Como Fazer Gráfico de Waffle no Excel

Como Fazer Gráfico de Waffle no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe como fazer um gráfico de waffle Como assim professor bom eu vou mostrar para você que é um passo a passo que vai.

Como Fazer Gráfico de Waffle no Excel

Te ajudar a fazer tanto nas versões antigas como nas versões novas de Excel vamos lá planeta .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí tá hoje pessoas a gente vai falar um pouquinho do gráfico de waffle que é um gráfico bem interessante se fazer algumas pessoas sabem outras tem um.

Pouquinho de dificuldade tem já um vídeo aqui no canal Tem sim mas hoje a gente vai trazer para vocês uma orientação que serve tanto para as versões antigas e Excel como para as versões mais recentes.

Tudo bem então vamos lá na primeira planilha Olha o resultado Aqui nós temos aqui as unidades temos o total que elas estão produzindo e a meta que seria de 4.200 você quer fazer por exemplo o.

Acompanhamento né poxa você que tá atingindo Será que não tá né até pegar aqui esse conjunto de célula colocar um outro tom de cor aqui ó ficar um pouco mais fácil de você ver né O que foi.

Atingindo e o que falta colocar um outro tom de cor pronto ó lá nessa situação nós temos 78% já produzido né ó 4.200 é meta foi produzido 3.900 Vamos mudar a meta vamos.

Falar que foi 4.500 Olha só no cover 4.500 87 para o seu pai já pintou o professor já pintou isso daqui pessoal é um gráfico de wafer na própria planilha é.

Isso que a gente vai detalhar para vocês depois eu vou passar uma dica bem interessante de como que você faz esse preenchimento aqui nas versões mais novas de Excel Tá bom então vamos pegar.

Aqui uma planilha nova vou copiar essa tabela vamos lançar ela aqui do lado tá vou aumentar um pouquinho mais para você acompanhar e aqui coisa básica né gente.

Vamos lá ó aqui ó out em mais igual o alt igual você vai fazer a soma você tem que o total do que foi produzido tá e depois você pode aqui por exemplo a meta e pode colocar aqui né o realizado em.

Percentual né quanto que foi realizado em percentual você pega aqui ó o total dividido pela meta Então você tem aqui por exemplo nessa situação 92,85 né Aí você coloca em porcentagem.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Fica mais fácil 93% do que já foi ali é

    Realizado Tá o que que a gente tem que fazer pessoal olha só aqui tem algumas dicas que eu acho que são dicas É bem interessante vamos falar primeiramente.

    Das versões mais antigas de Excel Se você começar aqui ó deixa eu ver quantas linhas eu tenho aqui lá uma duas três quatro cinco seis sete oito nove.

    Um por cento tá se eu colocar aqui do lado Igual essa célula mais um por cento Olha o que você vai fazer dois por cento se eu clicar e arrastar eu vou formar uma linha até chegar no 10% tudo bem aí.

    Aqui ó vou colocar esse cara aqui mais um por cento ou poderia fazer o seguinte Olha só também colocar esse cara mais um por cento ou.

    Esse cara aqui mas 10% tudo bem você colocar esse cara mais 10%, eu vou ter 11 vou clicar em arrastar 91 tá ótimo é que mesmo que a gente quer.

    Agora Olha que bacana essa aqui nós temos as funções aplicadas se eu clicar e arrastar aqui para cima o que que ele vai fazer Professor preencheu tudo preencheu tudo.

    Por causa da forma que foi aplicada aqui no início né e depois a forma que foi aplicada aqui na parte superior então isso daqui para todas as versões de Excel isso funciona.

    Então você precisaria preencher este espaço com 100% tá bom professor eu tenho é o Excel mais novo se você tiver o que é mais novo esse aqui é uma solução ó bem interessante tá.

    Essa solução aqui você vai ver que já tá em percentual tudo bonitinho mas como que funciona vamos lá vou pegar aqui a planilha existe a função sequência tá e a sequência vai perguntar Quantas.

    Vezes eu quero 10 linhas quantas colunas - Curso de Excel Online

    10 colunas comecem um e o final é a contagem de um em um então quero um em um quando eu faço isso o que que ele fez ó lançou do 1 ao 100 só que o meu.

    Objetivo é o sentar aqui desse lado né então o que que eu posso fazer eu posso fazer o uso da função classificaram e aqui ao final vou dar ponto e vírgula ele quer um índice classificação não vou.

    Colocar nada ponto e vírgula colocar -1 Quando fizer isso o que que ele fez colocou do 1 ao 100 mas está em percentual porque se você vir aqui e passar para percentual vai ficar assim ó.

    Não tá que que a gente faz a gente pega essa célula e divide ela por 100 tá ó lá agora a gente seleciona o intervalo e passa para porcentagem Olha só então se você tem.

    Versões mais novas de Excel você pode utilizar a função classificar sequência e esse cálculo matemático dividir por 100 para converter em decimal e depois você passa para por cento tudo bem bom.

    Antes de eu continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje a gente tá ensinando como fazer um gráfico de waffle que você pode aplicar.

    Aí no seu dia a dia as suas tabelas as suas planilhas Enfim fazer um gráfico um pouco diferente do que você tá habituado aí no seu dia a dia e não sabe te ajudar a se destacar no uso de Excel aí dentro.

    Da empresa quem sabe até conseguir aquela promoção agora detalhe importante você quer aprender mais sobre Excel Olha só lá embaixo no primeiro comentário eu vou deixar um link para você clicar.

    Resgatar essa oferta exclusiva e vir aprender Excel conosco isso mesmo eu quero ajudar você a aprender Excel então vai lá clica nesse link Resgate com pão qualquer dúvida conversa com a equipe.

    Que no atendimento porque hoje tem uma oferta exclusiva para você que tá acompanhando esse vídeo é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel vamos agora retornar a nossa planilha anterior que você entendeu o objetivo aqui você tem que preencher Então você tem duas formas.

    Tá aqui pessoal o que que é o interessante agora porque agora vai ficar bem fácil né é eu fazer a coloração disso com o resultado do realizado Então se pegasse que.

    Formatação condicional é menor do que tá se eu colocar aqui é menor do que 93 né nesse valor aqui ó ele vai ó fazer que o preenchimento mas é menor do que tudo bem Professor eu.

    Quero que ele faça né ele inclua se você quer incluir até o 93%, você pode vir aqui ó nova regra aí você tem aqui ó formatar células contém o valor da.

    Célula Aí você coloca aqui ó é menor ou igual a este valor que você tem que exclusivo nessa célula tudo bem aí você vai na opção de formatar e vai iniciar o preenchimento dessas dessas células eu.

    Vou vir aqui em preenchimento eu vou colocar ó agora eu vou fazer por exemplo no amarelo de exemplo tá vamos pegar aqui a fonte também ó vou colocar no mesmo tom de cor tá bom e vamos dar ok.

    Na verdade a fonte nem precisava né Eu acho que nem vou mexer na fonte deixa assim ó deixa no Auto no começo que eu acho que fica até mais fácil de você visualizar tá Dá um ok ó que que ele fez.

    Ele tá fazendo preenchimento mas professor é 93 não é 93 aqui lembra que esse valor aqui ó 92,9 então ele tá incluindo até o 92 é menor do que o 93 tá então ele tá preenchendo aqui se eu.

    Mudasse aqui ó 4800 Olha o que vai acontecer ó ele vai colorir as demais tá aí eu vou pegar aqui também e vou pintar ó todo esse intervalo com um amarelinho um pouquinho mais claro ok só para fazer.

    Uma brincadeira em seguida O que que a gente faz vou vir aqui ó aplicar todas as bordas tá o meu tá com borda Branca então para deixar na borda Branca você faz aqui ó seleciona.

    Cor da linha coloca aqui ó no branquinho ou um cinza que você achar mais interessante vamos colocar no branco tá aí depois eu vou selecionar e aplicar aqui ó todas as bordas Ok para ocultar.

    Os números O que que você pode fazer dá um contra um vai no personalizado e aqui ó um dois três pontos e vírgulas desse modo vai ocultar as informações vou selecionar as colunas e vou ajudá-las de.

    Modo que vai ficar tipo um quadradinho Olá ó como que fica OK fica mais bonito né e aqui pessoal então agora alguns detalhes técnicos visuais que você pode.

    Fazer então se eu fosse na planilha posso aqui ó vou ocultar as linhas de grade deixando o visual mais limpo posso pegar agora aqui ó Vamos pegar uma forma eu gosto de.

    Utilizar que às vezes eu tenho um pouco mais de liberdade com a forma que para posicionar colocar do modo que eu quero né eu vou colocar um preenchimento aqui.

    Um cinza sem Contorno Ok ó e aí aqui dentro eu vou colocar as informações então por exemplo formas ó aqui ó desempenho Vamos mudar a corzinha vou levar lá para.

    A parte superior aumentar a fonte aqui para ser igual aí tudo isso pessoal tem dentro do curso de excel online Isso que é importante de.

    Dizer Tá bom eu vou dar colocar control V para duplicar o objeto e vamos mudar aqui ó vamos colocar agora aqui ó meta.

    Vou tirar agora o tamanho a diminuir um pouquinho mais control de vou duplicar o objeto e vou colocar o outro aqui ó resultado tá depois a gente tem que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Sx9yseQ1I6o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem