Funções Condicionais vs Fórmulas Matriciais

Funções Condicionais vs Fórmulas Matriciais Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de funções com condições versus funções sem condições Como assim imagine aquela situação que você precisa.

Funções Condicionais vs Fórmulas Matriciais

Fazer um mínimo com condição mas o teu Excel não tem o mínimo cesto como que ele faz vamos explicar o passo a passo onde a gente vai trazer para vocês as funções com condições contra as funções.

Sem condições vamos lá a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai trazer uma.

Planilha bem interessante similar a uma que a gente utilizou essa semana e a gente vai explicar essas usabilidade das funções com condições versus funções sem condições Como assim professor sem.

Condições e com condições vamos encolher aqui essa parte superior tá vamos lá nós temos aqui um ano conforme eu escolio ano automaticamente aquele cálculo só o que que acontece a versões de Excel que.

Possuem algumas funções e outras versões não possuem que que você faz você chora não você vai dar uma olhada no YouTube pesquisar na internet vê se tem algumas Solução Não É a gente vai.

Mostrar para vocês aqui um comparativo a usabilidade prática dos dois é muito importante dizer que eu tô utilizando a versão do Excel 365 então excel365 tem essa soluções e funciona em todas todas.

As funções que a gente vai utilizar vão funcionar se o teu é versão antiga Fique tranquilo fique tranquila que a gente vai fazer esse comparativo que você vai aplicar a solução antiga também aí para.

Resolver esse tipo de situação Tá bom então olha só função mínimo 6 ela tá presente se eu não me engano na versão 2016 eu não tenho mais certeza parece que tiraram da 2016 Tá mas na 2019 tem e.

Superior tem tá bom o 365 também tem tá ó como que funciona igual mínimo 6 assim eu vou abrir o parêntese ele vai pedir o nosso intervalo de mínimo que seria que o intervalo da produção.

Ponto e vírgula Qual que é o intervalo de critério é o ano Então esse aqui ó vou pegar o ano ponto e vírgula eu vou passar o ano aqui em cima que é o nosso critério vou.

Fechar vou dar um enter Prontinho 2020 Se eu escolher 2021 ele vai pegar aqui ó o intervalo 2021 identificar o menor valor Olha lá no caso é o 10.310 tá Mas vamos fazer essa posição Professor o meu.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Excel não tem que que eu faço eu

    Choro não não precisa chorar você vai fazer isso daqui ó igual o mínimo abre parênteses e vai fazer a função C aqui dentro Nossa Profissão mínimo com c.

    Isso mesmo é o mínimo ser tá abre o parênteses que teste Lógico que a gente vai fazer a gente vai fazer o teste aqui ó do intervalo então do ano ele é igual ao ano específico que a gente está.

    Passando tá ponto e vírgula se for ele tem que me trazer os valores do intervalo que são esses valores aqui feche parentes feche parentes como eu tô com um Excel 365.

    Basta eu dar um enter que ele vai funcionar nas versões antigas Isso é uma função matricial né então a matricial ela vai estar analisando os intervalos para funcionar corretamente então você.

    Vai ter que fazer uma combinação de teclas control shift enter control shift enter vai calcular de modo matricial Se eu vir aqui mudar o ano repare que ele fez o cálculo com o mínimo 6 e o.

    Modo matricial colocar aqui o Fórmula texto só para mostrar aqui ó a fórmula para você tá aumentar aqui bonitinho vou trazer aqui ó arrastar aqui para o lado para baixo pronto tá as demais um tempo.

    Que a gente não fez mas quando você vê uma função na sua planilha né que ela tem aqui essas chaves abertas no início e no final era uma função matricial tá então estou fazendo o quê.

    Uma função matricial e essa função matricial para ser executado precisa executar com control shift enter tudo bem antes de ir para o próximo exemplo deixa eu me apresentar a você eu sou.

    Professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente tá trazendo são dicas no uso do Excel para por exemplo fazer um mínimo com condição o máximo condição uma soma com condição.

    E assim por diante se você quer aprender - Curso de Excel Online

    Mais eu faço o convite vai agora clica no que tá fixado no primeiro comentário e Resgate o cupom promocional que é uma oferta exclusiva para você hoje começar.

    A aprender Excel para ontem com a gente vai lá clica e Resgate qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento que eles estão lá para orientar de tirar as dúvidas de vocês mas corre lá porque os.

    Cupons são limitados tudo bem É a primeira vez chama o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia uma dica nova de Excel.

    Bom vamos para o próximo exemplo aqui é o máximo então ó máximo 6 Pego aqui né um intervalo da produção ponto e ver eu vou pegar agora aqui ó o intervalo do ano ponto e vírgula eu vou.

    Passar o nosso critério Olha só ao fazer isso eu tenho o máximo 6 aplicar Se eu quisesse ele de modo matricial Olha lá igual o máximo a gente vai fazer a verificação ó.

    Neste intervalo de ano ok quem for igual ao ano em específico Me traga os valores que estiverem específico que são os valores aqui da produção então selecionamos intervalo feche parentes.

    Duas vezes ctrl shift enter veja que a gente tem ali o cálculo realizado tá eu deixei o soma C aqui pessoal também de exemplo porque também funciona do mesmo modo.

    Então tem aí a sua versão de Excel vai calcular tranquilamente né ó vamos pegar aqui ó eu acho que só as pessoas bem mais antigas eu acho que é 2003 acho que não tem né 2007 eu acho que ela já tem o.

    Som nascer mas sou uma cês eu acho que já depois vai para 2000 2010 2013 né Vamos lá então lá vou pegar só uma para você ver que é mais fácil de todos então a gente vai pegar aqui o ano.

    Ponto e vírgula passar o Ano em específico ponto e vírgula você vai ter o cálculo agora que o valor de produção fez aqui ele vai trazer a soma né Com base na condição analisada como ficaria.

    Do outro modo igual soma abro parentes C vamos pegar aqui o ano igual ao ano em específico ponto e vírgula passo intervalo de produção feche pares duas vezes contra o shift.

    Enter veja que ele calculou o mesmo procedimento funcionaria com quem com a média o média 6 mas não vou fazer porque teve vídeo essa semana que a gente trouxe aqui no canal para vocês e deixe.

    Com uma atividade Tente fazer aí em média com c de modo matricial para você treinar para você conhecer porque pode ser que isso sirva para você resolver um problema na tua planilha ou às vezes.

    Você tá Puxa não tem como fazer isso tem sim é só conhecer um pouquinho de Excel e a gente tá aí ajudando você a esse pouquinho mais com o uso dessas funções e suas condições Como que você pode.

    Fazer tudo bem Professor poderia fazer com c dá para fazer Contagem também pessoa fazer muita coisa Tá bom mas a gente mostrou essa daqui que são as dúvidas mais comuns que o pessoal que.

    Nos pergunta aqui no canal Bom vou ficando por aqui e deixa aquele convite vai lá clica no link está fixado primeiro comentário e Resgate seu cupom e venha aprender Excel com a gente Fico.

    Por aqui até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as.

    Dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super recomendo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fqtA4pKNQCo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem