Como Unir Tabelas e Pesquisar Dados no Excel de duas Formas

Como Unir Tabelas e Pesquisar Dados no Excel de duas Formas Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e nessa dica a gente vai utilizar a função empilhar v e filtro mostrando como que a gente pode unir tabelas e fazer.

Como Unir Tabelas e Pesquisar Dados no Excel de duas Formas

Pesquisas nessa base de dados tudo bem Este Exemplo Pessoal É bem interessante que a gente aplicou em uma empresa para treinamento em Excel isso mesmo em um treinamento de Excel lá que a empresa.

Pediu ó faz agora uma avaliação dos nossos funcionários com que eles aprenderam do Excel 365 e a gente trouxe esse exemplo aqui Vamos aprender na prática planilha na tela bom pessoal.

Então vamos lá ó Hoje a gente vai falar de empilhar V com filtro tá então imagine essa situação você tem três tabelas ok Você quer filtrar os dados né que na verdade essa filtragem seria uma.

Pesquisa mostrando para você a informação que você deseja aí você pode fazer diversos tipos de análise Ok mas o que que a gente vai aprender aqui vou mostrar primeiramente como que funciona.

A função empilhar V empilhar V pessoal basicamente ela serve para você unir n ela vai empilhar esses dados com esse e com esse assim ó eu vou copiar ó local e faturamento para deixar aqui embaixo e.

Vou colocar aqui ó empilhar V tá ele vai pedir primeira Matriz a primeira Matriz é esse intervalo aqui ó segunda Matriz é esse intervalo aqui terceira Matriz esse intervalo aqui quando eu faço isso ele.

Empilhou a Matriz ó lançando todos os dados que a gente precisa ok o que acontece né que a gente tava ali falando pô lançou todos os dados e agora né Ah vou colocar um filtro você poderia.

Pensar Poxa vou colocar um filtro aqui nessa tabela ó né ó e aí depois eu venho e vou filtrar aqui pelo local né Ó São Paulo resolveu o problema mas se você quer pesquisar essa informação aí você.

Tem o uso da função filtro que pode te ajudar bem melhor do que essa solução Tá bom vamos entender nisso como funciona Deixa eu tirar aqui ó vamos lá aqui ao lado a gente vai fazer o seguinte vou.

Colocar aqui ó local então vou ter que escolher o local ele tem que montar pra gente ó faturamento tá a matriz a matriz você.

Acabou de aprender que seria o qu ó fazer o igual empilhar V né ó você pega isso ponto e vírgula mais isso ponto e vírgula mais isso daqui tudo bem.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ó e aí Com base no que você informar

    Aqui ele teria que fazer a filtragem para você analisando os dados que estão aqui bom antes de dermos darmos continuidade a este exemplo deixa eu me.

    Apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma solução com o uso das funções empilhar v e filtro onde você pode utilizar suas.

    Funções novas nas versões mais recentes de Excel como o Excel 365 quer aprender mais sobre Excel que tá conhecer o curso link na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curson.com.br te esperando para começar a aprender Excel para ontem com a gente então converse com a nossa equipe no chat de atendimento neste exemplo que a gente tá.

    Trabalhando isso que eu acabei de fazer pessoal é extremamente Vital você entender tá bom Por quê Porque ele tá lançando aqui ó despejando toda uma matriz tá quando eu coloquei local aqui.

    Ó vou colocar aqui por exemplo SP ó aqui ao lado eu poderia fazer o uso da função filtro onde vai analisar os dados a gente tem aqui ó dessa Matriz né E vai incluir ó esse valor aqui que é.

    Igual a SP né ó fechar aqui ó e d o enter ele vai fazer o despejo deix eu só liberar aqui ó Ok ó ele faz o despejo se mudar aqui.

    PR MG perfeito ele funciona sim ok então ele unifica as três tabelas em uma base só e eu tenho agora a liberdade por exemplo fazer o uso de outras funções.

    Para fazer essa análise dos dados por que que eu mostrei isso assim para dizer que eu consigo chegar aqui sem a necessidade disso eu consigo chegar nisso sem a necessidade disso consegue.

    Essa fórmula que foi feita ó vou copiar - Curso de Excel Online

    Ela aqui ó Isso pessoal tá isso seria o quê seria a nossa Matriz ó ser esse cara aqui.

    Ó aí lógico você vai fazer assim ó vai dar nome por quê Porque ainda tem que montar outra estrutura aqui né ó Ok então ele tem uma outra estrutura que eu poderia ainda né ó deixa eu tirar aqui ó.

    Que é empilhar não né empilhar né fazer a estrutura da segunda coluna onde ele vai verificar segunda da primeira coluna que ele vai verificar os dados então quando eu empilhasse.

    Né esses dados aqui ó Ok Ó você pensar P Então vou copiar de novo que ele vai colocar e vou colocar aqui ó igual a MG né Ó vou dar um enter ó vai dar erro de valor por quê Porque ainda não é assim.

    Para ser feito né Tem uma estrutura que a gente tá abordando então aqui no empilhar ó o que que aconteceria né que a gente teria eh que ter um pouquinho de cuidado nesse.

    Tempo onde tá o b aqui ó vai ser b ó e vai ser e e a e vai ser h quando eu faço isso ele sabe exatamente a posição então lá MG.

    SP BA ele consegue localizar os dados sem a necessidade disso tudo então quer dizer eu tive que acabar criando uma segunda Matriz né é que vai.

    Analisar ó a posição da coluna de local para quando ela for igual separa Tais valores vamos copiar essa forma arrastar ela para cá ó aí eu teria local e o.

    Faturamento Vamos pensar que o teu chefe pediu que você tivesse que apresentar por exemplo a soma Será que eu fizer a soma disso tudo aqui ele faz a.

    Soma caramba professor ele faz a soma faz a soma disso tudo dessas duas matrizes então quer dizer ao mesmo tempo que eu consigo né Deixa eu dar um contol z aqui.

    Ó fazer aqui por exemplo Total aqui ó vamos copiar a fórmula né vou vir aqui vou colar então onde eu faço aqui a soma ó eu poderia fazer a.

    Média poderia fazer o máximo e poderia fazer o mínimo basta agora aqui ó ah só um detalhe pegou como tá tudo com.

    Intervalo deixa aqui ó deixa eu copiar ela aqui control c control V onde é soma a gente muda pra média ó lá ó aqui passa a ser o.

    Máximo e aqui passa a ser o mínimo Se eu mudar aqui por exemplo para SP repare que fez Todo o procedimento de cálculo então quando a gente utiliza.

    Esse tipo de conceito a gente tá unificando aqueles dados em um só em uma única base e a gente consegue trabalhar com ele desse modo consolidado uma outra opção que você.

    Teria Ok ó deixa não copiar esses dados aqui ok ó seria você utilizar o Power Carry Ok o Power Carry Ok ele vai conseguir aqui fazer a união desses dados eu aqui ó primeiramente eu vou.

    Fazer ó eu vou definir como tabela para ficar mais fácil tá poderia ter definir como tabela o outro também tá gente mas eu vou definir esse daqui ó só para mostrar outra solução porque muitas.

    Vezes fala Poxa Professor eu não tenho Excel 365 tudo bem Você não tem não tem problema a gente pode entender como que a gente vai fazer a única coisa que a.

    Gente sugere é não fazer copiar colar gente por qu porque quando você tá copiando e colando pessoal é você não tá mostrando teu conhecimento você tá mostrando conhecimento básico de copiar.

    E colar agora quando você tá utilizando powerc você tá pensando em automação a gente vê que a pessoa tem um conhecimento em Excel né então quer dizer são coisas diferentes tá deixa eu.

    Pegar aqui ó ah só um detalhe Professor fez a consulta errada né Vamos fazer uma consulta ó tabela intervalo Ok ó essa eu vou chamar de tbl.

    2020 aí eu vou fechar e carregar ó para eu vou definir ela aqui apenas criar uma conexão tá bom aí vou fazer a mesma coisa ó com a outra Base ok ó de outras Fontes tabela.

    Ó vou mudar o nome da tabela para ficar mais fácil tbl 2021 Ok ó fecho e carrego ó lá apenas como conexão e vou pegar agora a outra ó Obter dados de outras.

    Fontes tabela intervalo tbl 20 fechar e carregar para a gente escolhe a opção tá ó somente conexão tá as três conexões ali estão feitas as.

    Três consultas agora eu venho aqui ó ele tem aqui ó acrescentar aí eu posso três ou mais tabelas ó eu vou pegar as três ó vou dar.

    Ok ele vai unificar esses dados em uma única base Ok ó onde eu vou chamar de base geral e vou dar um fechar de carregar o que que vai acontecer fiz.

    Diversas consultas nessa consulta eu poderia resumir os dados ó com uma tabela dinâmica Ok ó eu vou colocar plan existente ó para fazer aqui ao lado tá aí eu coloco ó local e o.

    Faturamento então tem soma de faturamento Ah mas eu não tenho agora os três né Realmente você não tem tem os três porque você agora está trabalhando com uma análise desses resultados Ok.

    Você tem aqui por exemplo ó Se colocasse a segmentação de dados né ó por local ó quando eu clico ele automaticamente ó traz o total calculado Olha que bacana e ele faz a o mesmo tipo de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W-7kJCukNb8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem