Entenda os Dashboards no Excel!

Entenda os Dashboards no Excel! O Olá que é o Victor não é que pede cursos nesse vídeo quero falar sobre os dashboards se você ainda não conhece nunca escutou falar sobre os dashboards me' traduzido para o português não sou.

Entenda os Dashboards no Excel!

Nada mais nada menos que os painéis Onde você consegue muitas vezes organizar de forma inteligente de uma forma muito mais é bonita e apresentável tudo aquilo que você tem né E se falamos de tabela.

Dinâmica planilhas dinâmicas pegar todos os seus gráficos né aí organizar de uma maneira que fica uma coisa realmente bonita e que você né se diferencie sabendo organizar bem e criar um.

Dashboard bem dinâmico eu quero apresentar aqui três dashboards prontos para que eu desenvolvi que eu tenho pronto Quero mostrar primeiramente aí pronto assina com você está vendo e.

Depois eu vou mostrar para por aba como nós chegamos a seguem como você também né É pode aprender e chegar nessa aqui esse nosso primeiro como se fosse um dashboard de vendas então aqui eu tenho.

Vários filtros né diversos meses tá que eu tenho quatro filtros diversos vendedores na Pode ser na minha empresa o que quer que seja diversos resultados o anos de diferentes estados e a partir.

Disso eu criei né três gráficos em um gráfico aqui né de coluna certo enquanto quanto cada vindo cada cor representa um vendedor a cada mês né aqui eu tenho um gráfico é que representa o meio dessas.

Minhas vendas né não coloquei para venda físicas venda digitar esse aqui é o famoso gráfico de rosca na gráfico de rosquinha é que também né é um gráfico por produtos aí então vamos supor que a.

Sua loja sua empresa tem a 10 produtos as vendas nessas somando de cada um desses produtos Aqui nós temos um gráfico de barras certo e nesse 10 por você pode ver que ele vir aqui em cima.

Com logotipo da empresa né é o número de pessoas que eu tenho aqui o número de Estado está isso aqui é mais na parte de formatação de algo Faça a diferença da parte de criação né funções tabelas etc.

E a parte de formatação organização e realmente a estética do sudeste gostar logo logo já vou entrar nesse assunto retomando aqui eu posso fazer os meus fios por exemplo né só de Janeiro né vai.

Aparecer todos os meus vendedores e eu posso selecionar simplesmente tudo aqui tá né e até agosto posso incluir os outros de Setembro até dezembro posso fazer os.

Veja Também:

    Filtros que eu quiser eu posso colocar - Curso Excel

    Tudo aqui né eu posso voltar aqui é para todos os meses Ah tá posso filtrar vendedor por.

    Vendedor né Eu quero só o Felipe aqui nesse caso vai aparecer só os dados dele posso selecionar é o Felipe e o João e o Pedro e São os filtros que o cliente eu consigo é você vai ver que os meus.

    Gráficos e já vão sendo alterados aqui tá eu consigo fazer essa variação também estado 100 anos em tudo que eu criar tá nesse meu primeiro exemplo de 10ª ou daqui é o nosso segundo exemplo já é.

    Mais aqui um deste comparativo de vários anos tá então tem opção de selecionar que o meu primeiro ano tá essa minha caixa aqui seleção é que o meu segundo ano e com isso eu creio três gráficos.

    Nós vamos descer aqui para os gráficos né um gráfico aqui de linha tá um gráfico de coluna fazendo um comparativo entre os dois anos mês a mês certo como foi cada mês respectivos anos é que um.

    Gráfico meio que misto tá mostrando uma mesclagem também de Janeiro até dezembro veja que conforme alterna é por exemplo aqui eu estou comparando 2021 com 2022 eu posso comprar aqui 2021/2022 repare.

    Que tô e não é automaticamente ele tinha são atualizados né é uma coisa bem dinâmica eu posso comprar 2020.com 2021 tá então todos os meus dados aqui e os gráficos.

    Já foram alterados é uma outra opção também bacana desse Dash por outra aqui vou mostrar o terceiro 10 por aqui já um outro dashboard também de vendas mas repare que é que eu tenho que que eu.

    Tenho aqui eu tenho meus meses né E esse mês vai puxar Qual foi a loja que mais vendeu né então vai falar o número da minha loja Qual que é o estado dela o valor que vender quando ela vendeu no.

    Curso Excel - Mês anterior é muito bom para você

    Independente da hora que você a tua enfim tenho certeza que uma coisa muito útil na nossa quanto ela vendeu e o mês anterior puxando da melhor loja no.

    Respectivo mês em na Puxa aqui né é um gráfico né um gráfico do Brasil mostrando a polícia que foi estado de Minas Gerais vai marcar que tem Minas Gerais vou fazer uma alteração que por.

    Exemplo de mês nós estávamos em Julho Vamos colocar por exemplo em agosto Então nesse mês a minha a minha Top loja podendo falar assim a minha loja dois localizado na Bahia já.

    Tá mostrando aqui né A Bahia é o valor total da venda e quando ela vem no mês inteiro para você poder fazer algum comparativo não posso mudar um outro mês de outubro né foi aqui em Minas Gerais.

    De novo né Cada vez que eu vou fazer a alteração vai aparecendo uma nova loja né top loja desse respectivo mês e agora vamos entrar no assunto né as abas que estão por trás desse décimos né como.

    Você pode ver eu simplesmente eu ocultei tudo né ocultei a parte superior aqui né eu posso retomar aqui né mostrar todas as minhas dias e comandantes posso voltar com a minha barra de fórmulas.

    Voltar com meus títulos agora já está mais com a cara do meu que céu vou fazer isso também com meus outros arquivos Nós Vamos retomar tudo né então voltei aqui já está um pouquinho mais com cara de.

    Excel vamos parte aqui do nosso primeiro arquivo então também retomar as vias e comandos né e as barras de formas e os nossos títulos eu quero chegar nesse ponto aqui como conseguir chegar nesse.

    Dashboard Eu tinha minha base de dados né Ou seja que a minha tabela o autor de música e os produtos vendedores estados datas meses anos valores o meio de venda tá e a partir.

    Disso eu fui criando novas Abas Tá ok uma para cada gráfico e fazendo essa importação né copiando e colando esses meus gráficos aqui então repare que para cada gráfico eu tenho né uma tabela que.

    Uma aba diferente ok e esse nosso segundo 10 por ele foi criado nessa mesma água aqui mas tem várias você para aqui ó tem várias linhas ocultas sendo a linha 11 até aqui.

    Até aqui a linha 15 está ocultas que são algumas tabelas que eu tinha acabei ocultando né e creio dashboard na mesma aba na Repara até a sua dá dois cliques aqui ó eu começo recebi essas minhas.

    Linhas é que eu tinha uma tabela e a parte aqui nós utilizamos bastante a função se aqui para criar né e a partir disso disso partimos para o nosso décimo e aqui no nosso terceiro exemplo esse.

    Nosso terceiro décimos ele foi criado né a parte da nossa base de dados também nós temos uma base de dados com meses nomes códigos estados valores mês anterior é realmente tudo que aparece.

    Aqui né é que nós queremos na utilizando o proc ver né fora nossas outras Abas que nós utilizamos essa parte para fazer a criação do certinho do nossos gráficos né pegando o estado por estado e como.

    Você pode ter reparado né como eu falei no começo do vídeo eu sempre falo eu gosto de separar os dez gols em duas coisas a primeira a parte de tabelas de funções utilização.

    De funções mais básicas funções avançadas né pegar sua base dados organizar tudo isso utilizar as formas deixar tudo certo e a segunda página segunda parcela para criar o dashboard.

    Seria propriamente a formatação e o design é muito mais uma parte artística né Muito mais uma organização para deixar realmente apresentável do que realmente você saber o que que é o Excel.

    Função e tudo mais tá então é o resumo Isso em duas coisas na primeira coisa fazer as suas funções organizar suas bases de dados e a segunda coisa fazer a formatação e organização para ficar um.

    Dashboard apresentável e se você é minha aluna do curso de Excel você pode ver que lá no final na própria de membros da plataforma lá no final tem um módulo Extra voltado exclusivamente para dar.

    Suportar então tem diversas aulas onde eu mostro faço todo o passo a passo inclusive da criação desses dessas que eu acabei de te mostrar tá o Convido você acessar né se você já tiver.

    Terminando o curso eu tenho certeza que vai ser um diferencial é mais para você e um complemento a mais para você também não é ter no seu currículo é realmente elevar ainda mais.

    O nível do senhor quiser porque depois que você aprendeu Excel Digamos que você pode partir para o dashboard depois se interessar na parte de ver a programação Enfim então não deixe de verificar lá tá.

    Lá no final no módulo Extra próprio é propriamente dentro do curso de Excel tá você pode ir lá e liberar esse novo modo e se você ainda não é aluna do curso de Excel você pode né visitar o nosso curso.

    De Excel depois também se aprofundar nessa parte de 10 por tenho certeza que vai ser um conteúdo que vai agregar muito para você tá muito obrigado pelo seu tempo de assistindo esse vídeo e até.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_Cawtzx0DrA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem