Está correto.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Planilha um e e aqui também ó planilha

    Um e eu quero limpar a partir da célula B6 até uma linha definida na coluna P no meu caso Esta área a partir da célula B6 até a linha 1 milhão da coluna.

    P entendido esta parte vamos ver onde mais nós precisamos verificar as referências neste wit no meu caso está correto planilha um Mas vocês vão verificar se o nome da Guia Está correto.

    Nome interno do VBA se vocês colocaram o cabeçalho na mesma posição que eu coloquei não precisa ajustar esta parte se você colocou em outro ponto precisa ajustar.

    As colunas meu caso iniciei na coluna B E terminei os 15 números da aposta na coluna P então Nesta parte do código da coluna B até a coluna P todas as colunas a partir da linha.

    Seis vamos ver ah pessoal aqui no início tem mais um detalhe a linha esta linha se esta aqui ó eu vou começar a inserir as apostas a partir da linha se então precisa verificar se vocês colocaram na.

    Mesma posição que eu meu caso eu vou gerar as apostas a partir da linha se coluna 2 então Nesta parte precisa se atentar a este detalhe linha seis linha Inicial coluna Inicial coluna.

    Do vamos ver o que mais nós precisamos se atentar esta linha de código é a linha de código que vai inserir aposta na planilha Excel a partir da linha e.

    Coluna definito vamos ver é pessoal eram estes os ajustes colocamos a macro agora antes de executar nós vamos fazer o seguinte.

    Salvar a planilha habilitada para macro do Excel então menu arquivo salvar como procurar no meu no caso eu vou salvar na.

    Área de - Excel Online

    Trabalho eu vou chamar este arquivo de apostas e em tipo precisa ser pasta de trabalho habilitada para macro do Excel salvar Salvei a planilha já não.

    Tenho mais risco de perder a macro agora eu vou inserir um objeto na planilha para acionar a macro menu inserir ilustrações formas no meu exemplo eu.

    Coloquei este objeto a elipse clica no objeto e aí vocês vão redimensionar para o tamanho que vocês desejam o objeto selecionado Clica com o botão direito do mouse editar texto.

    Eu vou colocar gerar clica fora seleciona o objeto novamente página inicial centralizar centralizar tamanho da fonte eu vou colocar.

    14 o objeto selecionado forma e formato preenchimento da forma eu vou colocar em em vermelho Beleza definimos o estilo do objeto seleciona o objeto.

    Novamente Clica com o botão direito do mouse e aí vocês vão ir em tamanho e propriedades e aqui em opções de forma em propriedades vocês vão marcar não mover.

    Ou dimensionar com células desta forma se você aumentar a largura das colunas não vai aumentar o tamanho da forma fecha as propriedades e agora nós.

    Precisamos acionar a nossa macro neste objeto objeto selecionado Clica com o botão direito do mouse opção atribuir macro e Aqui está a nossa macro gerar.

    Apostas selecionei a macro Ok beleza salva as alterações e já podemos testar clicando no botão gerar já apareceu uma mensagem quantas apostas.

    Desejo eu quero cinco apostas ok concluído e olha que show pessoal já foi gerado as cinco apostas da Loto Fácil vamos melhorar este visual.

    Seleciona todas as colunas centralizar salva as alterações vamos gerar novamente agora eu quero 20 combinações 20 ok.

    Concluído detalhe pessoal as apostas não se repetem são apostas únicas o número de apostas que eu colocar vai ser gerado Lógico que quanto mais apostas eu solicitar mais tempo a macro vai demorar.

    Para gerar as combinações pelos meus testes para cada 1000 apostas geradas vai demorar em torno de 6 segundos salva as alterações está feito a nossa planilha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Z_bgS8fW3rM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem