Dica de Excel hoje nós vamos falar sobre gráficos gráfico de colunas com uma coluna especial a participação percentual

Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre gráficos gráfico de colunas com uma coluna especial a participação percentual Como assim.

Como Fazer Gráfico de Colunas com Participação de Percentual do Total

Professor Imagine que teu chefe pediu para você fazer um gráfico de análise dos seus vendedores onde ele precisa saber o total de vendas de cada um e a participação percentual isso mesmo duas.

Informações constando no gráfico como que a gente aplica isso vamos aprender a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí no assunto de hoje a gente vai falar de gráfico de colunas com participação percentual isso mesmo então vamos pegar Nossa planilha pessoal Olha lá planilha.

Tá essa foi a dúvida de aluno do curso do se eu não me engano foi Alex né O Alex trouxe essa dúvida para gente e ele tava aí no caso com essa necessidade tá de consultar as duas informações tanto.

Total de vendas como a participação percentual e o que acontece ele tem aqui as vendas mas ele não calculou a participação percentual porque ficou com a dúvida falou Poxa como que eu coloco a.

Participação percentual aí ele colocou assim vou fazer um exemplo só para você entender o que ele fez ele colocou igual né pegou esse valor dividiu pela soma de todos os valores aqui fez o travamento.

Pressionando a tecla em F4 para travar o intervalo fechou parentes ao dar o enter o valor veio decimal aí colocou aqui bonitinho clicou e arrastou tá aqui aí pensou Poxa.

Como que eu coloco isso lá né aí veio aqui copiou quando veio aqui colou Olha só pô não tá batendo não tô conseguindo colocar ele imaginou desse modo mas Desse modo é a melhor Solução Não É Não.

Fica legal e eu acho que você vai aprender agora um modo mais interessante mais fácil de como resolver esse tipo de solução Vale lembrar que pessoal que isso é uma solução que você pode aplicar.

O teu gráfico Como pode aplicar em outros tipos de gráficos no Excel para exibir duas informações de relevância tá como que a gente vai aprender isso eu vou te mostrar já já porque antes deixa.

Eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender conversar comigo já sabe link tá na descrição www.curgexline.com é a primeira vez que.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - O canal clica no botãozinho de

    Inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel E daqui a pouquinho eu tenho recado muito.

    Importante a você bom Vamos lá minha sugestão para ele vamos pagar essa coluna vou pegar aqui adicionar uma coluna nova ok e vou colocar desse lado chamada de.

    Participação ou deixa ali ó como percentual tá eu vou fazer a mesma sacada vou fazer a soma soma não primeiramente esse valor dividido pela soma dos valores no.

    Intervalo Ok seleciona da um F4 Prontinho Olá vou dar um enter ver o valor indecimal e depois você passa para porcentagem ao clicar duas vezes ele vai passar para todos tudo bem que que você.

    Poderia fazer se eu selecionar esses valores aqui ó dos vendedores até as vendas vamos lá inserir faz o gráfico de colonos fez o gráfico aí depois você vai né ó uma clicadinha no gráfico escolher.

    Um layout que fique mais interessante né eu vou limpar aqui um pouquinho ele Enfim vou mudar aqui o padrão de cor enfim aí é com você tá bom mas você vai conseguir fazer alguns ajustes visuais.

    Para deixar esse gráfico mais interessante aí o que que acontece você poderia pensar Poxa tá que legal bacana sim legal bacana né Vamos pegar aqui ó passar aqui o pincelzinho e os valores.

    Da que eu vou selecionar e vou colocar aqui ó você poderia ainda fazer o seguinte seleciona essa tabela vem aqui ó classificar e filtrar faz uma classificação personalizada né ó por.

    Vendas né aí eu vou colocar aqui do maior para o menor só para você ver o que que ele vai fazer ele vai manter a classificação do maior para o menor você visualizando os resultados mas ainda não.

    Tem a participação é aí que vai entrar - Curso de Excel Online

    Agora esse pulo do gato para você agregar a esse valor aqui você vai ter que vir aqui no teu gráfico fazer adicionar mais uma informação que.

    Informação Olha só quando eu vou lá em design do gráfico eu tenho que ó selecionar dados Ok ó e esse editar que tá vendo aqui ó tá Pietra tudo bonitinho se eu clicar nesse eixo e selecionar os.

    Valores aqui ó de vendas percentuais ele olha o que ele faz lá gente ele acabou de colocar essa informação no rótulo olha só que interessante Professor isso mesmo então basta eu.

    Fazer essa alteração ele vai colocar aqui no rótulo do eixo vou dar ok Ok Prontinho vamos imaginar que aqui ó o Marcos mudou fez 5 mil olha só se ele fez 5 mil que que aconteceu Ele foi o.

    Maior valor agora está com 23%, ele tem que classificar de novo né gente ela pega a tabela classificar personalizada dá ok e vai classificar aí para você tá mas olha que bacana a ideia então isso.

    Daqui ele vai automaticamente jogar informação lá para você lá embaixo no eixo então isso aqui é uma solução que você pode utilizar aí nas suas planilhas para você aí é constar essas duas esses.

    Dois tipos de informação as vendas e a participação aí você teria né participação de vendas entre vendedores.

    Ok olha lá que bacana depois você faz toda a configuração visual por exemplo o título aumentar um pouquinho mais aqui eu vou colocar ó uma outra corzinha uma.

    Corzinha um cinza aí por exemplo essa parte que tá aqui nesse outro padrão de verde né aqui embaixo vou diminuir um pouquinho né ó aí você fica Puxa vida Professor então eu consigo consegue.

    Gente a única coisa que você tem que entender que o Excel tem opções e você deve pensar na melhor opção ali para aplicar esse tipo de solução tá Você tá vendo que eu tô fazendo diversas ajustes.

    Visuais aqui ó só para deixar um gráfico com visual mais bonito e mais interessante para você poder aí aplicar na sua planilha Olha que bacana Olha que interessante o resultado que.

    Você tem então você tem aqui ó as vendas e você tem agora a informação percentual da participação entre os vendedores aplicada a um gráfico de colunas Olha só não sabia dessa agora você sabe então.

    Você quer uma dica bem interessante caso você queira consultar com duas informações no gráfico e precisa fazer isso de modo rápido de modo simples e fácil faz o seguinte coloca essa segunda.

    Informação aqui no rótulo tá do eixo do gráfico que você vai ali constar essa informação para você e aí faz essa brincadeira também da classificação de dados para facilitar né para ver do.

    Maior para o menor que fica também bem mais fácil a visualização dessa informação no gráfico tá recapitulando que que você tem que fazer você vai clicar aqui no teu gráfico você vai lá.

    Deixa eu clicar no lugar perfeito design do gráfico selecionar dados você vai aqui na opção do editar e vai adicionar ó a informação desta primeira coluna que dessa segunda coluna então clicou.

    Selecionou ele vai incorporar as duas informações no teu rótulo como ele tá utilizando aqui uma informação com base numa fórmula automaticamente ao mudar os valores ele vai ajustar isso para você.

    Aqui tudo bem bom essa foi uma dica e eu lembro assim né que eu falei lá atrás para vocês que eu tinha um recado muito importante então essa foi a dica e agora aquele recado importante Olha só vai lá.

    No primeiro comentário fixado clica no link e Resgate o cupom promocional liberado hoje isso mesmo liberamos um lote exclusivo para você que acompanha o nosso trabalho aqui na rede são Você.

    Quer aprender Excel com a gente com valor diferenciado e exclusivo faz o seguinte vai lá clica no link que está fixado no primeiro comentário que você vai resgatar um valor exclusivo para.

    Começar a aprender Excel para onde qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento Mas lembre os cupons são limitados exclusivamente para hoje vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar.

    Sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MmC4qqpAL24

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem