dica de Excel você sabe adicionar texto na soma Como assim?

Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe adicionar texto na soma Como assim professor bom imagine aquela situação que você quer colocar por exemplo a.

Como Adicionar Texto na Soma na Fórmula no Excel

Palavra Total junto do resultado total junto de uma soma é possível é eu vou mostrar algumas formas de você fazer isso nas suas planilhas vamos lá planejar a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de adicionar texto na soma Então vamos.

Pegar Nossa planilha um Olha só nós temos esse Total aqui aí imagine por exemplo que você quer adicionar né colocar por exemplo total e essa palavra tá o que que você poderia fazer você.

Poderia pegar uma célula e fazer o isso daqui ó com catenaro pegar esse valor com cateno dá um espacinho aqui ó com esse outro valor aqui ó tudo bem Ó só que quando você fizer isso você vai.

Reparar Que professor ele tratou com tudo como texto tratou como texto você teria que formatar esse valor agora aqui ó com o uso da função texto para colocar no formato de moeda né .

Muitas vezes o pessoal acaba tendo dúvida como que eu coloco esse formato de moeda né Vou colocar aqui ó só para você ver ó assim você vai lá poxa Vou colocar aqui abre aspas é cifrão fazer.

Assim professor Olha lá vamos fechar Opa Cadê o número isso mesmo Cadê o número aí uma dica bem interessante esse formato aqui pessoal é um formato contábil Então vou dar um control nele.

Ele vai exibir desse modo aqui mas se você vir aqui no personalizado ele tem alguns formatos Ok e esses formatos são os formatos que a gente utiliza então por exemplo quando ele coloca isso daqui.

Ó tá vendo de formato eu vou copiar esse trechinho vou dar um OK Tá vou vir aqui ó E aqui onde tá vou dar um espacinho e colar ele aqui ó ao dar o enter.

Resolvido o problema tá então você tem os formatos de moeda que você pode trabalhar e lançar então repare que eu coloquei um texto juntamente do valor então é possível sim Esse é um dos modos.

É o melhor modo não existe outros modos outras soluções que a gente pode aplicar e depois eu vou mostrar um exemplo né de monzabilidade prática que você pode colocar aí nas suas planilhas nas suas.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Tabelas tudo bem mas antes deixa eu me

    Apresentar a você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender que está comigo é bem simples o link está na.

    Descrição www.curgexsonline.com Hoje eu tô trazendo apenas uma dica de Excel de como adicionar né texto a uma soma no Excel há uma forma se você quer aprender.

    Mais você já sabe só que olha só link fixar no primeiro comentário cupom promocional liberado isso mesmo oferta exclusiva para você que acompanha o nosso trabalho então vai lá clica no.

    Link está fixado no primeiro comentário para resgatar o cupom qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento é a primeira vez que um canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Então agora eu vou mostrar a solução para você olha só se eu clicar nessa outra célula eu vou colocar igual.

    E vou clicar nesse valor aqui ó no total de exemplo para você entender ao invés de eu utilizar né o formato contábil eu quero colocar a palavra Total aqui na frente como que eu faria vou dar um.

    Contra um aí veja que tá no contábil eu vou lá no personalizado ele tem alguns formatos tudo bem aí eu vou fazer o seguinte vou pegar aqui um formato tem ó tem esse que.

    Já conhece frango mas eu vou pegar um formato de casa desse mal repare que ele colocou lá 20.950 vou vir agora aqui ó abre aspas total fecho aspas ok dou um espacinho que.

    Que ele tá fazendo isso que está entre aspas é uma informação de texto que eu estou agregando ao número olha só ao dar ok repare que eu tô lá ó Total 21.950 Se eu mudar essa informação aqui.

    Ó 3.500 vou dar um enter - Curso de Excel Online

    20.740 então tanto desse modo Quanto Desse modo aqui então aqui eu tô utilizando uma fórmula para fazer essa representação aqui eu tô fazendo o quê.

    Utilizando um formato personalizado são duas opções que você pode utilizar o que é interessante né porque você vai pensar poxa por que que eu faço isso Imagine que você fez lá uma caixa de texto Ok.

    Fazer uma caixinha de texto aqui ó e nessa caixa de texto está montando um cartão tá montando alguma informação que você queira que apareça aqui aí você vai lá né ó monta lá uma caixinha de texto.

    Ficando com preenchimento do modo que você deseja né deixa eu pegar até um gradiente de couro aqui para fazer uma brincadeirinha ó lá ficando bonitinho faz o ajuste você quer essa.

    Informação de texto nesse cartão você vem aqui no FX dá o igual e clica ó na célula ao fazer isso o que que ele vai fazer ele vai alocar informação ali para você ó Que bacana né Vamos centralizar.

    Vou dar um e vou colocar aqui um azinho aumenta mais porque em tamanho Total Vamos dar um control D para duplicar o objeto então Ó ficou assim e na outra poderia colocar igual e clica.

    Nesse outras célula para você ver ó vamos pegar aqui ó pincelzinho passei também então você normalmente vai fazer uma forma né para fazer o vínculo dessa informação então às vezes por exemplo.

    Fez o gráfico né inserir Vamos fazer um gráfico aqui ó Cadê o gráfico bonitinho OK aí você foi lá ajustou o gráfico né ó fez uma limpeza visual fez aquela configuração.

    Bonita né que você aprendeu no curso de excel online Vamos colocar aqui ó desempenho de vendedores né Vamos fechar aqui bonitinho vamos dar uma melhorada visual.

    No gráfico aqui ó para combinar né a informação que já que eu tô trabalhando com verde né olha só uma linha que bonitinho perfeito ela botão direito formatar.

    Série de dados vamos colocar aqui ó a largura de espaçamento 50 por cento , ó lá adicionar o rótulo de dados você vai vendo que vai ficando com visual bem mais interessante tá aí eu vou tirar um.

    Pouquinho aqui do zoom Vamos mudar a corzinha de fundo Vamos colocar aqui ó Opa no gráfico Então vamos lá cliquei na folha do gráfico qualquer um outro cinza né.

    Opa que é o contorno Professor aqui ó pronto vamos colocar um outro som cinza um pouquinho mais clarinho e contorno eu vou deixar sem Contorno entretanto o efeito vou colocar uma sombra tá Aí você.

    Coloca essa informação você fica pensando puxa Quero colocar o total você pode fazer assim um total deixa eu trazer ele né para frente depois O local aonde você achar mais interessante no.

    Teu gráfico tá então quando você faz né agrega essa informação que você ali pretende né alocar no teu gráfico você poderia fazer uma brincadeirinha assim eu vou diminuir.

    Um pouquinho o tamanho então aqui a gente tem ó no gráfico né o total de vendas né de modo de texto Ok vinculado uma forma de modo visual no gráfico bacana né então muitas vezes.

    Você vai utilizar para esse tipo de concerto para esse tipo de prática que você vai querer alocar uma informação já com o texto e o valor monetário ou um outro valor uma outra quantidade né.

    Enfim você vai alocar números e textos dentro ali dessa caixa de texto Então você vai aplicar isso Numa célula só que nessa célula você pode utilizar tanto a função texto como pode utilizar.

    Formatação personalizada para fazer a informação do modo assertivo dentro da célula e depois o seu vínculo com a planilha né ou com objeto que você vai trabalhar tudo bem bom pessoal essa foi.

    Mais uma dica de Excel onde a gente queria trazer para vocês aí como adicionar por exemplo um texto a soma no Excel de alguns modos de dois modos aí que eu acho que vai ser bem interessante.

    Você pode escolher qual que você achar mais interessante tudo bem Bom vou ficando por aqui até a nossa próxima dica tchau tchau obrigada Prof Michel pela sua identidade.

    Que me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma.

    Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando por o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OA9wVcSXBKc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem