Como Ocultar Fórmulas no Excel

Como Ocultar Fórmulas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel nessa dica nós vamos conversar sobre como ocultar fórmulas nas suas planilhas Imagine que você quer fazer uma proteção.

Como Ocultar Fórmulas no Excel

Dessas fórmulas não quer deixar elas visíveis ou além do que fazer uma proteção das células isso mesmo como que a gente faz isso no Excel Vamos aprender isso na prática planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente tem uma planilha bem bacana.

Tá ó onde a gente tem aqui a produção Ok ó deixa eu pegar aqui ó nós temos o faturamento quanto que foi faturado né ó na venda dessas peças ali e nós temos o valor unitário qual que.

Seria o valor unitário em cada uma dessas unidades tá Vale lembrar que isso é um exemplo fictício né um exemplo similar um exemplo parecido mas não tem os detalhes.

Todos da de uma realidade não tá bom E aqui nós temos o status né que faz uma análise verificando as informações eu vou explicar essa tabela para você ok mas o que é importante de entender nela.

Nós temos fórmulas aqui então aqui tem o valor de produção e tem o valor de faturamento mas aqui ó tem fórmula aqui ó tem fórmula aqui ó tem fórmula tem fórmula.

Tem fórmula então nós temos células que contém fórmulas vamos fazer suposição que você quer ocultar essas fórmulas não quer que as pessoas saibam quais fórmulas foram usadas para fazer isso.

Tem como tem sim para isso nós utilizamos né Eh a opção de ocultar o conteúdo de células Mas como você ocultar o conteúdo de células você vai entender isso já primeira dica que eu.

Vou dar para você olha só tá vendo essas células aqui ó vou selecionar somente essas que contém as fórmulas aqui ó só essas daqui nesse primeira nesse primeiro exemplo tá bom cont control um.

Quando eu venho aqui eu vou cair numa caixinha chamada formatar células Ele deve estar exibindo para você o número mas existe a proteção por padrão todas as células da.

Planet estão bloqueadas Então vou dar agora como ocultas essas células que eu fiz a seleção vou dar ok tá pronto Não eu tenho que ir para uma segunda etapa a segunda etapa vai.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vir em revisão e proteger a planilha aí

    Eu vou colocar uma senha aqui ó 1 2 3 um do um Opa um Opa de Novo 1 2 TR pronto olha lá tá.

    Protegida Olha lá se eu clicar para editar eu não consigo olha só aparece aqui não aparece então a pessoa não consegue visualizar Qual a fórmula que está aplicada.

    Aqui e nem aqui mas aqui sim aqui embaixo sim né a pessoa consegue digitar não porque essas células estão bloqueadas por padrão todas as células são bloqueadas da planilha quando você.

    Quer que elas fiquem sem bloqueio você tem que fazer isso daqui ó selecionei o intervalo esse daqui ó do produção e o faturamento control um mas eu tenho que desproteger a planilha primeiro 1 2 3 ó.

    Lá ó control 1 e vou tirar do bloqueio aí dou ok vamos agora aqui proteger a planilha olha lá um 2 3 1 2.

    3 que que aconteceu olha só aqui tá o número não tá eu consigo mudar esse número vou colocar aqui ó 10000 já mudou calculou tá exibindo aqui não mas aqui eu consegui mudar por quê.

    Porque nessa célula neste intervalo que nós temos nós conseguimos dizer para o Excel ó esse intervalo selecionado eu quero que fique desbloqueado Então as pessoas podem.

    Alterar tanto que quando ela vem aqui tá vendo a fórmula ó ela não consegue por quê Porque eu não deixei desbloqueado essas células Olha só então teria que vir aqui e fazer o bloqueio mas antes de.

    Continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online eu tô trazendo uma dica simples fácil e rápida sobre como ocultar fórmulas e proteger as células.

    De suas planilhas Que tal você aprender - Curso de Excel Online

    Mais sobre Excel Venha conhecer o nosso curso link fixado no primeiro comentário www.cs excelonline.com e converse com a equipe no chat de atendimento do curso.

    Pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo é a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Bom vamos lá então aqui ó tem fórmula não tem então seleciono elas control um Opa faltou desproteger.

    Planilha ó desprotege control um vamos lá ó proteção eu vou agora aqui ó dar como oculta mantenho bloqueada mantenho vou dar Ok vou proteger a planilha 1 2.

    3 1 2 3 que que aconteceu consigo ver agora aqui ó não consigo editar não mas aqui a quantidade de produção e.

    Faturamento nós conseguimos sim editar tudo bem ó se eu mudar aqui para 2000 ó veja alterou a informação aqui alterou a informação aqui alterou aqui vou colocar aqui 43 40.000 Olha só alterou.

    Alterou e já fez aqui as devidas análises Ok então isso daqui pessoal é para mostrar a você que o método que você vai utilizar para ocultar uma fórmula e até proteger as suas células é.

    O quê você vai primeiramente selecionar o intervalo que você deseja dar o control um para você poder trabalhar e na guia revisão Você precisa lidar com proteção de planilha para assim você.

    Conseguir né fazer aqui as opções de bloqueio e ocultar os devidos elementos e assim você faz a brincadeira que você tanto deseja tudo bem bom pessoal essa foi uma dica simples fácil e rápida.

    Sobre como ocultar fórmulas de proteger células em suas planilhas Espero que tenha ajudado quer aprender mais sobre Excel já sabe link fixar no primeiro comentário ou na descrição do vídeo e.

    Pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva para você que assistiu esse vídeo vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O0Q52Hzkgoc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem