Como Somar Intervalos no Excel

Como Somar Intervalos no Excel Olá pessoal tudo bem com você bom muitas vezes o pessoal fala eu quero somar intervalos eu quero calcular intervalos Como que eu faço isso no Excel muitas vezes a gente não sabe que é o intervalo.

Como Somar Intervalos no Excel

Então hoje a gente vai falar para vocês o que são intervalos E como que vocês podem fazer as operações como por exemplo somar intervalos no Excel Vamos aprender planilha na tela.

bom pessoal hoje nós vamos falar sobre somar intervalos no Excel uma dica simples fácil e rápida onde a gente vai.

Pegar três exemplos aqui de planilhas para explicar para vocês como que você faz essa soma de intervalos entender o que que é o intervalo que muitas vezes o pessoal aí fica na dúvida Tá então vamos.

Pegar a planilha um olha só aqui na primeira planilha pessoal a gente tem aqui ó uma tabela bem simples e muitas vezes você quer calcular aquilo Total a soma né você fala poxa o que que é.

Um intervalo porque quando você vem aqui coloca igual soma abre parentes ele vai ter que um dois o que que acontece você colocar esse número aqui ó.

Ponto e vírgula segundo número ponto e vírgula outro número você tá passando intervalo não você tá passando posições de células você tá passando o número um número dois o número 3 para ele fazer a.

Soma tá então se eu fizer isso vai somar vai somar agora o que que é um intervalo quando você faz aqui igual soma abre parênteses clica no primeiro e puxa até o último Olha só escutou bem que eu.

Falei até o último C3 2.z3 esse dois pontos tá tá falando daquela posição até essa quando a gente usava o ponto e vírgula é o e esse e esse esse mais esse Tudo bem então esse.

Aqui é um detalhe muito importante então quando a gente tá falando de intervalo a gente tá falando isso daqui ó então quando eu fecho aqui e dou enter ele vai fazer a soma do intervalo tá.

Então aqui por exemplo né se eu selecionasse aqui ó selecionei o intervalo perfeito mas quando eu aplico a soma aqui o Excel entende que ele tá tem que fazer a soma dos intervalos ao.

Lado Então olha lá soma de C3 a E3 a outra soma de C4 a E4 assim sucessivamente então acaba entendendo o que ele tem que fazer a soma do intervalo da linha e o intervalo da.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Coluna aqui ó o total da coluna Então

    Esse intervalo aqui ó é o intervalo da coluna então se eu colocar assim igual soma abre o parênteses clico no primeiro e puxo até o último C3 até C7 isso é um.

    Intervalo ao dar o enter vejo que ele fez a soma daquela coluna então se eu selecionar essas duas clicasse aqui na Auto soma que que ele faria a soma também de cada uma das colunas do seu.

    Respectivo intervalo numérico Tudo bem então isso é a soma de intervalo no Excel só o que que acontece vou parar por aqui para você não eu tenho mais dois exemplos que a gente vai.

    Detalhar um pouco mais essa soma de intervalos o que que é o intervalo aí no Excel para você caprichar entender de uma vez por todas as operações que vocês podem utilizar nos intervalos tudo bem.

    Mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link está na descrição e no.

    Primeiro comentário fixado www.cursodexaonline.com se você for para o primeiro comentário fixado tem uma de surpresa te esperando e corre lá porque são as últimas vagas promocionais que a.

    Gente tá ofertando esse mês então é a sua chance vai lá clica no link que você vai obter uma oferta exclusiva e única para você vir aprender Excel com a gente é a primeira vez que o canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos para a planilha 2 olha só.

    Então aqui ó dando continuidade Se eu quisesse a soma de Janeiro mais o fevereiro igual soma abre o parênteses selecionaria os dois ó do C3 até o D3 mas Professor um do lado.

    Do outro isso mesmo é um intervalo - Curso de Excel Online

    Quando eu faço isso ó calculou o intervalo vou clicar duas vezes ó passei a forma para todos ao lado agora eu quero só uma janela em março igual soma.

    Clico no Janeiro e aí ó ponto e vírgula eu vou passar para o meu segundo número Qual que é o segundo número então ó passei os números para a operação de sono ao dar o enter veja que.

    Ele fez o cálculo quando clicar duas vezes ele vai aqui passar para os demais ou clico e arrasto ele passa para os demais então a gente tem que o intervalo é essa seleção né seja por exemplo.

    Inicial ou seja assim né e ele vai entender que ele deve realizar ali a operação que você utiliza eu que nesse exemplo utilizando a soma nesse exemplo mas vamos fazer a suposição eu quero.

    Saber uma média mesma coisa igual média abre o parente só seleciona o intervalo então ao fechar fez a operação da Média lá igual média de Fevereiro Olha lá.

    Seleciona um intervalo de dados ele realizar a operação Tá bom agora olha só vamos pegar a planilha três tá Olha que bacana aqui ó nós temos o total temos o Total Geral aqui pessoal entra.

    Alguns detalhes eu acho muito interessante da gente entender tá aqui ó vamos imaginar que este intervalo aqui eu vou dar um nome para ele Ó de norte Então vou selecionar eu vou vir aqui na.

    Caixa do caixa tudo bem Eu dei um nome para o meu intervalo de dados então agora se eu colocar aqui igual soma abre o parênteses escrever.

    Norte vou fechar vou dar Inter ele somou o norte se a gente for lá no fórmulas gerenciador de nomes.

    Nessa caixinha aqui pessoal Olha lá vou editar ela aqui ó para você ver ele tem aqui ó o nome é norte e aqui tá falando qual que é o intervalo então eu posso nomear intervalos para.

    Ficar mais fácil ainda e fala para ele que você ó soma o intervalo do Norte soma um intervalo do Sul então eu posso dar nomes aos intervalos bom vamos dar outro nome aqui eu vou pegar esse.

    Intervalo vou lá na caixinha ó Sul você vai assinar esse outro vou pegar esse outro aqui ó vamos chamar de oeste e vou pegar esse outro intervalo e chamar de Leste tá Aí.

    Você coloca aqui igual soma e coloca o nome a soma do Sul soma do centro Olá soma o Oeste soma o leste ele soma também o intervalo.

    Só que esse intervalo é nomeado e o que é bacana disso que por exemplo eu vou colocar aqui Oeste eu vou colocar aqui ó igual soma indireto tá se eu clicar nessa célula.

    Aqui vou puxar o nome desse intervalo tá ó lá Oeste Se eu mudar aqui para leste leste Norte então a função indireta lá reconhece o nome que está em uma célula e chama a.

    Soma daquele intervalo nomeado Olha que bacana e aqui você vai falar poxa o total geral se eu colocar assim igual soma selecionar essa primeira célula até a última célula aqui ó Isso não é.

    Intervalo é professor Então vou selecionar o darwinter veja que ele fez a soma daquele intervalo inteiro Olha que bacana mas professor não podia fazer a soma disso daqui também só desse.

    Intervalo poderia ser nenhum problema vai dar o mesmo resultado mas o que a gente quer mostrar para você que somar intervalos no Excel é fazer essa seleção o modo que você faz a seleção alguém.

    Pode falar mas Professor fez o seguinte ó olha lá eu vou selecionar esse intervalo ponto e vírgula mais este intervalo ponto e vírgula e esse outro intervalo o Excel.

    Vai fazer a soma Olha só fez a soma porque ele entendeu o que você tá fazendo a soma também de intervalos e esses intervalos poderiam estar em outras planilhas Ok então é.

    Possível também fazer a soma onde você vai pescar esse intervalo e mais esse intervalo esse e mais esse sem nenhum problema tudo bem bom pessoal hoje a gente trouxe uma dica simples fácil e.

    Rápido sobre como somar intervalos no Excel se você quer aprender mais eu convido a conhecer o curso Vale lembrar que hoje a gente tem um cupom promocional que é a sua chance de.

    Aprender Excel mas corre lá que os cupons estão acabando pessoal vai lá aproveita qualquer dúvida conversa com a equipe não atendimento vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mihHGmrVq0o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem