Como usar Barra de Dados com Formatação Condicional no Excel

Como usar Barra de Dados com Formatação Condicional no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de formatação condicional e barra de dados você sabe utilizar não sabe bom fique comigo nesse.

Como usar Barra de Dados com Formatação Condicional no Excel

Vídeo que eu vou trazer o passo a passo para te ajudar a entender como funciona a barra de dados na formatação condicional para as suas tabelas vamos lá plano.

Então hoje a gente vai falar da formatação condicional da barra de dados Aonde que fica isso deve estar pensando.

Poxa formatação condicional já sei página inicial formatação condicional só que tem aí a barra de dados que este item com algumas configurações e hoje a gente vai ajudar a você entender como.

Você usa essas configurações no melhor modo eu tenho três planilhas aqui para a gente trabalhar e explicar esse passo a passo a você então vamos lá vamos pegar a primeira planilha planilha 1 eu tenho.

Que uma tabelinha bem simples onde a gente tá falando colaborador e atendimentos Tudo bem eu vou até aumentar um pouquinho mais o zoom de um pouquinho mais aqui eu acho que assim já.

Tá bom já facilita para você ver aí mas olha só nós temos os atendimentos aqui que cada um dos colaboradores fez né então por exemplo atendimento médico por exemplo telemarketing poderia ser.

Atendimento na área de suporte enfim atendimentos né a gente tem que por exemplo esses valores como que eu faria uma representação com uma barra de dados usando a formatação condicional olha.

Como é simples o primeiro passo é selecionar todos os valores tá Ah vou selecionar um não você tem que selecionar todos os valores deste intervalo aí você vai lá na formatação.

Condicional barra de dados e é que você tem as configurações que que acontece aqui quando você passar o mouse ele já vai mostrar uma prévia de como que fica a formatação condicional.

Mas como que ela funciona ela vai pegar o maior valor que você tem partindo do zero até o maior valor neste exemplo aqui nós temos o maior valor deixa eu pegar esse daqui ó esse azul.

388 quer dizer quando 388 veja que Ele pintou toda a cela então isso daqui seriam 100% né então ele vai partir de 0 a 100% com base nos valores que a gente tem ali de 0 até o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Maior valor posso configurar pode tem

    Algumas configurações que a gente vai falar ao longo do vídeo Mas então se você quiser fazer você vir aqui e colocaria Prontinho Ah ficou legal O.

    Professor do jeito que eu quero perfeito é do jeito que você quer veja que já vai ter uma representatividade na sua tabela mas eu vou ensinar algumas dicas e truques que você vai falar puxa assim.

    Fica melhor é esse o nosso objetivo aqui tudo bem mas antes de eu continuar deixa eu apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo apenas uma.

    Dica sobre barra de dados no uso da formatação condicional Você quer aprender mais é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curgexline.com mas olha só se você for agora no primeiro comentário fixado tem um cupom uma oferta exclusiva que a gente está ofertando a você que acompanha nosso trabalho aqui na rede.

    Então faz o seguinte vai lá clica e veja essa oferta promocional que a gente tá ofertando para você é a tua chance de aprender Excel de verdade é a primeira vez no canal clica no botãozinho de.

    Inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos para o próximo exemplo planilhador a tabela é parecida entretanto que a.

    Gente tá falando de colaboradores e faturamento poderia ser por exemplo é vendas né empresas que vão estar por exemplo relacionadas a valores monetários tá não exclusivamente vendas.

    Empresas que por exemplo seja uma comissão enfim algo que vai estar envolvendo valor monetário Você já viu o conceito básico Poxa seu selecionar isso for na formatação condicional barra de.

    Dados escolher ele já vai aplicar isso - Curso de Excel Online

    Mesmo já vai aplicar mas olha que interessante vamos fazer uma suposição tem os valores aqui mas eu quero por exemplo manter os valores numa coluna e.

    Criar uma outra coluna para colocar essa representação é possível sim é possível você vai fazer isso daqui ó Vamos colocar aqui ó participação.

    Participação no resultado vamos chamar de resultado tá aí vou colocar igual vou clicar neste valor e vou dar enter então eu trouxe o valor para essa célula tudo bem Vamos clicar duas vezes.

    Vamos selecionar aqui ó bonitinho intervalo fiz uma extensão da tabela onde o valor de referência está vinculado a coluna de faturamento agora você pega essa coluna você vai lá em.

    Formatação condicional barra de dados você tem que as formatações tudo bem Vamos escolher uma vamos escolher que essas Luzinha olha só só que agora o que que eu vou ter que fazer eu vou ter que.

    Editar a minha regra Então vou lá uma formatação condicional gerenciar regra veja que já pegou a barra de dados porque eu já estou selecionado vamos editar a regra aqui.

    Quando chegar vamos explicar agora alguns itens muito importantes para vocês nós temos uma série de configurações o nosso objetivo é deixar a coluna de faturamento com valor e a.

    Coluna lado apenas com a representação visual Então olha só formatar todas as células com base seus respectivos valores barra de dados mostrar barra somente eu vou habilitar ela e vou dar.

    Ok ok O que que ele fez ficou somente vamos pegar um valor aqui ó vamos pegar esse primeiro valor Vamos mudar vou colocar 45 mil olha o que vai acontecer agora ela é o maior valor e os demais.

    For agora preenchendo a sua proporção com base ali na coluna o que é interessante de explicar isso a vocês olha só vou selecionar aqui vou colocar uma outra corzinha aqui né fazer um.

    Outro Charme seleciona coloca no Olha só vou tirar um pouquinho do tamanho aqui olha só que bacana a tua tabela ela ganha uma outra característica visual se você.

    Comparar com a planilha anterior olha só Ela não fica mais bonito é esse o objetivo Ah mas só ficar bonito não muitas vezes o pessoal me questiona porque deixar bonito porque deixar mais.

    Apresentável a gente deixa apresentável pessoa com uma outra característica visual para ficar mais fácil a interpretação dos dados e você se destacar isso mesmo porque as pessoas.

    Guardam o que elas têm memória visual essa que é verdade elas olham e falou nossa que bonito que bacana como que você fez isso aí a pessoa vem aqui outra ao pegar essa planilha 3 Nossa Ah legal.

    Bacana isso pessoal é o cru isso qualquer um faz agora quando a pessoa entrega um resultado diferente é aí que ela se destaca e a sua chance de se destacar é aqui você tá aprendendo por.

    Exemplo uma dica que vai te ajudar agora se você por exemplo tem dúvidas essas dicas e você quer agora se aprimorar em Excel se tornar verdadeiro Expert faz o seguinte corre lá naquele primeiro.

    Comentário clique em resgatar essa oportunidade que a gente tá ofertando a você vem se tornar um verdadeiro profissional e conhecer o Excel de verdade bom esse daqui foi mais um.

    Exemplo que a gente tá mostrando a funcionalidade a você vamos pegar o exemplo 3 Olha só Então você já aprendeu algumas dicas aí que o professor deu né então por exemplo Vamos colocar aqui ó.

    Vamos colocar agora de frente aqui ó meta né Vamos colocar aqui ó a empresa ela teve uma meta tá vamos selecionar aqui bonitinho a meta aqui ó.

    Seria por volta de 1.500 peças tudo bem vou passar para todo mundo representação vou chamar de representação aqui aí você já aprendeu né Um item muito importante Qual que é o.

    Item importante que você aprendeu que você consegue fazer essa representação porque no sinalzinho igual e fazendo referência OK aí vamos passar aqui bonitinho tá.

    Aí o que acontece você já sabe fazer uso da formatação condicional Então você vai lá na formatação condicional barra de dados você vai lá escolhe né uma formatação tudo bem só que Poxa não.

    Gostei você vai lá e vai gerenciar a tua regra ao gerenciar a tua regra você vai ter que as opções você aprendeu o item mostrar a barra somente vamos explicar alguns outros vídeos que a gente tem a.

    Gente tem um mínimo e o máximo veja que está na opção automático Mas você poderia aqui ó fazer as configurações então por exemplo ó o valor mais alto né ó valor mais baixo são as configurações.

    Que você pode estipular tá tem mais aqui ó número porcentagem automático então por exemplo um número a gente sabe que a meta é 1.500 então colocar 1.500 tudo bem você já vai entender tá aí o que.

    Acontece tem que ó preenchimento gradual você pode colocar um preenchimento sólido você pode definir o padrão de cor que você quer trabalhar Olá que bonitinho e você ainda tem aqui.

    A configuração do valor do eixo negativo e também ali a configuração do eixo positivo além do que você tem a direção da Barra se você quer de contexto da esquerda para direita ou da direita para.

    Esquerda bom vou deixar assim só para você ver vou dar ok ok quem que aconteceu aqui vamos reparar eu preciso eu tenho uma meta de 1.500 nessa representação a gente consegue.

    Visualizar quem realmente cumpriu a meta quem conseguiu ali atingir um pouco uma parte do resultado então por exemplo todos aqueles que preencheram né ó repare que ultrapassar então por exemplo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IIgWOU9eb4s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem