Dica de Excel hoje nós vamos falar de mini gráficos com emoji

Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de mini gráficos com emoji você sabe fazer isso nas suas tabelas não sabe bom vamos acompanhar o.

Como Fazer Minigráfico com Emoji no Excel

Passo a passo entender como isso é simples e fácil para você aplicar nas suas tabelas planilha a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí Vale lembrar que o recurso de mini gráfico pessoal você tem aqui na guia inserir ele fica aqui ó tá bom fica aqui bonitinho mas se você não tiver ele tem.

Como aplicar tem tem como aplicar se você tiver aí utilizando as versões mais recentes do Windows né onde é possível inserir emojis tá então aqui por exemplo nós temos um exemplo bem simples que a.

Gente fez aqui para vocês olha só que bacana nós temos as avaliações e aqui eu tenho um mini gráfico Como que eu faço esse mini gráfico é isso que você vai aprender agora então vamos lá primeira.

Dica eu vou apagar isso daqui bonitinho e aqui ao lado eu vou dar a primeira dica do uso dos emojis tá para você inserir um emoji você vai utilizar a tecla Windows ponto ele vai abrir essa.

Caixinha aqui aí eu digito aqui por exemplo estrela tá vendo que apareceu que alguns desenhos relacionados aí eu quero esse daqui ó então vou clicar nele quantas vezes eu clicar ele vai estar.

Inserindo tudo bem no caso eu quero somente uma tá então ela tá aqui ó Tá bom Como que você faz o lançamento disso aqui você vai utilizar pessoal o uso da função réptica Então olha lá igual.

Réptil eu vou repetir qual texto entre aspas Windows ponto aí você já aprendeu estrela Vou digitar aqui ó tá aqui a estrelinha Feche o aspas ponto e vírus.

Qual o número de vezes esse carinha aqui vou fechar vou dar enter cinco estrelinhas clico duas vezes quatro estrelinhas 5 3 e 1 Vamos colocar aqui ó 2.

Três Opa que não né Professor aqui do lado 2 3 5 4 3 2 e 1 Olha que bacana Então é assim que você insere bem bacana né então recapitulando Windows ponto você vai adicionar a janelinha do emoji.

E escolher o Emoji que você quer tem aqui a fatia alimentação fatias de pizza tem um monte de coisa ovo suco tem Carrinho Ah quero colocar carro olha lá ó aí vai da tua criatividade Mas essa é.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Uma forma bem interessante de você

    Colocar aí emojis né como essa representação de mini gráfico bacana né Nós temos mais um exemplo aqui o exemplo 2 que eu vou falar com você já já porque.

    Antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente tá trazendo é apenas uma dica no uso de mini gráficos né usando o Emoji para.

    Fazer essa representação na sua tabela se você quer aprender mais Venha conhecer o nosso curso o descrição www.cursexline.com bom você está cansado de passar horas navegando pelo Excel e.

    Ainda assim não conseguiu realizar as tarefas mais básicas você sente que suas habilidades Excel estão abaixo do que o mercado exige isso está tentando sua carreira Não se preocupe mais com curso.

    De excel online você vai aprender as melhores técnicas e práticas para criar planilhas incríveis e impressionar seus colegas e clientes e se destacar numa carreira olha só que que você vai fazer.

    Vai lá link fixado no primeiro comentário clica em Resgate O seu cupom Vem aprender Excel com a gente é a primeira vez chama o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom pessoal agora a gente vai fazer aqui mais um exemplo mostrando o status com o Emoji Então a gente tem um.

    Mini gráfico e posso utilizar agora que o status também com emoji só para reforçar tá então se eu usar o Windows ponto eu teria que os desenhos então por exemplo.

    Se eu colocasse o carrinho eu teria o desenho do carrinho correto então quando eu faço uso do réptil aí vou pegar essa célula aqui ponto e ver o número de vezes o que ele faz ele.

    Vai repetir aquele objeto só que o que - Curso de Excel Online

    Acontece quando eu utilizo né o Windows ponto eu tô colocando ali ó o sinal o caractere Então tem que estar entre aspas aqui como eu tô utilizando.

    Uma referência de célula ele tá pegando sem a necessidade Tá bom então o que que eu vou fazer eu vou copiar aqui ó essa tabela vou lançar uma planilha nova e a gente vai fazer aqui uma coisa em.

    Uma brincadeirinha tá bom Aqui ó pronto vou aumentar um pouquinho mais um para você ver e vamos lá então status Vou fazer os da função C se esse valor for maior igual a.

    3 ponto e vírgula 1 se não zero tá só para ficar mais fácil aqui ó vou clicar duas vezes aqui tá a nossa forma então tô avaliando avaliação se avaliação for maior é um se não é zero que que eu vou.

    Fazer eu acabei de te falar da tecla Windows ponto não falei então vou pegar essa função Onde está um aqui ó eu vou abrir aspas Windows ponto eu vou escrever a palavra mão ele vai ter uma.

    Mãozinha então ó se for maior do que três eu quero mãozinha né o Polegar para cima Feche o aspas tudo bem aí o que acontece eu posso vir aqui na outra Onde tá o zero apago abre aspas o Windows.

    Ponto que que eu vou colocar escrever de novo mãozinha né mão e vou colocar setinha Ó você tinha não polegar para baixo tá bom fecha aspas vamos fechar aqui e vou dar enter Então olha lá dois.

    Dedinho para baixo os demais dedinho para cima vamos centralizar Vamos colocar aqui ó bordas Vamos colocar aqui uma corzinha .

    Amarelinho vermelhinho um laranjinha né ela tudo padrão vermelho nesse primeiro momento tá aí o que acontece se eu quiser agora colocar o verde eu vou selecionar elas aqui.

    Formatação condicional nova regra nova regra não vamos pegar aqui a formatação condicional Realce de células Vão colocar aqui ó é igual a tá aqui dentro pessoal vou dar o Windows ponto e.

    Aí eu vou colocar de novo mãozinha então se for a mãozinha para cima ó lá coloquei eu quero no verde ao dar ok Prontinho Então os valores que forem acima como esse daqui eu vou mudar para.

    Cinco ó lá Opa deixa eu mudar ele para cinco porque sem querer entrou ó lá automaticamente já ficou indicando status de verde Olha que bacana então eu posso utilizar os emojis né seja para.

    Fazer um mini gráfico ou seja para inserir na tabela até por exemplo nesse exemplo de status bacana né bom pessoal Esses são alguns exemplos do que a gente pode fazer com mini gráficos exemplo.

    Mini gráficos usando emoji aí no Excel para as suas tabelas e planilhas quer aprender mais convida a conhecer o curso mas lembre-se o povo promocional liberado o link fixado no primeiro.

    Comentário Então corre lá e venha se tornar um verdadeiro expert em Excel Fico por aqui até a próxima tchau tchau obrigada pela sua identidade que me passassem os conhecimentos de forma.

    Clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bYGO1VBXPXE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem