#07 - Office 365 - Assistente Diga-me

#07 - Office 365 - Assistente Diga-me Olá seja bem vindo a mais mal do meu canal de vídeos no youtube ameaçando trovato e essa é uma aula do projeto 365 critérios da microsoft.

#07 - Office 365 - Assistente Diga-me

Nessa aula vamos falar sobre o recurso que foi implementado na versão do office 2016 e também nós e 365 você vai encontrar na nos seus aplicativos do pacote office agora o recurso diga me o.

Diga me ele é um assistente que vai auxiliar você em suas dúvidas com relação à utilização da ferramenta não sei se você se recorda mas antigamente o pacote office e oferecia.

Um assistente que eram críticos que ficava no cantinho direito da tela e esse clipe ele auxiliava você quando você tinha dúvidas conforme o contexto da sua prova do seu trabalho e essa.

Versão e se esse assistente ele iria propor 'ia propondo sugestões para você conforme aí o seu trabalho pois bem como microsoft dos ativos e os assistentes até você podia mudar o cachorrinho do.

Einstein tinham várias formas formas geométricas existem várias opções aí de configuração para ele um recurso interessante mas como foi.

Desativado muitos ficaram é sem esse recurso a microsoft então implantou o diga me o grêmio aqui primeiramente word da minha versão desktop do documento novo e você.

Vai encontrar em todas as suas versões do seu aplicativo do pacote office aqui na parte superior da tela na linha das guias esse botão chamado diga-me o que você quer fazer out g é a tecla de.

Atalho para acessar o diga me por exemplo digamos que eu quero inserir vamos lá eu quero inserir conforme você vai digitando ele já vai fazendo aí a sugestão dos itens que você quer colocar.

$ads={1}

No seu documento que você pode inserir no seu documento note que ele já colocou aqui em ceder imagens inserir imagens online ou adicionar informações do documento como.

Autor nome do arquivo se você quiser o caminho daqui para interessante só clicar aqui em família de arquivo e ele vai mostrar o nome como esse arquivo que não foi salvo ainda ele não vai mostrar.

O projeto o caminho culpado no seu computador deixa aparecer aqui no c2 pontos temp teste poderão entrar e aí nós atualizarmos esse nosso controle.

Veja Mais Aqui:

Vamos inserir aqui de novo atualizar

Campo você vai ver o caminho completo do seu arquivo essa é uma forma de automatizar aí o seu documento.

Um recurso interessante é o modo de leitura desse documento então eu posso mudar aqui a minha forma de leitura para o item ver ler só que vamos colocar aqui um texto randy abro parênteses e vou.

Colocar aqui quatro parágrafos com duas frases cada essa instrução randy é abreviação de randômico então eu posso inserir quatro parágrafos o primeiro argumento o dobro.

De parágrafos e o segundo é a quantidade de frases por parágrafo quando a pressionar o inter você vai ver que o texto vai ser inseridos automaticamente são textos foram retirados do help do.

Aplicativo legal aumentar um pouquinho o zoom inclusive se você quiser não souber como fazer a ampliação do conjunto basta digitar o zoom aqui na parte de cima que você verá as opções 1 do seu documento.

Se definir para 100% você vai ver que o documento voltará para o padrão toda vez que você quiser então uma ajuda com relação ao aplicativo você pode utilizar o diga me olha que interessante.

Existe um conceito aqui no word que é uma leitura do seu documento como nós temos aqui a leitura avançada ela não atua não apresenta a opção que eu gostaria que dá se no documento.

Eu posso usar ajuda veja só ferramenta de aprendizagem como baixar idiomas de texto na verdade eu quero que ele falhe o documento então falar se eu vier até.

Aqui eu tenho uma ajuda que usando o recurso tts multilingue ou digitar texto usando reconhecimento de fala não sei se você sabe mas hoje tem várias aplicações a respeito desse reconhecimento de fala.

Para facilitar a acessibilidade dos

Documentos um item que poucos conhecem é esse recurso de falar apesar de ele não ter mostrado aqui na.

Modo online você vai ver que seria bem mais fácil eu posso ficar aqui na barra de acesso rápido mostrar mais comandos ea partir de todos os comandos adicionar um que se chama falar não sei se você já.

Tenha tinha visto isso anteriormente olha só falar vou adicionar a minha barra do acesso rápido e vou dar um ok se você agora que já que o próprio ou de fácil leitura do seu texto.

Eu vou selecionar então esse parágrafo inicial e vou clicar nesse botão observe o vídeo fornece uma maneira poderosa de ajudá-lo a provar seu argumento ao clicar em vídeo online você pode.

$ads={2}

Colar o código de inserção do vídeo que deseja adicionar facilidade então se você tem um texto muito longo para ler e você não tem nos está com paciência para fazer a leitura e quiser.

Ouvir esse texto ou se você realmente estiver ocupado não puder fazer isso agora então você pode utilizar esse recurso do falar bacana não é mesmo tá certo que a.

Internação não é a mesma com a leitura mas se eu colocar aqui uma vírgula veja só vai facilitar um pouquinho aí a identificação da frase no contexto certo observe bacana não é mesmo.

Não é perfeito mas funciona muito bem se você quiser até uma princesa por exemplo uma tabela no seu documento e você não sabe como você pode ver até aqui e digitar em inserir tabela.

A própria ao próprio diga me vai filtrando as opções e vai permitir você selecionar rapidamente o comando de adicionar tabela e criar a sua tabela no documento clicar aqui.

Formatar tabela então eu tenho aqui as opções olha só o efeito de texto primeira coluna última coluna se aplicar aqui em formatar a primeira coluna ele vai.

Aplicar ea formatação ela é interessante então eu tenho aqui um facilitador de uso um assistente que fica disponível em tempo integral aqui na parte superior da tela.

Isso na versão desktop do word ou fechar ouvido aqui o excel eu tenho algumas dificuldades em excel preciso aprender então vamos utilizar o próprio mpla só eu quero clicar aqui.

Preciso aprender a função para que vem eu não sei ou digitar pró que vê assim que você digita o nome da função observa que ele já selecionou a categoria da função que a pesquisa e referência e se.

Você clicar na setinha vai ver a função para que vê na lista de sugestões se você não sabe ainda como funcionaram como utilizar a função para o que vê primeiro tem o vídeo do canal não vários.

Vídeos que ensinam sobre isso né sobre a função para a tv você também pode usar ajuda aqui 12 também olha só obtém ajuda quando você clicar sobre o item sugerida por ele uma.

Janela vai ser aberta direita da sua planilha permitindo que você faça tenha um aprendizado sobre o que a função para quem vê o que ela é como utilizar o vídeo descritivo que a própria microsoft.

Já disponibiliza só que ele está em inglês ou microsoft está na hora de colocar os nossos vídeos em português ainda fez nestas ajudas são então você vai aprender aquilo que é como utilizar.

O beijo que é uma peça na que é um texto é um documento muito bem é feito explicando todos os tópicos relacionados à oprah que vê afinal ele ainda traz outros tópicos.

Referenciados para que você possa aprender ainda mais sobre o conceito se você então tem alguma dúvida você pode aplicar aqui e veja a sua formatação ou remover duplicatas.

Ele já coloca aí a função para você se eu quero criar usar uma auditoria de fórmulas auditoria olha só a auditoria de fórmulas então eu tenho várias opções que eu posso.

Utilizar dodig e o próprio assistente do pacote vai me ajudar e 93 65 também temos essa facilidade então vou colocar aqui vamos abrir 11 365 vou abrir o meu o drive.

Se não me engano ele já está com o usuário e senha então não vou precisar jogar não vou precisar jogar sim avançar eu pedi para que ele não usasse a mesma conta e nem deixasse minha senha salva.

Por isso que ele não entrou na parte superior esquerda da tela ou clicar aqui e vamos abrir o word lembro que nós fizemos o modo de leitura no documento do word.

Então vou aplicar aquele no novo documento e vou escrever aqui esse é um exemplo de word online legal como funcionaria para que eu pudesse ler esse texto ou selecioná-lo selecionar.

Deixassem selecionar e vou ficar aqui digitar leitura avançada ou se explicar aqui apenas falar você vai encontrar o item leitura avançada sobre leitura avançada você vai ver que a janela do.

Seu browser vai mudar uma ferramenta de transmitir de leitura vai ser aberta pela microsoft e basta clicar nesse símbolo que na parte de baixo no play para o veículo observe online.

O papa estava só selecionado online vamos selecionar o texto todo laine não então deixa eu voltar eu preciso selecionar o texto todo será vamos lá leitura avançada.

E agora sim agora não pegou a palavrinha selecionada a tinha aplicado sobre ele não percebi então vamos selecionar aqui todo o texto e leitura no online muito rápido não vamos de novo se no exemplo.

De leitura no online legal está muito rápido alexsandro gostaria de informar que ele deixa um pouco mais devagar posso vir aqui nesse bonequinho diminuir a velocidade da voz e reproduzir.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/evxY8YgrQ3I

Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem