Como criar Gráfico de Rosca que altera Cor no Excel Gráfico de Desempenho

Como criar Gráfico de Rosca que altera Cor no Excel Gráfico de Desempenho Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aprender a criar um gráfico de rosca que muda de cor com base em um indicador isso mesmo vamos aprender isso.

Como criar Gráfico de Rosca que altera Cor no Excel Gráfico de Desempenho

Na prática planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tenho aqui pessoal o resultado para você ver ó do que que você vai.

Aprender no vídeo de hoje tá conforme eu escolho a unidade ó ele automaticamente faz a indicação do resultado tá e faz também a coloração para ficar mais fácil o entendimento dele como que a gente faz.

Isso você deve estar aí se perguntando a gente vai aprender isso na prática tá tabelinha tá aqui do lado todos os macetes e esses macetes você vai aprender comigo agora tá primeiramente.

Eu vou copiar ó esses dados aqui pra gente aproveitar isso em uma outra planilha para ficar um pouco mais fácil tá E aqui pessoal não tem muito mistério vou usar esses três indicadores aqui.

Ótimo médio e ruim tá eu vou colocar eles aqui eu poder colocar aqui do lado não tem problema tá e aqui a gente chama de indicador E aqui depois o resultado tá E.

Esse resultado ele vai ser com e uma informação que você tiver a pesquisar então por exemplo eu vou informar uma unidade e aqui eu tenho que trazer o resultado dela correto ó então conforme.

For uma unidade tem que trazer aí você poderia pensar Poxa vou fazer o uso da função aqui do proc V pode ser o PR V nesse exemplo nesse primeiro momento ó vou procurar aqui o Santa Catarina nesse.

Intervalo ponto e vírgula coluna 2 pon0 tá aí ele vai trazer assim não tem problema é só passar para porcentagem Tá bom então esse resultado eu tenho que trazer ele PR cá nós temos que.

Colocar aqui a leitura de indicador como que funciona essa leitura de indicador você est pensando é a parte da cor como que vai funcionar Tá vou aumentar um pouquinho mais e deixar.

Assim porque eu falei bastante Você deve falar caramba o professor já falou bastante coisa aí bem rápido meu Deus do C Vai um pouco mais devagar agora eu vou devagar porque essa estrutura que você.

Tá vendo É o que você precisa aí você precisa ter aqui a unidade o resultado um espaço que você vai fazer a pesquisa para trazer esse resultado e montar essa pequena tabela Ok ó que vai analisar com.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - A leitura de indicador aonde posicionar

    Aqui isso daqui pessoal Ok ó vou até colocar mais um aqui para você ó você vai falar ai Professor o que que é isso depois eu explico Tá bom mas eu vou.

    Colocar mais um dado aqui ó que isso daqui pessoal é o segredo de tudo então você precisa montar uma estrutura similar a essa pra gente dar sequência aí mas antes quando você tá montando aí.

    Tá dando uma olhadinha o professor vai se apresentar você vou conversar com você um pouquinho Então olha lá eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online eu tenho mais de 20 anos.

    Trabalhando com Excel Que tal você aprender Excel com a gente isso mesmo Olha só link fixado no primeiro comentário www.cursos.com nosso curso aprend isso e.

    Muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel mês de dezembro Olha só Natal chegando será que tem algum presentinho para você esse ano neste mês Olha só você vai fazer o seguinte vai lá no chat.

    De atendimento pergunta Tem cupom tem presente de Natal vai converse com a nossa equipe no atendimento quem sabe vai ter um cupom chance para você começar a aprender Excel com valor.

    Exclusivo nesse período Natalino para você quem sabe você fecha o ano com uma oferta exclusiva e começa o ano já dominando o Excel Essa é sua chance clica lá e conversa com a nossa equipe.

    No chat e atendimento agora Vamos retomar neste exemplo o que que eu vou fazer aqui ó leitura de indicador tá vamos fazer suposição que acima ó os valores maiores que.

    85% são ótimos os valores - Curso de Excel Online

    Menores iguais a 85% e maior que 60% maior maior igual vai a 60% Foi estabelecido como médio Então.

    Você entende que os valores menores que 60% são os valores ruins tudo bem esse tipo de leitura é fundamental pra gente entender agora tá pessoal senão você vai.

    Falar Puxa vida bagunçou minha Cuca Professor bagunçou você vai entender agora o que que a gente vai fazer tá bom que que a gente vai fazer aqui olha só eu vou fazer o uso da função C se esse.

    Valor aqui ó maior que 85% que seria 0,85 por quê porque na verdade 85% di por 100 é 0,85 85 decimais tá bom ponto e vírgula se ele for maior é esse valor que eu quero.

    Senão vazio então repare que eu vou fazer o uso da função C vou dar o enter agora função C ó se este este valor aqui ó Mas aqui tem duas lógicas então vou fazer a função e.

    Se esse valor aqui for maior igual a 0,6 ponto e vírgula esse valor aqui menor igual a 0,85 quer quer dizer o quê que este valor é.

    Esse aqui senão vazio tá bom entre aspas ali ó fecho o parênteses e dou um enter e aqui eu faço a função C de novo ó eu verifico esse valor aqui ó é menor que.

    0,6 ponto e vírgula se for é ele senão vazio olha só é ele Vamos mudar aqui ó vamos colocar MG ó ah mudou posição vamos colocar C mudou de posição isso mesmo ele muda de posição ess esse é o.

    Nosso objetivo V passar PR porcentagem para ficar mais fácil de você visualizar esse remanescente pessoal é o seguinte eu preciso ter dois valoresde o segundo valor é o complo do 100% do gráfico de.

    Rosca tá porque o gráfico de rosca é um inteiro então 100% então 80 para chegar em 100 falta 20 Como que eu faço isso eu pego 1 menos esse valor aqui ó ao dar o enter ele vai fazer o cálculo da.

    Diferença então se eu mudasse aqui ó go ó lá ó é ruim com 87% tudo bem vamos voltar aqui ó e vamos colocar o MG para fazer n nessa situação que que eu vou fazer vou pegar aqui ó.

    Resultado e este valor ó 95 a gente vai lá no inserir e vou agora aqui fazer um gráfico de rosca vamos ajustar ele aqui ó vou colocar um.

    Pouquinho para cá tá vendo aqui ó esse quadradinho ó bem no cantinho vou clicar e arrastar até aqui ó o último valor ele vai agregar ó mais quatro valores esses.

    Quatro valores receberam uma identificação de cor o laranjinho é o do o verde é o TR e o azulzinho Claro ó é o 4 tá vamos entender que este maior valor aqui ó todo ele tá eu vou colocar no.

    Cinza tá bom agora o que acontece essa aqui é maior fatia não é eu vou dar um outro clique vou vir nela e Vou colocar ó no azul Vamos mudar eu vou pegar agora aqui.

    Ó ce Opa ce aqui ó ce ó é o segundo maior valor correto ó Então essa outra fatia aqui ó vou dar um clique e o segundo clique selecionei ela.

    Ele tá no médio Então vou mudar ó pro Laranjinha e se for o a o valor TR Olha lá vamos mudar aqui o valor TR tem o go né ó lá ó essa menor fatia um clique dois cliques nessa fatia eu vou colocar.

    Ela em vermelha agora olha só se eu colocar MG Se eu colocar CE Se eu colocar SC Se eu colocar go automaticamente ele colore o gráfico.

    De rosca fazendo a indicação daquele status daquela situação fazendo análise visual desse indicador facilitando ainda mais a leitura e o entendimento desses dados tudo bem aí eu vou clicar aqui ó.

    Nessa legenda não precisa dela vou clicar nesse gráfico de rosca o botão direito vamos formatar a série de dados ó vou colocar aqui ó 60% vamos pegar o formatar ó tirar.

    Contorno Vamos colocar agora aqui ó um efeito de sombra ó Ok e vai ficando com uma outra cara tá colocar aqui uma outra uma outra.

    Corzinha ó um outro cinza posso clicar aqui no gráfico ó efeito da forma colocar uma sombra ó para destacar mais você deve pensar Poxa legal bacana mas como que o.

    Professor fez para uma caixinha no gráfico para fazer por exemplo a escolha né A análise daquele resultado né ó análise da.

    Unidade colocar aqui pontos colocar para cá eu vou fazer agora essa caixinha essa caixinha pessoal a gente usa guia desenvolvedor inserir ó caixa de combinação e vou colocar ela.

    Aqui essa caixa ela vai vir para cá ó mas eu tenho que fazer agora o trabalho de configuração dela correto ó deixa eu ajustar aqui um pouco mais o gráfico ó pronto então agora o que que eu vou.

    Fazer ó clico com o botão direito nela vou em formatar controle ou venho aqui ó propriedades intervalo de entrada são as os quatro valores de unidades e o vínculo de célula vai ser essa célula.

    Aqui ao lado Tá bom então o que que acontece agora quando eu escolher ó ele vai saber a posição então aqui ó igual índice vou selecionar aqui ponto e vírgula.

    Um Olha só vamos mudar caramba professor resolveu os problemas resolvido o problema e você tem um gráfico de rosca que muda de cor com base no indicador Olha só sabia.

    Fazer isso não sabia Agora você sabe aqui no canal a gente tem um outro vídeo também uma outra didática mostrando né como você faz esse tipo de gráfico mas resolvemos trazer para vocês essa dica.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zVUBrCViwVA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem