Como Fazer Gráfico de Linha com Visual Profissional

Como Fazer Gráfico de Linha com Visual Profissional Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar do gráfico de linha como que a gente faz o gráfico de linha e melhor o visual dele como um verdadeiro profissional de Excel isso mesmo que tal.

Como Fazer Gráfico de Linha com Visual Profissional

Você impactar agora as pessoas com gráfico totalmente profissional vou te passar essas dicas de visual e design para gráfico de linha no Excel vamos lá planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha de hoje a gente vai abordar o gráfico de linha onde a gente.

Tem o objetivo de tornar você é um verdadeiro profissional no uso do Excel onde vai aprender diversas dicas que eu passo para os meus alunos do curso de excel online onde eles conseguem.

Melhorar o visual e impactar com a apresentação dos dados num gráfico de linha Vamos aprender isso na prática Olha só tô com uma planilha aqui ó uma planilha uma planilha só uma planilha só.

Por quê Porque gráfico de linha pessoal normalmente a gente vai utilizar Quando gráfico de linha é um período temporal Opa é chuva é sol não tempo de temporal a temporalidade de um tempo então por.

Exemplo janeiro fevereiro março abril maio junho agosto setembro outubro novembro são os períodos de datas tempos então este período é o que a gente vai conseguir fazer utilizar no gráfico de.

Então quando você tiver informações de períodos utiliza gráfico de linha que Vai facilitar bastante Tá bom então vou pegar aqui ó a da tabelinha inserir é que tem um.

Gráfico de linha repare que eu tenho linha linha empilhada linha 100% empilhada linha com marcadores.

Olá empilhada com marcadores e linha 100% empilhada tá o mais usado vai ser o que o linha e ainda você tem aqui o link são os dois que acabam sendo utilizados aí a gente vai utilizar o de linha e.

Linha com marcadores qualquer um dos dois eu vou utilizar o gráfico de linha para você ver normalmente o que acontece cara faz o gráfico entrega assim ó Mas é isso que você vai entregar não.

Você pode entregar algo melhor e ainda fazer a formatação dessa informação mas veja que você consegue sim desenvolver algo melhor tá utilizando esses conceitos que nós temos.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Aqui ó Que bacana

    Tem aqui uma série de conceitos aplicados que você consegue desenvolver um gráfico de linha que realmente vai ali apresentar informação do modo melhor.

    Então não é interessante você ficar na mesma fiz o gráfico tá bom não você pode utilizar aqui um design gráfico para fazer algumas melhorias Ok mas os alunos do curso isso alguns sim mas a maioria.

    Não a maioria acaba optando em fazer toda a formatação do gráfico de modo que realmente vai impactar de modo positivo apresentação do seu gráfico e é isso que você vai aprender agora mas antes deixa.

    Eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a execução comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário.

    Fixado www.cursodexsaonline.com se você visitar o primeiro link que está no comentário fixado O que que você vai saber você vai saber que tem lá uma oferta única te.

    Esperando e exclusiva é um cupom promocional que a gente tá ofertando para você que acompanha nosso trabalho aqui na rede Então você quer resgatar faz o.

    Seguinte clica nesse link você já vai resgatar em qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento que eles estão lá no site para ajudar vocês tudo bem É a primeira vez no canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom você fez esse gráfico puxa como que eu vou melhorar isso olha só.

    Aqui pessoal você tem esses visuais mas vamos lá o nosso estagiário fez isso daqui sei lá control um ou por exemplo selecionou fez o gráfico de linha beleza.

    É isso você vai entregar não você vai - Curso de Excel Online

    Entregar algo melhor tá primeiramente eu vou pagar esses valores aqui Vou apagar aqui vou apagar essa linha aqui ó essa legenda não tem necessidade o.

    Gráfico já fica com visual mais limpo nós vamos no botão de formatar vamos aqui ó mexer com a cor por exemplo vou utilizar essa cor aqui ó Olha como ficou o gráfico já não tá mais.

    Tchan chamando um pouco mais de atenção olha a linha aqui ó essa linha eu poderia colocar uma outra cor colocar no azul aí ele tem que efeito da forma ele tem o.

    Efeito de sombra você poderia aplicar na linha e ele tem o brilho que algumas pessoas acabam utilizando e outras não aí vai no teu gosto colocar um brilho aqui ó.

    Como fica o gráfico gente chama mais atenção vou clicar aqui no gráfico ainda vou lá na página inicial aplicar uma fonte Vamos mudar aqui a fonte.

    Ruim tá Olha só mudei a fonte vou mudar a corzinha vou que Nozinho mudei a cor Olha que bacana CTR 1 no teclado ele vai vir aqui para.

    Uma caixinha de formatar a área e nós temos o recurso de borda eu vou colocar aqui ó a borda com canto arredondado vou voltar lá em cima e vou deixar sem linha tá veja que aplicou a borda.

    Agora eu vou lá no formatar efeito de forma vou aplicar uma sombra Ok vamos no exibir mostrar ocultar as linhas de grade mas deixa eu clicar Numa célula da planilha senão não vai ou com três.

    Linhas de grade Olha o gráfico como ficou não tá mais bonito olha só só de você fazer esses ajustes Você já consegue apresentar um resultado.

    Mais interessante Tá mas eu vou parar por aqui não isso daqui só foram algumas melhorias visuais com recursos que você deve realmente aplicar e conhecer então quando você clica no gráfico você tem.

    Aqui o formatar e você tem uma infinidade de recursos que pode utilizar mas professora eu quero agora colocar aqui por exemplo rótulo se você colocar o rótulo o ideal é que você formate esse.

    Rótulo porque ele tá apresentando o valor muito como dizer para você fora né da realidade então tem teria que formatar esse valor para colocar por exemplo na casa de milhares né ou de.

    Centenas enfim tem algumas formatações que a gente pode aplicar tá ou ainda você fazer uma formatação um pouco mais específica para apresentar esse valor aqui tá bom mas dá para colocar Dá para.

    Colocar a gente vai ver isso já já tá outra que é muito importante quando você faz o gráfico vou dar um control nele de novo e tem essas caixinhas aqui ó brilho Não tamanho propriedades.

    Preenchimento borda né ele tem uma série de recursos aqui que a gente pode aplicar tem as opções de texto em que você pode fazer quebra né olha quanta coisa tá tem diversas configurações que.

    Podem ser aplicadas ao gráfico vamos pagar essa linha aqui ó E ainda tem a possibilidade Quando você vai lá no design do gráfico alterar o tipo de gráfico por exemplo lembra do.

    Gráfico marcador habilitar o marcador agora aqui ó apareceu o marcador mas o professor esse marcador tá meio feinho se você clicar no marcador você consegue também.

    Configurar tem aqui o preenchimento eu vou colocar no mesmo tom de cor mas só isso não eu posso dar um ctrl1 aqui ó e vai pegar aqui a o gráfico vai colocar aqui ó marcador agora aí tem as.

    Opções de marcador e tem que tipo interno vou aumentar o marcador um pouquinho mais ok vou fechar ele aqui agora aqui olha lá agora a gente tem um marcador sendo apresentado mas nesse.

    Gráfico de linha eu posso melhorar ainda Como assim ó vamos dar um contra um de novo ó lá vou clicar no baldinho tem aquelas opções de linha não tem aqui nessas opções de linha tem uma.

    Configuração que o pessoal não usa muito é a linha suavizada Olha só como ficou o gráfico de linha agora um visual totalmente diferente e isso você pode fazer o seguinte eu vou.

    Aplicar essa planilha repare na cor se eu for lá no formatar Vamos mudar o contorno colocar no amarelo e o preenchimento também vou colocar no Amarelo ó lá.

    O outro visual Ah mas e o brilho você vem aqui ó vamos pegar o efeito aqui ó lembra do brilho ele tem um brilho em amarelo aqui que você pode aplicar.

    Olá olha o visual do gráfico sendo alterado então isso daqui pessoal é o que é interessante você criar o visual e realmente fazer com que ele chame mais a atenção apresenta esses dados de um modo.

    Diferente do habitual para você não ficar na Mesmice e as pessoas jogava Puxa cara ficou bacana né análise de faturamento anual.

    Ok vamos pegar isso aqui e colocar para carro aí a hora que a brincadeira que eu vou fazer vou lá não inserir ilustração vou pegar aqui um ícone tá Vou colocar aqui ó nos.

    Ícones dinheiro vou pegar um dinheirinho aqui ó vamos ver não dinheiro voando não inserir Vamos mudar a corzinha pronto mudei a cor ou diminuir levar para cá.

    Ó o charme que se dá no gráfico Então você consegue até aquele gráfico que estava muito simples cada vez melhorando ele eu poderia colocar aqui uma outra coisa que eu acho que é fundamental.

    Deixa eu trazer o gráfico para o lado uma linha de média onde eu tenho aqui a média de faturamento do período vou travar ela vou clicar e arrastar vou copiar esses valores vou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cCUf4psLl-U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem