Dica de Excel hoje nós vamos falar de um segredo do procv

Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de um segredo do procv como que a gente retorna múltiplos resultados além do que como com esses.

Segredo do PROCV no Excel

Múltiplos resultados na mesma forma Podem trazer um único resultado ficou curioso ficou curiosa Assista esse vídeo passo a passo que você vai aprender essa super dica vamos lá planejar a tela.

bom pessoal a gente vai falar hoje de um segredo do próprio aquele que pouquíssimas pessoas conhecem Isso mesmo.

Faz o seguinte Assista esse vídeo depois pergunta para o colégio você sabia dessa dica de procv Que professor trouxe Pergunta para o teu colega se ele sabia Vou falar para você eu acho que mais de.

90% das pessoas não sabem essa sacada que a gente tem no próprio ver para múltiplos resultados Tá bom então vamos lá então vamos pegar aqui a planilha 1 mostrar para vocês olha só fizemos uma.

Tabela bem simples tá pessoal a gente quer fazer coisa simples para facilitar para você aí é entender visualizar informação de modo mais preciso Tá bom então olha só nós temos aqui o id o.

Analista localidade do tempo e eu quero retornar tudo de modo muito mais rápido retornar toda aquela linha de resultado não ficar fazendo um bloco que vem na tem como tem olha só se eu colocar o.

Três aqui ó ele retorna Se eu colocar o quatro aqui ele retorna olha só o que fazer eu vou fazer para o que ver ah Professor vou ter que fazer um a Dois a três a quatro Não calma você vai.

Entender que algumas usabilidades práticas que você pode fazer isso tá bom o próprio que vê que a gente vai utilizar é um procv matricial se você não nunca ouviu falar.

Sobre esse assunto você vai aprender comigo agora aqui nesse vídeo Tá bom então olha só eu faço aqui o procv tradicional que você conhece né Ah vou procurar o valor 4 ponto e vírgula vou.

Localizar tabela ponto e vírgula sem formaria um número de índice de coluna então analista seria a coluna dois ponto e vírgula zero tudo bem aí você fez lá puxa fiz um igual pro que ver vou.

Procurar o ID quatro ponto e vírgula seleciona a tabela aí vai lá a coluna três ponto e vírgula zero retorna tá vendo que você vai fazendo um Você poderia pegar uma outra sacada de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Excel Qual a outra sacada Olha lá se eu

    Colocar aqui ó igual aqui vê vou pegar o valor procurado ponto e vírgula vou selecionar a matriz de tabela F4 ponto e vírgula eu preciso agora.

    Retornar um número da coluna então colocar link A2 que ele me retorna O dois tá ponto e vírgula zero se eu fizesse isso você vai ver que ele também vai conseguir.

    Retornar os múltiplos resultados desde que o professor trave lá em cima o F4 lá traseira que o H2O pronto vamos lá clico duas vezes ó lá então vai conseguir.

    Retornar esses múltiplos resultados mas tem um procv que é um pouquinho diferente disso que é o procv matricial E é isso que eu vou apresentar para você agora tudo bem mas antes deixa.

    Eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curso de excelline.com agora é a primeira vez chegando no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel bom o que que a gente vai fazer aqui agora que você vai aprender o segredo de tudo na verdade tem dois segredinhos que a gente vai trazer para vocês aqui tá vendo essa estrutura de.

    Tabela tá vendo aqui ó ela e eu preciso retornar aqui embaixo os valores tá Então olha só se eu colocar igual para o que vê vou procurar esse valor aqui ó lindo e maravilhoso ponto e vírgula na.

    Matriz de tabela ponto e vírgula abre Chaves O que que eu vou quero saber eu quero saber o valor da coluna 2 da coluna três da coluna 4 2.3.0 que o valor é exato que eu desejo.

    Ao dar o enter repare que ele retornou - Curso de Excel Online

    Todos os valores ali repare que eu estou a utilizar o Excel 365 Tudo bem se você utiliza versões anteriores ao 365 você vai pressionar.

    Control shift enter Tudo bem então contra o shift vai fazer o quê ele vai rodar a função de modo matricial e fazer o despejo para vocês ali dos valores ok um detalhe muito interessante tá que é o.

    Primeiro segredo que eu vou falar para vocês vocês viram que eu coloquei aqui ó o ponto e vírgula isso daqui pessoal fala eu acho que a primeira vez que eu tô trazendo no canal para você entender.

    O que que significa isso daqui ó isso daqui pessoal ele vai retornar tudo linha a linha Tudo bem esse outro sinal aqui vai trans trazer tudo a coluna a coluna o que que o professor quer dizer.

    Olha só então quando eu montei aqui a nossa fórmula matricial eu coloquei o ponto e vírgula fazendo melhor você vai colocar numa linha na outra linha na outra linha Se eu quisesse retornar.

    Esses valores em coluna olha só que o professor vai fazer aqui eu vou colar aqui ó show transpor os dados OK aí coloquei ó número 3 tudo bem Ó igual pro que V vou.

    Procurar esse valor ponto e vírgula seleciono a matriz de tabela ponto e vírgula lá 2/3/4 olha o sinalzinho Que diferença faz na hora que você vai montar a função.

    Matricial Se você estiver em versões antigas ctrl shift enter se você tiver no 365 ao dar o enter ele vai fazer o despejo então um despeja na horizontal e o outro despeja na vertical viu então.

    Aqui você aprendeu na verdade em Três Segredos que poucas pessoas conhecem e é esse detalhe quando você tá fazendo o despejo da Matriz então o ponto embrião vai fazer linha a linha e agora a barra.

    Vai lançar coluna coluna tudo bem bom você aprendeu aqui nesse primeiro momento três dicas tem mais outra dica que a gente vai fazer só que uma coisa que é muito importante que eu quero que.

    Você saiba hoje a gente está lançando o cupom promocional que está fixado lá no primeiro comentário é um cupom é uma chance de você começar a aprender que serve para ontem com a gente só que eu.

    Tenho um detalhe muito importante para você para te dizer agora isso mesmo vai lá clica no link conheça os detalhes da formação o valor exclusivo para você hoje e fala para você venha aprender.

    Excel com a gente Essa é sua chance é a sua oportunidade Venha conhecer a formação mais completa de Excel que tem no mercado onde você vai se tornar um verdadeiro profissional capacitado onde.

    Você vai evoluir no seu uso do Excel no seu dia a dia então vai lá clica inscreva-se agora bom vamos para o próximo exemplo planilha 2 ou a terceira planilha tá dois aqui só o nome aqui.

    Pessoal eu quero trazer o total Mas eu não quero trazer o resultado lindo e maravilhoso então você acabou de aprender isso não só queria um material vou procurar fevereiro.

    Vou selecionar aqui ponto e vírgula você já entendeu né 2.3,4 Tudo bem ponto e vírgula zero Ok então se você fizer isso der o ctrl shift enter ele vai fazer o despejo aqui.

    Vou dar o ctrl shift enter ou pressiono o enter né porque eu tô no 365 ele fez o despejo fez quando ele faz isso pessoal ele tá lançando todos os valores Então olha só se eu colocar aqui no início.

    Soma Abra o parêntes e vou fechar o parentes contra o shift enter que que ele vai retornar o valor total deixa só aqui ó é como a forma tá na.

    Mesma né para você esqueceu de apagar tem problema depois eu acerto isso daqui mas olha que interessante vou colocar Janeiro trouxe o total de Janeiro vem agora aqui ó.

    Abriu olha só ele traz o cálculo então ele fez o procv retornou os três valores e fez a soma dos três valores sem a necessidade de se colocar que soma aqui fazer um outro nada não precisa fazer.

    Nada disso isso aqui simplesmente resolve esse tipo de situação bacana né Vamos pagar ele aqui ó Deixa eu só me pegar aqui bonitinho os valores.

    A paguei vamos lá vai ter aqui depois uma média Ok então vamos lá igual eu faço a soma pro que V vou procurar Abril ponto e vírgula vou selecionar a nossa tabela ponto e vírgula abre agora aqui ó.

    Dois ponto e vírgula três ponto e vírgula 4.0 né com as chaves fechadas deste modo ctrl shift enter ele vai trazer ali o total.

    Do nosso cálculo tá se eu quisesse a média Olha lá igual média vamos fazer o procv vou procurar Abril vamos pegar o período ponto e vírgulabro 2.3.4 feche ponto e vírgula 0 fecho.

    Fashion control shift enter trouxe a média e vamos formatar aqui ó bonitinho então quer dizer o seguinte dá para fazer o mínimo dá para fazer o máximo não dá é só você adaptar agora aqui na.

    Tua fórmula que o procv é o mesmo o único detalhe você vai mudar aqui a primeira função vai ser máximo mínimo média soma e assim por diante bacana né então hoje pessoal nós mostramos alguns.

    Segredos né do procv Onde você viu por exemplo esse detalhe técnico né do ponto e vírgulho da Barrinha Onde você viu como retornar múltiplos valores e viu também como fazer o cálculo desses.

    Múltiplos valores em uma única célula bacana né bom quer aprender mais você já sabe vai lá no primeiro comentário clica no link e venha conhecer Nossa formação mas corre lá que os cupons são limitados.

    Então vai lá clica Resgate e vem aprender e se tornar um verdadeiro profissional em Excel Fique por aqui e até a próxima tchau tchau obrigado professor Michel pela sua.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6cXVECpL1Hk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem