Cálculo de juros simples e juros compostos no Excel

Cálculo de juros simples e juros compostos no Excel E fala pessoal tudo bem Neste vídeo aqui eu quero mostrar como você pode calcular os juros simples e também os juros compostos vamos supor que você talvez tem alguma dívida aí é no cheque.

Cálculo de juros simples e juros compostos no Excel

Especial alguma dívida no cartão de crédito em alguma dívida relacionada ao juros simples ou juros compostos mostrar as duas diferenças tá como situações iguais você também vai pegar essa.

Diferença super simples aí é de você entendeu até mesmo você estar para receber alguma coisa né que tem algum juros com alguma pessoa alguma coisa do tipo tenho certeza que no Excel você.

Consegue claramente organizar os seus dados de fazer esses cálculos aí em pouquíssimos minutos vem comigo pro vídeo .

e vamos começar então aqui na tela do Excel falando doce de juros simples que é o mais tranquilo para você já pegar o temos um exemplo você pegou um cheque.

Especial de r$ 2000 com uma taxa de sete por cento ao mês por um período de seis meses é muito importante você ter essas informações bem Claras né você tiver fazendo algo cálculo talvez algum.

Exercício alguma prova alguma coisa tu tipo super importante que que nós temos aqui nós temos um idiota que é o juros Nós não sabemos temos você que é o capital inicial no caso aqui os dois mil.

II que a nossa taxa de juros pelo casa que é sete porcento está no Excel estamos com ela sete porcento que é o sete sobre sem Tá Legal seria 7 sobre sente é sete porcento para colocar.

Corretamente na fórmula e o que é igual o tempo que são seis meses vamos deixar os seis mesmo que aqui Vamos considerar em meses Qual que é a fórmula do juros simples é esta aqui ó essa forma que eu.

Estou agora j = c vezes vezes te Não tem segredo nenhum vou vir aqui então qual vai ser o nosso eu vou dar um igual Quem que é o nosso seu Capital Inicial é o 2000 tá vou clicar aqui ó 2 mil* que a.

Multiplicação no Excel Quem que é o nosso ir a nossa taxa de juros sete porcento posso clicar aqui as teorias pela multiplicação e quem que é o nosso te é o seis são seis meses apertei um.

Entra já tenho aqui o Excel já calculou que o meu juros vai ser 840 mas nós pegamos dois mil eu não vou pagar só 840 nós vamos pagar quem o 2000 que nós pegamos mais os.

Veja Também:

    Juros que são os 840 nessa nessa nesse - Curso Excel

    Caso Aqui nós temos o que nós chamamos de montante e aqui está fórmula do montante o m é igual você mas o J né então o 2 mil mas os meus juros 840 tá.

    Então igual o meu cê mas o meu J que são juros estão lá no final dos seis meses a essa taxa de sete porcento você tem que apagar o valor d2840 a mil que você pegou é de empréstimo no.

    Cheque especial e mais 840 reais aí de juros e vamos para o nosso segundo exemplo tá acho que juros simples ficou bem tranquilo vamos entrar agora na parte dos juros compostos eu quero te.

    Pedir que você está gostando desse vídeo tá está entendendo conteúdo tô tentando passar aqui bem devagar eu sei que esse assunto seja é uma coisa um pouco complicado entrar muito número muito a.

    Fórmula mas acho que tá ficando bem tranquilo deixa o curtir o vídeo tá deixa o like para dar uma força aqui para o nosso canal não Expert Cut também se inscreve tem que tem muito conteúdo.

    Bom inclusive aqui na descrição do vídeo ou está deixando o nosso treinamento completo de Excel caso você tem três realmente do básico ao avançado conta com material de apoio em PDF certificado.

    De conclusão visita o nosso site aqui sem compromisso combinado mas vamos voltar aqui para o nosso segundo exemplo dos juros compostos que eu botei exatamente a mesma coisa você pegou um.

    Cheque especial de dois reais com uma taxa de sete por cento ao mês por um período de seis meses está Vamos fazer as contas aqui você já o resultado do som da diferente eu já vou explicar por.

    Quê né porque acontece essa mágica e dos juros compostos aqui ó no juros compostos a forma é essa forma que você está vendo aqui n = c vezes um mais I elevado a n tá aqui nós temos o n igual.

    Curso Excel - Ao montante que o que nós vamos calcular

    Primeiro você mesma coisa O Capital Inicial de 2.000 taxa de juros aqui a mesma 7 por cento e a diferença aqui é em vez de ser o te de tempo né vai.

    Entrar como n de tempo basicamente a mesma coisa também seis meses sem mistério nenhum essa aqui é a nossa forma Então vou mostrar aqui é um igual vou pegar aqui é você Capital Inicial né.

    Multiplicar vou abrir aqui o meu parênteses um mais então um mais e eu clico aqui na taxa de juros fecham eu parei para fazer elevação na que saiu coloca aqui e é esse assento Aqui tá o.

    Acento circunflexo tal então a shift acento circunflexo aperta a barra de espaço que já vai aparecer aqui no Excel legal e é elevado aqui an16 que é o tempo tá então toda minha forma neste.

    Caso já está aqui apenas repliquei posso apertaram entre repare então que o meu montante a que eu calculei primeiro montante é de 3001e 46 Olha só diferença aqui é exatamente a mesma coisa o mesmo.

    Tempo mesmo capital mesmo a taxa de juros deu 2840 Nelma montante tá E aqui deu 3001 tá vamos pegar Então qual que vai ser o juros né o meu juros é um montante menos o que eu tinha esse ano.

    Então igual meu 3.046 - o que eu peguei inicialmente tá eu paro que aqui ficou meio cruzado né entre juros e montante aqui nós vamos pagar de juros 1001 e46 exatamente a mesma situação considerando.

    Juros compostos pois nós consideramos a a 140 olha só essa diferença é muita diferença e Por que essa diferença vamos lá quando nós estávamos aqui falando do juros simples vamos supor que sete.

    Porcento ao mês tá então a gente fizer uma conta rápida no primeiro mês vamos lá 7 por cento a sete porcento de 2.000 tá sete porcento de 2.000 é 140 Então nós.

    Pegamos 2000 razão no primeiro mês 140 certo no segundo mês mais 140 no terceiro mas 140 tanto que se eu fizer aqui ó se eu fizer a 140 que nós estamos Popular eu multiplicar o 140 por seis.

    Opa é que faltou o igual tal se eu fizer 140 por seis eu vou ter os 840 tá então todos os meses aqui suponhamos que nós Pagaremos 140 quando estamos falando de juros.

    Compostos é diferente porque nós vamos dar um igual primeiro mês sete porcento então igual sete porcento vamos fazer aqui no hotel e sete porcento de 2.000 que nós fizemos é o mesmo 140 tá paguei.

    No primeiro mês só que nosso segundo mês eu não vou pagar o sete porcento em cima dos dois mil eu vou pagar em cima de quem dos dois mil mais o centro por ele não vou pagar em cima dos.

    2140 tá essa é a grande jogada dos juros compostos então no segundo mês vai ser igual sete porcento que Vai Multiplicar os-2140 tá legal então no segundo mês eu não paguei mais 140 de juros eu paguei.

    149 e oitenta e no terceiro mês qual que vai ser o montante que eu vou ter vai ser o meu 2140 mais o meu 149 80 tá então o meu terceiro meio o pó só não dele tá aqui vai ser.

    2.289 é para como começando uma bola de neve aí eu poderia fazer Claro aqui na igual a 7 por cento de 2.219 então um beijo estaria pagando 160 de juros muito diferente daquele 140 Inicial tá essa é.

    A minha que a sacada que a lógica do juros composta Tome muito cuidado para você tomar qualquer empréstimo qualquer coisa aí que trabalho nesse modelo de juros compostos que o negócio começa.

    Realmente virar uma bola de né que eu posso dar os juros compostos a seu favor né com aplicações investimento coisas do tipo sabe que ela entrar nesse assunto aqui eu acho que ficou bem claro vídeo é.

    Você conseguiu tirar essa dúvida fizemos um exemplo completo juros simples um exemplo completo aqui de juros compostos dando mesmo Exemplo né e fazendo essa comparação porque aqui é a taxa de juros.

    Né Um pouquinho menor porque aqui a taxa de juros é um pouco maior fora isso não tem segredo nenhum você aplicando essas variáveis aplicando essa formas você consegue calcular em qualquer situação.

    Combinado muito obrigado pelo seu tempo e só para reforçar não deixa Claro de cumprir o nosso site aqui o nosso treinamento completo de Excel que tenho certeza que vai ajudar você em muitas.

    Áreas da eu falei que isso é importante qualquer empresa o que a empresa precisa de Excel desde entre os menores a empresas maiores multinacionais empresas internacionais e coisas do tipo Excel.

    Está presente sim no dia a dia e É sim fator decisivo para muitas contratações aí também aumenta o sair de cargos Ed Soares valeu até o próximo vídeo tchau tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CIZNfgPzQFc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem