Como Tratar Células Vazias com Função SE e mais outras Dicas de Excel

Como Tratar Células Vazias com Função SE e mais outras Dicas de Excel Olá pessoal tudo bem com você Você sabe tratar células vazias Como assim imagine que você tem uma tabela e tem células vazias e às vezes aparece aquele erro div ou por exemplo não consegue tratar.

Como Tratar Células Vazias com Função SE e mais outras Dicas de Excel

De alguma outra mensagem na célula como que a gente pode por exemplo fazer o tratamento de células vazias em nossa tabela a gente vai utilizar a função c e muitas outras dicas que talvez você não.

Conhece então fique comigo nesse vídeo vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Então hoje a gente vai falar de função c e muitas outras funções que a gente pode utilizar no tratamento de células vazias em nossa tabela seja por exemplo para dar um resultado seja por exemplo para.

Realizar uma operação de cálculo enfim a gente vai entender como que a gente pode fazer esses tratamentos com diversos exemplos e funções que talvez você nem conheça ou não tem o hábito de utilizar.

No seu dia a dia vamos lá vamos pegar a planilha um aqui ó que na planilha é um tô com os dados eu tô com uma situação já para mostrar para você aqui que a gente já trouxe aqui no canal já foi.

Tema de Live que a gente fez e é uma situação bem típica e que era a dúvida de nossos alunos dentro do curso de excel online e a gente acabou trazendo aqui para o canal já tem tempos atrás já.

Faz bastante tempo tá gente então se você pesquisar você vai ver que os nossos vídeos está aí para sobre esse tema já aqui mas aqui hoje eu vou trazer algumas coisinhas bem interessantes e.

Não mais novas para você tá bom olha só aqui eu tenho dois exemplos tá pessoal aqui o uso da função C E aqui utilizando a função c e El vazia tá como assim vamos Apagar.

Imagine que você precisa montar uma coluna de situação e nessa coluna de situação você tem que analisar aqui ó a data de conclusão aí você fala assim poxa se.

Essa célula Neo igual né diferente né de vazio né ou por exemplo você compra igual é igual a vazio né que que eu faço se for igual a vazão colocar aqui ó aguardando.

Se não está concluído porque eu coloquei a data de conclusão Tudo bem então se tem a data de conclusão está concluído vou clicar duas vezes olha lá Então essa coluna é onde eu vou analisar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Para trazer a situação que a gente tanto

    Precisa porém as pessoas quando vão montar a forma recomenda Poxa como que eu faço preenchimento puxa eu quero analisar essas duas elas acabam às vezes.

    Esquecendo a lógica da sua planilha da sua tabela né em como fazer esse tipo de análise então aqui ó um exemplo bem simples tal se verificou a célula olha lá vai trazer essa situação aqui.

    Aguardando concluído tudo bem mas sabia que eu posso escrever isso de um outro modo Como assim existe uma função que se chama é céu vazia.

    Essa célula tá essa função ela Verifica o conteúdo aqui dessa célula se ela tá vazia ou não Então olha só você colocar lá que bonitinho vou dar um enter deu falso quer dizer que ela não estava azia.

    Vou clicar e arrastar veja falso falso verdadeiro falso e verdadeiro quer dizer aonde está vazia é verdadeiro na função C A gente não faz o teste lógico faz professora lá igual C.

    Ao invés de eu fazer isso daqui eu faço assim ó é céu pegar ela aqui ó vazia vou clicar aqui na célula Então se ela estiver vazia o que quer.

    Aguardando se não é concluo O Ido vou fechar fecho vou dar inteiro também resolve o problema olha só que bacana então o que você tem duas formas ou você utiliza a função C verificando.

    Se aquele conteúdo é igual vazio ou utiliza a célula Excel vazia tá e outro detalhe é tudo questão de lógica tá pessoal você poderia pensar igual C esse conteúdo é diferente de vazio se for.

    Diferente de vazio é concluído se não é aguardando Ok então vai também Da Lógica que você utiliza do operador esse teste Lógico é o que é o fundamental que a.

    Gente precisa Então você tem aí por - Curso de Excel Online

    Exemplo três formas de você fazer ou é igual vazio ou diferente de vazio ou faz a verificação se a célula é vazia tá com a função é selvazinha.

    Tudo bem pessoal vamos para o exemplo 2 aqui uma outra situação que já tá resolvida mas a gente vai explicar para você até mostrar uma situação que é também dos nossos alunos do curso de.

    Excel online tá que muitas vezes o pessoal lá tem tabelas né que precisa preencher Às vezes tem que ficar aguardando né a inserção de dados para depois emitir um retorno fazer uma.

    Operação de cálculo né e muitas vezes esse cálculo retorna um erro Dive né E você não quer você quer colocar lá alguma informação que por exemplo colocar guardando quer colocar um if.

    Enfim aí você vai verificar Como que você vai fazer a gente vai mostrar para vocês uma outra função mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online tá na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeoline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu.

    Apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora.

    Cupom promocional liberado para você você quer aprender Excel com valor totalmente diferenciado e exclusivo Olha só vai para o link que está fixado no primeiro comentário clica lá que você já.

    Vai resgatar qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento mas corre lá que os cupons são limitados diariamente veja esse exemplo aqui pessoal já acabei fazendo aqui né o exemplo aqui é.

    Bonitinho eu vou apagar tá e o que que acontece aqui eu quero inserir as notas e aí você quer calcular a média aí você pensa Poxa vou calcular a média daqui bonitinho assim né.

    Aí você foi lá o cálculo a média clicou duas vezes Nossa deudive aqui Não gostei disso Professor.

    Você não gostou disso Como que você pode tratar isso você pode utilizar a função C Como pode utilizar uma outra solução que a função C erro tá vamos entender um pouquinho aqui ó se você.

    Fosse utilizar a função C pessoal ela ficaria assim ó tá vamos mostrar primeiramente para você ó deixa até pagar a média agora aqui ó se vou colocar aqui ó wow que é um operador.

    Lógico essa célula igual a vazia ponto e vírgula essa célula igual a vazia ponto e vírgula essa outra célula aqui que tá aqui embaixo não igual a vazia fecha parentes quer dizer se uma delas for.

    Vazia tá eu quero que ele Coloque aqui aguardando se não calcule a média né eu vou pegar a média aqui do nosso intervalo fecho fecho Ó o tamanho da forma.

    Calculou vou clicar duas vezes olha só está aqui aguardando porque não tem ainda terceira nota Tudo bem então preciso das três notas para ir depois calcular.

    Lembra-se que a gente teve aquele erro do divino tá Vou colocar aqui a média agora com uma outra com ser erro para você ver tá então você foi lá calculou a média tudo bem.

    Bonitinho foi lá clicou OK aí você pensa Poxa vou tratar com você erro ser erro tá o ser erro também traz serve para tratar isso então vou colocar aqui ó aguardando só que eu quero mostrar que.

    Um detalhe muito importante que é tudo questão de entendimento Tá bom vou clicar duas vezes ó veja que o resultado disso é diferente disso.

    Porque gente porque você erro ele não tá avaliando se ela tá vazia ou não o ser erro tá analisando erros né então quando você tem um erro Dive é porque você não conseguiu realizar a operação de cálculo.

    Dos modo que era pensado pelo Excel então ó não consigo calcular vou dar retornar vive tá o que acontece por que que isso é diferente disso por causa do funcionamento da minha tabela qual.

    Que era a primeira regra ou a primeira premissa eu tenho que preencher as notas para depois calcular a mente Então veja qualquer duas tá calculando não aqui já calculou então se eu colocar agora um.

    Cinco aqui ó acabou de calcular atendeu isso atendeu o que eu preciso Já isso não isso tá calculando média ali ó e colocando aguardando mas não está.

    Atendendo o que eu realmente preciso aqui na planilha 3 a gente tem também essa esse mesmo conceito é só que um pouco mais simples Tá bom vou colocar aqui ó SP.

    E MG Beleza se eu tirar agora se eu falar para vocês que a fórmula é diferente uma da outra qualquer fórmula texto aqui ó dessa célula para você ver que uma é.

    Diferente da outra e ambas chegam no mesmo resultado porque depende do funcionamento do que você deseja com a sua tabela tá então aqui eu tô fazendo um c e verificando se aqui.

    Existe né é gostoso Eu tô trabalhando por exemplo com duas colunas fica muito fácil né então Tô verificando Ó tem alguma célula vazia se tiver célula vazia aguarde senão faço para que ver.

    Então aqui ó vamos Apagar igual você essa célula é igual vazio se for aguardando senão faça o procv desta célula eu vou selecionar tá a coluna BC para ficar.

    Mais fácil tá ponto e vírgula 2.0 fat Fashion veja que ele verifica Então vou colocar aqui ó MG acabou de localizar aqui eu tenho uma coisinha diferente porque porque quando você faz o procv.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=e8Zhw9btXYM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem