Dica de Excel você sabe fazer cálculo interativo nas suas planilhas

Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer cálculo interativo nas suas planilhas Como assim imagine que você quer utilizar um botãozinho algum.

Como Fazer Cálculo Interativo em suas Planilhas no Excel

Recurso algum controle de formulário clicar nele e aplicar o cálculo interativo trago o resultado de modo interativo você tem as opções ele calcule para você é possível fazer isso.

Sim é vamos aprender o passo a passo planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu.

Tenho alguns exemplos que a gente vai trabalhar aqui com controles de formulários para fazer cálculos interativos em suas planilhas algo que é bem bacana bem interessante de você.

Aplicar nas suas tabelas ou por exemplo né em alguma forma em alguma tabela de pesquisa e depois quer colocar um por exemplo controle só para por exemplo fazer o cálculo de modo interativo ou de.

Modo dinâmico vamos entender isso olha só vamos pegar a planilha um aqui para você ver na prática como que é interessante simples e fácil Imagine que você tenha aqui ó a região.

Teve o faturamento e você quer saber por exemplo porcentagem de marketing aí você quer por exemplo colocar um controle aqui ó vamos lá cliquei no cinco cinco por cento de marketing então quer dizer.

Eu tenho que investir isso daqui do valor de marketing tá quero 10% cliquei aqui olha lá calculou já os 10%, então quer dizer conforme eu escolho a opção ele calcula para a gente nessa Primeira.

Opção eu tenho aqui ó a outra opção que a gente vai ver vamos aqui ó cálculo de desconto conforme eu clico ó na porcentagem automaticamente ele calcula já o valor.

Com desconto Como que o professor fez essa bruxaria é isso que você vai aprender além do que nós temos o terceiro exemplo que também é algo bem bacana onde você faz uma pesquisa.

Traz os valores e depois você calcular vai ser 5% de desconto olha lá ó já calculou o valor final Vamos aprender como fazer tudo isso na prática Então vamos lá gente aqui a primeira planilha.

Tá eu vou copiar esta tabela eu vou lançar em uma planilha nova para fazer do zero com você aí para ficar fácil o teu entendimento de como aplicar esse tipo de solução vamos.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Apagar aqui os valores o cálculo também

    Eu vou aqui ó apagar tá E nosso objetivo aqui é escolher o percentual Então vou precisar de uma guia chamada desenvolvedor se você não tem essa guia.

    Você vai lá em arquivo opções do Excel eu preciso do Excel você vai ter aqui ó faixa de opções habilita guia desenvolvedor deu Ok ele vai habilitaria.

    Para você tá bom então a gente tem que escolher o percentual então o que que eu vou fazer o guia desenvolvedor agora inserir e vou pegar esse carinha aqui ó botão de opção e desenhar ele.

    Ok Então essa é a primeira opção Vou colocar aqui ó cinco por cento tudo bem Dá um cliquezinho nele eu vou copiar e vou colar aí eu dou um control V tá bom.

    Aí aqui ó eu vou colocar agora 10% tudo bem esses controles eu preciso configurá-los então vou clicar com o botão direito no primeiro formatar controle pegar aqui ó vínculo de célula.

    Vou pegar essa célula que ao lado para ficar mais fácil é J2 nesse exemplo então se eu clicar aqui ó ele vai colocar um se eu clicar na outra vai colocar dois.

    Tudo bem aí eu faço aqui uma brincadeira igual você se esse cara aqui ó for igual a um ponto e vírgula eu vou falar que ele é 5%, então vou abrir aspas 5 por cento se.

    Não for isso Opa 5% aqui ó se não for 5% vai ser o quê 10% então vou abrir aspas 10 por cento tá bom assim Olá Então 10% 5%. como que eu coloco agora isso na.

    Tabela olha igual eu vou clicar nessa célula que armazena o valor e vou dar um F4 tudo bem Ó 10% clico duas vezes então quando eu coloco agora aqui ó 5 10 5 10 aplicou na tabela Como que eu faço o.

    Cálculo - Curso de Excel Online

    Faturamento vezes o percentual de marketing repare que eu já tenho o valor clico duas vezes agora olha lá 5% 10%. olha a bruxaria então aqui você.

    Acaba montando uma tabela que você escolhe o percentual e dinamicamente o cálculo é feito com base no valor aplicado no controle é assim então as outras planícies vão ser parecidas vão.

    Mas os controles mudam suas configurações e é isso que a gente vai detalhar vocês aí mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

    Isso que a gente está apresentando você é apenas uma dica se você quer aprender mais Venha conhecer a formação do curso de excel online o link está na descrição e no primeiro comentário fixado mas olha.

    Só se você for no primeiro comentário fixado clica lá e Resgate O seu cupom promocional isso mesmo hoje foi liberado um cupom exclusivo para você que acompanha nosso trabalho aqui na rede.

    Então a hora que você clicar vai resgatar esse cupom com valor único e exclusivo de presente a você e essa é a sua chance de começar a aprender Excel para ontem com a gente é a primeira vez.

    Que é um canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos para o exemplo 2 no exemplo 2 estou.

    Utilizando esse outro objeto que que a gente vai fazer ó vou copiar a tabela vou lançar uma planilha nova e vamos colar aqui nessa planilha nova e fazer alguns ajustes tá aqui eu vou apagar os.

    Valores né bonitinho Vamos aumentar aqui um pouquinho mais e vamos conhecer um outro controle de formulário que a gente pode aplicar Então vamos lá ó desenvolvedor inserir.

    Esse carinha aqui ó caixa de listagem tá vou desenhar uma caixinha de listagem aqui ó do lado aqui ó acho que fica Bacana aqui poderia clicar aqui em propriedades e começar a fazer a.

    Configuração ele vai pedir dois elementos intervalo de entrada vínculo de célula eu tenho que colocar um intervalo de entrada então um intervalo de entrada que eu vou colocar eu vou.

    Colocar aqui ó desconto de 5% de desconto Vamos colocar 60% de desconto aí depois que a 10% de desconto e depois 15% de desconto tudo bem Essas.

    São as opções então vou agora fazer o que o botãozinho direito formatar controle ou clico nele propriedades intervalo de entrada vamos selecionar que os três valores e o vínculo de.

    Célula vincular uma célula queima essa aqui ao lado tá bom H2 então lá conforme eu clico um dois três Ele sabe a opção que a gente está trabalhando que que eu preciso fazer a fazer o uso da função C.

    Para trazer o valor exato para a gente fazer a referência aqui então olha lá igual você esse valor igual a um entre aspas 5%.

    Façam outro ser se esse valor for igual a dois entre aspas 10% se não for nenhum nem dois só pode ser o três então eu vou colocar entre aspas.

    15% feche aspas parentes parentes ao dar o enter veja que eu tenho o valor o que que eu faço agora eu vou fazer o cálculo Então olha igual valor menos o.

    Valor vezes o valor do desconto que é esse cara a quem e travo ele porque todo mundo vai calcular com base nessa célula de referência tudo bem Vale lembrar que para travar essa célula Você clicou na.

    Célula pressiona o F4 aí no teclado que ele faz o travamento Tá bom então ao dar o enter repare que ele já fez ó 15% 170 mil vou clicar duas vezes tá que tudo aplicado se fosse 10% olha lá ó se fosse.

    5% conforme a gente clica na opção automaticamente ele calcula já o valor com o desconto bacana né esse é mais outro exemplo que a gente está apresentando a vocês tudo bem mas antes.

    De eu continuar para a próxima planilha tem um recado muito importante é você Eu já falei lá atrás cupom promocional liberado Essa é sua chance então não perca a oportunidade aprimorar suas.

    Habilidades em Excel e venha se destacar no mercado de trabalho então faz o seguinte acesse o link que a gente deixou fixado lá no primeiro comentário e vem aprender excel online com a gente.

    Conheça e descubra as melhores técnicas para você se tornar um verdadeiro Experia em Excel vamos lá clica lá e Venha conhecer a nossa formação agora vamos para outra planilha a planilha.

    Três que a gente vai ter um outro controle bem bem bacana eu vou copiar aqui ó essa estrutura Tá bom vou dar um control c vou colocar numa planilha nova para.

    Ficar mais fácil de você ver aí ó que vamos pegar aqui também página inicial colocar as bordinhas vou aumentar um pouquinho mais o zoom tá.

    Então primeira sacada eu vou fazer um pro Que ver ó Então coloca um copo produto a eu preciso aqui ó que ele me retorne né o valor do produto ponto e vírgula Opa.

    Deixa eu fazer o próprio essa informação um ponto e vírgula pega a tabela ponto e vírgulando 2.0 então quer dizer aqui eu já tô retornando né o valor que eu preciso eu quero colocar aqui um.

    Controle interativo que vai trazer a informação de desconto para depois a gente calcular que o valor final Então a gente vai na guia desenvolvedor inserir e vou pegar aqui ó a barra de.

    Rolagem não esse cara aqui ó botão de rotação tá o botão de rotação é um botãozinho gente que você consegue mudar as opções dele tá Vou colocar aqui nesse primeiro instante tal.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YSrWqpBxtHU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem