Como Fazer Melhorias Visuais na Tabela Dinâmica no Excel

Como Fazer Melhorias Visuais na Tabela Dinâmica no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar do visual das tabelas dinâmicas Será que dá para melhorar Será que eu posso pegar o visual de uma.

Como Fazer Melhorias Visuais na Tabela Dinâmica no Excel

Tabela dinâmica e fazer algumas melhorias bom a gente vai falar diversas dicas que vocês podem aí melhorar esse visual Então vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha Então.

Hoje o nosso assunto é sobre o visual das tabelas dinâmicas muitas vezes você desenvolve o visual mas é aquele padrãozinho Será que dá para mudar um pouco aquele padrãozinho Dá sim a gente.

Vai entender isso na prática tá então o que que eu vou fazer vou pegar aqui a planilha da base ó tá ó aqui a planilha da base uma planilha aqui ó que tem uma tabelinha bem interessante com bastante.

Resultado ó 27 mais de 2700 resultados e a gente vai utilizar de exemplo aqui para trabalhar com vocês Tá bom então a primeira dica ó eu vou dar um clique Ema célula qualquer contística eu vou lá no.

E vamos fazer uma tabela dinâmica tabela intervalo e vou dar em uma nova planilha tá bom aí o que você faz essa Quem já Conhece tabela dinâmica sabe é só clicar nos campos e arrastar se você não.

Conhece Olha o que que o professor vai fazer vou pegar aqui a unidade e vou pegar aqui ó mais um campo aqui embaixo rolar aqui ó valor eu montei aqui ó o valor das unidades tudo bem se eu pegar.

O ano e colocar em coluna Olha só uma outra estrutura aí você vai falar puxa só tenho ano 2022 só por enquanto daqui a pouco a gente vai fazer uma brincadeira bem interessante tá então a.

Primeira dica que eu dou para você é o seguinte por padrão pessoal ele não vem aqui ó mantendo o formato né ó Isso aqui é um formato monetário ele não veio o formato Então vou vir aqui ó e formatar.

Tudo bem o que que pode acontecer que a gente já observou em algumas versões para quem tá utilizando aquela versão Beta em alguns casos pessoal quando você manda atualizar ele não eh não carrega o.

Formato aqui que que você tem que fazer você tem que fazer isso daqui ó você vai na análise da tabela dinâmica tabela dinâmica aí você tem opções ó opções da tabela dinâmica e ele tem aqui ó duas.

Opções ajustar automaticamente a largura das colunas ao atualizar e preservar a formatação da célula autualizar o que que ele tá falando ó aqui ó ó toda vez que eu atualizar ele vai manter a.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Formatação e vai ajustar a largura Tudo

    Bem então esse daqui tem que ficar habilitado então se não tiver marcando ah Professor eu fiz a atualização não foi dá uma olhada nas opções da tabela.

    Dinâmica vem aqui e habilita essas duas tá bom que ele vai fazer tanto que se eu for lá na minha base eu vou pegar aqui ó esse último registro eu vou agregar aqui e vou colocar aqui ó 1000 tá bom Ó 1000.

    Tudo bem aí vou voltar lá na nossa planilha análise e vou dar agora um atualizar tudo repara que ele fez a atualização Tudo bem então isso daqui é um detalhe muito importante que às vezes.

    O pessoal fala Puxa não tá atualizando não tá atualizando ele atualiza mas o formato ele volta para o anterior então o que quer dizer você tem que vir aqui nas opções opções da tabela dinâmica E.

    Aí você habilita essas duas aqui repare que nessa caixa pessoal de opções da tabela dinâmica tem diversas configurações Ó tem totais e filtro exibição.

    Impressão dados texto tem diversas informações que a gente pode aqui configurar a tabela dinâmica Tá bom vamos para a segunda dica que eu tenho para você que está aqui na guia Design.

    Na guia design nós temos os estilos de tabela dinâmica e aqui você já tem alguns estilos pré-configurados ó Conforme você clica ele automaticamente muda mas o que Vale ressaltar aqui Vale.

    Você por exemplo Deixar do desse formato Qual que é o melhor formato enfim a gente vai conversar um pouquinho sobre quais as opções de estilo que vocês podem adotar além das configurações que.

    Nós temos aqui para você fazer essa melhoria visual da tabela dinâmica mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel.

    Comigo é bem simples link na descrição e - Curso de Excel Online

    No primeiro comentário fixado www. curso excelonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é.

    A primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora Olha só você tá visitando.

    O site agora conversa com a nossa equipe lá no chat de atendimento e pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom sendo a tua chance de aprender Excel para ontem com a gente converse com a nossa.

    Equipe no chat de atendimento agora Vamos retomar Bom vamos lá olha só aqui pessoal nessa estrutura a gente estava falando desses designs né esses estilos ele já tem alguns estilos aqui.

    Pré-configurados o que mais ele tem aqui ó ó lá tiras para destacar colunas Olha como fica o visual são as grades então aqui nesse design você tem essas opções ó se eu tirar aqui ó destaque do.

    Cabeçalho de linha olha lá ó ó cabeçalho de coluna vamos tirar tudo olha só como ficou ficou uma tabela xoxa né Ó lá V colocar ó vamos marcar as opções repare que vai ficar com visual melhor tá se eu.

    Aumentar aqui um pouquinho mais o zoom eu acho que vai facilitar até para você ver aí ó o visual que ela está neste momento tá bom outro detalhe que tem aqui por exemplo essa tabela você tem.

    Aqui o rótulo de linha rótulo de coluna às vezes o pessoal pergunta Professor posso mudar aqui ó por exemplo vou colocar aqui ó unidades Olha só vou dar um Tab mudei o campo 2002 ele já entende.

    Mas olha só você vai falar poxa tá repetindo aqui professor se estiver repetindo tendo uma repetição neste total é porque tá habilitado o total geral e o Total Geral você pode colocar.

    Aqui ó desabilitado para linhas e colunas e ainda que habilitado para linhas e colunas somente para linhas e somente para colunas então Ó vou desabilitar que que aconteceu sumiu mas.

    Eu quero habilitado ó vamos colocar aqui ó habilitado somente para coluna que que ele fez ele colocou agora a nossa informação aqui bacana né então nós temos aqui outras opções que a gente.

    Pode configurar este visual da tabela dinâmica ele tem aqui as opções de subtotais né ó não mostrar subtotais mostrar aí você vai falar poxa Professor quando que eu uso isso quando você tiver.

    Algum agrupamento de informação quer ver ó deixa eu pegar aqui ó vou pegar o supervis vou colocar na unidade ó ele acabou de agrupar e aqui ó a gente pode mostrar o subtotal ó Eu Tô verificando o.

    Subtotal ó de São Paulo olha só subtotal de Minas Nossa professor não ficou legal esse visual você pode vir aqui mudar o visual ó Escolhe um outro padrão ó visual de cor ó para facilitar a.

    Identificação visual ah Professor posso mudar Lógico que você pode mudar você pode até criar um estilo se você quiser tá bom a que a gente tá mostrando algumas opções visuais de design para.

    Você aí e ter um novo Norte na hora que você vai estabelecer um design para tua tabela dinâmica tá são dicas que eu acho que sim são fundamentais pra gente utilizar tá bom Ó tem o Lay ó layout de.

    Relatório ó formato compacto tem gente fala puxa Professor eu quero mostrar a minha tabela dinâmica de um outro modo você tem aqui ó olha quanto modo vocês têm.

    Olha só e às vezes o pessoal traz dúvida PR a gente a gente fala Poxa vocês podem mexer lá no e lá no design lá no design vocês vão ter diversas opções para vocês escolherem por exemplo essa estrutura de.

    Tópico Ó você pode encolher ó aí você expandir você vai ver os detalhes aqui por exemplo ó ó aqui o formato compacto tá tem aqui o formato de tabela e tem.

    Aqui a estrutura de tópico aí você escolhe aquele que você achar mais interessante eu gosto mais do formato compacto que o formato compacto ele dá uma agrupar nessas informações do modo.

    Visual delas tá ó ó que bacana e eu tenho a consolidação dos seus totais aqui tudo bem então isso daqui são dicas que muitas vezes o pessoal fala puxa eu quero melhorar o.

    Visual não conheço onde que eu onde que eu vou aqui aqui vocês T diversas opções tá eu falei aqui bastante né pessoal dessas opções né para vocês para ficar mais fácil mas olha só esse recurso.

    Inserir linha em branco só para colocar ó uma separação tá é de Um item para o outro tá então de São Paulo ó vai ter uma linha em branco que no caso tá azul né para depois ir para o outro item ó se.

    Eu remover fica tudo agrupado aí você pode falar puxa eu quero ir lá e colocar uma linha para separar Professor Então você seria um problema você vai lá e coloca tá bom tudo bem até aqui.

    Pessoal então ess aqui são algumas dicas que eu acho que sim são vitais tá para vocês conhecerem as opções da tabela dinâmica para vocês usarem no dia a dia tudo bem eu vou criar uma outra tabela.

    Dinâmica já já com vocês e também fazer uma atualização dos dados para vocês verem como isso funciona e como isso é importante na configuração visual Tudo bem então vamos lá eu tenho aqui os.

    Dados pessoal dessa outra tabela tudo bem Ó eu vou copiar esses dados vou dar um cont CRL C copiei eu vou lá na nossa base ó vou pro final dela e vou colar aqui ó Ok você vai.

    Falar poxa professor não veio ainda com todas as informações não tem problema a gente vai entender já aqui pessoal tem uma pequena a situação que eu acho que é muito importante dizer porque como eu.

    Copiei e colei ele acrescentou esses dados aqui em abaixo não incluiu isso na tabela então se eu vi aqui no design e redimensionar a tabela ó ele vai pegar do A1 até a última linha ó fazendo a o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-xA5rRQYV9U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem