Trabalhando com Tabelas no Excel: Organize e Analise seus Dados de Maneira Eficiente

Trabalhando com Tabelas no Excel: Organize e Analise seus Dados de Maneira Eficiente Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar sobre como trabalhar com tabelas no Excel onde nosso objetivo é organizar e analisar os dados de maneira eficiente Vamos aprender isso passo a.

Trabalhando com Tabelas no Excel: Organize e Analise seus Dados de Maneira Eficiente

Passo planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nós temos aqui três planilhas para a gente.

Falar de como trabalhar com tabelas porque muitas vezes a gente vai criar nossa tabela tudo mas às vezes a gente não consegue organizar e analisar de modo eficiente a gente não conhece todos.

Os recursos do Excel que entra a situação que a gente vai abordar Hoje a gente vai mostrar recursos e situações que vocês vão conseguir organizar e apresentar esses dados de modo muito.

Mais eficiente aí nas suas tabelas planilhas relatórios enfim você vai entender passo a passo como fazer isso tá bom então vamos pegar a planilha um Olha só planilha é um professor tá em.

Branco tá em branco deixa eu exibir minha barra de fórmula aqui ó pronto tá em branco porque porque eu quero falar para você como que você deve fazer uma tabela muitas vezes você vai fazer uma.

Tabela e nessa tabela que você vai trabalhar se esquece de recursos básicos de formatação você monta tabela assim né colocar aqui por exemplo aí eu vou colocar aqui o Norte.

Sul leste oeste eu vou colocar aqui ó Janeiro Fevereiro Março Abril tá vou colocar uns valores aqui ó você vai alimentando a tua tabela mas.

Muitas vezes você não consegue apresentar essas informações de um modo muito mais preciso tá você fica puxa Como que eu posso resolver isso é isso que você vai aprender nesse vídeo.

De hoje tá pronto coloquei aí ó então primeira parte que o primeiro passo que você precisa entender de trabalhar com tabelas e isso daqui pessoal não é uma tabela isso aqui são Dados que foram.

Dispostos na tabela que você digitou na tua área de planilha para você transformar isso em tabela você tem que trabalhar com a parte de formatação tá então por exemplo muitas vezes o pessoal.

Fala puxa como que eu coloco a bordinha né vou selecionar a tabela você tem aqui ó recurso de bordas você tem que todas as bordas colocou ele vai colocar as bordinhas para você ó lá região vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Selecionar e vou colocar no nós

    Temos recursos para centralizar alinhamento horizontal e vertical a informação no meio né vou ajustar a altura Olha só isso são ajustes que.

    Muitas vezes as pessoas sabem que existe mas não aplica na tabela tá então lá selecione os valores coloquei Vou colocar aqui ó Norte sul leste oeste em então isso daqui pessoal é o.

    Básico tá e muitas vezes esse básico é esquecido tá então hoje a gente vai abordar para vocês aí algumas dicas né de Excel que eu acho que são fundamentais né para vocês aplicarem.

    Olha só tô falando com vocês aplicando deixando a tabela mais apresentável mais bonita se eu quisesse aqui por exemplo fazer um total mas fazer a soma né Ó vou selecionar o.

    Intervalo bonitinho vem aqui no cantinho clico duas vezes ó vamos pegar aqui ó a formatação passar formatação aqui olha só então isso é o básico Tá mas muitas vezes esse.

    Básico é esquecido tá então hoje nosso objetivo é mostrar para você como que você vai trabalhar com as suas tabelas e deixar elas de modo mais apresentável utilizar recursos do Excel que vão te.

    Ajudar a exibir os dados de modo mais eficiente organizar isso que muitas vezes é deixado de lado então aqui isso que eu mostrei nesse primeiro momento é uma revisão de recursos básicos de Excel.

    Para você transformar não né deixar isso com uma tabela de modo visual para pessoa olhar fala Poxa entendi que isso é uma tabela né tem que os valores a formatação tudo bonitinho tá então esse.

    Recurso da página inicial da parte de formatação fundamental veja que eu não fiz nada de diferente só fiz isso aqui ó alinhamento e fonte tá agora a gente vai pegar outras planilhas por exemplo tem a.

    Planilha 2 que eu tenho aqui uma pessoa - Curso de Excel Online

    Montou a tabela mas ela não sabe como vai apresentar essas informações e nosso objetivo é apresentar isso de modo mais eficiente tudo bem mas antes de.

    Continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje nós estamos ensinando vocês a Como trabalhar com as tabelas de modo mais eficiente fazendo.

    Análise organizar esses dados da tabela onde o teu objetivo é aplicar isso no seu dia a dia só que olha só você quer aprender Excel do básico avançado e se tornar um verdadeiro profissional que.

    Tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexline.com se você for no primeiro comentário fixado saiba desde.

    Agora você tem um cupom promocional te esperando vai lá clica e vem aprender Excel com a gente a tua chance de criar novas oportunidades profissionais para vocês é a primeira.

    Vez que chegou no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel neste exemplo o que que a gente.

    Vai fazer aqui tá vendo essa tabela pessoal ó eu vou selecionar eu vou colocar aqui ó uma outra formataçãozinha vou alinhar colocar aumentar o tamanho da fonte tá olha só aumentar a.

    Altura da Linha mexer com alinhamento a coisa que eu mostrei anteriormente ó não estou inventando a roda vamos selecionar os valores vamos clicar aqui ó todas as bordas ó.

    Vem aqui ó todas as bordas tá vamos pegar aqui ó as informações eu vou colocar em agora dos valores eu vou selecionar os valores ok vou diminuir um pouquinho o tamanho.

    Deles vou alinhar ao meio e alinhar a altura da Linha tá ó como ficou já não tá mais apresentável do que está com toda certeza tá então você montou que a estrutura tua de tabela só que olha só.

    Você tem recurso no Excel que você pode ilustrar essas informações de modo melhor então por exemplo eu vou selecionar isso daqui todos esses valores você tem a formatação.

    Condicional E você tem aqui ó escala de cor essa escala de cor pessoal ela faz uma análise dos valores essa primeira opção verde amarelo e vermelha tá indicando por exemplo qual que foi o.

    Maior valor de intervalo que a gente tem aqui então por exemplo o maior valor nesse intervalo foi abrir como que eu sei porque é o que tá mais em verde qual que foi o que está vou.

    Clicar nele deixar aplicar qual que foi o pior olhando aqui O pior é do 120 mil que foi em 2021 em Julho então isso daqui já faz uma análise dos dados de modo totalmente eficiente detalhe eu tô.

    Comparando todos os três anos ok eu vou dar um control Z caso você quiser se aplicar isso apenas em 2020 você poderia selecionar formatação condicional escala de cor.

    Aplicaria ali ó lá 2021 vou selecionar formatação condicional escala de cor então selecionaria cada uma onde a minha análise agora passa a ser no ano tá olha.

    Só Isso facilita bastante a visualização das informações na ilustração dos dados então por exemplo ó em 2020 abriu foi o melhor mês em 2021 foi Novembro 2022 ó.

    Foi outubro Ok então a pessoa pode fazer essas análises tá vamos dar um Ctrl Z vamos agora mostrar um outro recurso vou selecionar 2020 formatação condicional você tem que a.

    Barra de dados barra de dados é um outro recurso que você pode aplicar que também fica fácil a identificação a leitura desses dados Olha lá vou aplicar em cada uma das.

    Colunas Então veja que o nosso objetivo aqui primeiramente é mostrar recursos visuais que a tua tabela vai ficar mais apresentável e muito mais fácil.

    Entendimento das informações lembra como que ela estava como que ela está agora fica muito mais fácil Olá 267 mil maior valor o menor valor ó 134 mil na outra 2021 a maior valor ó.

    222 mil né aí a outra 228 aí depois eu vou olhar qual que é a Barrinha que tá menor Olha que bacana um outro modo de visualização que a gente pode aplicar tá não control Z Z agora vamos pensar o.

    Seguinte Professor eu tô fazendo uma tabela mas a minha tabela eu quero analisar um pouco melhor essas informações até colocar um gráfico de modo dinâmico para o meu.

    Chefe por exemplo ele escolher a informação e ter essa informação na planilha no relatório aqui nesse exemplo eu vou utilizar a mesma planilha mas o ideal seria fazer uma outra planilha.

    Para você entregar algo mais profissional aqui a gente vai fazer de modo didático para você entender Olha só vou colocar aqui ó e nós sabemos os períodos né então se eu.

    Copiasse isso daqui também né control c control V tá E aqui seria o valor só que esse valor ele seria um valor de pesquisa 2020 então poderia fazer igual que vê procurar essa.

    Informação vão travar ela ponto e vírgula não né para cagar né gente ó professor para cagar vou procurar o 2020 ponto e vírgula nesse intervalo de dados que a gente tem aqui ó vamos travar ele.

    Aqui ó ponto e vírgula eu quero resultado a partir da segunda linha porque a primeira linha é linha de pesquisa e depois o resultado está na segunda linha para baixo Então vou.

    Colocar link A2 deixá-la solta ponto e vírgula zero assim ao dar o enter veja que tem o resultado vou clicar duas vezes temos o resultado de tudo vou selecionar aqui ó uma formatação e vou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=85wwGAOwh2o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem