Como Usar Análise Rápida de Dados com Formatação Condicional

Como Usar Análise Rápida de Dados com Formatação Condicional Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para uma dica rápida de Excel vamos falar de formatação condicional e análise rápida de dados como que a gente pode aplicar por exemplo uma formatação.

Como Usar Análise Rápida de Dados com Formatação Condicional

Condicional em uma tabela e analisar esses dados de modo rápido vamos aprender planilha na tela .

Bom olha a nossa planilha aí Imagine que você tem aqui ó as unidades e você tem a quantidade produzida se você selecionar aqui ó aqui embaixo pessoal ele traz a ferramenta de análise rápida e você.

Poderia utilizar aqui por exemplo escala de cor quando utilizar o escala de cor olha o que o Excel faz e tá identificando ó as maiores quantidades de peças produzidas e as menores isso.

Pode por exemplo facilitar para você saber quem produziu mais quem produziu menos quem está acima da média e quem está abaixo da média quanto a cor mais intermediária entre o amarelo o amarelo.

Não entra Vermelho e o verde é um verdinho Claro para um branco rosadinho aí você está próximo ao meio então quer dizer são os valores intermediários então isso daqui é uma dica muito.

Simples fácil que você pode aplicar nas suas tabelas mas Professor eu quero conhecer outras dicas tem vou te passar mais outra mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

Michel responsável pelo online Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link está na descrição www.cursodexaonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além do que.

Você conta com meu suporte e com toda a equipe para te ajudar a aprender Excel de verdade é a primeira vez chegou o canal clique no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para.

Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel E daqui a pouquinho eu tenho um recado muito importante a você dando continuidade as nossas dicas Olha só eu vou selecionar.

Aqui vou limpar as regras dessas células Olha que interessante se você selecionar aqui ó e vir na análise rápida você tem outras sugestões ó ele tem o barra de dados se.

Eu clicar ele vai aplicar a barra de dados se eu viesse aqui colocasse por exemplo conjunto de ícones olha só ele vai aplicar o conjunto de ícones Ah vou tirar ele não consegue tirar porque.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Porque a regra já foi criada aí você tem

    Que vir em formatação gerenciar as regras e aí você pode excluir ó as regras uma outra opção você viria aqui e limpava as regras das.

    Células selecionadas Tá mas vamos supor que você tem essa qualidade de produção e você tem uma meta tá a meta seria por exemplo 1.500 todos os valores que foram maior que 1.500 deveriam ficar no verde.

    Ó lá formatação condicional Realce é maior do que colocar aqui a maior que 1.500 tá vamos colocar aqui ó formato personalizado eu vou colocar um verde e vou dar ok então todos os valores.

    Acima de 1.500 estão na cor verde Ok formatação condicional vou criar uma nova regra aqui ó Realce Vamos colocar agora aqui ó está entre 1.500.

    E 1100 aí vou mudar ó formato personalizado eu vou colocar no laranjinha Tá bom vou dar ok então todos esses valores estão aqui vamos imaginar que um dos valores deu.

    900 puxa saiu a cor que que eu faço nesse conjunto de células eu venho aqui ó pinto com uma outra cor mais cores Vamos colocar um rosa.

    O que que acontece toda vez que tiver um valor inferior ele vai colocar nessa corzinha ali ó lá destacando aí você também consegue fazer bacana né.

    Isso que a gente está mostrando são algumas dicas de criação de regras com a formatação condicional eu quero falar uma coisa muito importante a você olha só hoje a gente está com cupom.

    Promocional de 35% no curso Essa é tua chance de começar a aprender Excel para ontem e se tornar um expert em Excel por causa que a formação vai do básico ao avançado além do que tem módulos de.

    Especialização como destinys gráficos - Curso de Excel Online

    Profissionais VBA e muitos outros se você quer aprender Excel Essa é tua chance vai lá no primeiro comentário fixado clica resgata o cupom e venha ser.

    Um verdadeiro profissional no uso do Excel Bom vou ficando por aqui e essa foram algumas dicas rápidas utilizando análise rápida de dados para formatação condicional até a próxima tchau tchau.

    Conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não.

    Importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DGd9MjAzN6w

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem