Como Classificar Dados com Colar Especial e Fórmulas no Excel

Como Classificar Dados com Colar Especial e Fórmulas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Você sabe utilizar o colar especial e até fórmulas para fazer organização e classificação de dados Como assim professor bom a gente vai pegar um exemplo bem bacana.

Como Classificar Dados com Colar Especial e Fórmulas no Excel

Para mostrar para vocês algumas soluções um pouco diferentes que talvez você não esteja tão habituado Mas você vai ganhar aí em produtividade no Excel vamos lá plan na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de.

Organização e classificação de dados tá a gente vai falar do recurso do Colar especial e até de fórmulas que podem aí ajudar no dia a dia tá bom então vamos pegar o nosso desafio nosso desafio é.

Esse daqui ó nós temos essa tabelinha a pessoa foi lá fez a importação ou recebeu o arquivo e ela precisa organizar isso daqui pessoal de um modo é que ela fique bonitinha ó id e local.

Tudo bem O que que você entenderia que que poderia ser feito você poderia fazer assim ó ó cliquei nessa seguro contol vou clicando em cada uma ó aí você copia vem aqui e aí você cola.

Né ó Caramba fez fez ó lá ó vou pegar o Itatiba Ó Canoas Alegrete Fortaleza Belo Horizonte Uberaba São Paulo ó contrl C veio aqui ó e colou né ó Opa deixa eu colar direto aqui ó pronto se você Verê.

Ele montou a estrutura da tabela Mas como que você faz agora a parte de classificação você seleciona vem aqui ó utiliza o elemento do classificar ó do menor para o maior e ele vai classificar.

Os dados dessa tabela para você então o objetivo é fazer isso mas você viu quanto recurso eu utilizei aqui para fazer isso Imagine que você estaria com uma base de uns 1000 registros como.

Que você vai fazer essa seleção e fazer tudo isso vai ser rápido vai ser produtivo provavelmente não tá então você vai levar um pouquinho mais de tempo em fazer mas básicamente é esse o.

Objetivo a ser feito tudo bem mas como que a gente faz com outras soluções eu vou mostrar para você aqui mais duas soluções que você consegue resolver esse tipo de situação e a depois você vai.

Falar puxa nunca imaginei que dava para fazer fazer isso agora você vai saber que dá tudo bem bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Curso de exceline Que tal aprender Excel

    Com a gente link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cs excel.com se você estiver visitando o site Agora converse com a nossa equipe.

    Lá no chat de atendimento e faz uma perguntinha para eles tem cupom hoje isso mesmo Será que tem cupom converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento que eles vão dar todos os.

    Detalhes a vocês é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos agora no.

    Exemplo dois gente o exemplo dois a gente vai falar do Colar especial tá imagine que você tem os dados da coluna B você veio aqui bonitinho né ó e aí você tem aqui algumas opções no Excel né.

    Que você pode fazer por exemplo a seleção dos dados né ó vem aqui ó você tem aqui ó ir para especial na lupinha ir para especial e ir para especial você poderia marcar aqui por.

    Exemplo constantes tudo bem e v marcar agora aqui primeiramente números o que que essa opção faz para você entender vai verificar aqui nessa coluna quem que é número então vou dar ok repare que ele.

    Já fez a seleção então agora vou lá no copiar aqui e um colar caramba professor como foi um pouco mais rápido então vamos repetir agora só que agora para as informações.

    De texto Ok ó vou pegar aqui ó coluna B vamos lá ó lupinha né ó ir para especial em especial a gente pega constantes e vamos agora ó desmarcar todos e deixar apenas como texto vou dar ok repare que.

    O texto foi selecionado cont Crol C copio eu vou clicar aqui ó para já trazer aqui ó talvez vai trazer informação ID Mas não tem problema vou dar um colar vai vir um ID aí depois eu.

    Apago o ID eu coloco aqui ó id e aqui ao - Curso de Excel Online

    Lado a gente faz o qu coloca a informação que a gente deseja que vai ser quem no caso local ou unidade o que você achar cidade enfim aí você.

    Seleciona e pode até formatar como tabela se formatar como tabela você tem a opção daqui mesmo de classificar do menor para o maior para ficar mais fácil a organização desses dados Você viu como.

    Pode ser feita esse tipo de solução um outro exemplo ah Professor eu vou criar uma macro para isso porque se entrar mais á sim você poderia até criar uma macro e para fazer esse tipo de ação e.

    Aí depois fazer a automação ali na sua planilha criando a solução de modo muito mais automático tudo bem agora vamos lá exemplo TR no exemplo TR tem duas soluções aqui gente e eu deixei essas.

    Duas soluç que elas são soluções para o Excel 365 ok que são as funções a primeira que a gente vai falar aqui deixa eu pegar ela aqui ó do parac e tem depois o.

    Quebrar linhas OK então olha só como que funciona esse parac para co pessoal ele determina para a coluna que você quer então ol lá você colocar para co eu tô falando ó o que que eu.

    Quero colocar em coluna nessa coluna ó vou vir aqui vou pegar ó olha só vamos pegar primeiramente o 2022 ponto e vírgula repare não sei se você percebeu.

    Tô com dois parênteses aberto quando eu abri esse segundo parêntese é para montar a matriz tá olha só ó o que eu tô fazendo lancei aqui as informações beleza vamos dar o enter ó fechou Ok.

    Então aqui seria o id e o local o local mesma coisa vem aqui vamos agora fazer lá ó para co eu vou pegar a matriz ó Itatiba.

    Opa deixa eu abrir o parênteses de novo ó Itatiba Canoas Alegrete Opa entrou célula errada Professor lá ó.

    Alegrete Fortaleza Belo Horizonte Uberaba e São Paulo vamos fechar ó fecho dou enter lançou não é a tabela puxa Professor Ele montou a tabela montou a.

    Tabela assim OK agora eu poderia também utilizar uma outra função a quebrar lin se eu usar quebrar linas aqui ó eu vou verificar nesse vetor ó a partir de onde que ele vai quebrar né ó.

    As linhas vou pegar ó esse conjunto só deixa jogar um pouquinho mais para baixo aqui ó senão eu não vou conseguir depois montar o cabeçalho quebrar Lins ó lá ó selecionei os dados aí eu quero que.

    Ele coloque em duas tá e o PED rif um você vai entender agora aqui ó vou dar o enter ele fez a cada uma linha ele joga informação aqui joga informação lá então quer dizer ele tem que colocar em duas.

    Colunas tudo bem e joga a informação uma para cá outra para lá uma para cá outra para lá foi isso que eu programei na fórmula bacana né se você quiser mais vídeos sobre o uso dessa função pessoal.

    Da quebrar Lins tem aqui no canal Outras funções que vocês podem aplicar e outros exemplos de funções que vocês podem aplicar com uso dessa função mas ela resolve o problema resolve Olha só se.

    Você tivesse ainda utilizado aqui um classificar ó né ó índice de classificação né ó colocar um ordem de classificação menos um tá olha lá vou fechar.

    Ah Não o professor colocou errado colocou um aqui ó deixa eu colocar só um pronto ó lá acabou de classificar os dados fazendo né ó a mesma coisa e existe ainda pessoal outra solução o uso.

    Do Power Carry mas aí já tem dica aqui no canal que pode te ajudar senão esse vídeo vai ficar Longo longo longo mostrando soluções e aí você vai falar Puxa qual que é a mais viável depende da.

    Versão de Excel que você tá usando e depende do teu nível de conhecimento eu mostrei aqui para resolver esse problema três soluções e falei uma quarta solução que você poderia utilizar eu a princípio.

    Acredito que quem utiliza o Excel 365 essa seja a solução mais fácil que a gente pode utilizar por quê Porque se aqui tiver formatado como tabela e eu tiver utilizado os intervalos.

    Adequadamente nomeados ele vai saber exatamente que ele tem que fazer isso de modo automático então cada lançamento automaticamente ele já faz a conversão disso na tabela que a gente tanto.

    Precisa bacana né bom pessoal essa foi mais uma dica de Excel Espero que você tenha gostado mostrei aqui três soluções para resolver esse tipo de situação onde a gente fala um pouquinho de organizar.

    Dados Class eh classificar dados fala também ali do Colar especial e de fórmulas que a gente tem hoje disponíveis paraa resolução desse tipo de situação você quer aprender mais que.

    Tal conhecer o curso link na na descrição e no primeiro comentário fixado www.cx online.com vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau obrigada professor Michel pela sua didática me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tlUZu7Pqg1o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem