Como Destacar Linha com Cor na Tabela no Excel

Como Destacar Linha com Cor na Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você Que tal você aprender agora como destacar uma linha com cor no Excel isso mesmo Imagine que você tem uma tabela e quer destacar uma linha com cor por exemplo.

Como Destacar Linha com Cor na Tabela no Excel

Para indicar aquela informação que você deseja ler escolhe ela e automaticamente pinta como que a gente faz isso bom eu vou mostrar esse passo a passo para você vamos lá planilha na.

tela bom pessoal você vai acompanhar agora uma dica que a gente deixou na Live de.

Quinta-feira às 8 horas da noite isso mesmo às 8 horas de quinta-feira a gente tá trazendo uma Live para você com assunto aí que normalmente vocês sugerem para nós aqui no canal Então agora você.

Vai aprender a utilizar formatação condicional para fazer o destaque da linha você vai escolher uma opção e automaticamente ele vai fazer o destaque da linha Vamos aprender isso na prática.

Então vamos lá Bora pro vídeo o exemplo dois é uma outra situação que vira mexe eu recebo Professor quero destacar a linha Ah você quer destacar a linha Como assim.

Olha só vou colocar aqui ó unidade tá bom E aqui em cima pessoal eu vou colocar aqui ó ah vamos pegar a guia desenvolvedor eu vou inserir ó um controle de formulário tá bom.

Ó vou colocar aqui ó e esse controle de formulário agora eu vou configurar ele ok então vou vir nele aqui ó bonitinho clicar em propriedade ele vai pedir ó intervalo de entrada são os valores Ok ó.

E o vínculo de célula é a célula que eu quero vou colocar essa célula aqui ó ao lado Tá bom então quando eu venho agora aqui ele vai colocar um ó do.

Ok aqui ao lado eu vou colocar igual índice vou selecionar esse intervalo ponto e vírgula e vou clicar nesse valor aqui ó ele vai me trazer ó o valor que ele escolheu isso daqui é importante.

Tudo bem sabendo disso pessoal o que que eu faço agora aqui ó eu vou selecionar o intervalo vamos na pagina inicial formatação condicional nova regra a gente vai fazer.

Uma formatação que vai agora conforme você escolhe a unidade ele vai destacar aquela linha da unidade então vou clicar aqui ó Nessa célula primeiro do SP.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pressionar F4 uma duas

    Vezes isso se for igual a essa célula que tem o RS ó eu vou formatar preenchimento e vou colocar aqui um azul.

    E a Fonte eu vou colocar em Tá bom vou dar ok ok Olha só se eu venho aqui ó e escolho automaticamente ele consegue agora ó.

    Aplicar ali pra gente ó destacando né ó com cor a linha que a gente quer então às vezes você quer fazer uma brincadeira dessa algo que por exemplo vai ser interessante você né na tua tabela na.

    Tua planilha Aqui tá um exemplo de um recurso bem bacana E que as pessoas perguntam bastante mas tem dúvida de como fazer aí dando já uma dica bônus a gente.

    Vai ver mais mais se der tempo tá na dica bônus você poderia fazer o seguinte ou você vem aqui ó e pinta da mesma cor da fonte Ok ó ou você vem aqui ó control um.

    Personalizado você coloca o ponto em vírgula tr TR vezes que ele vai ocultar os valores ali Ok ó aí se eu venho aqui ó funciona normalmente mas lógico se a pessoa vir aqui ela visualiza pelo FX tá.

    Bom tem uma dica aí que a gente vai trazer para vocês lá pelo final que vai ensinar como ocultar aí algumas informações a gente vai explicando isso ao longo do vídeo tudo bem gostou.

    Dessa dica Então vou deixando o convite para você participar das nossas lives às quintas-feiras 8 horas da noite tudo bem então próxima semana quinta-feira tem mais uma live que vai te ajudar a.

    Aprender mais sobre Excel agora olha só sabe o link tá fixado no primeiro comentário dá uma clicad lá e converse com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta Tem cupom hoje quem.

    Sabe tem um cupom sendo a tua - Curso de Excel Online

    Oportunidade de aprender Excel para ontem com a gente vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua.

    Aidade me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma.

    Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando a senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cR1wca21SuY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem