PROCV para Retornar Várias Colunas ficou mais fácil com PROCX

PROCV para Retornar Várias Colunas ficou mais fácil com PROCX Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de procx E procv como que o procx pode retornar múltiplas colunas no Excel Isso mesmo.

PROCV para Retornar Várias Colunas ficou mais fácil com PROCX

Faz faz mas a gente vai entender suas diferenças e a facilidade que o próprio x faz isso vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar do procx e do procv muitas vezes o pessoal fala Poxa como que eu faço para retornar múltiplas colunas né num resultado de.

Pesquisa vamos entender o que quer dizer isso vamos lá vamos pegar para ele do próprio V Ok então Imagine que eu tenho que um ID tem aqui os anos seus valores elas poderiam ser por exemplo de.

Produção tá como eu tenho uma outra tabela do lado que conforme eu vou digitando aqui o ID ele vai trazendo vou colocar ID 001 Olha só vai trazer a informação das colunas como que ele faz.

Isso para você fazer isso pessoal é no Excel tá deixa eu apagar aqui ó dependendo do nível de conhecimento você vai ter que fazer o quê igual que vê vou procurar o ID ponto e vírgula vou.

Pegar aqui ó vou pegar até mais fácil tá todas essas colunas ponto e vírgula informar a posição de coluna Então você vai colocar aqui a coluna dois Sub do ano 2019 ponto e.

Vírgula zero quando você faz isso ele vai retornar o 260 aí a pessoa pensava vou clicar e arrastar aí já começa Não ele tá procurando esse valor num outro Intervalo é isso não aí a pessoa vai lá.

Tem que mudar o intervalo né editar sua fórmula ou deixa eu pegar aqui que o meu mouse tá Opa me mostra me traindo Mas não tem problema vamos lá que que acontece aí a.

Pessoa tem que conhecer um pouquinho mais então se ela conhece um pouquinho mais ela sabe que tem que fazer o procv pegar esse cara aqui aí ela vai travar este valor ponto e vírgula passar da.

Coluna até a coluna L F4 travar ponto e vírgula e formar a posição de coluna e depois aqui o zero o valor exato que ela tá procurando só que quando ela faz vezes ela pensava vou clicar e vou.

Arrastar menos 260 que que acontece ela vem aqui e muda Ah vai ser o três aqui vai ser o 4 Alguns ainda fazem coloca aqui dois três.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Quatro cinco né é o que a pessoa faz a

    Pessoa vem aqui e aí a onde tá o dois ela clica aqui ó Nessa célula Tá vai dar certo vai Professor Olha lá trouxe os valores.

    Entretanto é a melhor solução não existe uma função que se chama cool B1 tá com o b1 vai me trazer a posição da coluna B se eu clicar arrastar você vai ter ó 2 3 4 e 5 então.

    Quer dizer se eu usar essa função aqui não resolveria resolveria Então você colocar como B1 Olha só vir aqui clicar e arrastar resolver o problema clico e arrasto o clico duas vezes vai passar.

    Para os demais Qual o detalhe naquela hora que eu fiz o travamento aqui ó do B5 eu vou tirar o 5 ficando somente B veio clico duas vezes e agora vou clicar para o lado essas informações aqui eu.

    Não preciso bom você viu como que o procv faz isso você deve usar Poxa tem que conhecer um pouquinho tem que conhecer um pouquinho demora um pouquinho mais tudo depende do.

    Nível de conhecimento de habilidade do usuário com o uso do Excel para versões antigas tá pessoal o ideal é você conhecer um pouco dessas funções como eu mostrei aqui no canal tem alguns vídeos.

    Já relacionados a esse assunto do próprio ver com o cool que vai te ajudar a resolver esse tipo de situação Tá bom então surgiu Depois você dá uma pisada troque ver com colunas para que ver com.

    Cor né segredo do procv vai falar um pouquinho desses detalhes aí que tem aqui no canal sobre o pro que vem agora olha só e o procx o procx pessoal é uma maravilha você não precisa ficar fazendo.

    Uma fórmula gigantesca olha para mim uma forma mais simples é bem mais fácil é isso que a gente vai ensinar para vocês agora então vou apagar aqui só que antes de continuar deixa eu me.

    Apresentar você eu sou professor Michel - Curso de Excel Online

    Responsável pelo curso de excel online hoje a gente tá falando das vantagens do procx como por exemplo retornar muitas colunas como que isso está cada vez mais.

    Fácil no uso do Excel já que o procv é uma das funções mais antigas que a gente tem entretanto ela não atinge esse resultado do modo mais eficiente possível agora olha só você.

    Quer aprender exceção com a gente faz o seguinte lá no primeiro comentário eu deixei um link com cupom promocional então vai lá clica Resgate esse cupom e venha aprender Excel com a gente vem.

    Aprender todos os segredos venha ser mais produtivo com a usabilidade do Excel Então quer aprender Excel vai lá clica Resgate cinco pontos e venha aprender Excel com a gente é a primeira.

    Vez chega no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora olha o procx comer mais fácil gente.

    Igual o x vou pesquisar este d ponto e vírgula vou fazer do mesmo modo Tá vou pegar aqui ó aqui ó pesquisa da Matriz tá vou pesquisar uma atriz aqui ó da coluna h.

    Tá bom ponto e vírgula Qual que é a matriz de retorno eu quero que ele me retorne que é 2019 2020 2022 essas quatro colunas tá bom se eu fizer só isso olha só o que.

    Vai acontecer professor que bruxaria é essa não é bruxaria é conhecimento e de 001 olha só caramba professor já retornou já retornou aí se eu clicar aqui arrastar.

    Problema resolvido Olha só como então que o procv vai ficar para que ver pessoal ao longo do tempo ao longo dos anos né ele vai sendo deixado um pouquinho de lado.

    Provavelmente Pro X vai substituir o uso dessa função só que detalhe muito importante isso daqui só funciona nas versões mais recentes de Excel 2019 a 2021 o 365 que são as versões hoje.

    Mais utilizadas de Excel então se você não tem pode ser que você venha usar o Excel online o excel online Você tem o próprio x e se você quiser praticar abre lá no celular abre por exemplo lá no teu.

    Navegador acesse o excel online e vem aprender um pouquinho disso daqui também que você vai conseguir aplicar o uso do X e vai te ajudar a conhecer um pouco mais sobre a usabilidade dessa função.

    Bacana né então hoje nós falamos aí um pouquinho de veio pro x Como que o proxy x retorna essas colunas agora cada vez mais fácil nas suas planilhas nas suas tabelas quer aprender Excel de verdade.

    Já sabe vai lá no primeiro comentário clica no link Resgate cupom e vem aprender Excel com a gente vou ficando por aqui até a próxima tchau tchau obrigado pela sua identidade me.

    Passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara.

    Objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando toda o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nhAIYMBjaqE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem