Gráfico de Linha do Tempo no Excel

Gráfico de Linha do Tempo no Excel Fala pessoal tudo bem Victor the Expert curso aqui ó nesse vídeo eu quero mostrar como é que você pode criar um gráfico de linha do tempo no Excel mais ou menos como esse aqui que você está.

Gráfico de Linha do Tempo no Excel

Vendo né que você tenha Talvez o início de uma determinada eh tarefa né algum cronograma alguma coisa até a parte final até a parte de conclusão né E tudo que você fez nesse intervalo mostrando.

Os itens as tarefas aquilo que você fez e também a duração o tempo de cada uma delas isso aqui é um gráfico de linha do tempo super simples de você desenvolver ver aqui no Excel então ó já deixa o.

Curtir aqui no vídeo para mais pessoas também receberem esse vídeo e aprenderem a fazer um gráfico bem interessante como esse e se inscreva aqui em nosso canal de expert curs que aqui tem muito.

Conteúdo bom não só de Excel mas de diversos outros programas vamos lá estamos aqui na tela inicial do Excel neste arquivo que eu deixei uma simples.

E tabela onde nós temos a numeração de cada um dos itens cada um dos itens como se fosse por exemplo Talvez uma apresentação uma palestra né que vai iniciar ó começar às 8 horas E.

Aí vai falar né das 8 até as com mais 30 minutos até às 8:30 vai falar sobre informática depois 35 minutos sobre engenharia depois vai falar sobre arquitetura programação software de.

Planas até a conclusão da palestra então é como se fosse uma palestra uma apresentação de 2 horas nós vamos criar o gráfico da linha do tempo em cima disso né e e tudo isso que eu coloquei.

Aqui são as áreas que nós temos todos os nossos cursos produtos software e planilhas também tá depois aqui na descrição né Você pode até conferir o nosso site que nós temos tudo isso aqui.

Disponível eh primeiro de tudo aqui nós temos então itens temos a duração e eu já deixei aqui neste arquivo a altura você sempre pode variar esses valores aqui a gente deixa um valor é positivo e.

Vai alternando né com negativos né um pouco menores e positivos até chegar no final utilizamos a numeração dois e qu você poderia utilizar qualquer outra e aqui a gente cria sempre a parte de.

Linhas com zero este arquivo exatamente assim está aqui na descrição Você pode baixar e desenvolver junto comigo aqui durante a aula OK pra gente realmente praticar criar juntos a linha do tempo.

    Isso que é o mais importante e para - Curso Excel

    Criar o nosso gráfico vamos selecionar essas três colunas coluna C coluna d e coluna e né de duração altura e linha Então selecionei essas três colunas vou.

    Vir aqui na guia de inserir e nós temos aqui ó na parte de gráficos vou clicar aqui ó na parte de gráfico de linhas ó gráfico de linhas e vou pegar esta opção aqui ó linha 2D essa opção aqui ó linhas.

    Com marcadores dei um clique este gráfico que ele já é criado o que que eu posso fazer ajustar o posicionamento ó vamos criar um posicionamento mais ou menos aqui depois alguma coisa que.

    Acontecer mas ainda podemos é propriamente modificar e vamos dar uma limpada aqui no nosso gráfico então vou clicar aqui no símbolo de mais já apareceu essa opção Pode ser que o seu.

    Apareça aqui na esquerda ou na direita vou tirar os eixos não me interessa vou tirar o título do gráfico não me interessa e aqui embaixo nós temos as legendas que está aqui ó legenda não me.

    Interessa linha de grade também não me interessa aqui a gente pode tirar ó vou dar um clique fora a gente vai ficar com isso aqui vou clicar nessa minha linha azul Ok já vai selecionar toda ela vou.

    Vir aqui em formatar e aqui ó em Contorno da forma vou marcar e vou deixar sem Contorno ó exatamente com isso aqui que nós vamos ficar vou clicar em um dos círculos azuz já vai marcar.

    Todos ok todos estão selecionados vou vir aqui em design do gráfico aqui na esquerda perdão adicionar elemento de gráfico certo vou clicar aqui e nós vamos ter aqui ó barra de erros em Barra.

    De erros nós vamos marcar aqui ó esse erro padrão erro padrão aqui eu posso dar um clique fora vamos clicar agora ó nessa parte aqui ó da barra de erros tá não no marcador na barra de erros.

    Curso Excel - Cliquei em uma Marc todas botão direito

    Formatar barra de erros e aqui a gente vai precisar mexer então aqui em ambos nós vamos deixar menos aqui em estilo final vamos deixar dear sem legenda e.

    Aqui na porcentagem a gente clica porcentagem e coloca 100% aqui ó seleciono tudo 100 vou apertar o enter Olha só exatamente o que aconteceu tá fizemos essas três modificações aqui eu.

    Posso fechar e vou dar um clique fora e vamos mexer agora nos marcadores tá tanto os marcadores azuis que são no caso aqui os itens quanto os marcadores laranjas que no caso são as durações o.

    Tempo aqui de cada um dos itens vou clicar em um dos marcadores aqui ó vai marcar tudo botão direito formatar série de dados aqui nós vamos clicar na primeira opção a linha de preenchimento.

    Nós vamos ter aqui ó marcador ok aqui ó opções de marcador aqui está como automático Eu poderia até deixar isso aqui tá se não quisesse perder tempo mas eu vou colocar aqui em marcador interno.

    Por exemplo assim ó quadrado no tamanho oito acho que vai ficar interessante tá ó já posso aproveitar clicar em um desses do laranja já vai tá aqui interno vou colocar também quadrado tamanho oito.

    Lembrando que isso aqui é opcional tem outros marcadores aqui que poderia utilizar utilizar um outro tamanho tanto faz posso clicar em fechar e aqui vou dar um clique fora Outro ponto.

    Interessante também eu posso clicar nesse marcador azul se eu quiser mexer nele eu posso vir aqui ó em formatar preenchimento da forma se eu não quiser por exemplo esse azul claro quero um.

    Azul escuro posso colocar aqui ó um azul escuro que combine um pouco mais tá isso aqui eu consigo mexer consigo mexer nessa coloração laranja também mas não vem muito ao caso vamos deixar nisso.

    Aqui e vou dar um clique fora agora precisamos inserir os rótulos de dados Então posso clicar nesse meu marcador aqui ó mas fácil Marco todos clico aqui em mais e clico aqui ó em rótulo de.

    Dados esse rótulo de dados já vai aparecer vou clicar nos outros marcadores nos laranjas rótulo de dados também então apareceu o rótulo de dados mas nós não queremos Exatamente isso.

    Aqui a gente quer que nos marcadores azuis apareçam os itens e nos marcadores laranja apareçam uma duração então a gente ajusta isso aqui ó vou clicar novamente nos azuis botão direito.

    Formatar série de dados e tem que ser rótulo de dados então a gente pode até vir por aqui ó rótulo de dados clico nessa seta mais opções aqui fica mais fácil tá e a gente marca esta opção.

    Então então estamos aqui ó na parte de opções de rótulo opções de rótulo legal vou marcar aqui ó valor a partir das células e vai falar para eu fazer uma seleção estamos falando dos marcadores.

    Azuis aqui no caso são os itens então eu vou selecionar todos os itens ó cliquei com o botão esquerdo e arrastei posso dar um ok vou reparar que já mudou porém eu não quero que mostre o valor vou.

    Desmarcar o valor e não quero que mostre mostrar linhas de preenchimento vou desmarcar também tá então os azuis foram feitos vou clicar nos marcadores laranja já aproveitar que nós estamos eh aqui.

    Vamos fechar isso aqui clico no mais seta do rótulo de dados mais opções e aqui a gente clica o valor a partir das células a mesma coisa eu vou selecionar agora a duração todas as.

    Durações cliquei com o botão esquerdo e arrastei posso dar um ok Não quero mostrar o valor nem mostrar linhas de preenchimento Então já ajustamos os rótulos do dos dados que eu posso clicar.

    Em fechar quando eu dou um clique fora o que que eu vou reparar eh que alguns deles não ficaram interessante por exemplo aqui é o oito ficou cavalada informática então nós precisamos fazer.

    Esses ajustes E para isso nós precisamos clicar um por um então aqui ó o início perfeito vou clicar aqui em 8 horas uma vez duas vezes selecionei Apenas esse esse esse rótulo aqui botão direito.

    Formatar rótulo de dados e aqui eu coloco abaixo tá a posição do rótulo abaixo e faço isso para os demais ó cliquei uma vez cliquei duas aqui a janelinha já fica pra gente não perder ó.

    Tá acima posso colocar abaixo ficou melhor ó clico aqui uma vez duas vezes coloco abaixo uma vez duas vezes aqui em arquitetura coloco abaixo Vamos botar essa janela para cá para verificar o que.

    Faltou aqui ó também então a gente faz a mesma coisa para os demais ó softwares e planilhas coloco também abaixo e aqui ó no caso final né as 10 horas coloco abaixo também ó aqui eu posso fechar.

    Vamos verificar se ficou certinho a princípio sim colocamos todos os rótulos de dados e fizemos todos os ajustes nesse momento a gente já consegue ver que o nosso gráfico de linha do tempo já.

    Foi criado se eu quiser deixar ele até um pouco mais comprido eu posso ampliar ó deixar ele um pouquinho mais baixo ampliar um pouco mais para o lado tanto faz tá o que que eu posso fazer também.

    Talvez destacar o começo e o final ó posso dar um clique dois cliques se eu quiser aumentar a fonte aumentei a fonte coloquei aqui 8 horas dois cliques aumentei a fonte coloquei.

    Então destaquei o meu começo posso vir aqui no final dois cliques aumentar a fonte colocar em venho aqui no 10 horas dois cliques aumentei a fold e coloquei em é.

    Claro que isso é uma coisa mais opcional como por exemplo posso clicar no gráfico vir aqui ó em formatar ó Contorno da forma sem Contorno ó pra gente tirar o contorno parece que faz parte agora ó do.

    Fundo aqui né propriamente do Excel tem outras variações eu poderia colocar um título mexer em mais algumas coisas mas aqui a gente já tem um resultado bem interessante e mais um ponto ó fica.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dVPqOZWonCo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem